Cereja graças às suas propriedades alimentares ganhou grande popularidade entre os amantes de frutas frescas e vários pratos baseados nele.
Essa popularidade é multiplicada por especialistas pela seleção de novas variedades com a busca de novas qualidades originais dessa cultura. Mas ninguém vai esquecer os antigos também, especialmente porque eles ainda servem ao homem com fidelidade e sinceridade.
Tal "velho", mas ainda ativamente cultivado em jardins russos, é cereja Griot a Moscou, a descrição de qual marca e fotos da fruta o leitor encontrará abaixo.
História da região de reprodução e reprodução
Na década de 1950, na União Soviética, que foi forçada a resolver os complexos problemas alimentares do período do pós-guerra, os cientistas foram incumbidos de desenvolver variedades de culturas que seriam capazes de produzir boas colheitas em condições de clima difícil.
Um dos cientistas que se encarregou ativamente dessa tarefa foi o Doutor em Ciências Biológicas Khasan Yenikeyev (1910-1984).
Um seguidor convicto e fervoroso propagandista dos ensinamentos de Michurin, ele se mostrou em seu elemento, desde vários anos antes de se especializar na criação de variedades resistentes ao inverno de ameixa e cereja.
O autor de dezenas de espécies de frutos para o seu objectivo científico sempre foi o de criar tais culturas, cujos frutos têm excelentes qualidades gustativas.
Em 1959, na região de Zagorje, nos arredores de Moscou, nos experientes vinhedos do Instituto de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Creche de toda a União, o Professor Enikeev trouxe uma nova variedade, Griot Moskovsky, na época.
Uma cereja do mato com perspectivas de alto rendimento foi obtida como resultado da clonagem da variedade da Europa Ocidental Griot Otsgeymsky.
Em seus parâmetros básicos, o "ramo de Moscou" de Griotov era destinado ao zoneamento em uma região distante do sul de Moscou.
Mas seu cultivo se espalhou rapidamente para as regiões do sul da Rússia Região não-negra da Terra e região central da Terra Negra da Federação Russa. Nestas áreas, tais variedades de cerejas como Vyanka, Shchedraia e Lebedyanskaya crescem bem.
No mesmo ano de 1959, Griot Moskovsky foi adicionado ao Registro do Estado. Desde meados da década de 1960, a variedade foi enviada para testes de variedades do estado.
Aparecimento de cereja Griot Moskovsky
As seguintes características estruturais das espécies são inerentes a esta cereja:
Árvore
Pertence à categoria de altura média culturas de frutas.No estado adulto cresce em média até uma altura de 2,5-3 m. Amar, Novella e Shalunya também são de meia-idade.
Ao mesmo tempo, forma-se uma coroa bastante larga e espessa, que, como regra, tem externamente uma semelhança com uma esfera.
Shoots Suficientemente fino. Tenha uma vontade pronunciada.
Folhas. Eles são caracterizados por um tamanho médio. Eles diferem em forma de ovo. As bordas são duplas. Cor - textura verde brilhante fosco.
Feto
Difere médio e maior que a média.
A cereja média nesta classe pesa de 3 a 3,5 gramas, em casos raros, o feto pode ter uma massa de 5 gramas.
Tem quase a forma arredondada correta.
A cor da pele delicada e delicada varia de vermelho escuro a praticamente preto, com pontos subcutâneos subtis que aparecem frequentemente nela. Rossoshanskaya, em memória de Vavilov, tem frutos semelhantes.
Sob a pele é uma polpa de cor vermelho-escuro, cheia de suco. O tamanho médio do osso arredondado da polpa não é muito fácil de separar.
Em seguida, na foto do artigo em que você vai ver o que a cereja Griot Moskovskiy parece e a descrição da característica.
Fotos
Características da variedade
O cereja Griot de Moscou descrito é uma espécie de aplicação prática universal. Griot Moscou é igualmente bem consumido tanto na forma fresca quanto na forma de produtos processados (geléia, geléias, etc.). Versatilidade, Volochaivka e Mayak também são muito versáteis.
Sua característica é pertencer para variedades auto-férteis - A categoria mais numerosa de cerejas. Em outras palavras, essa variedade não é capaz de fertilizar por autopolinização de suas próprias flores.
Isto significa que para o desenvolvimento normal e frutificação ao lado de Griot Moskovsky é necessário plantar árvores de espécies autofertilizadas. Para este efeito, o frasco rosa, Vladimirskaya, Shubinka, Shpanka Kurskaya, Oryolskaya precoce e algumas outras variedades são adequados.
Árvores do Griot de Moscou viver uma média de 16-18 anos. Produtivo a frutificação começa aos 4 ou 5 anos após o plantio da muda.
Se todos os rigorosos requisitos agronômicos forem cumpridos e com o devido cuidado com essa cultura, ela é capaz de produtividade máxima de 15-17 kg da árvore.
Mas, na prática, o rendimento médio médio é menor, flutuando dentro 8-9 kg da árvore, que é de aproximadamente 6-8 toneladas de colheita por hectare.
Como já mencionado acima, esta variedade foi desenvolvida para a zona média da Rússia, que é caracterizado por um clima temperado, verões não muito quentes e invernos gelados e muito duros, com todas as consequentes consequências para a cultura termofílica em princípio.
Como resultado da reprodução direcionada, Griot Moskovsky acabou por ser comparado com o seu clone original muito mais inverno resistente. Segundo as observações, ele geralmente tolera resfriados russos.
Azeskuyu resistência ao gelo show e variedades de Esperança, Tsarevna, Em memória de Enikeeva.
No entanto, se ocorrem geadas muito severas, pode levar ao congelamento do sistema radicular, ramos e botões de fruto. Portanto, um horticultor, cultivando essa variedade em sua própria área, deve ter essa peculiaridade em mente e tomar as medidas apropriadas.
Cereja Cumprimente de Moscou refere-se às variedades precoces. Seus frutos, na maioria das vezes desenvolvidos nos brotos do primeiro ano de vida, são tradicionalmente amadurecer no período de 15 a 20 de julho. O mesmo sinal mostra Ashinskaya Steppe e Lyubskaya.
O sabor da suculenta fruta madura é doce, com uma acidez agradável. Basicamente, os frutos desta variedade são usados para consumo fresco de comida de mesa.Mas muitas vezes esta cereja também é processada para sucos e geléia.
Por causa do aumento da suculência É necessário transportá-lo, especialmente em grandes quantidades, com muito cuidado.
No que diz respeito ao conteúdo quantitativo de produtos químicos básicos, "retrato" do Griot de Moscou é o seguinte:
Composição | Número de |
---|---|
Saara | 10,6% |
Ácidos livres | 1,5% |
Substâncias secas | 13% |
Plantio e cuidado
Para o desenvolvimento normal da planta, todas as nuances são importantes. Sucesso no cultivo da variedade Griot Moskovskiy, sua saúde e durabilidade já estão sendo colocadas na primeira etapa - a etapa de escolher um local para o plantio de uma muda.
Uma planta que é amante do calor por natureza deve estar localizada em um lugar onde sempre haverá luz solar suficiente.
Ao mesmo tempo, este lugar deve ser confiável Está protegido dos ventos frios do inverno e da queima dos ventos secos do verão. Na maioria dos casos, esse lugar é lado sul do jardim.
Plantar uma árvore é melhor na primavera. Se você fizer isso no outono, então há um risco de que a árvore jovem e ainda fraca simplesmente congele sob os golpes do frio do inverno.
Se o horticultor decidir plantar Griot Moskovsky em setembro, a muda é recomendada para cavar com cuidado.
Também é importante manter a distância ideal entre as mudas durante o plantio.
Como essa variedade é uma forma de cluster, o lúmen entre seus indivíduos deve ser Pelo menos 2 m em linha e 2-2,5 m no corredor.
A plântula é abaixada em um buraco com um diâmetro de 60 cm e uma profundidade de 50-60 cm, onde o fertilizante foi aplicado com antecedência. Removido do buraco, misturado com húmus e cloreto de potássio.
As mudas inseridas no buraco são digeridas com a resultante mistura de terra fertilizada e despeje 2-3 baldes de água não fria pré-fixada.
Depois de absorver completamente o líquido, o solo ao redor do caule segue para limpar com serragem. Uma camada de cobertura morta em 2-3 cm não permitirá a água se evaporar, e o solo secado - para quebrar-se.
Sobre a poda vale a pena dizer especialmente, desde que a poda certa é cara. Graças ao aparado adequadamente, o jardineiro pode, por exemplo, ajustar o teor de açúcar da fruta e o nível de rendimento das árvores, proporcionando à planta mais resistência e resistência a doenças.
A formação da coroa deve ser feita imediatamente após o plantio. Neste caso, o ramo da plântula deve ser cortado a um terço do seu comprimento. Devido a isso, a coroa será formada corretamente.
A poda regular de cerejas é realizada na primavera, aproximadamente por 18 a 20 dias antes do florescimento do broto.
Isso deve ser feito em relação aos pacientes, ramos murchas, a fim de afinar a coroa espessa.
Os ramos frutíferos também são cortados se ficarem muito longos e descerem ao chão.
Se produzido poda completa, então o ramo deve ser cortado perto de sua base, não saindo depois do cânhamo de trabalho. Naturalmente, a árvore mantém os ramos mais fortes e mais prolíficos.
Doenças e pragas
Esta variedade de cereja tem imunidade alta o suficiente para sarna. Por este motivo, é utilizado por muitos criadores como doador da imunidade da doença.
Ao mesmo tempo, Griot Moskovsky, como muitas outras variedades antigas de cerejas, vulneráveis a doenças fúngicas como coccomicose e monilíase.
A resistência à coccomicose é demonstrada por Zhukovskaya, Podbelskaya, Kharitonovskaya e Shalunya.
Cockcomicose, que é causada pela exposição à planta do fungo Sossomuse hiema, é acompanhada pelo aparecimento nas folhas dos primeiros pontos marrons, e depois grandes manchas. Ao mesmo tempo, o fundo das folhas é coberto por uma mancha característica de cor rosa pálido.
Após um curto período de tempo, as folhas desmoronam, o que piora muito a prontidão da árvore para um inverno frio.
Vários anos de tal doença quase certamente levam a cereja à morte.
Como os esporos dos fungos permanecem nas folhas em desintegração, eles devem ser removidos. Também deve ser desenterrado no outono e na primavera.
Na primavera, é necessário pulverizar a folhagem com uma solução a 3% de líquido Bordeaux. Após a floração ter passado, é feita uma segunda pulverização com solução de cloreto de cobre. A terceira pulverização é feita após a colheita - ou uma solução de cloreto de cobre, ou uma solução a 1% do líquido Bordeaux.
As folhas e ramos da planta infectada com monilias se queimam, então a doença naturalmente recebeu seu segundo nome - queimadura monilial. Sick atira e morre.
Outro sinal de uma doença perigosa é a aparência no córtex de pequenos crescimentos de um tom acinzentado. Os mesmos crescimentos em frutos, por via de regra, logo terminam com a sua decadência.
A moniliose de combate pode ser feita com uma solução a 3% de sulfato ferroso ou fluido de Bordéus. Eles processam a árvore e o solo ao redor dela antes que os botões se dissolvam.
Como tratamento adicional, você pode pulverização com fungicidas (1% de fluido de Bordeaux) após a floração.
Apesar da relativa idade avançada dos Greetes de Moscou, ainda é uma decoração de qualquer mesa moderna. Levará apenas um pequeno esforço.