A phalaenopsis branca é um símbolo de castidade, uma flor encantadora e aristocrática. Antigamente havia um rumor regular de que a planta tinha propriedades mágicas: amuletos eram feitos de pétalas, protegiam do mau-olhado e, das raízes, faziam uma bebida mágica. Orquídea phalaenopsis branca é popular entre os produtores de flores, devido ao fato de que as plantas se adaptam livremente às condições de vida e decoram o interior.
Que tipo de flor?
phalaenopsis branco - grego traduz como Phalania ( "mariposa") e Opsis ( "similaridade"). Uma orquídea sem caule é uma epífita, usa uma planta vizinha como suporte, mas alimenta-se autonomamente. Em condições naturais, ele escolhe planícies úmidas e florestas tropicais. A planta foi descoberta pela primeira vez na parte norte da ilha da Nova Guiné.
Aparência e foto
As raízes da planta, embebidas em umidade, tornam-se verdes brilhantes. Phalaenopsis floresce durante todo o ano, como o ovário abre um após o outro. Um botão pode viver até três meses. O período de vida de orquídea não é mais de dez anos.
A cultura da cerâmica consiste em um caule com folhas linguiformes e arrebatadoras, cobertas de cera e espinhos. O número de gemas varia dependendo da condição da planta, bem como do seu tamanho. Vaso Phalaenopsis crescer até um metro de altura, formando flores de doze centímetros de diâmetro, e existem aves em miniatura, atingindo uma altura de 40 cm. É notável que as flores do P branco desprovido de sabor.
Que tipos de phalaenopsis são brancos:
- Alasca.
- Lábio Dourado
- Samoa.
- Ragen
- Nuvem Branca.
- Ilha
- Malibu Chablis.
História da criação
Em nosso tempo, criar orquídeas é um negócio lucrativo. E há 500 anos na Europa eles ainda não suspeitavam que planta popular seria uma orquídea branca. As cópias primeiro foi trazido não resistência satisfeito porque de conhecimento e experiência entre os jardineiros europeus que faltam.
A história da criação de phalaenopsis está enraizada no final do século XIX. John Seden, Inglês botânico e horticultor cruzou Phalaenopsis Aphrodite e foi obtido piloto Phalaenopsis e o primeiro híbrido.
Instrução passo-a-passo
Cuidado
Evite overmoistening.Para molhar uma fábrica é necessário só quando o substrato estiver seco. Ao transplantar, use um substrato especial.
Para permitir que a planta obtenha uma quantidade possível de umidade, coloque um vaso de Phalaenopsis em água por vinte minutos, uma temperatura acima da temperatura ambiente em alguns graus. Aterre a peça com água morna do chuveiro. Regar a planta até três vezes por semana. Na estação fria, a rega é reduzida para uma vez por semana. Para criar o nível máximo de conforto para a planta - coloque um umidificador próximo a ela.
A phalaenopsis branca precisa da luz do dia difusa e não gosta da luz direta do sol; sob sua ação, a planta é queimada e morre. No caso em que não há luz natural suficiente, é criada uma iluminação artificial. Neste caso, as lâmpadas fluorescentes funcionam melhor.
Phalaenopsis é uma planta termofílica, o nível de temperatura ideal varia de +20 a +24 graus. Em temperaturas abaixo de + 20 graus, a planta pára de se multiplicar.
Oferecemos um vídeo sobre os cuidados da phalaenopsia branca:
Adubação adicional
Que a planta cresça e se desenvolva regando e observando a temperatura certa não é suficiente.Para cobertura superior de fábricas é melhor usar fertilizadores líquidos especializados com a marca "de orquídeas". Phalaenopsis do dano do ambiente ácidoAssim, a acidez do fertilizante não é inferior a 5 ph-7ph.
Durante os períodos de crescimento ativo, brotamento, recomenda-se o uso de diferentes fertilizantes. Na fase de crescimento das orquídeas, é melhor escolher fertilizantes nitrogenados, que aceleram o conjunto de massa vegetativa. E na fase de floração - fertilizantes potássio-fósforo, estimulando a respiração celular e fotossíntese, bem como a formação de botões saudáveis.
Agricultores experientes distinguem as seguintes formas de fertilização:
- Alimentação de raiz, o método é recomendado exclusivamente para plantas saudáveis. Isso significa saturação do substrato com nutrientes.
- Restrições. Phalaenopsis não é recomendado para fertilizar durante o transplante. Você não pode fertilizar o sistema radicular de uma planta enfraquecida.Você não pode fertilizar plantas durante a brotação, pois isso encurta a vida da planta, o que leva a uma redução no período de floração.
- Top curativo foliar. Durante a formação de raízes ou danos ao sistema radicular, é melhor usar um curativo.Através das folhas radicais, os fertilizantes penetram mais rápido, e o resultado visível não faz você esperar.
Transplante
Se uma grande quantidade de musgo se acumulou nas paredes da panela, e as raízes encheram completamente o recipiente, as folhas ficam lentas mesmo após a rega - então é hora de um transplante.
O melhor momento para o transplante é o final da estação de aquecimento. Transplante a planta melhor a cada dois anos. O pote correto para transplante tem um sistema de drenagem, paredes transparentes. Uma camada de drenagem de 5 cm de espessura é colocada no fundo.
Para o transplante, o solo com alto teor de carvão e casca de pinheiro é mais adequado.
Oferecemos um vídeo sobre o transplante de orquídeas:
Reprodução
É melhor propagar phalaenopsis no final da primavera no início do verão. A planta adulta é propagada dividindo o arbusto. Uma condição importante é a presença de 6-7 folhas saudáveis. Com a ajuda de tesouras de jardinagem, a parte superior da planta é cortada. As fatias são tratadas com carvão ativado e a parte cortada da planta é plantada em um substrato.
Oferecemos um vídeo sobre a reprodução de orquídeas:
Pragas e doenças
Infelizmente, nem todos podem cuidar adequadamente de orquídeas, o que leva à infecção por vírus, cogumelos, besouros, ácaros e aracnídeos.Flores caindo, folhas amareladas, cobertas de manchas - este é o resultado do trabalho de pragas. Mais populares:
- Tripes - insetos, como varas aladas, depois de penetrar no vaso, gradualmente mergulharam no solo.Se as folhas são observadas grade de prata e pontos, provavelmente, é tripes. As folhas são limpas, as partes danificadas são removidas e as plantas são tratadas com um acrílico.
- Lycra - não representam um perigo, e não são parasitas de orquídeas, mas mordem raízes e brotos jovens. Traga-os para fora simplesmente, é suficiente para regar abundantemente a planta. Os insetos saem e são fáceis de montar.
- Salmonete pulverulento - peste, come suco de folhas. Vive na base da flor e sob as raízes. Forma colônias na forma de uma teia cobrindo as partes da placa foliar. Remova as folhas caídas e danificadas, trate a planta com o fitoterápico da droga, se não houver parasita por quatro semanas, considere a planta saudável.
- Ferrugem - fungo, afetando as folhas da planta. Manchas enferrujadas aparecem na superfície da folha. Tratamento: jogar fora as folhas afetadas, processar a planta com 25% de álcool.
- Podridão - esta doença afeta plantas que já estão infectadas com pragas. Aparecem manchas fofas na superfície dorsal da folha - os métodos de luta são os mesmos do parágrafo anterior.
- Pulgões - o próprio parasita não é perigoso, mas as fezes interrompem o processo de respiração celular na phalaenopsis, que promove a reprodução de fungos e bactérias.
- Nematóides - Parasitas primariamente virgens, enfraquecem a planta, penetram nas raízes e caules, se alimentam de suco. Orquídeas estagnam em crescimento, depois apodrecem e morrem.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre doenças e pragas de orquídeas:
Conclusão
Para evitar infectar acidentalmente um ente querido, siga estas recomendações:
- Ventile a sala.
- Coloque as orquídeas com um intervalo de 30 a 40 cm.
- Regue a planta subtropical pela manhã.
- Se houver muitas plantas na sala - um ventilador de teto ou radial, isso salvará problemas e doenças.