Orquídea é a rainha das flores. A maneira mais fácil e rápida de reproduzir orquídeas é bebês. Eles são freqüentemente formados em Dendrobiums e Phalaenopsis. São essas variedades que periodicamente dão processos laterais.
Mas, a fim de separar adequadamente e plantar as orquídeas do bebê, você deve observar de forma consistente e estrita todas as regras e seguir as instruções.
Um jovem broche em uma flor adulta - o que é isso?
Camadas jovens que aparecem no pedúnculo, caule ou raiz de uma orquídea adulta são bebês. Lapidação ocorre se você criar certas condições para a planta.
Como eles se parecem?
Este é um pequeno processo que surge do rim "adormecido". Primeiro, pequenas folhas verdes aparecem, então o bebê começa a dar raízes e se torna como uma orquídea, apenas em miniatura.
Quais partes da planta são formadas?
Também pode aparecer nas raízes da orquídea. Nesta situação, é muito difícil separá-lo da planta-mãe, pois há uma grande chance de danificar a planta adulta e ela pode morrer.Mas se tudo for feito com precisão e corretamente, então a planta jovem e sua mãe viverão.
Os produtores de flores podem observar a aparência das crianças no caule da orquídea, essas separações não são recomendadas. Muitas vezes, essas crianças não desenvolvem suas próprias raízes e, se o procedimento estiver incorreto, ambas as plantas morrem.
Crianças na caule aparecem apenas se o ponto de crescimento começa a murchar - planta tão maduro continua a sua corrida. Alguns produtores experientes estimular a planta para o surgimento de crianças: removido do gemas dormentes escalas e tratado com uma pasta especial. Ao mesmo tempo, o topo do pedúnculo é cortado, aproximadamente, por 3-5 cm.
Quando pronto para sair da mãe?
Bebê do pedúnculo é separado num momento em que as estacas foram algumas raízes, e seu comprimento chegou a 5 cm. É interessante notar que desde pipping renal "adormecido" para crianças mais velhas que leva cerca de 8 meses. Mas os produtores experientes são aconselhados a não tocar as estirpes durante um ano, até que ele vai ficar mais forte na planta mãe. O bebê é separado quando desenvolveu 5 folhas verdadeiras e três raízes aéreas. Mas, por vezes, no processo de crescimento, a ninhada não dá raízes, o que fazer neste caso?
E se a ninhada sem raízes?
Para diferentes tipos de orquídeas existem regras para a separação e plantio de crianças em casa.
Se o bebê no pedúnculo não cresce raízes, então pode ser ajudado, é feito da seguinte forma:
- preparar esfagno musgo, qualquer segmento e filme de celofane;
- o musgo precisa ser encharcado, para isso é colocado em água morna por meia hora;
- assim que o esfagno fica molhado, um ninho improvisado é feito dele, enrolado na base do bebê e fixado com um fio;
- durante esse processo, o caule da flor se torna mais pesado, e você precisa evitar que o bebê se quebre, use um suporte adicional para isso;
- para criar uma mini-estufa, para cobrir a haste da flor com o bebê e o filme de musgo.
Deve ser lembrado que musgo precisa ser pulverizado todos os dias, assim como passar bebês no ar. Na água para pulverização, você pode adicionar "Kornevin", a fim de estimular a formação e crescimento do sistema radicular.
Mas há uma tecnologia para construir raízes em crianças de orquídeas, que já estão separadas da planta-mãe:
- Enraizando com uma pequena mini-estufa.
- Para fazer isso, pegue um copo de plástico, faça buracos no fundo e dois buracos nas paredes opostos.
- Coloque a drenagem e esfagno no fundo do copo, que deve ser umedecido previamente.
- Nos orifícios laterais para instalar um pequeno pau - este será um suporte para o bebê.
- Coloque o bebê na varinha para que o ponto de crescimento não toque no substrato.
- Cubra o copo com um saco de plástico ou uma garrafa de plástico aparada.Embaixo da garrafa, o bebê vai rapidamente começar a construir o sistema radicular, só você não precisa esquecer de pulverizar a planta e o ar.
- Extensão de raízes em um pedaço de espuma.
- Pegue um pedaço de material pequeno e faça um buraco nele.
- Insira a base do bebê nela.
- Pegue uma jarra de vidro, coloque um pouco de água no fundo e instale um pedaço de poliestireno para que não entre em contato com o líquido. As raízes ao mesmo tempo aparecem muito rapidamente.
Como plantar adequadamente o apêndice em casa?
Então, no pedúnculo, formou-se uma conseqüência, como separá-lo e plantá-lo, o que deve ser levado para isso?
Ferramentas Necessárias:
- Tesoura de podar ou tesoura afiada;
- substrato;
- penico;
- carvão ativado ou outro anti-séptico;
- álcool para desinfecção do instrumento.
Substrato e Pote
Quanto ao substrato, pode-se pegar o habitual, para orquídeas, e adicionar musgo-esfagno e turfa a ele. Como um pote, um copo de plástico é tomado, já que não é possível levar grandes recipientes para uma orquídea. No fundo do copo e nas laterais, faça furos para drenagem.
Determinando o ponto de corte e a separação
Vale a pena dizer imediatamente que Babe é cortado apenas com uma haste de flor. Com um podador afiado, corte a espiga de flor 1 cm acima do bebê e na mesma distância abaixo. Você receberá um pequeno pergaminho da seta, no qual o bebê da orquídea ficará sentado no meio.
Muitas vezes pode-se observar o aparecimento de crianças nas axilas das folhas da orquídea. Esta ninhada deve ser adequadamente cortada da planta-mãe, para isso, com uma podadora afiada e desinfetada, pegue aproximadamente 1 centímetro da planta mãe e corte a cria. As seções precisam ser processadas.
Toda a ferramenta ao trabalhar com plantas deve ser estéril e afiadaDesde que há uma boa chance para colocar de infecções em feridas em orquídeas. Depois disso, você terá que tratar a flor por um longo tempo.
Sugerimos que você assista a um vídeo sobre como separar adequadamente um bebê de uma orquídea:
Processamento de site de corte
Não para trazer de infecções e bactérias causam a cárie, é necessário tratar o local do corte, como as plantas jovens, e planta-mãe pode ser usado para essa finalidade:
- cinzas de madeira;
- carvão ativado triturado;
- canela;
- verde comum.
Antes de processamento estirpes fatia precisam secar durante 30 minutos, tempo durante o qual é possível preparar um recipiente com o substrato.
Substituição em um substrato
Prepare um recipiente com um substrato, para isso:
- Encha o copo com 1/3 de dreno.
- Adicione algum substrato.
- Coloque cuidadosamente as raízes no copo e endireite-as nas laterais.Vale a pena lembrar que eles são muito delicadas e precisam tentar não danificá-los.
- camadas ponto de crescimento deve estar nivelada com as bordas do recipiente.
- Absorve o substrato para selar a necessidade de bater suavemente nas paredes - solo compactado suas mãos não pode, você pode danificar as raízes.
Nesta plantação, o processo pode ser considerado acabado.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como mergulhar corretamente a orquídea no substrato:
Primeira rega
Molhar uma fábrica imediatamente depois de pô-lo em um substrato é impossível, é deixado sozinho por cerca de 4 dias. Depois deste tempo, é desejável não regar a maneira tradicional, mas simplesmente humedecer o substrato do pulverizador.
Mais cuidado
Um movimento ou ação descuidada pode arruinar uma orquídea jovem, por isso é necessário abordar a separação do ramo da planta mãe com toda a responsabilidade. Não molhe a planta imediatamente após o transplante - a podridão da raiz pode se desenvolver - deixe a ferida durar vários dias. A rega deve ser regular, mas somente após o substrato ter secado completamente.
Assim que ficar claro que o bebê criou raízes, você pode mudar para o tratamento normal. Neste momento, você pode adicionar um estimulante de crescimento à água para irrigação, mas apenas em pequenas quantidades. A primeira fertilização é realizada um mês após o transplante. Forneça à jovem planta um ambiente confortável de temperatura e luz.
Sugerimos que você assista a um vídeo sobre cuidar de crianças orquídeas após o plantio:
Conclusão
Agora você sabe como plantar um bebê em uma planta adulta em casa. Se você seguir as regras acima, você poderá plantar um jardim de orquídeas em seu apartamento. Produzir orquídeas por crianças não é um processo muito complexo e fascinante, cujo resultado é a beleza exótica no peitoril da janela.