Fuchsia apaixonou-se por cultivadores de flores por sua bela aparência. Pode ser propagado por sementes, estacas e folhas. É a última opção usada com mais frequência.
Quando e como fazer corretamente este procedimento, você aprenderá em nosso artigo. Como cuidar de plantas jovens e quais doenças podem ser - também vamos considerar. Além disso, você pode assistir a um vídeo útil sobre este tópico.
Peculiaridades do crescimento
A peculiaridade da flor é que ela é muito plástica. Pode ser dado diferentes formas:
- piramidal;
- cluster;
- ampelnuyu.
Existe a possibilidade de fúcsia para crescer uma árvore de estampagem. Existem diferentes variedades que florescem em diferentes épocas, para que os produtores possam criar uma coleção inteira de flores. Eles vão florescer desde o início da primavera até o final do outono.
Como isso se multiplica?
Para reproduzir fúcsia é melhor em março ou no final de agosto, setembro. O verão não é o melhor período para este procedimento, porque para o fúcsia o calor pode ser desastroso. O material de plantio geralmente apodrece.
Em que crescer?
Para reproduzir fúcsia, você precisa usar uma panela de cerâmica. Não deve ser muito grande.No futuro, durante o transplante, suas dimensões são gradualmente aumentadas.
A cor do pote é importante. Se for brilhante, os raios do sol não se acumularão, enquanto o calor se acumula no escuro, o que é indesejável para a flor.
Fúcsia prefere crescer em solo neutro solto. O melhor é aquele que contém uma quantidade igual:
- turfa;
- húmus;
- areia;
- terra relvado e folha.
Como propagar uma folha
- Para a reprodução, prepare folhas grandes, que devem ser retiradas de uma flor saudável. Eles devem ser tomados com uma alça e parte da parte aérea com um botão axilar.
- Primeiro de tudo, a terra está preparada, que deve ser umedecida.
- No centro há um aprofundamento, onde o material de plantio é colocado ordenadamente.
- No topo da folha, você precisa borrifar um pouco no chão, não aperte.
- Para criar as condições de estufa, a panela é coberta com um filme, que é periodicamente aberto para ventilação.
- Ao secar, o solo é regado.
- Após 15-20 dias, as raízes começarão a crescer na planta. Desde então, fica aberto durante todo o dia, cobrindo com um filme apenas para a noite.
- Depois que pequenas rosetas aparecem da base do caule, plantas jovens podem ser transplantadas em vasos separados.
Cuidado durante este período
Para estabelecer o material de plantio, é necessário criar condições adequadas. O pote deve ficar em um lugar bem iluminado, mas é impossível obter luz solar direta na folha. É aconselhável colocá-lo no peitoril da janela no lado leste.
É inadmissível umedecer muito o solo, mas você não deve permitir que ele seque. O ideal na reprodução de fúcsia é considerado 80-90% de umidade. Este é o indicador que pode suportar um filme de polietileno. Para um bom crescimento, é necessário polvilhar diariamente o material de plantio com água morna e sedimentada.
Nos meses de verão, a temperatura ideal para reprodução de fúcsia deve ser +18 ... +24 ° C e no inverno - + 10 ... - + 12 ° C.
No futuro, é necessário escolher o pote certo, caso contrário a planta não irá florescer. Escolha de acordo com o tamanho das raízes, que devem envolver o solo.
Cuidados posteriores
No futuro, quando crescer, deve evitar erros como:
- iluminação insuficiente;
- falta de nutrientes;
- um lugar quente;
- rega abundante;
- raios diretos do sol.
A partir disso, a flor estraga o sistema radicular, descarta os botões. Na primavera e no verão, quando a camada do solo seca, deve ser regada generosamente com água morna e morna. Durante o florescimento ativo de fúcsia, a umidade do ar deve ser alta.
No caso de uma planta com solo úmido parecer caída, é provável que o motivo seja o superaquecimento.
O fúcsia precisa de fertilizantes a cada duas semanas, então crescerá rapidamente e abundantemente florescerá. Eles começam a fazer em março, aumentando gradualmente a dosagem e a frequência até o verão. No outono, é necessário alimentar menos e, no inverno, parar completamente.
Fuchsia precisa ser pulverizado, mas o procedimento não pode ser realizado sob o sol. A melhor hora é depois do pôr do sol. No inverno, a planta tem um período de descanso. Então você deve regar a flor um pouco.
Quando a fúcsia é mantida em um lugar quente no inverno, no futuro, apesar dos cuidados adequados, ela provavelmente não será capaz de florescer.
Em março, você precisa podar a flor, todos os ramos devem ser encurtados. Para que a coroa seja saudável e limpa, a modelagem sistemática e a poda rejuvenescedora ainda são necessárias.Isso deve ser feito para que não fique nu e não fique solto.
No futuro, a fúcsia deve ser transplantada todos os anos, sem dar muito espaço ao sistema radicular.
Doenças possíveis
Com a abordagem certa para o cultivo de fúcsia, ela é capaz de se livrar das doenças. A aparência de manchas nas folhas quando o sol as atinge, se a planta for rearranjada para outro lugar, é eliminada. Se ficarem amarelas, significa que a flor não está devidamente regada, ou é o resultado de queimaduras solares, que ocorreram como resultado da pulverização diária.
O amarelecimento das folhas, se isto não for um processo natural, resulta na depleção do solo ou no fato de que ele não tem ferro nem magnésio. Neste caso, adubar com fertilizantes apropriados, pulverizar com solução de sulfato de magnésio ajudará.
Se fúcsia é afetada pela ferrugem-fungo, então é necessário usar fungicidas. O decaimento da raiz é causado pela rega excessiva. Neste caso, é impossível salvar a planta pela sua redução ou transplante.
Conclusão
Esta flor pertence à longevidade. Com sua reprodução correta, uma planta parecida com uma árvore é capaz de florescer de 20 a 50 anos. Reprodução e cultivo de fúcsia em casa é um processo demorado, mas como resultado do corte competente, ela se tornará uma verdadeira decoração de casa.