Tipo incomum de tomate "Apricot" F1: descrição da variedade, características dos frutos, dignidade deste tipo de tomate, controle de pragas

Pin
Send
Share
Send

Para os fãs de tomates cor-de-rosa de grande porte, há uma variedade muito boa de híbridos de tomate "Apricot", este é um convidado da Lituânia. Durante sua história na Rússia, ele conseguiu ganhar autoridade.

Sobre a descrição do tomate variedade "Apricot" F1, características, rendimento e mérito e será discutido em nosso artigo.

Tomate "Apricot" F1: descrição da variedade

Tomate "Apricot" F1 é um híbrido de tamanho médio, a partir do plantio de mudas para amadurecer os primeiros frutos, você terá que esperar 105-110 dias. A planta é indeterminada, estampada, bastante alta, de 140 a 180 cm, e é recomendada para o cultivo em abrigos de estufa e em terrenos abertos. Possui alta resistência ao craqueamento de frutas e tabaco, bem como a outros tipos de doenças.

Descrição das frutas

Frutos maduros têm cor rosa ou rosa escuroEles são densos, carnudos. De forma redonda.

De acordo com a descrição das variedades de tomate, tomate "Apricot" tem os maiores frutos de representantes púberes, o peso da fruta varia de 350 a 500 gr.

O número de câmaras é 4-5, o conteúdo de sólidos é 5-6%. fruta colhida pode ser armazenado por um longo tempo e bem tolerada em transporte.

Por essas qualidades de mercadoria, ele era amado por fazendeiros que cultivam tomates para venda em grandes quantidades.

Há também uma meia-incomum variedades de tomates são "masculinidade", "Urso Bruin", "Tocha", "Black russo", "melancia", "gigante francesa", "Moscou delicadeza", "Octopus Slivka a F1", "Viagra" "Etoile", "Kumata", "Chocolate", "Black pêra", "Zhigalo".

País de destino e ano de registro

Tomate "Apricot" foi lançado na Letónia, os especialistas Riga em 1999, registada no território da Rússia como uma variedade híbrida, recomendado para abrigos de efeito estufa e do solo desprotegido, foi em 2002. Desde essa altura, goza de popularidade estável entre os fãs e agricultores para a sua alta qualidade do produto.

Em que regiões é melhor crescer?

Para o cultivo de tomates F1 "Apricot" no campo aberto se aproximará as regiões do sul da Rússia.

Na faixa do meio É permitido cultivar essa variedade híbrida sob abrigos de filmes.

Mas nas áreas mais ao norte é recomendado o uso de estufas aquecidas como tomate "Apricot" mudanças de temperatura de verão nestas latitudes é quase não pode suportar.

Método de consumo

Por causa de seus tomates solidez "Apricot" F1 não é adequado para tselnoplodnogo conservas, mas eles podem usá-los em salga IVA. Os tomates deste tipo serão muito bons na forma fresca.Muitos fãs notam que eles produzem muito bom suco e massa.

Produtividade

Com o devido cuidado e boas condições, esta espécie pode dar até 3-5 kg ​​por bush. Na densidade recomendada de plantio de 4 bush por quadrado. m, você pode coletar uma média de 18 kg. Este é um bom indicador de rendimento.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens deste híbrido estão:

  • sabor qualidades de frutas;
  • bom rendimento;
  • resistência a mudanças de temperatura;
  • duração da frutificação.
Vale a pena conhecer! Entre os pontos negativos do "Apricot", alguns, especialmente os iniciantes, observam a fraqueza do tronco e dos galhos, que precisam de suportes adicionais, caso contrário os galhos se quebram.

Funcionalidades

Entre as características deste híbrido destaca-se o grande frutado e a duração da frutificação. Você também pode dizer sobre sua resistência a mudanças de temperatura e resistência a doenças.

Cultivo

O tronco e ramos do mato devido ao alto crescimento exigem ligas e adereços. O arbusto é mais frequentemente formado em duas ou três hastes, mas melhor em três. No estágio de desenvolvimento e crescimento, há uma forte necessidade de um acabamento superficial complexo.

Doenças e pragas

IMPORTANTE! Na maioria das vezes, "Apricot" é exposto a phytophthora, especialmente quando cultivado em campo aberto. Para combater esta doença, o remédio "Barreira" é usado no estágio inicial.

Se a doença entrou em um estágio mais profundo, então, neste caso, use a "Tela".

Se você tem phomosis, você precisa remover a fruta afetada e, em seguida, tratar os arbustos com "Hom".

As pragas mais comuns na zona intermediária dessa espécie são as calotas brancas, as moscas-das-frutas e os mosquitos, e o "Lepidocida" é usado contra eles.

Mineiro pastel também pode afetar a planta, contra ele deve usar a droga "Zubr". Nas regiões mais ao sul, deve-se ter medo dos ácaros enferrujados, o Zubr será eficaz contra ele.

Conclusão

Como se segue da revisão geral, isso não é muito difícil de cuidar. Se você observar regras simples de cuidado, poderá obter um resultado muito bom. Boa sorte e uma grande colheita.

Pin
Send
Share
Send