Uma nova variedade de uva híbrida "Valery Voevoda"

Pin
Send
Share
Send

Não é nenhum segredo que as formas híbridas de uvas são muito mais bem sucedidas hoje, especialmente quando cultivadas por amadores. Assim, o Jubileu do residente de verão de Kherson, Korolek e Super Extra é muito popular.

Muitas vezes, os produtores iniciantes têm uma pergunta: quais são as melhores variedades?

A resposta é: inexplorada e não escrita, porque você sempre espera um milagre deles. As uvas da vinha estão entre essas variedades maravilhosas. É uma espécie jovem, mas já merecidamente amada por muitos agrônomos.

Vinhedos (o segundo nome é Valery Voevoda) é uma forma híbrida de uvas, um período de maturação muito precoce. O período vegetativo do arbusto de Voyevoda desde o início do florescimento dos botões até ao amadurecimento total das bagas é um período de 150 - 120 dias. Para variedades super cedo também incluem Harold, Supernumerium sem sementes e Gordei.

Uvas "Voevoda": descrição da variedade

Os frutos desta espécie merecem atenção especial - são muito grandes, ovais, peso médio 10-12 gramas, mas alguns chegam a 20 gramas. Antônio, o Grande e Ametista de Novocherkassk pode se gabar de grandes frutos.

Polpa bastante carnudo, saturado, com alto teor de suco. Bagas tem doçura suficiente, já que o teor de açúcar neles é de 17,6 g / 100 cm3.

Não há adstringência, os ossos são pequenos, 2-3 pedaços na baga. Também deve ser levado em conta que a pele do fruto é densa, mas comido, o que só pode afetar positivamente o sabor das uvas.

Gosto esta baga ensolarada é muito interessante - harmoniosa, tem um leve gosto de moscatel que persiste por um longo tempo na fruta. A cor é vermelho-violeta escuro.

A espécie descrita é ideal para fazer vinho tinto de mesa, pois corresponde plenamente às condições. (Acidez 5,4 g / dm3, teor de açúcar de 17,6 g / 100 cm3).

Para a preparação de diferentes tipos de vinhos, Pinot Noir, Syrah e Agat Donskoi são tradicionalmente utilizados.

Videira vigoroso. Os arbustos têm uma grande força de crescimento. A maturação da videira é muito boa. O enraizamento das estacas é excelente, o que tem um efeito positivo na facilidade de reprodução.

Mesmo no outono chuvoso, os frutos não racham e apodrecem, preservando o sabor almiscarado até o final. O sabor Muscat, o Muscat Pleven, o Muscat Hamburger também diferem no sabor Muscat.

Fotos

Veja fotos da variedade de uva "Valeria Voevoda":




História da criação

Esta forma híbrida de uvas foi trazida pelo mais antigo viticultor da Rússia, Herman Mikhailovich Litvinov, da cidade de Gukovo, na região de Rostov. Ele é um grande fã dessa cultura e trouxe essa seleção para si mesmo.

O voevoda é um híbrido de seleção amador, obtido a partir do cruzamento das variedades Cardeal e Talismã (Kesha). Deve notar-se que ambos os "pais" têm excelentes características de sabor.

Características

Poliniza estas uvas por conta própria, porque tem uma flor bissexual. Os cachos são grandes e médios, moderadamente cônicos, cônicos, às vezes ramificados. O cluster tem um peso médio de cerca de 400-600 gramas.

Existem "recordistas" separados, que atingem 800 gramas.

A resistência à geada ainda está sendo estudada, por isso é necessário cobrir essa variedade para o inverno. O maior refúgio é necessário para mudas e arbustos jovens.

A melhor proteção das uvas para o inverno será um filme com uma superfície refletora de espelho.

Doenças e pragas

Os frutos do Voivode não racham e não são afetados por vespas.

A resistência a doenças fúngicas é alta, mas infelizmente, em épocas adequadas para a sua formação, a cultura também pode ser afetada apenas em pequena escala.Uma protecção muito eficaz será o tratamento da vinha, se for realizada num momento adequado e quando combinar fungicidas de efeitos diferentes.

Mas deve ser lembrado: para que os patógenos de oídio e oídio não se tornem viciantes aos fungicidas permanentes, eles devem ser periodicamente alterados.

A fertilização desta uva é necessária. Para grandes rendimentos, fertilizantes minerais ou orgânicos devem ser aplicados ao solo, mesmo que a videira seja cultivada em terras férteis.

Com o início da maturação da safra Voyevoda, e isso acontece até o final de agosto - início de setembro (dependendo da região), uma nova preocupação pode aparecer: proteção de futuras colheitas de aves.

Afinal, variedades de cor escura atraem as aves para a vinha. A melhor proteção contra estas pragas tem sido e continuam a ser redes de proteção especiais para as aves.

Um tipo similar de redes é fixado sobre o vinhedo aos suportes instalados da treliça.

Se isso não for possível, a rede se estende verticalmente ao longo do comprimento do vinhedo.

Assim, a variedade descrita acima é quase ideal para reprodução. Afinal, suas vantagens são inegáveis:

  • grandes bagas suculentas;
  • curtos prazos de envelhecimento;
  • alta produtividade;
  • boa polinização, graças a flores bissexuais;
  • resistência a grandes doenças fúngicas;
  • baixo desperdício de vespas.
Das desvantagens deve ser observada apenas a atitude desconhecida para a geada e resistência do inverno da variedade.

E apesar de todas as estações, graças aos esforços dos criadores, novas variedades estão surgindo, as uvas Voyevoda podem legitimamente reivindicar o amor de produtores de vinho e fãs de frutas silvestres.

Pin
Send
Share
Send