O bambu é um símbolo de felicidade e boa sorte. No crescimento despretensioso.
Pode ser atacado por pulgões e tripes. A doença mais importante - tronco de bambu amarelo.
Além disso, as folhas podem ficar amarelas.
Por que as folhas ficam amarelas no bambu?
Vamos descrever as principais razões pelas quais folhas amareladas? Um conjunto de doenças deste representante da flora é mínimo. O problema mais importante do bambu é o amarelecimento do caule e das folhas da planta. A causa da doença é cuidados inadequados. Pode ser chamado:
Comida insuficiente. O solo deve ser alimentado uma vez a cada 14-20 dias. Para isso, fertilizantes, saturados fósforo e nitrogênio. Para isso, fertilizantes para dracenos são adequados.
Água fraca para irrigação. É importante que a água seja macia sem quaisquer impurezas químicas. É melhor usar água fervida, destilada ou destilada. O uso de água derretida ou pluvial é permitido. A temperatura da água para irrigação deve ser em espaço, não muito frio nem muito quente.
Sistema de drenagem deficiente ou falta dele. Na parte inferior do tanque, os orifícios de drenagem devem ser feitos.Eles permitem que as raízes não dobrem e removam o excesso de umidade. A água deve fluir para uma bandeja adicional especial. Como a drenagem é recomendada use seixos, argila expandida ou tijolos quebrados.
Substituição intempestiva de material úmido em um palete adicional. Em clima quente, a planta precisa de hidratação adicional. Portanto, pulverizadores e contêineres adicionais com musgo de floresta ou seixos decorativos são usados.
Se a hidratação adicional é seca ou vice-versa, a flor começa a aparecer, então manchas amarelas começam a aparecer no bambu. A planta não será capaz de respirar normalmente com um cheiro de mofo podre ou água florida.
Cuidar da planta de casa amarelada
E se o tronco de bambu ficar amarelo? Folhas amareladas ou ramos precisa cortar com uma faca afiada.
Você não pode deixar as hastes, mesmo com pequenas manchas, pois elas aumentam de volume. Se poda inoportuna, o amarelecimento pode absorver o tronco da planta, o que levará a um resultado letal da flor.
O corte deve ser deixado por 3-4 horas até que esteja completamente seco. Então, cortar lugares no bambu com cuidado desinfetado com carvão finamente moído ou um pde carv comprado. Após outras 3-4 horas, os restos de carvão não absorvido devem ser cuidadosamente removidos.
É importante não ferir as feridas das flores doentes. Uma cera macia é aplicada sobre o carvão encharcado. Você pode pegar uma cera comprada ou usar uma vela. Está aceso e esperando que a cera comece a derreter.
Doenças da planta
Secar as folhas indica muita luz. A planta deve ser sombreada ou movida para uma sala mais escura. Bambu não tolera a exposição direta ao sol.
Letargia e podridão nas folhas indicam o decaimento do sistema radicular da planta. Irrigação deve ser paradae o bambu é transplantado para um novo recipiente com novo solo vitaminado.
O aparecimento de doença fúngica nas folhas. Indica que reprodução de micróbios e bactérias. A planta deve ser enxaguada sob o fluxo de água e tratada com fungicidas. Excelente ajuste "Fundazol". 1 grama de pó é diluído em 1 litro de água. Os volumes podem variar quando a receita é salva.
Os tripes são a praga mais perigosa
Estes são pequenos insetos. Eles têm um corpo alongado, atingindo não mais do que 0,4-1,6 mm de comprimento. Pode voar. Eles têm dois pares de asas estreitas. Multiplique-se rapidamente. Feminino tamanho maior, tem um corpo mais amplo. Na planta resolver no caule, folhas, galhos.
Eles parecem uma invasão densa de pequenos insetos rastejantes e voadores. Os indivíduos adultos, assim como as larvas, sugam a seiva celular de que a planta precisa. Eles pegam do tecido da planta. Áreas danificadas morrem, elas formam pequenos buracos.
Folhetos começam a murchar e cair. O bambu perde sua decoração. Quando pragas intempestivas de intervenção roem os rins, enquanto danificam quase todos os tecidos. Se uma planta é encontrada tratado com inseticidas. Adequado "Fitoverm", "Vertimec", "Agravertin", "Actilik".
Pulgões
A praga tem boa imunidade a vários produtos químicos. Portanto, é extremamente difícil combater os pulgões. Você pode aplicar "Kinmiks", "Carbophos". Você pode usar óleo ou receitas naturais.
Floristas usam as flores infrequentes de datura, yarrow, alho, celandine, cascas de frutas cítricas, agulhas de pinheiro, cebolas, dentes de leão.Os pulgões são um inseto equinoquino. O ninho do pulgão está localizado no interior das folhas, assim como o caule da flor.
Suga o suco de jovens espécimes. Isola um líquido pegajoso no qual micróbios e bactérias se multiplicam. Se a intervenção for prematura, o bambu começará a murchar fortemente, doenças fúngicas aparecerão nele, o que levará a um resultado letal da flor.
No outono, os pulgões podem botar ovos, que são despertados na primavera. Portanto, após o tratamento com produtos químicos planta deve ser cuidadosamente inspecionar ninhos.
Seguindo o conselho desses artigos, sua planta sempre será bem cuidada e saudável.
O bambu está doente e exposto a pragas apenas com maus cuidados. Se você seguir as regras, a flor pode crescer mais de 10 anos. A altura pode atingir vários metros. É usado para fins decorativos. Ele adorna o inverno e jardins botânicos, estufas, parcelas. Além disso, agora você sabe como economizar bambu se o tronco ficar amarelo.