Beleza orquídea na natureza - a vida de phalaenopsis em condições selvagens e as diferenças de uma flor em casa

Pin
Send
Share
Send

Phalaenopsis é uma planta ideal para iniciantes floricultores. A flor é muito despretensiosa no cuidado. Distingue-se pela sua beleza e brilho.

Quando se trata de orquídeas, a maioria das pessoas imagina apenas a magnífica inflorescência de phalaenopsis. É sobre a vida desta espécie de orquídeas na natureza e será discutida mais adiante no artigo. Para maior clareza, vamos apresentar fotos de exemplos de crescimento de phalaenopsis na natureza.

Em que partes do mundo é comum?

O local de nascimento da phalaenopsis é o sudeste da Ásia. Um grande número de variedades cresce nas Filipinas e no nordeste da Austrália. Acredita-se que o gênero apareceu no sul da China, e depois se espalhou para outras partes do mundo.

Ajuda! O primeiro a descobrir a flor foi o naturalista alemão Georg Rumph, na ilha chamada Ambon, na Indonésia.

A sensação desta planta foi somente depois que caiu nas mãos do famoso cientista Karl Linnaeus. Foi ele quem descreveu essa flor em seu trabalho "Plant Species", e chamou-lhe o "epidendrum charming", que se traduz como "viver em uma árvore".

Onde e como cresce?

O gênero de phalaenopsis soma mais de 70 espécies. A maioria deles são epífitas - flores que não criam raízes no solo e vivem em outras plantas, usando-as como "suportes" ou suportes. As substâncias úteis tomam flores de folhas caídas, latido, musgo.

A umidade é obtida do ar, porque as florestas tropicais geralmente descem nas florestas tropicais, e nas manhãs há uma névoa espessa. Apesar de phalaenopsis e epífitas, mas eles não escalam alto, mas preferem crescer nas camadas mais baixas da floresta. Lugares favoritos - área sombreada no pântano ou perto de rios e lagos. Existem variedades que se fixam apenas em pedras.

Ciclo de vida

Em condições naturais, a planta floresce várias vezes por ano. O período de repouso na phalaenopsis é quase inexistente, embora seja observado em outros representantes de orquídeas. O clima em que a flor cresce varia raramente. Não há mudanças bruscas na temperatura ou no frio, e isso contribui para o crescimento constante.

Existe um conceito, como descanso biológico e forçado. Depois que a nova fuga crescer, a flor se retira para descansar. Isso acontece, sob condições climáticas favoráveis.

Importante! Se a temperatura, umidade ou quaisquer outras condições não forem adequadas para ele, então o phalaenopsis passa a uma fase de repouso forçado e aguarda o momento certo para despertar.

Como é uma flor selvagem, foto

Phalaenopsis - flor monopodial com uma haste curta crescendo para cima. Perto do solo é uma roseta com folhagem espessa e suculenta, que absorve umidade e nutrientes. Em comprimento, as folhas podem atingir de 6 a 30 centímetros, tudo depende da variedade. Às vezes nas chapas de uma folha há um padrão característico da cor clara.

O talo da flor é delgado e alto, grandes flores brilhantes se assemelham a ele, parecendo uma borboleta. As dimensões variam de 3 a 30 centímetros. Durante a floração em um pedúnculo aparece de 5 a 40 flores, tudo depende de quão saudável é a phalaenopsis. Na natureza, o número pode chegar a centenas.

O esquema de cores é bastante diversificado. A planta pode ser de diferentes tonalidades: branco, azul, amarelo claro e brilhante, roxo escuro. As pétalas são cobertas com padrões incomuns.

As raízes são arejadas e verdes. Tomam uma parte ativa na fotossíntese em paridade com folhas.





Também oferecemos assistir a um vídeo sobre como uma orquídea parece em estado selvagem:

Comparação de plantas silvestres e domésticas

Phalaenopsis se apaixonou não só pelos cultivadores de flores, mas também pelos criadores, que trouxeram mais de 5 mil espécies.

Atenção por favor! Mas essas flores não têm quase nada a ver com flores silvestres.
  • Plantas criadas artificialmente não precisam depender de nada, como as flores silvestres. Eles até se erguem sem ela e não se penduram nos troncos das árvores.
  • Flores de variedades domésticas são muito maiores, mas em menor número do que em phalaenopsis crescendo em florestas tropicais.
  • Na natureza, uma orquídea pode viver até 100 anos, mas em condições de vida, a expectativa de vida é limitada.
  • Mas tanto em casa quanto na natureza, a flor precisa de um clima quente e alta umidade.

Por que é chamado o milagre da natureza?

A cor das flores é tão original e bizarra que na Europa eles foram chamados de "o milagre da natureza". Além disso, esse nome se deve ao fato de que algumas espécies de cachos crescem para baixo, isto é, pendem de árvores, e isso é uma ocorrência rara.

Um fato interessante

Familiar às pessoas o nome apareceu nestas flores em 1825. Diretor do Jardim Botânico de Leiden, Carl Blume viajou pelo Arquipélago Malaio e descobriu no meio da floresta tropical enormes flores brancas em hastes altas. Ele os levou para as mariposas noturnas.Foi um erro que rapidamente se abriu, mas Blume decidiu chamar essas flores de phalaenopsis - das palavras gregas phalania - "mariposa" e opsis - "semelhança".

Conclusão

Amazing exóticas orquídeas phalaenopsis é um verdadeiro milagre da natureza, que um florista qualificado pode facilmente resolver em sua casa. A flor não trará muitos problemas e sempre deleitará os olhos com uma flor exuberante.

Pin
Send
Share
Send