Cultivo de pimenta em recinto fechado "Ogonek" em casa

Pin
Send
Share
Send

A família das pimentas tem cerca de 1500 espécies.

Todos eles diferem em forma, tamanho, cor e sabor. De pimenta, pimenta é o mais popular.

Esta pimenta veio do México e veio para os países europeus graças a Colombo.

Pimenta é uma planta perene. Pode crescer em uma cama ou pode estar em um peitoril da janela.

Sua pequena pimenta vermelha vai se tornar uma decoração requintada do peitoril da cozinha. Além disso, frutas podem ser usadas na culinária.

Descrição geral

A pimenta mais comum "Ogonyok" recebeu nos países da Europa Oriental. Pode ser usado na culinária de primeiro e segundo pratos. Ele vai dar o prato picante e picante.

O que é essa pimenta? "Ogonek" é um pequeno arbusto decorativo.

Em altura, cresce cerca de 40 cm, mas mesmo com o tamanho pequeno, uma planta pode ter até 50 grãos de pimenta.

Por um ano a partir de um arbusto você pode coletar cerca de 100 pimentas. Seu tamanho varia de 2,5 a 5 cm de comprimento e 0,8 a 1,2 cm na base. O peso dos frutos pode ser de 20 a 50 g.

No processo de maturação, a pimenta muda de cor. Primeiro, eles são verdes, depois amarelos e, no período de maturação, ficam vermelhos brilhantes.

Forme eles podem diferir - eles são redondos, ovais, com pontas pontiagudas ou na forma de pirâmides alongadas.

Pimenta "Ogonek", crescendo no peitoril da janela, começa a florescer na primaverae no final do verão os primeiros frutos crescem nele.

Os períodos de floração e frutificação muitas vezes coincidem. Portanto, um milagre pode aparecer na janela, onde você pode ver simultaneamente flores brancas e pimenta vermelha brilhante.

Interessante! Um grau de quarto de pimenta "Ogonyok" apareceu cruzando dois tipos - pimenta de Caiena e pimentão.

Refere-se a plantas perenes, e com bom atendimento irá encantar os proprietários não menos do que 5-6 anos. Nos meses de verão, panelas com uma planta podem ser colocadas na varanda.

Sementes de pimenta

No final do verão ou início do outono, a fruta amadurece.

Você pode ver isso a partir da cor vermelha brilhante do pod.

Destes frutos maduros são extraídas sementes. Eles devem ser decompostos e deixá-los secar. Depois disso, as sementes serão armazenadas por um longo tempo. Na primavera eles são usados ​​para semear.

As sementes, como a carne, têm um sabor acentuado.

Eles também podem ser adicionados ao prato quando cozinhar ou usado para conservação.As sementes darão ao prato um sabor e aroma picantes.

Fotos

A foto mostra a sala de pimenta "Ogonyok":





Atendimento domiciliar

Como cuidar de pimenta em casa? "Ogonek" é um arbusto perene que dá um grande número de frutos comestíveis e não requer cuidados especiais. É por causa de suas qualidades que muitas vezes é cultivado em um peitoril da janela.

Cuidados pós-tratamento

Depois de comprar a planta, você precisa fornecer condições confortáveis.

Primeiro de tudo, você precisa ver se você precisa de um arbusto no transplante.

Se o pote for pequeno, depois de um período de adaptação, o arbusto é transplantado para um novo recipiente.

Para o período de adaptação, que dura de 7 a 10 dias, a planta é colocada em uma sala com temperatura de 17 a 20 graus e boa iluminação. O solo no pote deve estar ligeiramente umedecido.

Iluminação

A pimenta é um arbusto fotofílico. O dia claro deve ser 10-12 horas. Nos meses de inverno, é necessária iluminação adicional. Com a falta de luz, as folhas murcham e caem, o florescimento pára. A planta pode descartar os grãos de pimenta já formados. No verão, você pode tomar um pote de pimentão na varanda.

Rega

Ogonku precisa de rega moderada e o grunhido deve sempre ser umedecido.É necessário evitar regas desnecessárias, pois isso pode levar à decomposição de raízes e arbustos.

Importante! Em baixa umidade, vale a pena borrifar a parte verde.

A água com esta finalidade deve tomar-se na temperatura ambiente, não menos de 24 horas.

Formação de coroa

A planta não precisa de poda. Para dar uma aparência decorativa e para um melhor crescimento dos ramos laterais, você pode apertar as pontas dos brotos. Neste caso, o arbusto ficará mais exuberante. Para que a pimenta seja maior, é necessário remover algumas das flores.

Plantio e Transplante

Como plantar casas a partir de sementes?

A reprodução por sementes é considerada o método mais eficaz.

Eles são semeados no início da primavera em mudas.

A profundidade do plantio não deve ser maior do que 1 cm Após o plantio, a superfície do solo é umedecida com uma pistola de pulverização.

A gaveta é colocada em uma sala com uma temperatura de 22-24 graus. Em 10 a 14 dias haverá brotos. Depois disso, a temperatura na sala deve ser reduzida para 20 graus. Após o aparecimento de duas folhas, as mudas são transplantadas em vasos.

A pimenta é transplantada a cada dois anos. Para o transplante, um pote com um grande diâmetro é tomado.

Reprodução

Para reprodução, você também pode usar fotos não lignificadas. Os rebentos cortados devem ser deixados num recipiente com água até aparecerem raízes. Depois disso, eles são plantados em vasos separados.

Cultivo

Como crescer em casa? Para que a pimenta "Ogonek" se desenvolva adequadamente, é necessário observar as condições de temperatura e luz. Também faça rega regular e enfeite superior.

Chão

Para o plantio, é necessário preparar uma mistura de solo. Em uma proporção de 2: 1: 1 mista:

  • terra decídua;
  • húmus;
  • areia

O fundo da panela é forrado com uma camada de drenagem.

Fertilizante

Para adubação, fertilizantes minerais são usados ​​para tomates. Fertilizar um solo úmido e estritamente de acordo com as instruções. No inverno, você não precisa se alimentar.

Benefício e dano

Importante! Pimenta "Ogonek" contém vitaminas A, B, E, C e PP, bem como a capsaicina, caroteno, óleos e carboidratos.

Frutas secas podem ser moídas em pó e adicionadas à máscara capilar.

A capsaicina melhora a circulação sanguínea da pele, o que promove o crescimento do cabelo.

Quando você usa pimenta no corpo, o hormônio endorfina é produzido. Ajuda a reduzir a dor, alivia o stress, melhora a circulação sanguínea.

Suco ajuda a reduzir a pressão arterial, melhorar o metabolismo.A tintura é usada como agente de aquecimento. Usado para resfriados e radiculite.

Pimenta "Ogonek" é contra-indicada para pessoas que sofrem de doenças cardíacas e gastrointestinais.

Doenças e pragas

Importante! Quando a rega for excessiva, pode ocorrer a podridão da raiz e, se houver falta de humidade, as folhas secarão.

De pragas, o mais perigoso é pulgões e ácaros. Você pode se livrar deles com a ajuda de inseticidas.

Pimenta "Ogonek" com o devido cuidado dará frutos durante vários anos. Não será apenas uma decoração brilhante das janelas da cozinha, mas também servirá como uma adição picante à mesa.

Pin
Send
Share
Send