Uma bela decoração de qualquer apartamento - uma planta de casa "Hypocerta"

Pin
Send
Share
Send

Hypocerta está se tornando mais popular entre os amantes de plantas de interior e serve como uma excelente decoração para qualquer apartamento.

A planta está satisfeita com sua floração por um tempo muito longo - quase seis meses.

Descrição

Hypocorta pertence à família Gesneriev, que inclui cerca de doze espécies.

Planta importada da América do Sul. As folhas são verde-escuras, pontiagudas, com um tom roxo nas costas.

A folhagem da planta serve como um depósito de umidade em caso de ausência de água no solo.

Ao florescer nas bases das folhas há flores originais: inchados e parecidos com tubos. A altura da planta depende do seu tipo: semi-reta atinge uma altura de 60 cm, e rastejando - 15 cm.

Esta flor cresce bem com outras espécies da família gesneriana.

Para houseplants também incluem: Iglitsa, Hyacinth, Anthurium.

Vistas e Fotos

Os mais comuns são hipocorticos moeda e hipocortos glabros.

Moeda

Hipocitrato refere monetária para ampel espécies de plantas. Ela tem folhas curtas arredondadas e carnudas, hastes com uma pilha e flores avermelhadas com um halo de ondulação de tom amarelo.A cunhagem da hipocorpo após a floração perde todas as suas folhas. Abaixo na foto podemos ver como a moeda hipocortica se parece:

Nu

Hipocitrato refere nua às espécies de plantas semi-maçã, que tem folhas brilhantes na forma de uma elipse e um comprimento de 4 cm As flores são laranja, inchadas para baixo. Após a floração, as folhas não caem. Na foto abaixo podemos ver como o hipocorticum parece nu:

Atendimento domiciliar

Cuidados pós-tratamento

Para a planta comprada, é melhor escolher um lugar com iluminação brilhante, mas longe do sol escaldante no verão, já que as folhas são propensas a queimaduras. No inverno, a planta também precisa de boa iluminação, ainda que artificial. Ao ventilar a sala em que a flor é colocada, proteger de ar frio no inverno.

Aparar

Planta de florescência, começando desde a primavera e terminando no começo outono. Imediatamente após a floração, um terço da parte aérea deve ser cortado, assegurando melhor bétula e numerosas florações. É nos rebentos que as flores aparecem.

Rega

Na estação quente, ela ama rega abundante, no meio do outono, é suavemente cortado. No inverno, regue com menos frequência.A água deve estar um pouco quente.

Aterragem

Para plantas de plantio escolha friável um solo constituído por porções iguais de húmus, turfa, terra de folha e areia. Você pode comprar solos prontos para a senpolia.

Transplante

Transplante hipocortos podem ser a cada dois anos na primavera, como está crescendo lentamente. A drenagem deve ser derramada no fundo do tanque para evitar o apodrecimento das raízes. O pote não deve ser escolhido muito volumoso, pois as raízes da flor são pequenas.

Cultivo

No verão, é melhor fornecer uma flor com boa umidade, pulverizando a área ao redor. Você pode colocar um recipiente com água e pedras perto da hipocorta.

Durante o período de atividade, a planta deve ser fertilizada com preparações minerais destinadas à vegetação de floração interna. No inverno, não é necessário alimentar uma flor, garantindo assim a sua paz.

Reprodução

Para reprodução usar método de propagação. Para fazer isso, corte os brotos com cinco nós e remova as folhas inferiores. Eles são colocados em água ou em uma mistura úmida de turfa e areia. Cubra as estacas, plantadas em um substrato, recipiente transparente de vidro. Pode ser coberto com um pacote ou um filme. Spray e ar devem ser todos os dias.Após o aparecimento das raízes, as estacas são plantadas em pequenos vasos. Se é uma moeda hipocorte, é melhor plantar três mudas em uma panela de uma só vez, para que a planta tenha uma aparência bonita.

Hypocircle nua plantou uma muda, porque é mais espessa. Para realçar o esplendor da pinça superior.

Temperatura

A Hypocerta não gosta de rascunhos e mudanças de temperatura. No verão é melhor mantê-lo em 22-25 graus, no inverno - em 12-15 graus.

Iluminação

Tanto no verão como no inverno, uma boa luz brilhante é necessária, enquanto deve ser pritenyat em dias ensolarados.

Benefício e dano

A flor é usada como uma flor decorativa. A planta é muito original, especialmente no período de floração.

Doenças e pragas

Hypocorta é propenso a derrotar por decadência com oídio e o cinza.

Para o tratamento deve ser removido brotos afetados e tratados com uma solução de droga fungicida.

O procedimento de rega é melhor no momento de reduzir ao mínimo.

A flor é suscetível ao ataque de pulgões, escutelo e mosca branca.

A planta deve ser tratada com uma preparação especial contra pragas.

Além disso, o hipocórte deve ser colocado em local fresco, pois os pulgões são mais frequentemente iniciados com secura excessiva do ar.

Umidificação excessiva e ar frio leva à queda de brotos e folhagens. O amarelecimento das folhas indica um excesso de luz ou ar seco. Quantidade excessiva de fertilizantes também leva ao aparecimento de amarelecimento e mudança de cor.

Quando regar com água a baixa temperatura ou falta de regularidade, aparecem manchas acastanhadas na hipocorreção da rega. Se a planta não florescer bem ou não florescer, significa que o solo está esgotado, não há luz suficiente, uma temperatura inadequada do conteúdo. Além disso, a planta não floresce se os brotos antigos não foram cortados.

Conclusão

Hypocyrtus é cada vez mais encontrado na cultura, como a planta tem um longo período de floração e tem brotos de flores distintas e brilhantes.

As folhas também são muito atraente graças à sua superfície e forma brilhantes.

A flor cresce bem nos quartos e não requer nenhum esforço para cultivá-la.

Pin
Send
Share
Send