Cherry "Winter Garnet": característica

Pin
Send
Share
Send

Provavelmente, não há jardineiro, que não gostaria de começar pequeno e deixar a área, mas ainda próprio jardim.

Muitas vezes esta questão repousa sobre a falta de espaço - uma árvore comum em uma pequena área perto, e depois vir para o resgate variedades anãs mais compactos. Muitos deles são despretensioso no cuidado, além de incentivar bom rendimento. Vamos olhar para uma tal árvore - uma cereja anã "Garnet de inverno".

  • Descrição de Bush
  • Descrição das frutas
  • Polinização
  • Frutificação
  • O período de maturação
  • Produtividade
  • Resistência do inverno
  • Resistência a doenças e pragas
  • Aplicação de frutas

Descrição de Bush

A variedade apareceu relativamente recentemente, mas já se divertia recomendando-se. As primeiras mudas que vieram até nós foram o resultado da seleção das cerejas de estepe "canadense" e arenosa.

Como resultado, um híbrido vertical com ramos cuidadosamente selecionados e uma altura de 1,5-1,8 m (em bons solos pode crescer até 2 m) - isto torna conveniente a colheita.

Inicialmente, a variedade foi criada para o cultivo em um clima continental com verões quentes e invernos gelados - em tais condições a árvore é aceita melhor.

As mudas começam a dar frutos por 2-3 anos após o desembarque no local aberto, e então a primeira colheita é iniciada.

Importante! Ao plantar árvores anãs (independentemente) tentando fazer os troncos das árvores com um raio de meio metro claramente visível ao redor da borda do aterro.
Note-se que a variedade é considerada entre os anões decorativos - abundante cor branca e rosa chama a atenção, em maio, e na segunda metade do verão existem belos frutos.
Saiba mais sobre estas variedades de cerejas, como "Vladimir", "Chocolate", "Black grande", "cereja Miracle", "ruby Ural", "Zhukovsky", "farol", "Morozovka", "Chernokorka", "Lubsko "," Juventude "," Izobilnaya "," Turgenevka "," Bessey ".

Descrição das frutas

Descrição deste tipo, como "granadas de Inverno", será incompleta se não levar em conta os benefícios deste cereja anão.

Se você tentar dar uma descrição, será:

  • peso - 3,5-4 g;
  • cor - do rubi quando aparece a uma rica borgonha, quase preta, frutos silvestres maduros;
  • osso - muito pequeno;
  • gosto - doce, com uma acidez notável. Scratchiness e excesso de adstringência não é observado;
  • suco - vermelho brilhante, ligeiramente amargo. Contém 14% de açúcar.

Tais cerejas, há um outro, puramente prático, recurso - eles são pendurados para os ramos até outubro, então para a segurança não pode se preocupar, apenas não cair.

Polinização

A variedade é auto-fértil. Ou seja, a ausência de árvores crescendo nas proximidades não será um problema - a polinização cruzada habitual para muitas espécies aqui não desempenha um papel especial.

Voce sabe Até meados do século XIV, não havia cerejas no território da atual Rússia. Assim que apareceram, essas árvores se tornaram muito populares entre as pessoas, como indicado por muitas canções antigas, nas quais tanto a própria planta quanto sua cor aparecem.

Além disso, 25-40% das flores que aparecem em maio se tornam frutas por conta própria, sem a ajuda de abelhas. É verdade que esse valor pode ser corrigido (o clima e as condições de manutenção da árvore afetam).

Frutificação

Pelo terceiro ano após o plantio, a muda começa a dar frutos. Os galhos estão densamente cheios de pequenas cerejas.

A partir desse momento até o quinto ano de vida, a árvore continua o período de transição - já existem frutos, mas as lavouras raramente são colhidas. No pico da "produtividade", as variedades anãs chegam a 5-7 anos de crescimento.

O período de maturação

As bagas finalmente amadurecem até meados de agosto, quando a cor rubi da fruta é substituída por um tom mais escuro.

Alguns deles praticam a colheita já na última década de julho, quando as cerejas quase atingiram o tamanho certo.Isso não é totalmente correto - eles têm um gosto muito ácido e o suco obtido deles será o mesmo.

É melhor esperar mais uma semana ou duas antes que as frutas fiquem escuras.

Produtividade

"A granada de inverno" se destaca entre outros "anões" e boas reuniões. Então, já pelo terceiro ano a partir de uma árvore, você pode remover 4-6 kg de bagas. Em outras temporadas 1-2 eles recebem um retorno mais impressionante de 7-8 kg.

Importante! O plantio dessas plantas é realizado na segunda quinzena de abril e maio. Nas terras preparadas, um plantio de outono (setembro-outubro) é permitido, embora jardineiros experientes no caso de "anões" o pratiquem com pouca frequência.

Os mais produtivos são 6 a 8 estações de crescimento, quando a safra de cerejas de agosto chega a 10 kg. Se uma árvore crescer em um solo leve e bem cuidado "inchou" até 2 metros, há todas as chances de levar ainda mais - 12 kg de uma planta não é tão raro.

O processo de coleta é facilitado por uma pequena altura e pela capacidade da fruta de se pendurar nos galhos por um longo tempo.

Resistência do inverno

Os agrônomos observam que esta variedade tolera com segurança geadas de até -40 a -45 ° C sem nenhum abrigo.

Isto é realmente assim - a linha foi exibida apenas para invernos longos e frios. Mas também existem nuances: por exemplo, tal "extremo" afeta os rendimentos (jardineiros das regiões do norte sabem disso em suas experiências). Além da temperatura, você precisa se lembrar da quantidade de neve. Se os invernos são frios e não muito nevados, então o tronco é desejável para embrulhar. No contexto de um inverno mais suave Europeia (leve) nenhuma manipulação adicional é necessário - para atender a lossless primavera cereja.

Resistência a doenças e pragas

"Granat" tem uma imunidade invejável - uma praga de ataque independente não é particularmente assustadora. O fator de risco pode ser a vizinhança com outras árvores (especialmente tamanhos padrão). Nesses casos, algumas feridas ainda podem se espalhar para um "anão" convicto.

Voce sabe As lendárias cerejeiras japonesas acabaram não sendo comestíveis - é um visual puramente decorativo.

Isso se refere a problemas como moniliose (encolhimento), amarelamento ou queda de frutas. Eles são raros, e se a doença é profundamente atingida perto do jardim. Para melhor proteção contra pragas, é realizada a pulverização preventiva. Pulgões não aparecerá caso antes ramos processo bud break "Oleokupritom", um pouco mais tarde, para consolidar os resultados "fosfamida" ou "Malathion" (obrigatório antes do florescimento).

O aparecimento de vermes é excluído quando tratados com inseticidas como "Aktary".

Aplicação de frutas

As cerejas colhidas podem ser consumidas logo após a colheita, frescas. Naturalmente, seu uso não se limita a isso.

Frutas podem ser tomadas para:

  • preparação de compota;
  • boletos de geléia e vários doces;
  • produção de vinho da casa, licores e tinturas.

Nós aprendemos o quão interessante é essa anormal cereja anã. Esperamos que esta informação ajude nossos leitores a escolher a "micro-árvore", e as mudas se regozijarão nas colheitas recordes. Boa sorte no país!

Pin
Send
Share
Send