Bela planta epífita do gênero das orquídeas com o nome Wanda - descrição e foto da flor, segredos do cuidado

Pin
Send
Share
Send

Em uma flor como Wanda, é simplesmente impossível não se apaixonar. Ele atrai a atenção de absolutamente todos que estão relacionados às orquídeas e não apenas. No entanto, muitas pessoas pensam que ter tais plantas em casa é fácil e simples, o que é muito longe da verdade.

Em seguida, você aprenderá sobre plantar e cultivar essa flor, sobre como cuidar dela em casa e também sobre como ela fica na foto. Além disso, você pode assistir a um vídeo útil sobre este tópico.

A definição do tipo e a descrição botânica

Atenção: Wanda - uma planta epifítica incomumente bonita, pertencente ao gênero Orchids, é considerada a rainha das orquídeas. Ela tem flores grandes e brilhantes e um monte de raízes poderosas. Na natureza cresce em árvores, pode crescer em rochas, mas não em terra.

A orquídea Evergreen Wanda não tem um período distinto de descanso, e assim não muito tempo atrás, esta espécie começou a ser desembarcado em casa, mas ele imediatamente se apaixonou, porque ele floresce várias vezes por ano, no entanto, requer cuidados.

Wanda - orquídeas monopodiais. Eles, por sua natureza, não produzem pseudobulbos, pois crescem em altura e não se expandem ao mesmo tempo em largura. O caule atinge um comprimento médio, e as folhas que envelhecem simplesmente morrem gradualmente.

Wanda tem uma haste cilíndrica que é densamente coberta com cintura ou folhas de couro verde-claro flácidas. As raízes são arejadas, de cor cinza-esverdeada, geralmente fortemente desenvolvidas. Inflorescências Vanda alguns floração e multicolor. Tudo depende da espécie e também da planta separadamente. Eles podem ser oblíquos ou retos, axilares ou cruciformes.

Pedúnculos crescem de seios, que estão entre as folhas. Eles geralmente carregam de 2 a 15 cores. De acordo com as regras, ao mesmo tempo, a cor pode atingir um máximo de 1 a 4 pedúnculos. Este grupo de orquídeas é notável pelo desenvolvimento das flores - desde o início, as flores desabrocham, são pálidas e o seu tamanho é bastante pequeno, mas não se preocupe, em 2-3 dias todas as flores adquirem uma cor rica e saudável e tornam-se maiores.

O tamanho das flores é muito diferente, para algumas espécies pode atingir 15 cm de diâmetro. A gama de cores é bastante grande: de roxo e azul a amarelo ou vermelho. Eles também podem ter cor rosa, azul, marrom ou branco. As flores podem ser monocromáticas ou coloridas. Quanto à fragrância, nem todas as espécies a possuem, mas, no entanto, algumas delas possuem excelentes aromas, tudo depende da espécie.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre as características das orquídeas Wanda:

História de ocorrência

Wanda foi oficialmente registrada em 1795 por um inglês, William Jones, primeiro descreveu esta orquídea durante uma viagem à Ásia. Na tradução, "Vanda" significa "sussurro do vento", a propósito, antes que suas folhas fossem usadas para fins terapêuticos de bronquite.

Qual é a diferença de outras espécies?

Além de sua beleza exótica surpreendente, Wanda difere de outras orquídeas pela presença de longo, poderoso, raízes pendentes entrelaçadas de cor cinza-verde. Sua superfície é uma estrutura porosa e é capaz de absorver a umidade não só da grama e dos troncos das árvores, mas também da atmosfera.

Sub-atividades

Quanto à questão de quais orquídeas são as Varinhas, você encontrará exatamente o que você gosta.

Azul

Orquídea com a presença de um caule vertical e numerosas raízes. A planta em si pode atingir 1 metro de altura. Folhas densas são organizadas em duas linhas. Caule comprimento 50-60 cm, o pincel é multi-colorido. A Wanda azul tem flores grandes, famosas pela sua fragrância, seu tamanho em média - 10 cm de diâmetro. A cor é lavanda azul, que muitas vezes tem um padrão de malha mais escura.

Branco (Rhynchostylis coelestis branco)

É muito procurado justamente por causa de sua cor.Esta espécie é caracterizada pela sua compactação, já que não é tão grande, suas folhas ocupam até 35 cm "no vão". No entanto, esta espécie é completamente despretensiosa. Em comparação com outros Wanda, não há muito sol. No final do pedúnculo há uma escova de flores, de tamanho pequeno, que compensa isso pelo seu número (são muitas), e também pela presença de um aroma agradável.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre as peculiaridades da aparência das orquídeas White Wanda:

Lixadeira (Vanda sanderiana)

Esta orquídea grande e bonita pode se orgulhar de longas e elásticas folhas de até 40 cm de comprimento. As flores estão localizadas no final do caule, formando uma inflorescência direta, cujo número geralmente atinge 10 peças. A cor das flores é rosa, e eles têm uma moldura branca e um lábio vermelho-amarelado. Seu tamanho é 10-12 cm (diâmetro).

Valvular

É uma orquídea grande epifítica que tem um tronco longo altamente ramificado com numerosas raízes. As folhas dessa espécie são cerosas, das quais o nome realmente se parece. Seu comprimento é de 15 a 20 cm e o diâmetro é de 0,5 cm, sendo também caracterizado por um pedúnculo longo, no qual geralmente de 3 a 6 flores grandes, sua cor geralmente é rosa ou vermelha.

Floração

Quando e como isso acontece?

Para Wanda não existe um período de repouso claramente definido e pode florescer durante todo o ano, especialmente no período de primavera-verão, porque naquela época é um dia longo e brilhante. Em média, a floração dura de 6 a 8 semanas, mas às vezes pode durar até três meses. A flor de Wanda é uma incrível criação da natureza, e se você a vir uma vez, você vai querer vê-la novamente.

Antes e depois da floração

Observando todos os requisitos agrotécnicos para o cuidado das flores, você pode esperar que a Wanda floresça anualmente e até mais de uma vez. Se você está preocupado que a Wanda não floresça, ela pode não ter luz suficiente, ou a diferença entre as temperaturas do dia e da noite é inferior a oito graus, ou você pode superalimentar a orquídea com nitrogênio.

Quando a orquídea Vanda estiver desbotada, corte os pedúnculos e mantenha as raízes em um estado menos úmido, uma vez por semana, mergulhe as raízes em um recipiente com água morna. Pulverizar a tempo também precisa ser interrompido. Se você tiver essa oportunidade, leve Wanda para o jardim, pendure-a em uma árvore ou coloque-a em uma varanda, em um terraço onde as condições se encaixem, e cuide dela como antes de florescer. Ar fresco, claro, irá beneficiá-la.

E se o broto não dissolver?

Como fazer a sua flor Wanda? Se ela não quer florescer por um longo tempo, isso significa que ela não gosta de algo, pode haver pouca luz ou a diferença de temperatura entre dia e noite não é preservada, há apenas uma saída, como fazer essa floração - você precisa dar Wende condições confortáveis, e ela vai agradecer.

Instruções passo a passo para cuidados e manutenção

Como já mencionado, Wanda é uma planta muito exigente. Portanto, cuidar deles requer conhecimento, atenção e pouca experiência.

Passo a passo, contaremos todas as características do cuidado com a orquídea Wanda - que temperatura é melhor escolher para essas flores, que tipo de iluminação é melhor para elas, como regar Wanda e como florescer mais e mais. Em qual substrato e vaso é melhor transplantar.

Selecionando um site de pouso

O melhor lugar para plantar uma orquídea é Wanda, é claro, é uma estufa ou uma mini estufa, mas você também pode plantar essa orquídea exótica na janela do apartamento e cuidar apenas onde houver espaço de sobra.

Preparação de solo e maconha

Se você decidir plantar uma planta em um substrato, ela deve ser muito leve e respirável, na sua composição pode ser:

  • uma grande casca de pinheiro;
  • areia grossa;
  • musgo;
  • perlita;
  • carvão vegetal.
Dica: Em geral, você pode ficar sem um substrato - basta pendurar a Wanda em uma cesta ou em uma panela especial - semelhante a uma peneira por causa do grande número de furos.

Temperatura

É o suficiente que o regime de temperatura está dentro de 25 graus, se for um pouco maior, não tenha medo, o principal é que à noite não caia abaixo de 12 graus. E você precisa se lembrar disso Wanda não tolera um rascunho.

Humidade

A umidade recomendada para essa flor é de 60 a 80% e o índice de umidade deve ser um pouco menor durante o dia do que à noite. Para aumentar o nível de umidade, não use a pulverização da sala ou coloque a panela sobre um palete com argila seca.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre a umidade ao redor da orquídea Wanda:

Iluminação

No inverno, é melhor que Wanda esteja na janela do sul, naturalmente, não haverá luz natural suficiente, então você precisa providenciar iluminação adicional, e no verão será necessário pritenyat - proteja de queimaduras ou rearranje a uma janela ocidental.

Rega

No outono e no inverno, deve ser regada uma vez por semana (se os dias estiverem ensolarados) ou uma vez em dez dias (em dias nublados).No verão, cerca de 3-4 vezes por dia, regando, embebendo as raízes no banho (20 minutos) ou sob um banho quente.

Todos os procedimentos da água devem ser realizados apenas pela manhã, e a orquídea deve ser secada no banheiro, ela deve ser colocada em seu lugar sem qualquer vestígio de água. A água para regar a orquídea deve estar à temperatura ambiente.

Adubação adicional

Wanda precisa de muitos nutrientes. Portanto, é necessário alimentá-lo uma vez por semana com fertilizante mineral (apenas para orquídeas).

Transplante

Antes de transplantar uma orquídea, você precisa inspecionar cuidadosamente o sistema radicular e remover suas partes podres. Um transplante é realizado quando muitas novas raízes aparecem e o contêiner no qual está localizado se torna muito pequeno.

Reprodução

Wanda, apesar de todo o seu exotismo, você também pode tentar reproduzir em casa. Ao longo do tempo, nas axilas das folhas destas orquídeas aparecem raízes, será necessário dividir o mato - para cortar a parte superior junto com as raízes. Imediatamente trate o carvão com o local do corte, deixe secar um pouco e coloque-o em um substrato especial para orquídeas.

Você precisa tomar cuidado com muito cuidado, você pode regar somente a partir do pulverizador uma vez por semana, e o regime de irrigação normal é introduzido apenas quando a nossa planta começa a crescer.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre a reprodução de orquídeas Wanda:

Doenças e pragas

Na maioria das vezes, Wanda é infectado com Fusarium. É uma doença fúngica, cuja infecção ocorre quando as raízes e as folhas são danificadas.

Na fase ativa a doença passa em caso de cuidados impróprios, em primeiro lugar, com irrigação, em que a parte verde da orquídea é exposta à umidade, assim como pouca iluminação. As plantas mais vulneráveis ​​no outono e inverno com baixa temperatura e falta de luz.

Para prevenção é necessário remover raízes secas, severamente danificadas e escurecidas, folhas severamente danificadas. Se uma incisão aparecer na parte verde da planta, ela deve ser polvilhada com carvão moído e processada com ervas.

ImportanteSe as folhas começarem a ficar amarelas e marrons na base e caírem uma a uma, a planta fica doente. Ao mesmo tempo, a parte danificada do caule deve ser imediatamente removida, a incisão deve ser feita 6-7 cm acima da folha superior afetada.

A coroa com o resto da haste pode ser tentada para salvar, se for capaz de formar raízes, ou seja, A parte inferior da haste acima da incisão já está suficientemente desenvolvida e fortalecida. A incisão é polvilhada com carvão, tratada com verde e fungicidas e proteja-se de ficar molhado.

Conclusão

Orquídeas agora são incrivelmente populares e em demanda, elas são amadas por todos! Designers constantemente usá-los em decoração floral, os produtores de flores gradualmente trazer as espécies mais exóticas e procurar novas formas, os fabricantes trabalham incansavelmente, constantemente estão envolvidos na criação de novos híbridos. Orquídeas lindamente decoram e colorem toda a nossa vida, não apenas os nossos apartamentos. Agora você sabe tudo sobre essas cores!

Pin
Send
Share
Send