Excelente grau comercial - uvas Dunav

Pin
Send
Share
Send

A variedade de uva Dunav é nomeada após o Danúbio (em búlgaro o nome deste rio é "Dunav"). A variedade também é conhecida como Dunov e o Milagre da Bulgária.

Os viticultores consideram o Milagre da Bulgária uma excelente casta comercial: de acordo com suas características, ele não cede ao cardeal em nada além de gosto.

Descrição de Dunav

Milagre de Bulgária - obscuridade da tabela - uvas vermelhas.

As variedades vermelhas são também o cardeal, o conde de Monte Cristo e Victor.

Não cedo, mas amadurecendo cedo: isso requer um máximo de 125 dias. A segunda colheita é de setembro a outubro (no sul).

Aparecimento de uvas

Os arbustos dos Dunava crescem muito fortemente, os brotos amadurecem bem. O peso do cacho médio de uvas é de 0,6 kg. Existem grupos de 1,5 kg. Sua forma está na forma de um cone, a densidade é média.

Bunch grande, bonita, apresentação. A maioria das bagas tem um peso de mais de 8 gramas, de comprimento - cerca de 3 cm, de largura - 2 cm As bagas são ovais, brilhantes e de cor vermelha. Se eles não forem coletados por um longo tempo, eles adquirem uma tonalidade roxa, ficam cor de vinho ou ficam pretos.

Agat Donskoy, Strashensky e Valery Voevoda também podem gabar-se de grandes aglomerados.

Mais da metade dos brotos frutifica. Em cada tiro 1 - 2 ramos.

História da região de reprodução e reprodução

Dunav (Milagre da Bulgária) é um híbrido interespecífico búlgaro obtido pelo cruzamento de três espécies: Balkan, Ribi Mehur e Cardeal. Dunav Nedyalka Matevska e Mincho Kondarev foram libertados em 1966.

Primeiro cruzaram os Bálcãs com Ribi Mehur e depois o híbrido resultante - com o Cardeal. Dunav foi incluído no Registro Oficial de Uvas da Bulgária em 1997.

Características

A colheita do Dunava é consistentemente alta - pelo menos 130 quintais por hectare.

O sabor das bagas é harmonioso, existem pequenas notas de noz-moscada. O excelente sabor também é demonstrado por Velika, Ruta, Princess Olga e Chocolate.

O teor de açúcar das uvas varia de 16 a 21 por cento. A acidez de bagas é ligeiramente mais alta do que equilibrada - de 5 a 7 g / l.

Estimativas de degustação de uvas maduras O milagre da Bulgária, apenas arrancado do mato, alto (8,2 pontos): as bagas crocantes são densas. No entanto, se você cortar as uvas imediatamente após a coloração, isto é, cerca de 10 dias antes da maturação, o sabor das frutas é pior.

A cultura é bem tolerada pelo transporte de longa distância (piada dos produtores de vinho: "embora em sacos carreguem"), não estraga as vespas. A temperatura mínima admissível para as uvas é de 20 graus Celsius.

Dunav cresce muitos produtores de vinho, desde.esta variedade frutifica cedo, suas bagas, vermelhas e grandes, parecem atraentes para os compradorese seu gosto não decepciona. No sul, ergue-se aproximadamente entre 10 e 15 de agosto. Uvas maduras pendem por muito tempo nos arbustos, sem esfregar.

O milagre da Bulgária em jardineiros é frequentemente solicitado por industriais.

Denote as principais vantagens do Dunava:

  • não propenso a rachar;
  • não é problemático em termos de transporte;
  • Não caia do mato;
  • 2 - 3 etapas de colheita;
  • Uvas lisas, densidade normal;
  • variedade previsível, despretensiosa, ano após ano produz uma safra estável;
  • Dunav pode ser comido com diabetes.

Desvantagens da variedade:

  • não resistente à seca;
  • suscetível ao míldio;
  • tolera mal geadas (abaixo de menos 20);
  • gosto simples.

Fotos




Doenças e pragas

Uvas Dunav - Milagre da Bulgária, resistente a doenças. Especialmente propenso a infecções por doenças de etiologia fúngica.

Com um forte espessamento, ele muitas vezes sofre de mofo (3,5 pontos), é afetado por oídio (2 pontos em pontos). O fungo nas uvas aparece, geralmente depois de um frio, quando as chuvas são freqüentes e o orvalho frio cai pela manhã.

Para curar arbustos é possível assim: em maio para borrifar "Ridomil", durante meio mês por uma preparação,contendo cobre (por exemplo, "Oxihoma"), repita a pulverização com uma preparação contendo cobre em meio mês (você pode ter outra, por exemplo, "Ordan").

Depois da colheita - aplique novamente "Ridomil". Evitar o mofo e o oídio, bem como prevenir o aparecimento de podridão, pode ser, proporcionando aos arbustos boa luz e ventilação.

Também não devemos negligenciar a prevenção de doenças comuns da uva, como antracnose, bacteriose, clorose, rubéola e câncer bacteriano. Com o tempo, eles ajudarão a preservar as plantas e as colheitas.

O arbusto é formado altamente estampado. Videiras frutíferas são cortadas em 8 olhos. Estacas enraizar bem. As frutas aparecem em alguns anos. O Dunav deve ser plantado em lugares ensolarados. A planta é higrófila, adora solo nutritivo. Para tornar a videira mais amadurecida e o açúcar acumulado nas bagas, fertilizantes contendo fósforo e potássio são aplicados sistematicamente no solo.

Pin
Send
Share
Send