Kalatea Varcevic é uma planta incrível com uma bela floração abundante. Em condições de quarto é muito caprichoso.
Para cultivo é recomendado apenas para produtores experientes.
A flor gosta de regas sistemáticas freqüentes, adubação adicional e luz brilhante.
Descrição da planta
Kalateja Varshevicha é uma grande perene. Refere-se à família Marantaceae. Perfeitamente cresce na parte central dos EUA, Panamá e El Salvador. É uma flor de rizoma. Encurtou ramos e folhas grandes alongadas.
As folhas estão amarradas em pequenas rosetas. O comprimento dos pecíolos e folhas atinge 20-55 cm. Placas de folha de forma ovóide com superfície curva terry. Na parte superior há um padrão na forma de um dente dentadocomo uma árvore de Natal.
Há uma foto ao longo da veia central. De dela partem listras leves e graciosas. O verso da folha e pecíolos têm uma tonalidade marrom. Florescer é abundante e muito bonito. Flores grandes, bege ou branco como a neve.
Eles são encontrados em inflorescências de flores pequenas em forma de espinhos. Localizam-se em pequenos talos de flor de uma sombra carmesim. Período de floração: maio-julho.
Fotos
Visualmente com Kalateja Varshevich é possível familiarizar-se em uma foto mais baixa:
Atendimento domiciliar
Vamos considerar as regras de atendimento domiciliar para Kalateja Varshevich.
Rega
A planta gosta de irrigação copiosa freqüente. Durante todo o ano eles devem ser sistemáticos. Não exagere. Isso levará à decadência das raízes.
É melhor esperar pela secagem da camada superior do solo. É necessário usar a água morna 21-23 ° C. A água não deve conter impurezas químicas.
Aterragem
Para o plantio é necessário escolha um primer de baixo teor de ácido. A planta é ótima de 4,9 a 6,9 pH.
Você pode usar um substrato comprado para a senpolia ou cozinhar-se.
Para fazer isso, use o solo de folhas. Acrescenta húmus, turfa e areia grossa. Para desinfecção e facilidade no solo, adicione carvão, casca de pinheiro ou musgo da floresta.
No fundo do tanque havia drenagem.Você pode usar tijolos quebrados, barro, seixos. A altura dessa camada deve ser de 3 a 5 cm, dependendo da altura do contêiner.
Transplante
O transplante é realizado na primavera. É melhor usar o método de transbordo. Com este método, o sistema radicular não é ferido.
A planta se sente melhor em vasos largos e rasos. Não é recomendado o uso de utensílios de plástico.
Libera produtos químicos. No fundo da drenagem é derramado de seixos ou argila expandida. Despeje o solo vitaminado.
A planta é dividida em várias partes se a propagação pelo rizoma é aplicada.
Se houver um transplante simples - a planta é transbordada com um pedaço de terra. Então a terra vem dormir.
A flor é abundantemente regada e colocada em um local quente e sem vento para o enraizamento completo.
Alimentação
Em condições selvagens, a planta se alimenta com o excremento de animais, pássaros e poeira dissolvidos na água da chuva. O sistema radicular de Kalatea Varshevicha usa folhas podres, insetos mortos e outros produtos vivos.
Em condições internas, a planta precisa fornecer adubação adicional. Você pode usar fertilizantes nitrogenados, potássicos ou fosfóricos. Além disso, o curativo superior pode ser misturado em proporções iguais.
A concentração deve ser 15-25% abaixo da dose necessária. Recomenda-se o uso de fertilizantes sempre que possível, mas com uma dose menor.
Reprodução
A planta se reproduz por estacas ou rizoma. Ao transplantar, o sistema radicular da planta é dividido em várias partes iguais. É importante que existam vários brotos desenvolvidos no mato. Uma vez em 4-5 anos, a planta precisa ser completamente renovada.
Um corte é cortado da flor mãe. Você pode usar as hastes deixadas pela formação da coroa. O comprimento do material de plantio deve ser de pelo menos 9 a 12 cm, nas hastes deve haver entrenós na quantidade de 3-5 peças.
Se as folhas estiverem muito baixas, elas serão arrancadas, deixando um nó para o enraizamento. O pedúnculo é colocado em água ou um substrato umedecido de areia e turfa. A drenagem é derramada no fundo do recipiente.
Perfeitamente adequado para sphagnum ou pequenos fragmentos. De cima, faça uma mini-estufa a partir de um saco plástico.
As mudas são colocadas em um local quente e sem vento. A temperatura ótima para o enraizamento é 21-24 ° C.
Uma vez por dia, as mudas são ventiladas, retirando o saco plástico. O solo é regado abundantemente.
Em boas condições, o enraizamento ocorre muito rapidamente. Após 14-21 dias, as estacas devem ir para o crescimento.
Após o enraizamento completo, eles são transplantados em recipientes permanentes. Você pode plantar várias cópias em um pote. Neste caso, a planta será mais exuberante e a floração é abundante.
Temperatura
A planta não gosta de mudanças bruscas de temperatura. Ao longo do ano, a temperatura pode variar de 19 a 24 ° C. A flor não gosta de grandes diferenças entre as horas do dia e da noite.
Este representante da flora não pode ser retirado em varandas abertas, colocar no peitoril da janela ao lado da janela fria, abra os quadros no inverno. A temperatura ideal do solo deve estar entre 21 e 22 ° C.
Humidade do ar
No clima tropical, esse indicador é sempre muito alto. Devido à alta umidade, este representante da flora cresce folhas grandes. Nas condições do ambiente, o Kalatea Varcevic pode adaptar-se ao ar seco.
Mas enquanto ele estiver muito doente. E as folhas das flores serão muito menores que o normal. É assim que um animal doméstico reage a um ambiente de sala e baixa umidade.
Portanto, a planta é pulverizada com água várias vezes ao dia. E a capacidade é colocada em um palete com musgo umedecido. Quando a água evapora, a água à temperatura ambiente é despejada na bandeja.
Iluminação
Adora iluminação natural brilhante. Morre de longa exposição ao sol.
Quando a luz solar direta bate, manchas marrons aparecem nas folhas. As folhas começam a secar e enrolar.
Ao crescer na sombra, a planta perde sua decoração. O comprimento do dia da luz deve ser pelo menos 15-17 horas.
Portanto, no inverno, a flor requer iluminação artificial adicional.
Doenças e pragas
Se as folhas começarem a ficar amarelas e aparecerem manchas marronsEntão, houve um encharcamento do solo. A planta precisa ser transplantada para um substrato mais permeável ao ar e parar de regar por um tempo.
Se as pontas das folhas começarem a secar - o ar ao redor da planta está muito seco. É necessário garantir a pulverização regular com água do pulverizador.E coloque a panela em um recipiente com musgo umedecido.
Se as folhas ficarem cobertas de manchas marrons e ficarem pálidas - a planta não tem luz solar suficiente. A flor precisa ser rearranjada para um quarto mais leve.
Kalatea Varcevic é uma floração perene. A flor se multiplica cortando e dividindo o sistema radicular. Só dói se o cuidado estiver errado.
Gosta de iluminação natural brilhante, rega frequente durante todo o ano, adubação e humidade elevada. Floresce abundantemente e muito lindamente. As flores são grandes, bege ou branco como a neve.