Espargos Crescente refere-se a plantas despretensiosas.
Em comprimento atinge mais de 7 metros.
Ele gosta de rega frequente, adubação e solo nutritivo.
Propagação plantando sementes e dividindo o mato.
Descrição
Espargos Crescente é uma planta bela casa, pertence ao gênero Espargos.
Uma flor é chamada de liana da casa ou um meio-arbusto encaracolado. Na natureza, é amplamente distribuído no sopé da Índia, Sri Lanka, os trópicos da África do Sul e da Ásia.
O crescimento da planta é intenso, crescendo rapidamente. Em comprimento atinge mais de 7 metros. Os tiros são elegantes com fortes forquilhas.
As hastes lignificadas estão completamente cobertas de espinhos finos com ganchos.
Com a ajuda deles, o cipó corre para o sol ao longo dos suportes e dos troncos das árvores.
As folhas são pequenas, escamosas, pouco desenvolvidas. Cladodia na forma de foices, lanceoladas, sombra esmeralda. Eles estão localizados apenas nos topos dos ramos. A largura chega a 0,5 centímetros, no comprimento de 8 a 10 centímetros.
A floração ocorre em junho-agosto. As flores são em miniatura, brancas como a neve, coletadas em um pincel por 6 a 8 centímetros. Após a floração aparecem bagas marrons em forma de ovo.
Veja algumas fotos desta planta interessante:
Atendimento domiciliar
Recomenda-se comprar o crescente de espargos jovens para comprar em viveiros ou lojas especializadas. Pequenas plantas podem ser vendidas em mini-contêineres.
Você deve escolher uma flor com folhas brilhantes e saudáveis, não afetadas por hastes e sistema radicular desenvolvido. A planta é perene.
O preço pode variar do tamanho do representante da fauna.
Espargos em seu crescimento é despretensioso. Após a compra, a videira não requer certas ações sistemáticas. Só precisa lavar a poeira e germes com um banho quente e suave, polvilhe abundantemente e regar a planta. Em seguida, escolha a flor um lugar permanente na colina.
Espécimes adultos são imediatamente esticados com uma linha de pesca, que eles mais tarde vão entrelaçar.
Aparar
A planta é notavelmente tolerante à poda. Graças à formação sistemática, o bushiness aumenta.
Você pode obter um arbusto ou uma liana alongada. No segundo caso, hastes flexíveis exigirão um suporte com uma linha de orientação.
A planta começará a torcer e crescer intensamente em comprimento.
Recomenda-se remover ramos enfraquecidos, doentes e velhos. Em seu lugar, novos rebentos novos crescerão.
Rega
Do meio da primavera ao início do outono, recomenda-se regar regularmente. Deve ser abundante e frequente, para que o solo no tanque não murcha. No inverno, a rega é reduzida ao mínimo, porque no período frio o solo permanece úmido. O gelo, não secando o solo, causa a decomposição de caules e rizomas.
Aterragem
Para o plantio, use um solo solto e nutritivo. O solo deve ser permeável à água com um meio neutro ou ligeiramente oxidado.
O chão é preparado em casa. Isso exigirá areia do mar, folhas e solo de turfa na proporção de 1: 4: 2. É permitido pousar na compra de terrenos universais para a flora folhosa. Como o Asparagus Crescent se refere a grandes lianas ramificadas, recomenda-se o uso de panelas largas e profundas.
Um rizoma adulto precisa de desenvolvimento na parte superior dos tubérculos. O sistema de raiz desta fábrica é semelhante a um rizoma de uma cultura de tulipa ou raiz de um rabanete.Recomenda-se que tal rizoma deixe muito espaço. Entre o solo e a borda da panela deve ser deixado mais de 4-5 centímetros. Caso contrário, o sistema radicular começará a se ressaltar muito fortemente, não deixando espaço para adubação e irrigação.
Transplante
Plantas jovens são transplantadas a cada ano em um grande recipiente. A operação deve ser realizada antes do início do crescimento intensivo. As videiras adultas são transplantadas conforme necessário.
Se as raízes da planta começaram a olhar para fora da drenagem, se a flor ficou apertada ou se o solo esgotou o estoque de substâncias necessárias, então o transplante é obrigatório.
No procedimento, remova alguns dos tubérculos. A remoção completa de tubérculos é proibida, pois contém um suprimento de nutrientes que proporcionam excelente saúde à liana.
Durante o período de crescimento, o procedimento de fertilização é realizado uma vez em 14 dias. Bom para vestir top para flores decíduas.
No inverno, o Asparagus the Crescent não precisa de fertilizantes.
Cultivo
Graças a hastes longas, atingindo um comprimento de mais de 7 metros, a planta é plantada em um vaso de plantas.Uma linha é esticada a partir do caule, ao longo da qual a liana envolve-se e cresce ativamente. A planta gosta de umidade moderada.
Às vezes a flor é organizada com um cuidado chuveiro quente. Este procedimento atualiza as espargos, remove a poeira, que promove a multiplicação de pragas.
Reprodução
A planta se multiplica plantando sementes e dividindo o mato.
O rizoma deve ser dividido em várias partes iguais, de modo que cada um deles contenha brotos maduros e raízes ativamente desenvolvidas.
Ao plantar sementes, a maior parte do material é defeituoso, e as sementes dessa espécie de aspargo são clásticas.
A semeadura é realizada em meados de fevereiro em solo permeável ao ar.
As sementes são aspergidas com terra e borrifadas com água do pulverizador.
Em seguida, crie uma estufa caseira a partir de um frasco de vidro ou uma garrafa de plástico cortada.
A temperatura deve ser estável a 25 ° C.
Instruções detalhadas sobre como cultivar aspargos a partir de sementes podem ser vistas no vídeo:
Temperatura
Durante a vegetação da primavera ao outono, o aspargo gosta de temperaturas que variam de 20 a 25 ° C.No verão, a planta é levada para a estufa, jardim ou varanda. É necessário escolher cantos sombreados, protegidos de correntes de ar e vento.
A sala em que a flor está localizada é frequentemente ventilada, proporcionando-lhe ar fresco no verão. No inverno, a planta precisa de descanso. Neste momento, os lances abrandam no seu desenvolvimento.
Iluminação
Na natureza, a planta está acostumada a sombrios contrafortes e trópicos. Portanto, a planta não gosta de luz solar direta. Nas instalações, a flor está localizada nos lados leste e oeste.
Na direção norte, Asparagusu perderá a luz do sol. Isso é repleto de um forte trecho de brotos e perda de cores saturadas.
No lado sul, a planta murcha por causa da luz solar constante que vai queimar o cladodia macio.
Benefício e dano
Os espargos podem crescer em muros altos verdes, consistindo de hastes elegantes.
Os galhos são amarrados a suportes de bambu na forma de um arco ou criam colunas de carpete verde.
Graças a esta decoração, o apartamento parecerá uma bela estufa.
As hastes da planta são decoradas com buquês de casamento.
Ramos, flores, frutos e folhas castanhas não podem ser consumidos como alimento para animais e humanos.
Eles causam intoxicação e reações alérgicas.
Não permita que o suco da folha penetre na pele ou nos olhos.
Neste caso, queimaduras graves podem ocorrer.
Doenças e pragas
A planta é propensa a ataques de ácaros.
Especialmente se a sala tiver características de ar seco e alta temperatura.
Para se livrar da praga, as hastes são lavadas em um fluxo de água quente de 45 ° C. Em seguida, a barra é pulverizada com o agente químico "Aktellikom".
Os espargos são freqüentemente afetados pela podridão da raiz.
A doença ocorre quando o solo e o compartimento de flores estão muito úmidos. Devido ao ar seco, fatores de temperatura elevados e uma superabundância de luz solar, as pontas dos cladódios podem secar. Para eliminar doenças, a flor precisa mudar sua localização.
Espargos Crescente pode ser afetado por um ácaro.
Não gosta de luz solar direta. Ela cresce bem em temperaturas estáveis. Plantas jovens são transplantadas a cada ano em um grande recipiente.