Orquídea - flor muito lunático. Muito tempo vai para cuidar dela. Para isto flor abundante e longa, deve ser alimentado com fertilizante cuidadosamente selecionado.
Para o efeito, foi lançado no mercado o fertilizante ideal "Bona Forte", desenvolvido especificamente para as orquídeas. Seu custo pode surpreendê-lo.
"Bona Forte" - o que é isso?
Bona Forte é chamado o melhor amigo desta planta. É este fertilizante que é ideal para cuidar de todas as suas orquídeas favoritas. O fertilizante Bona Forte para orquídeas é necessário para:
- Proporcional;
- aceitável;
- poder de valor total de suas flores.
Indicações e contra-indicações
A alimentação de Bona Forte contribui para:
- Melhoria significativa na aparência.
- Fortalecimento geral da imunidade.
- Ativando o crescimento da inflorescência.
- Extensão de floração.
- Formação de gemas de estimulação.
- Se você aplicar este fertilizante estritamente de acordo com as instruções, o processo de floração será estendido para seis meses.
Contra-indicações:
- Não overfeed com fertilizante, como uma superabundância de nutrientes irá matar a planta.
- A planta transplantada é fertilizada não antes do que em 2-3 semanas, para que se adapte e crie raízes para um novo local.
- Se a orquídea não é saudável, em nenhum caso ela não pode ser usada (doenças podem ser determinadas por sinais externos: folhas amareladas, folhas queimadas, manchas na massa verde).
- A introdução de fertilizantes só é possível no caso em que a falta de substâncias úteis é observada por sinais externos.
Aplicando fertilizante Bona Forte para orquídeas, é necessário não desviar da instrução. A gama de fertilizantes deste tipo é amplamente aplicável, a adubação especializada da Bona Forte é utilizada no cuidado de muitos representantes do mundo das plantas. É necessário escolher o fertilizante com uma nota especial "Para orquídeas".
Composição, características de armazenamento e uso
É possível usar a solução várias vezes. Mas você deve prestar atenção ao momento em que foi feito. Nas condições de armazenamento prolongado, a formação de um sedimento natural na superfície do líquido é possível.
Tonic Bona Forte contém:
- ácido succínico;
- microelementos (fósforo, nitrogênio, potássio, magnésio, ferro, etc.).
Características:
- Capacidade de usar várias opções: para extra e root dressing.
- A duração do armazenamento da solução diluída não é superior a duas semanas num local escuro (com um armazenamento mais longo, existe um sedimento que pode afectar negativamente a planta).
- Quando o transplante é feito fazer vários furos de drenagem, para que as raízes das orquídeas respirem.
- Para alimentar as folhas, você deve diluir cinco litros de cinco ml da solução.
- É aconselhável quando a pulverização não cai em flores e botões, caso contrário eles vão cair.
- No inverno, a fertilização é feita uma vez por mês e, no outro, duas vezes por mês.
- Quando regar sob a raiz, uma solução é preparada, tomando apenas cinco ml da preparação e um litro e meio de água. Não permita água estagnada na panela.
- Para evitar sedimentos no fundo, certifique-se de agitar a frente com o uso.
- O fertilizante não perde suas propriedades após o prazo de validade e com constante congelamento e descongelamento antes do uso.
Como posso usar a ferramenta?
As instruções de uso recomendam o uso da ferramenta Bona Forte de diferentes maneiras:
- O primeiro método é a alimentação de raiz. Para isso, dilua cinco ml da solução de Bona Forte em um litro e meio de água à temperatura ambiente.O meio resultante é regado pelas plantas no modo usual, por imersão. Ao mesmo tempo, a mesma solução pode ser usada várias vezes, drenando-a suavemente após o uso e enviando-a para armazenamento em um local escuro.
- O segundo método é o curativo superficial foliar. A saturação da substância deve ser duas vezes menor: cinco ml é suficiente para três litros de água. A solução resultante é pulverizada com uma orquídea, evitando obter fundos para flores e botões.
Dosagem
Esquema de uso de drogas é a seguinte:
- Durante o crescimento ativo (março-outubro), é necessário fertilizar a orquídea todos os 7 dias, a fim de apoiar a sua força e dar a oportunidade de se desenvolver na íntegra.
- Durante a tranquilidade (de novembro a fevereiro) bastante uma única alimentação por um mês - no momento em que a planta descansa, e não precisa estimular o crescimento.
Instrução passo-a-passo
Preparação de Planta
Em nenhum caso recomenda-se adubar a orquídea com raízes secas.Portanto, antes deste procedimento, é necessário imergir a flor em água morna e filtrada e só então usar o enfeite superior.
A frequência da introdução de nutrientes depende diretamente da época do ano. Na estação do verão, quando a temperatura do ar excede 25 graus, também durante o inverno durante uma queda aguda na temperatura e dia claro, a alimentação de uma orquídea deve executar-se não uma vez por mês. No outono e na primavera, você pode aumentar este procedimento até duas vezes por mês, desde que a flor não permaneça em repouso.
O processo de fertilização
- É necessário imergir a orquídea no produto cozido de forma extremamente lenta e cuidadosa. Segure o substrato com as mãos para que ele não caia do vaso. Parte da solução pode ser vertida de cima.
- O processo de fertilização geralmente dura de 10 a 20 minutos, não sendo mais necessário. Redundância de nutrientes pode danificar significativamente a flor. Depois de terminar o curativo, remova meticulosamente os restos da solução do fundo do vaso, assim como o palete. Se isso não for feito, o decaimento do sistema radicular pode começar.
- Depois de fertilizar Bon Fort, não é recomendado deixar a orquídea em uma sala fresca ou em um rascunho.A temperatura ambiente deve ser adequada.
- Não se deixe levar por este procedimento durante o tempo frio. No inverno e no outono, recomenda-se adubar a flor no máximo 1 vez por mês.
Com o uso correto e cuidadoso de fertilizantes para orquídeas, esta é a melhor maneira de exibir a aparência do seu animal de estimação. Nutrição extra influencia positivamente o processo de floração. Depois de usar o produto, a planta produz significativamente mais inflorescências.