Da variedade de espécies e formas híbridas de orquídeas, os olhos são amplamente revelados.
Estas plantas exóticas belíssimas ganham cada vez mais os corações dos cultivadores de flores de todo o mundo.
Orquídea de Manhattan com a sua floração dá um charme especial, sofisticação, aristocracia e mistério. Não admira que eles representem o amor, beleza e bem-estar da semente na casa.
Curta definição
Orquídeas Manhattan é uma das famílias de plantas mais numerosas, cujos representantes são encontrados em todos os continentes, incluindo quase todas as zonas climáticas, com exceção da Antártida.
Uma descrição detalhada do híbrido com uma foto
Aqui você pode ver a foto da planta:
Orquídea Manhattan - um híbrido interessante e atraente. É verdade que este híbrido não está registrado em nenhum lugar. O nome existente é considerado comercial e o nome pode diferir dependendo do fabricante. Mas a maioria das empresas de comércio ainda se refere a ela como a orquídea de Manhattan. A este respeito, os floristas discutem frequentemente a exatidão do nome das orquídeas.
É predominantemente rosada e macia, coberta com numerosas inclusões, amarelo brilhante e com tons alaranjados do labelo.
Os pedicelos são retos, com uma inclinação elegante, poupam muito de 10 a 14 cores, dependendo das condições e da iluminação, alterando a tonalidade da cor. A flecha da flor é bem ramificada, o que garante a duração da floração devido à formação de novos rins. O sistema radicular é bem desenvolvido. Os dutos de ar são cobertos com uma boa camada de velame.
História de ocorrência
Em 1752, o pastor sueco Peter Osbek encontrou outra planta em uma pequena ilha nas proximidades da ilha de Ternate e enviou herbário a Karl Linnaeus, que a descreveu em sua famosa obra "Espécies Vegetais".
Qual é a diferença de outras espécies?
Orquídea de Manhattan tem suas diferenças de outras variedades:
- características do sistema radicular;
- não tem nenhum subsort.
Floração
Quando e como?
A principal característica da maioria das orquídeas e de Manhattan não é exceção, este é o período de sua floração, que pode ocorrer durante o ano. Portanto, orquídeas maduras florescem quase o ano inteiro, criando as condições necessárias e a correção dos cuidados.
Cuidado antes e depois
Depois de florescer para a flor, você precisa continuar a cuidar. Em geral, esta assistência não difere da saída durante a floração e a floração. Para a orquídea Manhattan não deve haver falta de água. Além disso, deve ser periodicamente pulverizado. Após a floração, é necessário reduzir ligeiramente a alimentação, pois deve descansar um pouco.
E se não florescer?
O repovoamento depende do estado da flecha de floração. Se não estiver completamente murcha, existe uma alta probabilidade de um processo de repetição do rim adormecido. Muitas vezes, a orquídea não floresce por muito tempo. Geralmente isso se deve às condições de crescimento e à adequação dos cuidados.
Se a planta não é muito jovem, então as orquídeas experientes recorrem ao estímulo da floração. O processo de incentivo inclui vários requisitos.
Cultivo
Selecione um local
Os lugares mais favoráveis para a orquídea de Manhattan são os peitoris das janelas, cujas janelas estão voltadas para o sul ou oeste com sombreamento.
Preparação de solo e maconha
Acontece que no outono e inverno no apartamento você pode diminuir a umidade, é necessário acrescentar o musgo sphagnum só aquecendo a casa é ligada. É necessário pôr partes do latido da fração média no fundo do pote.
- Antes de transplantar a planta, é necessário enxaguar bem a casca.
- Em seguida, deixe de molho por dois dias para permitir que a casca absorva a umidade. A casca seca passa rapidamente a água.
- Depois que a casca estiver na água por dois dias, lave-a em água limpa. Então você precisa adicionar musgo picado, misture.
Temperatura
Regime de temperatura favorável será de 25-30 graus Celsius. No inverno, a temperatura não deve estar acima de 20 graus Celsius.
Sugerimos assistir a um vídeo visual sobre o que acontece com uma orquídea, se a temperatura não couber:
Humidade
A umidade ideal para o crescimento e desenvolvimento normal será a umidade de 30 a 40%.
Umidade excessiva, sem ventilação, pode levar ao aparecimento de pequenas manchas nas folhas da orquídea Manhattan e levar a raízes podres. Por um longo tempo a baixa umidade, e isso é em algum lugar na área de 20-25% de umidade, pode levar à perda de folhas de turgor e até a perda de cores. Para aumentar a umidade no apartamento, você precisa mover a planta para um palete com água.
Iluminação
Luz - uma das principais fontes de vida das orquídeas e de outras plantas. Como a orquídea é uma planta tropical, o sol sempre brilha igual e uniformemente. Nosso clima é bem diferente no inverno - o sol está brilhando muito fraco e não aquece, o dia é longo, e a temperatura baixa e afeta negativamente o crescimento e desenvolvimento das plantas.
Como conseqüência, nossa flora local lança folhas e, na primavera, floresce novamente. Orquídea Manhattan pode se comportar como nossas plantas.
Rega
A rega deve ser abundante, pois a camada superior do substrato seca, o encharcamento pode levar à sua morte. A água para irrigação deve ser quente e macia. A luminância e flor temperatura mais baixa, a rega menos exigido, orquídea é melhor não encher de derramado.
Adubação adicional
É ideal para começar a alimentar a orquídea de Manhattan após o primeiro dia de floração. Acontece que após a alimentação, as flores começam a desvanecer-se. Isto é devido ao fato de que a primeira usina de se acostumar com um novo lugar e estresse experimentando.Orquídea, comprada na loja, deve ser alimentada somente após a floração.
Se uma orquídea florescer por um longo tempo, ela deve ser alimentada já durante a floração. Se você usar um fertilizante complexo para plantas de interior, você deve reduzir significativamente a dose de fertilizante, você precisa tomar 25 por cento do fertilizante da dosagem indicada no rótulo.
Transplante
Não há necessidade de transplantar a orquídea de Manhattan com muita freqüência, será suficiente uma vez a cada três anos.
Oferecemos assistir a vídeos com um processo visual de transplante de orquídeas de Manhattan:
Reprodução
Muitos fabricantes multiplicam orquídeas por crianças, sem exercer nenhum esforço e sem estimular os hormônios dos rins.
Para a orquídea Manhattan, a reprodução do rizoma é inaceitável. Na natureza, esta espécie de orquídea multiplica-se por sementes e após o florescimento - o surgimento de novos brotos jovens.
Uma roseta seca em uma orquídea adulta deve ser dividida em duas metades e cortar uma parte com uma ou duas raízes. "Penek", que permanece até novos botões aparecerem, que são então cortados da planta mãe. Se a planta é saudável, então é possível realizar a reprodução vegetativa. Todas as operações devem ser realizadas usando instrumentos estéreis.
Pragas
Na orquídea de Manhattan, as seguintes pragas:
- sarna;
- pulgões;
- verme da mealy;
- um ácaro aranha;
- tripes;
- nematodes;
- Woodlice.
Para garantir que várias pragas e doenças não perturbem a orquídea de Manhattan, o cuidado apropriado deve ser tomado.
Os psicólogos acreditam que as orquídeas curam as pessoas da depressão. Eles não causam reações alérgicas. Confúcio ao mesmo tempo os chamou de "reis de flores perfumadas".
Conclusão
O cuidado e o processo de cultivo de plantas exóticas, as mais adaptadas e especialmente diluídas para a floricultura doméstica, trazem um verdadeiro prazer aos amantes da floricultura doméstica. Tendo estudado as características e características da phalaenopsis em crescimento, você pode apreciar a bela e exuberante floração de plantas tão maravilhosas por muitos anos.