Variedade de "pedras vivas" ou tipos de litopses

Pin
Send
Share
Send

Os Lithops são chamados de pedras vivas não apenas por sua semelhança externa com seixos, mas por crescimento lento.

Este recurso pode ser usado com vantagem ao criar composições de mini-paisagem hoje em dia muito na moda: o panorama completo será preservado em sua forma original por um tempo muito longo.

É o suficiente para fornecer o "pedregulho" com o solo certo, para ter uma janela no lado ensolarado da casa e não para pegar o regador mais de uma vez a cada duas semanas.

No artigo você vai encontrar tudo sobre os tipos de litopacks com uma foto, aprender a realizar seus cuidados em casa.

Tipos

Óptica

Ótica de Lithops. De outros tipos de litopses diferencia-se a cor lilás-lilás das folhas. Sua superfície interna é um pouco mais clara que o resto da cor da planta.

Botões de flores de pétalas brancas longas Arredondados a partir do exterior e um certo número de estames amarelos claros, são colocados profundamente "na fissura" entre as folhas.

A altura normal máxima de uma planta adulta é de 2 cm.

Verde oliva

Lithops Olivaceae. Como a maioria dos litops, eles têm a forma de um coração com pontas truncadas nas duas metades.

Acinzentada com uma tonalidade verde, nas secções planas superiores intensamente cinzentas com inclusões brancas dispostas caoticamente. Pedúnculos verde claro, botões de flores concurso amarelo.

Marble

Lithops Marmorata. A parte superior da superfície cinza-esbranquiçada ou cinza-esverdeada das plantas é pontilhada com numerosas linhas quebradas de cor cinza saturada, formando um padrão de "mármore".

Na aparência, a pele da planta tem uma superfície aveludada. As flores são brancas com um centro amarelo, com cerca de 5 cm de diâmetro.

Leslie

Lithops Lesliei. Representantes da espécie com folhas carnudas de costas-cone fortemente encorpadas de cor cinza, cinza-azulada.

A "rachadura" entre as folhas, típica de litops, é superficial, geralmente arqueada.

A parte plana das folhas truncadas tem um padrão de malha de numerosas pequenas linhas quebradas, divergindo de vários "troncos" grandes ou pontos escuros que ocupam a maior parte do topo.

Acastanhado

Lithops Fulviceps. Plantas castanho-amarronzadas ou castanho-amareladas, nas quais a parte superior plana das folhas é salpicada de manchas irregulares.

Entre eles, a cor da pele é mais intensa, por isso parece que a malha escura é espremida nas folhas. As extremidades extremas das linhas que formam o padrão de malha são marrom-ferrugem.

As flores são ricas amarelas, com um ligeiro tom de limão. No centro do broto aberto, uma coluna é formada por numerosos estames da mesma cor, pressionados firmemente juntos. O diâmetro da flor aberta pode chegar a 3 cm.

Auchamp

Lithops Aucampiae. Freqüentemente encontrado nas coleções de floricultores, litops com folhas firmemente intergrown. Típico para este tipo de flores é uma "rachadura" dividindo a planta em duas partes desiguais, pequenas e curtas.

Os topos das folhas têm um padrão de pequenas linhas grossas de forma irregular e de diferentes tamanhos, dispostas caoticamente. O "crack" é da mesma cor que o fundo, os lados das folhas, com uma borda bem visível ao longo da borda externa.

Keglevidny

Lithops turbiniformis. Uma sombra de tijolos e café e uma forma típica de litopses em forma de folha os tornam semelhantes aos grãos de café fritos.

Os topos truncados são cobertos com uma malha de linhas quebradas e manchas de cor marrom escura. A superfície das folhas é áspera. A cor dos botões abertos é laranja-amarelo.

Período de floração durante todo o verão e outono.

Linda

Lithops lindo (Lithops bella). Entre folhas cinza-oliva ou oligo-ocre, uma característica típica dessa falha de planta é claramente visível, atingindo quase o nível do solo.

O desenho no plano horizontal da folha é de azeitona escura, formado por grossas linhas quebradas. Litops adulto bonito sobe acima do solo para 2,5 - 3 cm, rapidamente adquire vizinhos-filhos.

O período de formação e abertura de gemas é setembro. As flores são brancas, com um aroma agradável e distinto.

Dividido

Lithops separados (Lithops divergens). As folhas cinza-esverdeadas na parte horizontal superior são cobertas com um padrão de pontos de fusão superficiais de uma cor mais saturada do que a cor do restante da planta.

Ao contrário de muitos outros tipos de litops, o Lithops divergens não se parece com um coração truncado ou enormes grãos de café, mas um cilindro ou casco partido. Floresce em amarelo.

Soleros

Lithops salicola. Externamente, esse tipo de litopausa se assemelha a um estilingue lançado no solo: as folhas cinza-oliva da planta têm uma forma semelhante a um cilindro.

Seu lado superior é verde escuro, com uma borda clara em torno de um meio côncavo de uma cor cinza escuro. Ao florescer, joga fora uma flor branca, semelhante às flores de um crisântemo não cultivado.

Falsamente truncado

Pseudotruncatella de Lithops. Dos parentes de outras espécies é caracterizada pela presença de uma falha muito pequena e estreita entre um par de folhas.

Cor variada: acastanhada, rosada, acinzentada. Os arbustos adultos podem atingir 3 cm de altura. Figura em uma parte plana horizontal de folhas da mesma cor que as folhas em si, mas sombra mais intensa.

Floração passa nos primeiros dois meses de outono, a cor dos botões de florescência é amarelo dourado.

Mix

Litope Mix. Raramente, quem dos floristas pára de cultivar um único exemplar dos litops. Uma "pedrinha" será necessariamente seguida pela aquisição de um representante de outra espécie ou de suas sementes.

Para que já disponível "boulder" não está entediado - plantas crescem melhor na companhia de seu tipo ou outras suculentas. Sim, e um pote com alguns "pedrinhas" parece muito mais decorativo. Um código vem a época de floração, a alegria do produtor de flores é imensa.

Mais bonito olha só o pote, que é plantado mistura de litopses.

Suculentas são freqüentemente comparadas a cactos. Ambos são moradores do deserto, que são cultivados com sucesso em casa.

Em nosso site você encontrará muitas informações úteis sobre cactos florestais e desérticos.

Instâncias de forma semelhante, mas cores diferentes, reunidos em um vaso de flores, se o olhar muito decorativo. Desembarcados no centro da composição óptica vermelho-violeta, ele pode ser colocado em torno de um ou poucos Bromfield representantes das espécies separadas.

Não menos atraente é um vaso com sete ou mais amostras únicas de diferentes tipos. Cinza, bege, cinza, verde, amarelo, todos com a sua folha de desenho vai agradar aos olhos, mesmo durante a próxima temporada de "hibernação".

Se todos eles florescem ao mesmo tempo, não há maior recompensa para o cultivo entusiástico de Lithops produtor.

Várias plantas do mesmo tipo parecem um arbusto de pleno direito com pequenos ramos apertados. Recolhido em uma pilha, eles interferem com outro amigo não se colocada no peitoril da janela com uma quantidade suficiente de luz. Eles também têm água suficiente.

A principal coisa quando a rega é evitar a umidade na fenda entre as folhas.

Falando sobre o mix Lithops cuidados em casa, deve-se notar que todos umidificação uuchshe realizada utilizando um regador com um bico longo ou irrigar fina enfermarias despretensioso limpo e defendeu com água de um spray de pulverização muito fina com.

Lithops precisa não só os vizinhos no pote, mas também superfície do solo específica. Certifique-se de colocar nele mais seixos de diferentes tamanhos e cores, despeje a areia grossa grande e adicione o cascalho fino.

Esse panorama "lunar" ajudará a criar condições semelhantes às do seu habitat natural para as plantas, que promoverão o crescimento ativo das plantas e sua saúde, protegendo-as do excesso de umidade na superfície imediatamente após a rega.

Os Lithops pertencem a um grande grupo de plantas chamadas suculentas. Eles têm uma capacidade comum de armazenar água.

Em nosso site você encontrará muitas informações úteis sobre representantes de suculentas. Leia tudo sobre Tolstyanka e Aloe.

Cuidado e Crescimento

Selecione um local

Lithops ama muito a luz. A escolha ideal para o seu cultivo é a janela do sul. Ao escolher um lugar, lembre-se de que as litops são extremamente negativas sobre a mudança de lugares, escolhendo-o uma vez, deixando as plantas lá por um longo tempo.

Escolha do pote

Lithops tem um sistema radicular bem desenvolvido, para uma existência confortável, eles precisam de um pote de tamanho médio. Mas, isso não é a coisa mais importante, mas o principal é que as litopses são plantas "sociais", elas morrem na solidão.Portanto, eles devem ser melhor plantados pela empresa e o pote deve ser selecionado com base nisso.

Solo

Em casa, as litopses crescem em solos pedregosos que passam a água e o ar com igual facilidade. Em condições de sala, não é necessário usar solo de turfa leve, litopses será melhor se misturas estiverem presentes argila, migalha de tijolo vermelho, grande areia de rio e húmus de folha. A superfície pode ser coberta com pedras.

Humidade

No verão, não faz mal pulverizar água ao redor da planta.

Temperatura

Em uma sala com temperatura moderada, as plantas se sentem bem. No inverno, ele precisa de frescor, em torno de 10 a 12 graus. No verão, as litopses podem ser expostas ao ar livre, elas adoram.

Rega

Lithops pode morrer de rega excessiva. Regue com extrema moderação para evitar a decomposição das raízes. A aplicação de rega inferior é bem-vinda. Certifique-se de que a água não entre no espaço entre as folhas. Durante o período de descanso as plantas não são regadas. O início do período de descanso pode ser determinado interrompendo o crescimento e as folhas manchadas.

Adubação adicional

Normalmente, as litopacks não precisam de fertilização. Se a planta não tiver sido transplantada por dois anos, ela pode ser alimentada com meia dose de fertilizante.

Doenças e pragas

No inverno, o litops pode ser atacado por uma cochonilha. Você pode se livrar deles limpando as folhas com um mingau de alho, sabão e água.

Esli as folhas da planta ficam lentas, talvez precisem ser regadas. No entanto, As litopses na maioria das vezes sofrem de uma superabundância de água. Cuidado com a rega, não permita que apodreça as raízes.

Litops permanecem plantas estranhas até para torcedores de fábricas exóticas. No entanto, é possível cultivar "pedras vivas" até mesmo para um floricultor em flor.

Pin
Send
Share
Send