Amorphophallus é purificador de ar natural. Ao florescer, a planta não é recomendada para ser mantida dentro de casa. A planta se multiplica dividindo os tubérculos.
No inverno, a flor pode perder folhas. O fertilizante é produzido a partir do meio da primavera após o final do verão.
Além disso, no artigo vamos falar sobre a planta amorphophallus: fotos, cuidados em casa, propriedades úteis e doenças.
Cuidados pós-tratamento
Depois de comprar uma flor pode levar muito tempo para se acostumar com a atmosfera em casa. A transferência de uma planta para outro clima está repleta de uma situação estressante.
Após a aquisição da planta deve ser colocado em sala bem iluminada, sem luz solar direta.
Amorphophallus em casa cresce perfeitamente na penumbra perto da varanda ou janelas. Pode bem tolerar o lado norte.
Rega deve ser regular e abundante. A planta não tolera excessiva inundação de água. Para essas flores, um bom sistema de drenagem feito de seixos ou compósito é feito especialmente. Transbordamentos constantes levam à acidificação da terra e à deterioração do sistema radicular. Recomenda-se plantar a flor imediatamente no solo.
Floração
Cheirar Amorphophallus é muito forte. Algumas pessoas podem desenvolver reações alérgicas. Portanto, quando em floração, a planta não é recomendada para ser mantida dentro de casa.
O cheiro da flor atrai vários insetos que voam para polinizá-la. O aroma de Amorphophallus é muito agudo, desagradável. Algumas espécies podem se assemelhar ao cheiro de peixe podre, carne ou lixo.
Plantio e Transplante
As capacidades devem ser escolhidas claras e largas. Em lojas de flores, são vendidos potes prontos, que podem ser comprados ou feitos por você. Copos excelentes são adequados para sorvetes. Você pode usar garrafas plásticas sem pescoço.
Na parte inferior um slot deve ser feito para drenar. Na parte inferior do tanque é colocado drenagem, uma camada de 2 centímetros. Vermiculita bem adaptada, argila expandida ou cacos cerâmicos. A drenagem da planta permite suavizar a rega excessiva da planta e evita o apodrecimento das raízes.
Aterragem e transplante é sempre realizada na primavera. Plantas jovens podem ser transplantadas até 4 vezes por ano. Espécimes adultos são transplantados à medida que a capacidade do sistema radicular é preenchida. Você não pode tocar na planta por 3-5 anos.
Reprodução
Propaganda Amorphofallus divisão de tubérculos. O procedimento pode ser realizado na primavera ou no outono. Eles são tratados com fungicidas. Poucos dias antes da criação, os tubérculos são escavados e as hastes são cortadas.
Este procedimento ajudará os rins a serem mais fáceis de identificar. Os tubérculos devem ser encurtados para 15 centímetros. Não é permitido dividir os tubérculos em miniatura ou grosseiros.
Importante, que os rins ficam nos dois lados. Em seguida, as seções são cortadas e bem secas. Delenki lavou e examinou novamente. Tubérculos com manchas marrons são proibidos. Depois disso, eles são tratados com enxofre e fungicidas.
As pontas são imersas no produto e mantidas por 15 minutos. Então os tubérculos são bem secos. Depois disso, eles são adequados para reprodução.
Cultivo
Amorphophallus pertence a plantas despretensiosas.No inverno, a flor pode perder folhas. Na primavera, ele "ganha vida" e cresce em abundância.
Ponto de flor pode aparecer antes das folhas. Alguns espécimes de comprimento podem atingir mais de quatro ou cinco metros.
Temperatura
No inverno a temperatura do tempo deve ser estável sem alterações. Devido à temperatura instável, manchas marrons podem aparecer na flor, as folhas vão cair. A temperatura ótima é de 12 ° C.
No verão tempo a flor bem tolera a temperatura de 15-25 ° C. Recomenda-se retirá-lo em uma varanda, em uma estufa ou um jardim.
Se o arbusto for encontrado por muito tempo em condições desconfortáveis, a planta pode morrer.
Fertilizante
Top produtos de molho do meio da primavera ao final do verão. O procedimento é realizado uma vez a cada 3-4 dias.
Os melhores são os fertilizantes minerais adquiridos - micro, salina, nitrogênio, fosfórico, potássio.
Um animal de estimação doméstico responde bem com floração abundante para fertilizantes nutrientes e cobertura.
Você pode usar fertilizantes líquidos, que são criados com água.Com esta mistura, pulverize a flor do nebulizador.
Iluminação
A planta prefere luz difusa brilhante. Gosta quando a luz atinge todos os lados da flor. Não tolera a exposição direta ao sol.
Prefere salas de luz sem luz solar direta. Quando há falta de luz, o crescimento das plantas desacelera acentuadamente, as hastes são fortemente esticadas, as folhas perdem a cor e começam a desmoronar.
Vídeo sobre o cuidado de amorphophallus (planta da casa dos trópicos).
Benefício e dano
Amorphophallus é um purificador de ar natural. Purifica o ar de toxinas prejudiciais, destrói os vírus, o estafilococo e as bactérias nocivas.
A flor pode eliminar benzóis, fenóis e formaldeído. Ele irá lidar facilmente com os gases de escape. As folhas sugam o monóxido de carbono.
A planta tem propriedades antibacterianas. Tem um efeito maravilhoso em pessoas que sofrem de doenças cardíacas, ductos biliares, espasmos intestinais.
Doenças e pragas
Amorphophallus pode obter raiz e podridão cinzenta.
Podridão radicular afeta as raízes da planta.Eles se tornam marrom ou bordeaux. A doença não pode ser vista imediatamente. Portanto, o escurecimento das hastes e folhas é permissível. Salvar a planta desta doença só pode ser removida, removendo o sistema radicular infectado. Para evitar tal doença, você não deve inundar a planta e usar um bom sistema de drenagem.
Podridão cinzenta manifesta-se sob a forma de molde. O fungo cai facilmente quando a planta gira na direção oposta. Quando a doença começa, as folhas escurecem e desmoronam. A causa desta doença é umidade muito alta e pouca ventilação da sala.
Pragas podem aparecer cochonilha. Ela se manifesta na forma de feixes ásperos nos seios. Normalmente, o ninho de tal praga está localizado na parte inferior da placa foliar. Por causa de sua teia de aranha fofa, a cochonilha é chamada de pulgões desgrenhados. Uma praga é criada com uma grande quantidade de poeira e sujeira acumulada. Portanto, as folhas da planta devem ser mantidas limpas.