Vassoura: sobre todos os tipos e graus, bem como plantar e cuidar

Pin
Send
Share
Send

A planta é despretensiosa e adaptável, por isso é perfeita tanto para um jardineiro experiente quanto para um iniciante, e a variedade de dimensões permitirá que você encontre um lugar para ela em praticamente qualquer área.

Descrição da vassoura

A vassoura (bobovnik) é um arbusto que pode crescer até 3 m de altura. A casca verde sobre toda a área cobre seu caule, que endurece com o tempo. Na superfície dos galhos, você pode ver uma ligeira pubescência e estrias fracas de cor prateada.

Os rebentos elásticos de uma planta jovem são virados para o chão devido ao fato de uma grande massa de vegetação dobrar os caules instáveis. Três lóbulos ovais formam uma placa de folha, no topo da vassoura podem ser combinadas amostras. A folha atinge um comprimento de 4 cm.

Tipos de vassoura


Os criadores criaram uma variedade de espécies e variedades de vassouras, entre as quais resistentes ao gelo, exalando um forte aroma, arbustos anões e universais, valorizados por sua capacidade de se adaptar rapidamente ao ambiente.

VerDescrição do produtoFolhasRecursos, aplicação
Coroa (zharnovets em panículas)Nos estágios iniciais do crescimento, eles sofrem uma leve pubescência, que depois desaparece. Talos verdes podem atingir 3 m de altura. Flores amarelas irregulares, decoradas com um cotão, crescem até 2 cm de diâmetro. Como uma fruta - feijão com várias sementes. A amostra resistente ao gelo é capaz de suportar temperaturas do ar em torno de -20 ° C. Amplamente utilizado na parte europeia do continente. Prefere áreas com condições climáticas amenas.Regular, ligeiramente alongada, tem a forma de um oval. Sujeito a subsidência antecipada.Uma variedade de formas decorativas permite:
  • uso para decoração de pinheiros e bétulas;
  • decorar um jardim de rochas e clareiras abertas;
  • aplicar em desembarques únicos.
CusianoO espécime anão mais comum (cerca de 0,3 m), criado no final do século XIX na Inglaterra. Extremamente amplo - até 2 m de largura. As flores são grandes, amarelas.Ternário.É maravilhoso combinar com pedras decorativas.
Saliência floralCresce a 0,6 m de altura. Decorado com grandes flores de cor amarela saturada. É estável contra a pressão fria a -20 ° C.Pequeno, triplo.O tamanho compacto permite o uso universal da planta.
CedoUm arbusto com uma coroa densa cresce até 1,5 m. Os galhos lembram a forma de um arco. Em maio, crescem flores amarelas com um odor característico. A raiz não vai fundo no solo.Alongado, até 2 cm de comprimento.Como parte da composição e como uma planta autônoma. Planta para decorar bordas e encostas de areia.
LotadoO arbusto tem dimensões compactas: 0,5 m de altura e 0,8 m de diâmetro. A floração começa no meio do verão e termina no final de setembro. Você pode ver os frutos maduros em outubro.Verde brilhante, oval.É notável por sua maturidade precoce, bem como por sua alta porcentagem de germinação de sementes (acima de 90%).
RastejandoO arbusto anão não cresce acima de 0,2 m de altura, o diâmetro é de 0,8 M. As flores são representadas em diferentes tons de amarelo. Como uma fruta traz feijão ligeiramente pubescente. Cultivado desde o final do século XVIII.A principal característica é o esplendor da floração.
OblongoAs espécies mais comuns entre outras plantas de vassoura. Floresce do início ao meio do verão. Pétalas de um tom dourado. Ele mostra os melhores indicadores de crescimento em solos nutrientes soltos em uma área bem iluminada.Folhas ternárias são felpudas.O topo é uma ponta de lança. Apenas espécimes maduros (acima de 5 anos) dão frutos; os feijões amadurecem no início do outono. Não tolera o frio; portanto, no inverno, é necessário aquecimento.
EscurecimentoOs arbustos não crescem acima de 1 m de altura. Brotos jovens são cobertos de pubescência. As inflorescências são formadas por 15 a 30 flores amarelas.Oblongo, verde.Sementes viáveis, a planta começa a dar frutos aos 2 anos de idade.
Zinger

(Russo)

Habitat: florestas mistas da parte norte da Rússia. Os caules desta espécie baixa se elevam a 1 m da superfície da terra. A fruta é feijão (3 cm em corte longitudinal).Verde claro, triplo, com cerca de 2,5 cm de comprimento.De localização universal, prefere solo arenoso.

Variedades populares


Entre uma variedade de arbustos, quase todo jardineiro poderá escolher o mais adequado para o cultivo.

GrauDescrição do produtoFlores
Ruby boscUma variedade precoce, notável por suas qualidades decorativas. Cresce até 2 m de altura, alastrando, os galhos são longos e finos. A folhagem é verde escuro.Vermelho por fora, por dentro - roxo. Eles estão densamente localizados em um arbusto.
Zelândia inicialA variedade precisa de aquecimento para o período de inverno, uma vez que não tolera geadas, é muito termofílica. As folhas são verdes brilhantes, oblongas.Cor de pêssego.
OlgoldA variedade inicial é representada por um arbusto exuberante de até 2 m de diâmetro. Requer muita cor ensolarada e solo arenoso. Durante a floração abundante, exala um odor forte.Matiz amarelo.
LenaA variedade que adora calor atinge 1,5 m de altura e precisa ser isolada no inverno.O exterior é vermelho, o interior é dourado.
SplendersAssemelha-se à forma de uma bola, cresce 0,5 m de altura e largura. Floresce no final da primavera.Cor palha saturada.
PaletaGrau resistente ao gelo.Uma grande flor vermelha é emoldurada por uma borda ensolarada.
HolandaJá floresce vividamente no meio da primavera. A variedade que adora o sol é notável por sua resistência ao frio e alta adaptabilidade.Cor vermelho-púrpura e seus tons.
AlbusA variedade resistente ao gelo é caracterizada por floração precoce, pequenas dimensões e formato esférico.Branco com ligeiro amarelecimento.
BurkwoodyO alto grau, chegando a 2 m, mesmo em solo ruim, é resistente ao frio e à seca.As flores corais são emolduradas por uma faixa dourada.
Chuva douradaArbusto compacto contendo veneno.Tons de limão.

Plantação e cuidado de vassouras

Para que a planta agrade ao jardineiro com uma aparência bonita, altas taxas de crescimento e florescimento abundante, é necessário fornecer as condições adequadas para a vassoura, que não se distingue por caprichos especiais entre outros arbustos.

Datas e regras de desembarque

O plantio de mudas em campo aberto é realizado na primavera. O local deve estar bem iluminado e protegido de fortes rajadas de vento. É preferível plantar em solo levemente ácido equipado com drenagem. A opção mais vantajosa é solo arenoso. É indesejável plantar próximo a corpos d'água, pois os elementos venenosos que compõem a planta podem prejudicar os habitantes aquáticos. Primeiro você precisa preparar uma mistura, que deve preencher os buracos para os arbustos.

Deve conter:

  • Areia;
  • Terra de relva;
  • Humus.

A proporção recomendada dos componentes é 2: 1: 1.

A massa precisa ser bem misturada na véspera da erupção cutânea, e você também pode adicionar um pouco de fertilizante mineral.

Ao plantar, é importante observar uma distância entre as mudas de 30 cm. Ao cavar um buraco, a presença de um coma de terra deve ser levada em consideração. Fornecer uma boa drenagem (20 cm) ajudará a evitar a estagnação da umidade e a deterioração do sistema radicular. Para solo arenoso, uma camada de 10 cm será suficiente.

O procedimento para o pouso:

  1. Organize as mudas no buraco;
  2. Preencher as bordas livres com a mistura preparada;
  3. Aperte o solo;
  4. Hidratar;
  5. Cubra o solo úmido com uma pequena quantidade de material orgânico com uma camada de 5 cm.

Rega

A rega é realizada à medida que o solo seca, deve ser abundante. Em tempos de chuva, você pode limitar a frequência da umidade, que também deve ser reduzida com o início do outono. É necessário usar a água depositada, pois a cal contida nela prejudicará a vassoura. É importante remover ervas daninhas regularmente da área e afrouxar o círculo próximo ao tronco da bucha 10 cm de profundidade.

Top vestir

A planta deve ser fertilizada:

  1. Nitrogênio, uréia na primavera;
  2. Uma mistura de superfosfato (60 g) com enxofre de potássio (30 g), diluída em um balde de água;
  3. Cinza de madeira (300 g por 1 arbusto), enquanto diminui a taxa de desenvolvimento do arbusto.

Transplante e propagação de vassoura

O processo de transplantar uma planta não é significativamente diferente do plantio e é realizado da seguinte maneira:

  1. Um buraco é preparado para o arbusto, 2 vezes o tamanho de sua raiz;
  2. O fundo do poço é coberto com cascalho, tijolo quebrado ou argila expandida (drenagem);
  3. Na véspera da extração do mato, o solo é preparado;
  4. A planta é colocada em um buraco preparado e polvilhada.

Propagação de sementes

No início do outono, você pode coletar sementes de feijão e plantá-las em uma mistura especial de solo, que inclui areia e turfa em proporções iguais. As sementes devem ser imersas no solo a 0,5 cm Para criar o efeito de estufa, cubra o recipiente com polietileno e deixe-o em um local quente e escuro. Ventilar e pulverizar regularmente.

Quando os brotos adquirem folhetos (mínimo 2), eles devem ser plantados em vasos diferentes, preenchidos com solo especial, constituídos pelos seguintes componentes:

  • Areia;
  • Terra de relva;
  • Humus.

Na primavera, as plantas jovens devem ser transplantadas em recipientes maiores. Depois disso, a pinça é realizada para formar uma folhagem exuberante no mato no futuro.

O plantio em campo aberto é realizado após 2 anos; nesse momento, o arbusto deve crescer para 0,5 m.

Estacas

No verão, você pode colher estacas cortando os brotos que já endureceram e adquirindo 2-3 folhas. Em seguida, as mudas devem ser reduzidas pela metade e plantadas em uma mistura de solo pré-preparada. Para o enraizamento bem sucedido de estacas, é necessário criar condições de temperatura adequadas para os brotos e pulverizá-los regularmente. Após 1,5 meses, as mudas enraizadas devem ser plantadas em recipientes separados. Após 2 anos, a planta pode ser plantada em campo aberto.

Propagação por camadas

Na primavera, você deve selecionar os galhos que crescem por baixo e colocá-los nos sulcos sob o arbusto, polvilhados com uma pequena camada de solo. Então você deve alimentar e regar os galhos e, com o primeiro tempo frio - isolar. Na primavera, você pode plantar mudas.

Doenças e Pragas

O problemaRemédio
Traça manchadaO uso de clorofosoma.
TraçaO uso de inseticidas.
OídioPulverização com foundationazol, uma solução de sabão de cobre.
Manchas pretasTratamento de verão com baseazol, policarbacina (0,4%), líquido de Bordeaux (1%).

Invernada ao ar livre da vassoura

Após o desbotamento da planta, todos os galhos finos devem ser cortados. Recomenda-se que os arbustos que não atingiram a idade de três anos sejam isolados durante o inverno, amontoando-se com turfa, apertando os galhos e cobrindo a parte superior com tecido não tecido.

Aplicação de desenho paisagístico

Utilizado em composições com pedras decorativas e coníferas, também pode ser localizado como uma única planta. Dos arbustos, eles geralmente formam uma cerca viva, plantando-os em uma fileira. A vassoura é combinada com lírios do vale, lavanda e urze.

O residente do Sr. Summer recomenda: as propriedades benéficas da vassoura

Zharnovets em panículas é conhecida como uma planta de mel maravilhosa, também é apreciada por suas qualidades médicas. Por exemplo, para preparar uma infusão terapêutica, despeje 1 colher de chá. plantas desfiadas com água fervida resfriada, insistir e tensão.

Indicações de uso:

  • Tuberculose
  • Icterícia;
  • Doença hepática
  • Tosse
  • Dor de cabeça.

Recomenda-se tomar duas vezes ao dia; no entanto, antes de usar, consulte um especialista para determinar a dosagem. Contra-indicado na menstruação e intolerância individual.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Mondini Plantas: Como cultivar Bromélia (Novembro 2024).