Processamento de uva no outono devido a pragas e doenças

Pin
Send
Share
Send

As uvas são uma cultura bastante caprichosa. Características variadas e a qualidade do material de plantio são de grande importância. Híbridos já adaptados ao clima devem ser plantados. Isso reduzirá o risco de contrair doenças infecciosas e evitar ataques de insetos. Além disso, para obter uma colheita abundante, é necessário observar a tecnologia de cultivo e realizar tratamentos preventivos. Para obter o efeito máximo, as uvas devem ser pulverizadas após a coleta dos cachos amadurecidos e antes do abrigo. O processamento do outono eliminará as larvas de insetos e esporos prejudiciais do fungo. O não cumprimento deste procedimento levará a uma diminuição no rendimento e a uma deterioração na aparência de videiras e frutos. O sistema radicular, brotos, inflorescências e lâminas foliares também podem ser afetados. O mato crescerá mais lentamente que seus vizinhos.

Por que você precisa processar uvas no outono

Ao contrário da crença popular, muitas pragas permanecem ativas no frio. Os danos à cultura durante esse período podem parecer insignificantes. As consequências se manifestarão totalmente somente durante a estação de crescimento.

Fungos e parasitas no inverno costumam causar a morte das plantas.

Com a pulverização de outono, você pode se livrar de:

  • míldio. A doença afeta a folhagem e as bagas. Eles formam um revestimento leve. Os agentes causadores da doença são disputas, que por um longo período permanecem sobrevivíveis, estando no solo e nos rins;
  • podridão preta. Manchas creme aparecem nas lâminas das folhas. Se não tratada, a vinha será completamente destruída;
  • antracnose. O efeito negativo do fungo afetará a estrutura interna e a superfície externa da planta. Como resultado, processos putrefativos são ativados;
  • Botrythiosis (podridão cinza). Sinais de derrota ocorrem nas uvas. O sistema raiz permanecerá intacto. Os esporos entram nas plantas através das correntes de vento;
  • oídio. O chamado verdadeiro oídio. O quadro clínico desta doença é semelhante aos sintomas de uma falsa variedade da doença.

Graças ao uso oportuno de inseticidas, você pode se livrar de larvas de vermes, ácaros e pulgões.

As bagas durante o processamento do outono não serão afetadas, pois durante esse período a colheita já é colhida. Consequentemente, o risco de envenenamento fetal está completamente ausente.

Datas do processamento da uva no outono

O tempo de colheita e o tempo de pulverização dependem das condições climáticas.

  • Nas regiões sul, o procedimento ocorre nos dias 7 e 17 de setembro.
  • Os jardineiros que vivem na faixa do meio são cultivados de 20 a 30 de setembro.
  • Para o plantio nas regiões do norte, são utilizadas uvas precoces adaptadas. Colhido nos dias 7 a 15 do primeiro mês de outono. Os arbustos são processados ​​imediatamente após a remoção das uvas maduras das vinhas.

Preparando as uvas para a pulverização, o jardineiro deve aparar as copas das vinhas e mudas, remover a folhagem seca.

Se você planeja usar sulfato de ferro e cobre para processamento, aguarde a queda natural das folhas e o fechamento dos brotos.

Apressando-se com o tratamento, o morador do verão só queimará as plantas. Neste caso, as uvas são pulverizadas na segunda quinzena de outubro.

Instruções para o processamento de uvas no outono

O procedimento não é difícil. A solução preparada de acordo com as instruções que acompanham o produto utilizado é derramada em um pulverizador de jardim. A taxa de consumo para cada arbusto de uva é de 1-2 litros.

Não apenas a planta é tratada, mas também o solo ao seu redor. Dessa maneira, as larvas e esporos remanescentes no solo são destruídos.

Antes da pulverização, o jardineiro deve usar óculos de segurança, respirador e luvas de borracha. O processamento deve ser realizado em clima seco e calmo.

Para um resultado positivo, 4-5 horas sem precipitação serão suficientes. Durante esse período, a droga terá tempo para absorver.

Preparativos e meios para o processamento do outono

Medicamento / remédioCozinharDoenças / PragasAplicação
Sulfato de ferro10 l de líquido
500 g do componente.
Oidium
Antracnose
Necrose manchada
Câncer bacteriano
Mold
Podridão
A pulverização é realizada imediatamente após a preparação da composição. O processamento está sujeito não apenas às plantas, mas também ao solo. A solução é utilizada para fins terapêuticos e profiláticos.
MikalNa solução finalizada, a concentração
ingrediente principal deve
ser 0,25%.
OídioDurante a semana após o tratamento, é estritamente proibido tocar na sarça.
FolpanEm 1 ha, apenas 1,5-2 kg da droga são consumidos.Míldio fofo
Vitríolo azulEm 5 l de líquido, 50 g do componente são diluídos. O medicamento é fabricado em um prato de plástico ou vidro.Pulverize, seguindo o algoritmo padrão.
UréiaA solução é preparada a partir de 10 l de água e 300 g do ingrediente. Se o medicamento for utilizado para profilaxia, a quantidade do componente principal é reduzida em 3 vezes.Ácaro, pulgão, minhoca.A composição é usada em conjunto com sulfato de ferro. O efeito complexo dará o efeito máximo. A solução é usada para regar o solo e processar videiras. Assim, as larvas são queimadas.
Solução de refrigerante10 g de água levam 10 g de bicarbonato de sódio.MoldPulverizando o arbusto
Argamassa Quicklime1 kg de ingrediente por balde de água.Videira branca
FundazolA taxa de consumo por 10 l de líquido é de 10 g.Oídio falso e em pó.O processamento é realizado 2 vezes. O segundo procedimento é realizado 3 semanas após o primeiro.
Iodo½ colher de chá de iodo é adicionada a um balde de água.Podridão cinzentaA solução é usada para pulverizar videiras.
Uma mistura de sabão em pó e cinzas de madeira.Em 10 l de líquido, coloque meia barra de sabão e 500 g de cinza. A composição resultante é insistida por 3 horas.Míldio fofoProcessamento de videira

As videiras tratadas podem escurecer. O viticultor não deve ter medo.

Posteriormente, a cor adquirirá a tonalidade usual.

Ao usar Fundazole, deve-se ter em mente que este pó é pouco solúvel em água e não difere em volatilidade. A droga tem uma segunda classe de risco.

O sulfato de ferro é frequentemente usado no processamento do outono, mas não é recomendado usá-lo na primavera. Esta substância tem um efeito constritivo nas uvas. Muitos residentes de verão ignoram esta recomendação para reduzir o risco de danos nos rins devido às geadas de retorno.

Os remédios populares são muito mais seguros que os produtos químicos. Eles não prejudicam plantas e pessoas que processam. A pulverização é frequentemente combinada com a rega.

O tratamento preventivo de uvas no outono contra pragas e doenças está incluído na lista de procedimentos obrigatórios. Durante a preparação para o inverno, o jardineiro não deve esquecer a cobertura, a rega e a colheita adequadas das mudas. O último passo é abrigar as vinhas. Tendo protegido a cultura de doenças infecciosas e pragas no outono, o jardineiro durante o período de frutificação poderá obter uma colheita abundante de alta qualidade.

O viticultor não deve negligenciar as técnicas agrícolas necessárias, os meios populares, biológicos e químicos de luta. Aplicando-os sistemicamente, ele evitará o surgimento de problemas sérios. A prevenção oportuna é a chave para a saúde de toda a vinha. De 1-2 plantas afetadas, até arbustos fortes podem sofrer.

Pin
Send
Share
Send