Spirea: características do cuidado e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Spirea é um arbusto decorativo decíduo da família Pink. Área de distribuição - estepes, estepes florestais, semi-desertos, encostas de montanhas, vales. Os paisagistas selecionam variedades para agradar no início da primavera ao final do outono. Eles organizam arbustos individualmente e em grupos, nos caminhos do jardim, ao longo de cercas, muros, criam bordas, canteiros, jardins ornamentais, jardins rochosos.

Descrição de Spirea

Spirea (meadowsweet) - traduzida do grego antigo significa "dobrar", possui espécies anãs de até 15 cm e altura de até 2,5 m. Seus galhos são eretos, rastejantes, espalhados e deitados. Cor - castanho claro, escuro. A casca esfolia longitudinalmente.

As placas das folhas assentam alternadamente nos pecíolos, 3-5 lóbulos, oblongos ou arredondados.

Inflorescências paniculadas, espigadas, piramidais, corimbós. Localizado em todo o caule, na parte superior - nas extremidades dos galhos. A paleta de flores é branca como a neve, creme, framboesa, rosa.

O sistema radicular é representado por raízes subordinadas, rasas.

Spirea: japonês, cinza, wangutta e outros tipos e variedades

Spiraea cerca de uma centena de espécies, eles são divididos em floração da primavera - florescer no início da primavera nos brotos da última temporada no segundo ano após o plantio, a cor é principalmente branca. Também se distingue pela formação de muitos ramos elevados.

As flores do verão formam inflorescências no final dos brotos, e no ano passado murcham gradualmente.

Primavera florescendo

Durante a floração, a spirea da primavera cobre as folhas e os galhos com flores.

VerDescrição do produtoFolhasFlores
WanguttaEspessa, extensa, esférica até 2 m, com brotos caídos.Liso, pequeno, irregular, verde escuro, abaixo de uma sombra cinza, fica amarelo no outono.Brancas, melliferous, florescem das inflorescências do guarda-chuva.
VariedadesFloração
Gelo rosa.Maio, agosto.
Folha de carvalhoArbusto resistente ao gelo de até 1,5 m, ramos omitidos. A coroa é magnífica, arredondada, propagada pelas raízes.Oblongo, com dentículos, verde escuro. Abaixo estão cinza e amarelo no outono, com até 4,5 cm de comprimento.Pequeno, branco, 20 unid. na inflorescência.
NipponskayaArbusto baixo na forma de uma bola de até 1 m, os galhos são marrons, horizontais.Arredondado, verde brilhante até 4,5 cm, não muda de cor até meados do outono.Os botões são roxos, florescendo em branco com um tom verde-amarelo.
VariedadesFloração
  • Snowound
  • Prata Halvard.
Maio, junho.
GorodchatayaCom um metro de altura, a coroa está solta. Ele tolera baixas temperaturas, seca, sombra parcial.Verde-acinzentado, obovado com veias.Creme branco, coletado em inflorescências de corimbose.
CinzaCrescimento rápido de até 2 m, com galhos curvos ramificados. Os brotos são sentidos, pubescentes.Verde-acinzentado, pontudo.Branco, terry.
VariedadesFloração
Grefshteym.Maio
ArgutEspalhando galhos finos e curvos de até 2 m.Verde escuro, estreito, serrilhado até 4 cm de comprimento.Branca de neve, perfumada.
TunbergAtinge 1,5 m, os galhos são densos, coroa a céu aberto.Magro, estreito. Verde no verão, amarelo na primavera e laranja no outono.Exuberante, branco.
VariedadesFloração
Fujino Pink.Em meados de maio.

Verão florescendo

Panícula em forma de verão ou inflorescências em forma de cone.

VerDescrição do produtoFolhasFlores
JaponêsCrescendo lentamente, até 50 cm, com hastes livres na vertical, os brotos jovens são pubescentes.Alongado, ovóide, com veias, dentado. Verde, cinza abaixo.Branco, rosa, vermelho, são formados no topo dos brotos.
VariedadesFloração
  • Shirobana.
  • Princesinhas.
  • Crispa.
Junho-julho ou julho-agosto.
LoosestrifeAté 1,5-2 m, galhos verticais e suaves. Os jovens são amarelos e verde claro, com a idade tornam-se marrom-avermelhados.Empena até 10 cm, serrilhada nas bordas.Branco, rosa.
DouglasCresce a 2 m. Brotos marrom-avermelhados, eretos e pubescentes.Verde prateado, lanceolado com veias escuras.Rosa escuro.
BumaldaAté 75 cm, ramos verticais, coroa esférica.Obovate, verde à sombra, ao sol: dourado, cobre, laranja.Rosa, framboesa.
VariedadesFloração
  • Chama de ouro.
  • Dardos vermelho.
Junho a agosto.
BillardAté 2 m de altura, resistente ao gelo.Largo, lanceolado.Rosa brilhante.
VariedadesFloração
Triunfo.Julho-outubro.
Flor brancaAnão, 60 cm - 1,5 m.Grande, verde com um tom vermelho, amarelo no outono.Fofo, branco.
VariedadesFloração
Macrófilo.Julho-agosto.
Folha de bétulaBush até um metro, coroa esférica.Sob a forma de uma elipse, verde claro até 5 cm, fica amarelo no outono.Eles florescem de 3-4 anos de vida em branco com tons de rosa.

Características da plantação de spirea

O tempo chuvoso e nublado de setembro é o momento ideal para o plantio de spirea. Para o cultivo, um local é selecionado com solo solto respirável com conteúdo de húmus.

É aconselhável escolher um local com acesso ao sol. Composição do solo: terra de folha ou grama, areia, turfa (2: 1: 1). Eles cavam um buraco de plantio 2/3 a mais do que um caroço de mudas e o deixam por dois dias. Coloque a drenagem, por exemplo, de tijolos quebrados, até o fundo. As raízes são tratadas com heteroauxina. A planta é colocada a 0,5 M. O colo da raiz é deixado ao nível do solo.

Desembarque na primavera

Na primavera, apenas as plantas com flores de verão podem ser plantadas até que as folhas floresçam. São escolhidas amostras flexíveis com bons rins. Com raízes secas, são embebidas em água e as crescidas são encurtadas. Abaixe as mudas, endireite a raiz, cubra-a com terra e bata-a. Regado com 10-20 litros de água. Ao redor estava uma camada de turfa de 7 cm.

Plantio no outono

No outono, são plantadas espécies de spirea no verão e na primavera, antes que as folhas caiam. Eles derramam terra no centro do buraco de pouso, formando um monte. Coloque as mudas, nivele as raízes, adormeça e regue.

Spirea Care

Cuidar de arbustos é fácil, regá-los regularmente usando 1,5 baldes a cada 2 vezes por mês. Solte o chão, remova as ervas daninhas.

Eles são alimentados com misturas de nitrogênio e minerais na primavera, em junho com minerais e em meados de agosto com misturas de potássio e fósforo.

Spirea é resistente a doenças. De pragas em clima seco, um ácaro pode aparecer. As folhas no topo são manchas brancas, ficam amarelas e secas. Eles são tratados com acaricidas (Acrex, Dinobuton).

Inflorescências cortantes indicam uma invasão de pulgões, ajudam na infusão de alho ou pirimore.

Insetos: o mineiro multicolorido e o folheto da roseta levam à ondulação e secagem das folhas. Aplique Etafos, Actellik.

Para evitar o aparecimento de caracóis, eles tratam spiraea antes do aparecimento de folhas com Fitosporin, Fitoverm.

O Sr. Dachnik aconselha: poda de spirea

Sem poda oportuna, a spirea parece preparada, galhos secos e fracos impedem a formação de novos rebentos. Para dar uma aparência decorativa ao arbusto, ele é cortado regularmente. Graças a isso, a planta forma brotos poderosos e muitas inflorescências, transmite mais luz e ar e reduz o risco de ataque de pragas e doenças.

No início da primavera, antes da brotação, realize a poda sanitária. Na spirea, são cortados galhos congelados, doentes, finos, quebrados e secos. Após a floração, as variedades de primavera são aparadas imediatamente e as inflorescências secas são removidas. Na spirea japonesa, novos brotos com folhas verdes brilhantes são removidos.

Para a floração precoce, com idade superior a 3-4 anos, realizam podas estimulantes e cortam um quarto do comprimento no outono. A planta recebe opcionalmente qualquer forma (bola, quadrado, triângulo).

Recomenda-se a alimentação com misturas minerais após o procedimento.

As flores de verão precisam de poda estimulante de 3-4 anos de vida. Remova galhos fracos e doentes até o nível do pescoço, deixando 2-3 brotos com tesouras afiadas no outono meio mês antes da geada.

Em espirais com mais de 7 anos, a poda antienvelhecimento também é realizada 2-3 semanas antes das geadas. Todos os galhos são cortados ao nível do solo, deixando 30 cm. Na primavera, o arbusto forma brotos jovens.

Propagação de Spirea

Para propagação por sementes, elas são semeadas em recipientes preparados com areia e turfa molhadas, aspergidas. Eles emergem após 1,5 semanas, são tratados com Fundazol e após 2-3 meses são transplantados para um leito especialmente designado à sombra parcial, enquanto encurtam as raízes. Molhe abundantemente. A floração é esperada apenas por 3-4 anos.

Camadas são um método mais comum de propagação. Na primavera, antes que as folhas apareçam, os brotos inferiores são dobrados no chão, fixados com uma haste, arame e aspergidos. Água regularmente.

Transplantado no próximo ano após a formação completa do sistema radicular.

No outono, as estacas cortadas em um ângulo oblíquo de 15 a 20 cm são embebidas por 12 horas em Epin, depois tratadas com Kornevin e enraizadas na areia molhada. Após 3 meses, as raízes se formam na metade superior, as estacas são cobertas com um filme, pulverizadas, arejadas e fornecem luz difusa. Com o início da primavera, transplantadas para o campo aberto.

Um arbusto desenterrado em setembro, com 3 a 4 anos de idade, é colocado em um recipiente com água, depois é dividido em partes com 2 a 3 brotos e raízes, cortando-os. Eles são tratados com fungicida e plantados como de costume.

Spirea de inverno

Em regiões frias, a planta é isolada para o inverno. A terra ao redor do arbusto é coberta com turfa ou areia. Os galhos dobram-se no chão, prendem e adormecem com folhas ou vegetais. Com o advento da neve - eles a cobrem.

Pin
Send
Share
Send