Brovallia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Browallia (Browallia) - planta de uma grande família de nightshade. Ele recebeu esse nome em homenagem ao botânico sueco J. Browall. O berço da browlia é a América Central e do Sul. A colheita pode ser cultivada como planta anual, de varanda ou de interior. A altura média dos arbustos é de 20 a 30 cm.

As flores são em forma de funil tubular, na forma de estrelas, são formadas nos seios da folha. A coloração das flores varia do branco puro ao violeta saturado. A floração é muito abundante e longa, até as geadas mais severas. As folhas são oblongas, com 5 a 6 cm de comprimento e placas de folhas, dependendo da variedade de diferentes tons de verde.

Certifique-se de prestar atenção a plantas maravilhosas como a Achimenes.

A taxa de crescimento é média.
Floresce no verão e no outono.
A planta é fácil de cultivar.
Como regra, uma planta anual.

Brovallia: atendimento domiciliar. Brevemente

Como outras culturas, a browallia cresce bem em casa e floresce apenas com os cuidados adequados:

Modo de temperaturaNo verão, moderado + 25 °. No inverno, 15-18 °.
Humidade do arMédio, mas a planta se desenvolve melhor com pulverização constante.
IluminaçãoLuz brilhante e difusa. As janelas sudeste ou sudoeste são mais adequadas.
RegaNo verão, frequente e abundante. No inverno, não mais que 1 vez por semana.
Primário BrowlliaFértil, resistente à umidade, com reação neutra. Pode ser usado substrato para senpolia.
Fertilizantes e fertilizantesDurante o período de crescimento intensivo, fertilizantes com baixo teor de nitrogênio.
Transplante de BrowagliaAnual, no início da primavera.
ReproduçãoSementes e estacas apicais.
Características da browllia crescentePara uma melhor ramificação, é necessário um aperto obrigatório.

Browllia cuidar em casa. Em detalhe

Cuidar da browllia em casa requer certas habilidades. A planta é bastante exigente em condições de inverno e geralmente sofre de um ácaro.

Floração

Browllia floresce em campo aberto desde o início de julho; em casa, o período de floração dura de março a outubro. Com os devidos cuidados, as flores cobrem completamente os arbustos.

Após a floração, a planta está muito esgotada e muitas vezes morre. Portanto, entre os cultivadores de flores, acreditava-se que ele pudesse ser cultivado apenas como um buquê de plantas.

Modo de temperatura

No verão, a brovallia precisa de temperaturas moderadas, no calor a intensidade da floração é significativamente reduzida. A planta se sente bem nas varandas da orientação oriental. Quando a browllia está localizada no lado sul, deve ser sombreada durante as horas quentes do meio-dia. Ao plantar no jardim, ele é colocado ao lado de plantas perenes altas, o que dará a sombra necessária.

No inverno, a browllia precisa de uma temperatura na faixa de + 12 a 15 °. Em um local mais quente, suas folhas começam a secar e os brotos e flores caem. A planta rapidamente se estende e perde seu efeito decorativo.

Pulverização

Uma planta de browllia em casa é melhor pulverizada periodicamente. Com a secura excessiva do ar, começa a ser atacado por um ácaro. Para a pulverização, é utilizada água fervida ou sedimentada à temperatura ambiente.

Iluminação

A browllia doméstica desenvolve-se bem sob luz ambiente brilhante. No verão, é mais bem posicionado nas janelas leste e oeste. Lá ela estará protegida do sol escaldante do meio-dia. No inverno, o vaso com a planta pode ser movido para o lado sul.

Com a falta de luz natural, a temperatura deve ser reduzida para + 10 °. Isso impedirá que os brotos se estiquem.

Rega Browllia

No verão, a browllia requer rega frequente e abundante. Em média, é regado a cada 2-3 dias. No inverno, a intensidade é significativamente reduzida, será suficiente 1 vez por semana. Nesse caso, o solo superficial deve secar levemente.

Água de irrigação macia é necessária para a irrigação. A salinização do solo, que pode ocorrer quando a rega da torneira para uma planta é fatal.

Browllia pot

Para a produção de browlia, são escolhidos vasos de plástico com o volume apropriado. O principal requisito para eles é a presença de orifícios de drenagem. Até uma estagnação de umidade a curto prazo é fatal para ela. Em casa, a brovallia geralmente desenvolve brotos longos e caídos, de modo que potes e cestos também podem ser usados ​​para cultivá-la.

Solo

Browllia precisa de um solo solto e nutritivo. É composto de partes iguais de terra, húmus e areia. Na ausência da possibilidade de fabricação independente, eles adquirem um substrato para o cultivo de senpolia ou qualquer mistura universal de solo com uma reação neutra.

Fertilizantes e fertilizantes

Como todas as culturas ricamente floridas, a brovallia precisa ser fertilizada. Ao escolhê-los, deve-se ter em mente que reage negativamente a um alto teor de nitrogênio. Portanto, os fertilizantes são criados na metade da dose recomendada. As plantas são alimentadas de março a setembro com uma frequência de uma vez a cada 2 semanas.

Transplante de Browaglia

O transplante de Browaglia é realizado na primavera. A planta é cuidadosamente arrancada da panela velha e transferida para uma mais espaçosa, acrescentando terreno fresco.

Você também pode fazer sem transbordo.. Na panela, o solo superficial é simplesmente cuidadosamente removido e substituído por um novo.

Como cortar browllia?

A poda é realizada no início da primavera. Durante isso, brotos velhos e cobertos de vegetação são removidos. A fim de fortalecer a ramificação, os galhos crescentes apertam os topos várias vezes.

Brovallia no inverno e outono

As sobrancelhas que crescem em uma varanda ou em um jardim são trazidas para casa com o início da geada. São colocados em local bem iluminado, com temperatura não superior a + 15 °. As plantas da casa também são reduzidas. Se isso não for feito, as plantas morrerão em breve.

Browllia crescente a partir de sementes

As sementes de Browllia são semeadas no início de fevereiro. Para fazer isso, prepare um recipiente de plástico de tamanho adequado e solo solto e resistente à umidade. No fundo do tanque, a drenagem é obrigatória. As sementes em browllia são pequenas, portanto não são cobertas com o solo. Para acelerar a germinação antes da semeadura, eles podem ser embebidos em água morna por 2 dias. Nesse caso, vale a pena mudar a cada 8 horas.

Ao semear, as sementes são distribuídas ordenadamente pela superfície do solo e pulverizadas a partir da pistola. Após a semeadura, o recipiente é fechado com um pedaço de vidro ou filme. Ao criar condições de efeito estufa, as sementes emergem de maneiras mais amigáveis. Os primeiros brotos aparecem em 10 a 15 dias.

Após a emergência, o filme é removido imediatamente e o recipiente é colocado o mais próximo possível da fonte de luz.

Após o desenvolvimento de duas folhas verdadeiras, as mudas mergulham em vasos separados.

É muito conveniente usar pílulas de turfa para plantar sementes de brovallia. Isso evita danos às raízes durante um mergulho. Antes de usar, eles são embebidos em água morna até inchar completamente. Três sementes são semeadas em cada comprimido. Após a semeadura, eles são colocados em uma estufa.

Assim que as mudas crescem e desenvolvem o sistema radicular, elas são plantadas juntamente com o comprimido em copos. Antes de pousar na bainha de malha, vários cortes são necessariamente feitos e são completamente removidos.

Propagação de brovale por estacas

Brovallia é facilmente propagado por estacas apicais. Eles são colhidos de plantas saudáveis. As estacas podem ser realizadas o ano todo, mas a maior taxa de sobrevivência é observada no período primavera-verão. As estacas não devem ter brotos e flores; nesse caso, criam raízes muito rapidamente.

Para o plantio, prepare um viveiro comum ou copos individuais. Ao plantar, as estacas são enterradas não mais que 1-2 cm e uma mistura de turfa com perlita é usada como substrato para o enraizamento. Depois que as plantas começarem a crescer, aperte-as 2-3 vezes. Isso ajudará a formar arbustos densos e bem desenvolvidos.

Doenças e Pragas

Se a tecnologia agrícola não for observada, o browllium pode sofrer de várias doenças:

  • Há uma flor esbranquiçada nas folhas da brovallia. Provavelmente a planta sofre de oídio - uma doença fúngica perigosa. Primeiro, a placa aparece em brotos jovens e depois se espalha por toda a planta. Se não for tratado, o browllium morrerá gradualmente. A maior propagação de oídio é observada na ausência de ventilação e em uma constante queda de temperatura. Para combater a doença, são usados ​​fungicidas especiais.
  • Brovallia folhas caem. Esse problema ocorre quando a temperatura está muito alta durante o inverno. A planta deve ser reorganizada o mais rápido possível em um local mais fresco, com temperatura não superior a + 15 °.
  • As folhas de Brovallia ficam amarelas. A planta sofre com o calor do verão ou uso inadequado de fertilizantes. Browllia deve ser sombreado ou reorganizado em um local mais fresco. Se o problema for fertilizantes, eles não são usados ​​por um mês.

Browllia, crescendo dentro de casa, muitas vezes sofre de ácaro, cochonilha, pulgões e insetos escamados.

Tipos de brovallia caseira com fotos e nomes

Na cultura da sala, apenas um tipo de browlia é cultivado:

Brovallia bonita (Browallia speciosa)

Pequenas plantas ramificadas que retêm bem uma forma esférica. A altura dos arbustos não excede 35 a 50 cm e é caracterizada por brotos curtos e nus e folhas pequenas com pontas pontiagudas. Ao longo das veias das lâminas das folhas, a pubescência fraca é claramente visível.

As flores são simples, grandes o suficiente, até 5 cm de diâmetro. Eles estão localizados nos seios da folha. Consistem em 5 pétalas. A cor, dependendo da variedade, pode ser de branco puro a roxo profundo. Lindas flores de sobrancelha ficam sobre pernas longas e elegantes, o que confere à planta um apelo e charme especiais.

Agora lendo:

  • Gloxinia - cultivar e cuidar de casa, espécies e variedades fotográficas
  • Beloperone - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Saintpaulia - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Descrição - cultivo doméstico e cuidados, espécies e variedades fotográficas
  • Abajur interno - atendimento domiciliar, espécies e variedades de fotos

Pin
Send
Share
Send