Não há muitas variedades e híbridos de tomate que possam dar frutos generosamente no campo aberto. Um dos recordistas é um híbrido da primeira geração do Argonaut.
Mesmo no verão mais chuvoso, ele praticamente "não sofre" típico de seus colegas de cogumelo e doenças virais, e a colheita começa a dar antes das outras variedades.
Descrição da variedade e características do feto
O Argonaut F1 é um híbrido com força de crescimento limitada, isto é, determinante. Mesmo sob condições muito favoráveis, o arbusto deste tipo de tomate raramente cresce mais de 70 cm de altura.
O termo de amadurecimento dos frutos do híbrido é precoce. O primeiro fruto totalmente maduro pode ser colhido após 85-95 dias após o aparecimento de brotos em massa.
Durante a semeadura de fevereiro ou março, as mudas sazonais podem ser cultivadas ao ar livre. Nas regiões do sul, a semeadura direta é praticada, mas nas regiões do norte é melhor plantar este híbrido sob abrigo temporário.
Devido à frutificação muito cedo, e forte crescimento no início do tomate estação de crescimento Argonaut simplesmente não têm tempo para ficar sob a propagação de ondas de Phytophthora e outras doenças, a infecção pico que ocorre em agosto e setembro.
- Os frutos de um híbrido de primeira geração Argonaut superfície nivelada diferente e uma cor coral brilhante;
- O sabor rico polpa, sementes, câmaras pequenas muito densas, um feto - 9 em pedaços;
- peso médio de frutos cerca de 180 g;
- Uma característica distintiva deste fruto híbrido - de alta qualidade e estabilidade do produto durante o transporte e armazenamento.
De acordo com os produtores, o híbrido tem um destino universal. É bem adequado para a preservação na forma de saladas e salga tselnoplodnoy. Não menos saborosa tomate e salada de vegetais frescos. Para sumos de fruta colheita Argonaut também adequados, mas eles são obtidos sourish.
País de destino e ano de registro
Argonaut F1 - relativamente jovem marca.Ele foi pescado por criadores da empresa Gardens of Russia em 2011, e no State Register ele foi introduzido em 2015.
O tomate cresce bem no meio do cinturão, nos subúrbios e na zona não-negra da Terra. Mesmo em condições com um clima rigoroso (a parte média dos Urais e regiões do norte da Sibéria e do Extremo Oriente) Argonauta tem tempo para trazer frutos de qualidade.
Rendimento de variedade
No campo aberto, o rendimento do híbrido é de 3-4 kg de uma única planta. Quando crescido sob abrigos de filme, aumenta ligeiramente - até 4,5 kg do mato.
Os méritos do híbrido Argonauta são muitos. O mais valioso, segundo os jardineiros - alto rendimento e frutificação precoce. Entre os jardineiros, a variedade foi apelidada de super-tomate por sua resistência a doenças e à frutificação estável.
Das deficiências, as revisões mencionam apenas a necessidade de amarrar as plantas às estacas, porque, apesar da baixa altura, a mata tende a "cair".
A principal característica da variedade é o nivelamento dos frutos obtidos de uma planta. Seu tamanho, cor e forma coincidem completamente entre si.
Tudo isso permite cultivar tomates não só para o próprio consumo, mas também para realização.
Cultivo
Sementes Argonaut sementes podem ser a partir do início de abril, e no solo jovens mudas são colocadas no final de maio. Recomenda-se formar um arbusto em três hastes com gravata para cavilhas. Stephens depois da floração quase não se formam, por isso, para o crescimento mais uniforme e o amadurecimento de frutos, só é necessário cortar chapas de folha que se levantam à escova.
Doenças e pragas
O híbrido não é praticamente afetado pela doença. Para eliminar completamente o risco de infecção de plantas, você pode tratar o arbusto com fitosporina.
Das pragas, apenas os portadores são perigosos. Lute-os com meios especiais ou soltando regularmente o solo sob as plantações e adicionando pimenta a ele.
Apesar da despretensão total e pouco exigente para as condições de crescimento, o híbrido de tomates Argonaut F1 é uma variedade muito valiosa para crescer na trama. Belas e deliciosas frutas desta variedade são capazes de satisfazer plenamente as demandas dos residentes de verão.