Beloperone - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Beloperone é um arbusto perene da família dos acantos. Popularmente conhecido como "pescoço de lagostins" ou camarão de flores. Pátria Beloperone Ámérica do Sul. A planta é caracterizada por brotos flexíveis e ramificados, terminando com inflorescências apicais caídas. As flores em si são discretas, brancas, durando apenas alguns dias, mas as brácteas se formam ao lado delas, na forma de um espigão longo e solto, que dura quase um ano. A princípio, eles são pálidos e indescritíveis, depois adquirem gradualmente cores brilhantes, do amarelo ao vermelho alaranjado.

Na ausência de poda, a altura da planta pode atingir 1 metro. Mas os mais bonitos são pequenos arbustos adequadamente formados, com uma altura não superior a 30 cm.

Não deixe de olhar para uma planta da família Acanthus - Fittonia.

A taxa de crescimento é média, até 15 cm por ano.
Floresce o verão inteiro.
A planta é fácil de cultivar.
É uma planta perene.

Propriedades úteis de beloperone

Beloperone tem a capacidade de melhorar o clima interno, controlando o nível de umidade e liberando uma grande quantidade de oxigênio. Além disso, a planta é capaz de normalizar a eletrostática e absorver sons. A aparência espetacular da pessoa branca dá ao interior conforto e aconchego especiais.

Beloperone: atendimento domiciliar. Brevemente

Beloperone em casa requer alguns cuidados:

Modo de temperaturaNo verão, interior, no inverno, pelo menos + 7 ° C.
Humidade do arMédio, se necessário, a panela é colocada em uma camada de argila expandida úmida.
IluminaçãoLuz direta e brilhante. No inverno, é possível algum sombreamento.
RegaNo verão, é abundante, no inverno não mais que 2 vezes por mês.
Primer para beloperoneUma drenagem altamente nutritiva e frouxa é obrigatória.
Fertilizantes e fertilizantesDurante o período de crescimento intensivo, uma vez por semana, com fertilizante universal.
Transplante de beloperonaAnual, na primavera antes do início do crescimento intensivo.
ReproduçãoMudas de caule e sementes.
Características do cultivo de BeloperoneRequer formação constante.

Cuidar de beloperone em casa. Em detalhe

Cuidar do beloperone em casa tem alguns recursos. Este arbusto perene tem a capacidade de crescer muito rapidamente, e também requer uma rega muito cuidadosa.

Floração

Beloperone começa a florescer no início da primavera. Nas extremidades dos brotos, são formadas inflorescências em forma de espigão com brácteas grandes. A intensidade de sua cor depende do nível de iluminação. Quanto mais brilhante a luz, mais saturada a cor das brácteas. As flores são de dois lábios, pequenas, brancas.

Na fábrica, eles duram apenas alguns dias. As qualidades decorativas altas possuem apenas brácteas. Formam uma orelha com mais de 10 cm de comprimento.Com bons cuidados e iluminação no inverno, a floração pode continuar durante todo o ano.

Modo de temperatura

A planta branca em casa requer uma temperatura moderada na faixa de + 23 a 25 ° C. No inverno, se possível, é reduzido para + 13-15 ° C. Isso impedirá que os brotos se estiquem.

Pulverização

Beloperone se adapta perfeitamente às condições do ambiente. Se o ar estiver muito seco, a panela com a planta pode ser colocada em um palete com cascalho úmido ou argila expandida. Beloperone também pode ser pulverizado adicionalmente. Ao mesmo tempo, a água não deve cair sobre as inflorescências. Manchas negras feias permanecem por causa da umidade.

Para a pulverização, é usada água pré-filtrada ou sedimentada à temperatura ambiente.

Iluminação

O beloperone caseiro precisa de muita luz brilhante. Mas, ao mesmo tempo, a luz solar direta é indesejável. A planta se sente melhor de todas nas janelas das orientações sudeste e sudoeste. No lado norte do inverno branco, no inverno, será necessária a organização da iluminação.

Molhando Beloperone

Durante o período de crescimento intensivo de março a agosto, a água branca é regada em abundância. Desde o início de setembro, o número de irrigações foi reduzido.

No inverno, a planta é regada de forma muito limitada, não mais que uma vez em duas semanas. A água de irrigação deve ser macia e dura, levando a uma rápida salinização e problemas com o sistema radicular.

Pote de esquilo branco

Para o cultivo de beloperona, vasos de plástico ou cerâmica são adequados. Seu volume deve ser um pouco maior que o tamanho do sistema raiz. Em uma panela muito grande, o solo da rega intensiva pode se tornar ácido, o que levará ao desenvolvimento da podridão das raízes.

Solo

Beloperone em casa é cultivado em um substrato nutritivo e solto. Consiste em 2 partes de terra, 4 partes de turfa e húmus e 1 parte de areia do rio. A drenagem de estilhaços de argila com a adição de areia grossa e carvão é necessariamente equipada no fundo da panela.

Fertilizantes e fertilizantes

Desde o final de março, a pessoa branca é alimentada semanalmente com fertilizantes complexos para plantas de interior. Produzido em estrita conformidade com a anotação em anexo. No final do verão, a alimentação é interrompida.

Transplante de beloperona

O transplante de beloperona é realizado anualmente na primavera. A planta é cuidadosamente transferida para um vaso maior.

Espécimes jovens em crescimento intenso são transplantados até 2 vezes por ano.

Peroperona de poda

Beloperone cresce muito intensamente, por isso requer poda periódica. A primeira vez que é cortada no início da primavera, até o momento de intenso crescimento. Dependendo da condição, as fotos são cortadas em 1/3 ou 2/3. Para manter a forma e melhorar a ramificação, o recorte é realizado no verão. Se desejado, shtamb ou ampel podem ser formados a partir de uma camada branca.

Para formar uma árvore na planta, os galhos inferiores são removidos gradualmente. Assim que o arbusto atinge a altura necessária, a coroa é arrancada. No futuro, para manter a forma dos furos, eles cortam constantemente. Para formar uma ampola, galhos longos não podam. Mentindo, eles formam brotos caídos.

Período de descanso

Beloperone não tem período de repouso pronunciado. Ao criar condições, a planta continua a se desenvolver ativamente ao longo do ano. Se você abaixa a temperatura, simplesmente reduz a taxa de crescimento.

Crescimento branco perone de sementes

Beloperone é fácil o suficiente para crescer a partir de sementes. Eles começam a semear em fevereiro ou março. Para isso, um substrato solto e fértil é preparado. As sementes são plantadas a uma profundidade não superior a 0,5 cm Para criar um efeito estufa, o recipiente após a semeadura é coberto com um filme. Após a germinação, é imediatamente removido.

Assim que as mudas crescem até vários centímetros de altura, são transplantadas para recipientes separados.

Reprodução de estacas de beloperona

Beloperone é fácil de propagar por estacas apicais. Eles são cortados de brotos jovens e anuais. O comprimento ideal das estacas não ultrapassa os 10 cm e corte-as diretamente sob o rim. Para o enraizamento, mini estufas são preparadas a partir de garrafas plásticas cortadas.

Como solo, eles usam uma mistura de turfa com perlita ou areia. Especialmente rapidamente estacas raiz na primavera e no verão. Algumas semanas após o enraizamento, as plantas jovens já começam a florescer. Para formar arbustos densos, é desejável colher as primeiras flores.

Doenças e Pragas

  • Brácteas ficam pretas. Ao pulverizar, a água entra neles, como resultado de manchas escuras.
  • As folhas brancas permanecem amarelas. A planta sofre com a baía. É necessário observar rigorosamente o regime de irrigação e verificar a drenagem.
  • A planta é esticada. Então o beloperone reage a uma temperatura muito alta.
  • As folhas do paleoperone empalidecem. Provavelmente, a planta está desnutrida. É necessário introduzir sistematicamente a dose recomendada de fertilizante.
  • Folhas de perone branco descoloridas. Tal problema com as folhas ocorre com rega excessiva e falta de nutrição. O caroço de terra deve estar levemente seco e, na próxima rega, adicione fertilizante mineral complexo à água.
  • Cor de folha enferrujada. O problema é devido a queimaduras solares. A planta deve ser reorganizada em um local menos ensolarado ou com uma cortina de luz.
  • Folhas de branco caem. O problema é falta de umidade ou corrente de ar. É necessário ajustar as condições de detenção. Para uma recuperação mais rápida, a planta é alimentada com fertilizante.
  • As folhas de branco ficam pegajosas. A planta é afetada por pragas. Provavelmente um ácaro. É necessário conduzir o tratamento com preparações especiais de acaricidas. Por exemplo, você pode usar o Actellik.
  • Manchas marrons nas folhas. Na maioria das vezes, são uma consequência da baía e da pulverização excessiva. O pedaço de terra deve estar levemente seco e a pulverização deve ser interrompida. Para aumentar o nível de umidade, um pequeno recipiente de água é colocado ao lado da panela.

Beloperone muitas vezes sofre de ácaros, moscas brancas e pulgões.

Tipos de casa em branco-peron com fotos e nomes

Na floricultura de interior, são utilizados os seguintes tipos:

Gotejamento de Beloperone (Beloperone guttata)

Sem formação, cresce cerca de um metro de altura. Dispara bem ramificado, flexível, parcialmente lignificado na base. Inflorescências caídas, formadas no topo dos galhos. As folhas são verde-escuras, médias, com leve pubescência. Brácteas são rosa amarelado. A intensidade de sua cor depende do brilho da iluminação. Dois jardineiros são bem conhecidos entre os jardineiros: "Lutea" e "Yellow Queen" com brácteas amarelas saturadas.

Beloperone Piggy (Beloperone plumbaginifolia)

Uma espécie bastante rara. É um arbusto de até 1,5 metro de altura. As fotos são retas, ligeiramente ramificadas. As folhas são lanceoladas, com uma superfície lisa, intensamente verde. Brácteas são vermelhas brilhantes.

Agora lendo:

  • Bilbergia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Brugmansia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Aeschinanthus - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Brovallia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send