Gimenokallis - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Gimenokallis (Hymenocallis) - uma planta bulbosa com lindas flores peculiares e também cheirando agradavelmente. O local de nascimento de Gimenokallis é a América do Sul e Central. É nos trópicos que essa planta cresce na natureza.

Aparência sem pedúnculo não é particularmente perceptível, eles incluem himenocallis para a família Amaryllis. O nome vem de duas palavras gregas, "hímen" significa filme e "calos" é traduzido como beleza. O nome caracteriza perfeitamente o himenocallis durante o período de floração, os estames são fundidos com pétalas, por isso a flor parece muito incomum. As folhas crescem de 50 a 100 cm, mas o pedúnculo é geralmente um pouco maior que a massa verde da planta.

Veja também como cultivar amarílis interna.

Taxa média de crescimento.
Floresce principalmente no verão, mas a espécie Caribaea floresce no inverno.
A planta é fácil de cultivar dentro de casa.
A lâmpada pode viver por muitos anos com os devidos cuidados.

A diferença entre hymenocallis e ismen

Devido à inacessibilidade de habitats na natureza de himenocallis, é difícil classificar com precisão. Alguns especialistas às vezes não o distinguem do ismene, mas são plantas completamente diferentes:

  • gimenokallis lança apenas um pedúnculo e freqüentemente forma um caule falso de placas mortas;
  • em Izmena, a flor está localizada em um ângulo em relação ao pedúnculo; em Gimenokallis, as flores são dispostas estritamente verticalmente;
  • listras verdes de flores são características de izmena; isso não é peculiar a himenocallis.

Interessante! Acredita-se que Izmena foi separada de heminocallis, mas mesmo agora essas duas plantas pertencem à mesma família.

Cuidar de gimenokallis em casa. Brevemente

A planta não é exigente, gimenokallis se sente bem em casa, o principal é criar condições aceitáveis ​​para ela. Mesmo um produtor iniciante não terá dificuldades com isso, os principais indicadores serão:

Modo de temperatura24 graus durante o crescimento e até 14 de calor durante a dormência.
Humidade do arMédio.
IluminaçãoLuz difusa brilhante, sombra parcial.
RegaAbundante no período de crescimento e floração, no período adormecido é escassa.
Solo de GimenokallisTerra de folha 3, relva 1, areia 1, turfa 1.
Fertilizantes e fertilizantesLíquido para plantas de florescência.
Transplante de GimenokallisUma vez a cada três anos.
ReproduçãoBulbos de criança brotando de sementes.
Recursos crescentesRega e iluminação adequadas.

É importante um longo período de vida; com os devidos cuidados, uma lâmpada crescerá e se desenvolverá por tempo suficiente; a floração será anual.

Cuidar de gimenokallis em casa. Em detalhe

A planta gimenokallis se sente bem em casa, todos podem cultivá-la. Os principais critérios serão a rega oportuna e uma quantidade suficiente de iluminação; caso contrário, definitivamente não haverá dificuldades.

Após a compra, Gimenokallis, assim como outros moradores do interior, precisa de tempo para se adaptar ao novo microclima. Depois disso, se necessário, transplante ou escolha o local mais adequado para sua colocação permanente. Para não destruir a planta, você deve seguir algumas regras e recomendações, para que um migrante dos trópicos cresça e se desenvolva perfeitamente.

Plantação de Gimenokallis

A planta realmente não gosta da mudança de solo e vaso, portanto seu transplante é realizado não mais do que uma vez a cada 3-4 anos. Imediatamente após a compra, não é necessário transplantar; após 2-3 semanas é necessário inspecionar o solo e as raízes; se restar 2 a 4 cm do bulbo na lateral da panela, esse estande não precisará de um transplante.
Mudar o solo e o vaso é necessário apenas em caso de detecção de pragas ou doenças.

Ao plantar o bulbo, as seguintes recomendações devem ser observadas:

  • a lâmpada está imersa no chão em 2/3, 1/3 está localizada acima da mistura do solo;
  • o desembarque é realizado em março-abril;
  • para alcançar a floração, é necessário cultivar folhas, uma planta com crianças raramente floresce.

Uma exceção às datas de plantio serão as lâmpadas adquiridas.

Hymenocallis de florescência

Quase todos os tipos de hymenocallis florescem no verão, a exceção é apenas H. caribaea, floresce apenas no inverno.

Antes da floração, as variedades com folhagem moribunda aumentam ativamente a massa verde e, em seguida, a haste expulsa a haste da flor. Depois de algum tempo, uma forma incomum de formas de flores no pedúnculo, em uma de 6 a 12 brotos, pode se desenvolver.

Uma característica das flores de hymenokalis é a fusão completa de todas as pétalas e estames; quando abertas, lembram uma coroa. O diâmetro da flor pode chegar a 15 cm, mas na maioria são menores.

Interessante! Principalmente, os estames são mais longos que as pétalas fundidas, mas existem várias espécies que têm estames mais curtos.

Modo de temperatura

O heminocallis doméstico está se desenvolvendo ativamente na primavera e no verão em condições de latitude média. No inverno, atenção especial deve ser dada às espécies sempre-verdes, com falta de iluminação, a temperatura ao redor do caule deve ser reduzida artificialmente. Para fazer isso, o vaso com a planta é empurrado para perto da janela e ligeiramente sombreado, uma caixa transparente é perfeita para isso.

Os indicadores do termômetro variam para cada um dos períodos da vida:

  • no verão, o termômetro deve mostrar 24 calor;
  • o inverno (período de descanso) é caracterizado por 10 a 14 graus;
  • de fevereiro a abril, você deve manter pelo menos 16 com um sinal de mais.

Importante! Ao transplantar e remover as lâmpadas do solo, elas são enviadas para um local seco com uma temperatura de 10 a 12 calor.

Para furos sempre verdes com iluminação artificial, o regime de temperatura não deve ser regulado, eles ficarão satisfeitos com os indicadores existentes.

Pulverização

Cuidar de gimenokallis em casa não inclui pulverização frequente e umidificação artificial do ar ao redor da planta. É o suficiente para lavar ocasionalmente o pó depositado sob um banho quente das folhas, enquanto o pedúnculo e as próprias flores devem ser protegidas do fluxo de água.

Iluminação

A origem da planta também afetou suas preferências em iluminação. Para crescimento e desenvolvimento normais, as janelas oeste, leste e sul são escolhidas para o caule, pois percebe perfeitamente a luz difusa brilhante, mas a sombra parcial será agradável.

Em locais bem iluminados e a floração será excelente, os locais do norte e os mal iluminados não permitirão que a planta coloque um pedúnculo durante a dormência.

No inverno, para espécies sempre verdes, é necessário organizar um dia de luz de 10 horas artificialmente iluminado com lâmpadas.

Molhando Gimenokallis

É a rega que muitas vezes apresenta a maior dificuldade para os jardineiros; às vezes é bastante difícil adivinhar com a quantidade de umidade. Um migrante das florestas úmidas da América Central durante o período de crescimento e forçamento de um pedúnculo ama muito a umidade. Para atender às necessidades, você deve seguir estas regras:

  • durante o período de crescimento, a rega é abundante, a secagem de um coma de terra é inaceitável;
  • mais perto do outono, após um período de floração, a necessidade de umidade diminui, a flor se prepara para descansar;
  • no inverno, a rega é reduzida ao mínimo, basta 1-2 vezes por semana em pequenas porções.

O excesso de umidade geralmente faz com que as lâmpadas apodreçam. é necessário evitar a estagnação da água na panela.

Pote

Para o plantio, é melhor selecionar um vaso de cerâmica, seu volume deve ser moderado. Deve-se entender que as raízes da planta são poderosas e crescem rapidamente. Uma grande capacidade de tamanho não possibilitará a colocação de um pedúnculo, mas haverá muitas crianças.

Uma opção ideal seria um recipiente no qual a lâmpada tivesse uma profundidade de 4-5 cm, enquanto 1/3 dela permaneceria acima do solo. A distância entre a borda e a lâmpada será de 2 a 4 cm. Nessas condições, a planta certamente florescerá no primeiro ano.

Solo

O transplante de Gimenokallis envolve colocar o bulbo da planta não apenas em um vaso mais adequado, mas também substituir completamente a mistura do solo. Para isso, é adequada uma opção levemente ácida, solta com nutrientes. Você não pode se enganar e comprar um substrato para lâmpadas na loja, mas pode fazê-lo:

  1. Terreno de terra, relva, areia de rio, proporção 3: 1: 1.
  2. Húmus, relvado, terra de folha, areia de rio, turfa, proporção 2: 2: 2: 1: 1.

Conselhos! No solo adquirido para lâmpadas, você precisa adicionar um pouco de carvão.

Fertilizantes e fertilizantes

É necessário alimentar a planta durante o período de crescimento ativo e pastagem do pedúnculo, o procedimento é realizado uma vez a cada 2-3 semanas com preparações líquidas para florescer plantas de interior. A adesão estrita às instruções ajudará a cepa a expulsar uma quantidade suficiente de vegetação e florescer; no final deste período, a cobertura é removida.

Você precisa escolher medicamentos com um teor mínimo de nitrogênio ou mesmo sem ele.

Período de descanso

Do final de agosto a meados de janeiro, um período de descanso é observado em gimenokallis. A maioria dos foles deixa cair a folhagem e descansa antes da próxima floração. Para que a seta caiba exatamente, é necessário criar condições:

  • reduzir a rega;
  • excluir completamente a cobertura;
  • reduza a temperatura para o recomendado.

Somente depois disso, em maio, a planta expulsará o pedúnculo e deleitará as flores.

Hymenocallis crescente a partir de sementes

Uma das opções para a propagação de plantas é a germinação a partir de sementes, enquanto coletadas independentemente, isso não funcionará.

As sementes compradas são germinadas de acordo com as recomendações na embalagem. O processo é realizado em uma mistura de turfa e areia com irrigação intensiva.

Propagação por lâmpadas filhas

A propagação mais comum de himenocallis pelas lâmpadas filhas. Eles são cuidadosamente separados da lâmpada mãe e plantados em pequenos vasos em uma mistura de turfa e areia. Os recipientes são colocados em locais semi-sombreados e aguardam a germinação, depois são transplantados para o solo preparado em vasos maiores.

Doenças e Pragas

A maioria das pragas para o caule não é terrível, eles tentam contornar esse lado da flor. Ocasionalmente, podem ser encontrados tripes, cochonilhas, narcisos. Livre-se deles com inseticidas.

As doenças afetam com mais frequência:

  • Hymenokallis não floresce, Pode haver várias razões para isso. A ausência de um período adormecido, a falta de luz e a falta de nutrientes afetarão exatamente o tronco.
  • Folhas murchas por falta de umidade ou por sua abundância, isso é julgado pela condição do solo.
  • Pontos amarelos nas folhas eles falarão sobre estaganósporo e a lâmpada será afetada imediatamente.
  • Buracos de minhoca nas pétalas formado a baixas temperaturas.
  • As folhas de Gimenokallis ficam amarelas e perdem sua elasticidade devido à grande quantidade de umidade, a rega é muito abundante.

Outros problemas são extremamente raros, não vale a pena focar neles.

Tipos de himenocallis indoor com fotos e nomes

O gênero hymenocallis tem mais de 50 representantes; a descrição de todos levará muito tempo, então vamos nos concentrar nos mais comuns.

Hymenocallis beautiful Hymenocallis speciosa

Representante sempre-verde das Antilhas. Entre outras coisas, difere dos congêneres por um caule de flores com um guarda-chuva de flores, cada qual atingindo um diâmetro de até 15 cm, e as sépalas dobradas em um arco geralmente atingem 7 cm.

Hymenocallis Caribe Hymenocallis caribaea

O caule sempre-verde com floração em 4 meses chegou até nós das Antilhas. É ele quem é mais popular entre os cultivadores de flores. Aloque suas folhas verde-escuras e um guarda-chuva de flores grandes com sépalas longas.

Hymenocallis narcissiflora Hymenocallis narcissiflora

Esta espécie é originária do Peru, distingue-se pela cor amarela das pétalas e pela localização dos estames, estando completamente na coroa das pétalas fundidas. Existem variedades com flores roxas e brancas, o período de floração é longo, começa no meio do verão e dura até o meio do outono.

Gimenokallis festivo, Gimenokallis agradável Hymenocallis x festalis

Este representante do Amaryllis é um híbrido de cesta e Elisen hymenocallis. Difere em flores perfumadas rosa em um pedúnculo alto, o Peru é considerado sua terra natal. Floresce em flores grandes por 2-3 meses.

Agora lendo:

  • Hippeastrum
  • Amaryllis - plantio e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Ficus sagrado - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Vallota - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send