Kalanchoe (Kalanchoe) - uma planta perene de tipo suculento, Pertencente à família Tolstyankov. A maioria das espécies cresce na África do Sul, Madagascar e nas ilhas do Mar Mediterrâneo, bem como no Sudeste Asiático.
O tamanho da planta varia e é mais dependente da espécie: pode atingir uma altura de 6 cm a 2 metros.
Kalanchoe é uma planta perene, mas após 5-6 anos começa a perder sua aparência decorativa: começa a se esticar em altura, suas hastes são expostas. A este respeito, os arbustos devem ser periodicamente rejuvenescidos.
A taxa de crescimento é alta, uma planta de florescência é formada a partir de estacas em uma estação. | |
A floração ocorre apenas uma vez por ano, na maioria das espécies ocorre no final do inverno - o início da primavera. | |
A planta é fácil de cultivar. | |
É uma planta perene. |
Propriedades úteis
Foto de Kalanchoe em uma panelaA planta é usada com mais frequência nas receitas da medicina tradicional devido ao seu efeito anti-inflamatório, é usada como remédio local (enxágue, loções para doenças dos dentes, olhos, nasofaringe, queimaduras e úlceras de pressão). O suco de Kalanchoe afeta favoravelmente o tônus vascular, ajuda na luta contra a dor e o sangramento.
Características de crescer em casa. Brevemente
Modo de temperatura | No verão, até 27 ° C (temperatura ambiente), e no inverno, não mais que 15 ° C. |
Humidade do ar | Baixo |
Iluminação | Precisa de luz solar. |
Rega | O excesso de umidade não tolera, é regado a cada 5 a 10 dias. |
Solo | A melhor opção é o solo para plantas suculentas com a adição de areia. |
Fertilizantes e fertilizantes | Durante o crescimento ativo, uma vez em algumas semanas, você pode alimentar a planta com formulações especiais para suculentas. |
Transplante | O transplante de Kalanchoe em casa é realizado na primavera imediatamente após a floração |
Reprodução | A reprodução ocorre por sementes e brotos apicais. As espécies vivíparas podem procriar por plantas subsidiárias. |
Recursos crescentes | A planta cresce facilmente. É indesejável colocar água no centro do mato ao molhar, as folhas da flor são frágeis, são fáceis de danificar. |
Kalanchoe se importa em casa. Em detalhe
Floração
Kalanchoe floresce em casa Uma vez por ano e o período e a duração desse processo dependem das espécies. Para que as flores desabrochem mais rapidamente em casa, a planta precisa reduzir a duração da exposição à luz para 10 a 12 horas por dia.
As horas restantes de iluminação devem ser brilhantes - isso permite que flores grandes e coloridas desabrochem no futuro.
Modo de temperatura
Sente-se confortável com uma ampla faixa de temperatura. No verão, pode atingir 28 ° C, e no inverno até 10 ° C, enquanto a temperatura ideal está entre esses valores.
Em uma sala quente, uma planta pode ter doenças, os botões das flores são perturbados.
Pulverização
A planta não precisa de pulverização de folhas, pois para uma existência confortável é necessário um baixo nível de umidade. Tipos de Kalanchoe com folhas aveludadas da pulverização decaem rapidamente, já que gotas de água permanecem entre os pêlos finos que cobrem a planta.
Iluminação
O Kalanchoe caseiro adora luz, mas ao mesmo tempo no verão deve ser protegido da luz solar direta: isso pode danificar as folhas frágeis e sensíveis da planta. Dos raios quentes, as folhas começam a ficar vermelhas com o aparecimento de queimaduras.
Portanto, no verão, a planta deve ser mantida no lado leste ou sudeste para evitar danos a ele. No inverno, essa regra não tem muita importância, pois os raios do sol não são tão intensos.
Rega
A quantidade de água e a frequência da irrigação depende da estação e das condições da planta. No final da primavera e no verão, a planta é regada abundantemente se a flor passa muito tempo ao sol.
No inverno, a rega é menos comum mas não pára: com a falta de umidade, as folhas começam a secar. A água não é derramada sobre a planta de cima (isso pode levar à formação de podridão), mas na panela da panela.
Pote
Panelas de barro serão mais preferíveis para o cultivo de Kalanchoe em ambientes fechados. Este material é muito poroso, o que contribui para uma boa respiração do sistema radicular da planta e afeta favoravelmente um bom crescimento e floração no futuro.
O tamanho do vaso é selecionado com base no tamanho da flor.
A panela deve ser grande para que o excesso de fluido saia e será mais conveniente regá-la.
Solo
Kalanchoe mix. FotoTransplantar o solo é melhor tomado com um ambiente neutro ou ligeiramente ácido. A composição ideal do solo é o solo de folha e relva, e o último deve ser duas vezes maior. Eles adicionam um pouco de areia e húmus.
Uma drenagem que funcione bem deve ser feita no fundo da panela. Cresce bem usando o método de cultivo hidropônico.
Fertilizantes e fertilizantes
Para criar Kalanchoe em casa, você pode comprar fertilizantes especiais para suculentas. Uma vez por mês, você precisa fertilizar a planta na primavera e no verão, à medida que o inverno se aproxima, reduz essa quantidade. No inverno, não precisa ser alimentado.
Transplante de Kalanchoe
É realizado conforme necessário. Geralmente, as plantas jovens precisam ser replantadas uma vez por ano e os adultos com menos frequência - uma vez a cada dois a três anos. É aconselhável transplantar na primavera após a floração.
Como cortar
Depois que o Kalanchoe deixa de florescer, as hastes da planta precisam ser cortadas para manter uma aparência bonita. Caso contrário, à medida que crescem, começam a dobrar, a nutrição é perturbada neles e os caules secam gradualmente. Brotos longos podem ser usados em estacas para posterior propagação.
Período de descanso
Exprime-se fracamente, cai no final do inverno após a floração. A planta deve ser colocada em um local onde a luz solar direta não caia sobre ela.
Este período dura cerca de 1-1,5 meses.
Como fazer Kalanchoe florescer
Após o término da floração, a planta precisa estar preparada para a próxima. Para fazer isso, você precisa cortar todos os brotos extras e velhos e, jovens, beliscar as folhas localizadas em cima. Repita essa manipulação depois que o terceiro par de folhas aparecer na filmagem. Diretamente antes do início do período de floração, é realizada a última compressão.
Para fazer Kalanchoe florescer, é possível produzir "terapia de choque". A floração é necessária para a reprodução e ocorre em condições inadequadas para a planta (conforme a necessidade de sobreviver). A planta é colocada em um local fresco e escuro por três semanas sem regá-la. Em seguida, é colocado em seu lugar original, introduzindo gradualmente a rega e o fertilizante. Uma planta com flores pode ser observada em breve.
Reprodução
Isso pode acontecer de três maneiras:
Propagação de Kalanchoe por brotos apicais
É melhor cortar as estacas na primavera após a floração da planta, cujo comprimento deve ser de aproximadamente 8 a 10 cm e as raízes precisam ser fortalecidas em turfa ou areia, cobertas com polietileno. Depois de algum tempo, é necessário ventilar e pulverizar areia, a temperatura deve estar em torno de 21 ° C. As hastes, cujo sistema radicular é suficientemente reforçado, são transplantadas para vasos.
Propagação de folha única
É considerada uma opção mais simples, pois, para isso, a planta precisa apenas de folhas saudáveis e o fundo de garrafas de plástico é adequado como um recipiente para o enraizamento. Você também precisará de pedras para criar drenagem e turfa. Fazemos vários furos na garrafa e colocamos pedras em um terço da capacidade. Em seguida, o solo é disposto, onde são colocadas as lâminas das folhas para o enraizamento.
Kalanchoe crescente a partir de sementes
Eles são semeados em um recipiente com terra de folha com a adição de areia no final do inverno. A temperatura na qual as sementes germinarão deve estar entre 20 e 22 ° C. Se as sementes estiverem frescas, a germinação poderá ser observada após uma a duas semanas. Depois disso, você precisa transplantar as mudas em recipientes separados e colocá-las na luz - isso afeta favoravelmente a nutrição e o crescimento.
Doenças e Pragas
Possíveis problemas que podem ser encontrados ao criar:
- raízes podres - pode ser devido a infecções por fungos, resultado de umidade excessiva durante a rega;
- as folhas que crescem abaixo ficam amarelas e caem - provavelmente, este é o resultado do excesso de luz solar ou ar muito quente, especialmente se a instalação estiver próxima da bateria;
- folhas murcham, talos ficam pretos - falta de luz suficiente ou excesso em combinação com rega excessiva;
- os caules e seios das folhas ficam pretos - O motivo mais frequente é excesso de umidade e correntes de ar;
- Kalanchoe crescendo lentamente - nutrição de plantas é recomendada;
- hastes são estendidas em comprimento, e as folhas inferiores voam ao redor - talvez a planta não tenha luz solar: no verão, você precisa manter o vaso de flores no lado leste ou oeste, e no inverno faça uma escolha a favor do sul;
- folhas caem - falta de nutrientes ou câmara fria;
- após um período de floração Kalanchoe não crescer ou deixar cair folhas - um sinal de que a flor não possui nutrição suficiente: esse problema pode ser resolvido através do transplante ou do curativo com misturas especiais;
- não floresce e as folhas são grandes - houve excesso de fertilizantes, você precisa parar de alimentar a planta e esperar;
- nas folhas Kalanchoe manchas de cor marrom ou preta apareceram de repente - a planta começa a apodrecer devido ao aumento da umidade em combinação com baixas temperaturas ambientes;
- placa branca nas folhas - oídio. Recomenda-se realizar um tratamento fungicida quando esse revestimento aparecer, ele deve ser repetido pelo menos três vezes. Entre os tratamentos com a solução deve demorar 10 dias.
Das pragas de plantas de interior, as mais afetadas são o kalanchoe, cochonilhas, ácaros comuns e sarna.
Tipos de Kalanchoe caseiros com fotos e nomes
Kalanchoe Blossfeld
Kalanchoe Blossfeld - é considerado o tipo mais comum desta planta. A planta tem cerca de 20 a 30 cm de comprimento, se sente confortável à sombra. Muitos ramos partem do caule, no qual crescem grandes folhas verdes com uma borda vermelha. A borda das folhas é irregular, corcunda.
A floração desta espécie começa em fevereiro; as flores são pequenas, decoradas sob a forma de densas inflorescências de uma forma fantasiosa. A duração deste período é de 3-4 semanas. A cor das flores depende da variedade desta espécie: existem branco, laranja, amarelo, vermelho e rosa.
Variedade de Kalanchoe Blossfeld - variedade Calandiva. Essas plantas são consideradas mais adaptadas para viver em ambientes fechados. Eles são pequenos e as flores são bastante grandes. A variedade Rosalina também foi de Kalanchoe Blossfeld - esta é uma planta baixa com flores duplas.
Kalanchoe Behar
A planta é grande, em forma de árvore, na natureza pode atingir uma altura de até 5-6 metros. O caule é denso, grosso e longo, nele você pode ver tiras em forma de triângulos - o resultado de folhas caindo. As folhas na parte inferior da planta caem rapidamente e são secas, são de tamanho grande, podem atingir um comprimento de até 20 cm.
As folhas são aveludadas, irregulares, com dentes grandes. Floresce muito bem: as flores são verde-amarelas, nas quais você pode ver listras roxas direcionadas para a ponta da folha. As flores são colhidas em inflorescências na forma de uma panícula, o seu comprimento em altura pode atingir 35 cm.
Em casa, é melhor deixar apenas plantas jovens no peitoril da janela e, para salas grandes ou estufas com iluminação adequada, os Kalanchoes adultos dessa espécie são adequados.
Kalanchoe "Tessa"
Esta espécie de flor tem lindas flores cor de rosa em forma de sino bizarro. É hora de florescer na primavera, mas às vezes pode ser no verão. Ideal para crescer em casa.
Kalanchoe
Kalanchoe é um copo - as flores desta espécie diferem das demais em tamanho e forma. Eles são oblongos, pendurados, têm uma cor laranja.
Kalanchoe Mangin
Kalanchoe Mangina - a aparência é caracterizada por pequenas folhas com formas oblongas com uma borda afiada, o comprimento da folha é de cerca de 2 cm de comprimento. As flores em forma de sino são vermelho alaranjado, mas os criadores criaram variedades de cores diferentes. As inflorescências da planta consistem em 2-15 pequenas flores que ficam penduradas em hastes longas. Uma planta dessa espécie precisa ser pulverizada com mais frequência do que outras, pois a duração do período de floração depende disso.
Agora lendo:
- Paphiopedilum - atendimento domiciliar, foto
- Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
- Crassula (árvore do dinheiro) - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
- Ivy - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
- Kallizia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas