Begônia sempre florescendo - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Foto de begônia em uma panela

Begônia sempre florescendo (Begonia semperflorens) - planta da família Begônia. Na natureza, encontrado nas terras altas e nos trópicos úmidos da África, América, Ásia. A terra natal da begônia verde é o Brasil. Aqui, nas costas e florestas oceânicas, a flor se desenvolve intensamente ao longo do ano. Nos países temperados, a planta é cultivada em cultura doméstica.

Planta perene que requer rejuvenescimento periódico. Os arbustos crescem rapidamente até 50 cm e conseguem florescer no ano de plantio. Justificando o nome, a planta floresce o ano todo, formando flores simples ou duplas, cujas pétalas delicadas surpreendem a imaginação com uma variedade de cores.

Cresce muito rápido. Durante um ano, pode dobrar de tamanho.
Floresce no verão, primavera e outono. Floresce no primeiro ano após o plantio
Fácil de cultivar. Existem algumas dificuldades
Precisa de rejuvenescimento à medida que cresce.

Propriedades úteis da begônia perene

Begônia perene - a planta não é apenas bonita, mas também útil. As células da flor secretam voláteis, afetando destrutivamente os microorganismos patogênicos no ar. Os compostos voláteis neutralizam completamente o estafilococo, e a concentração total de bactérias nocivas reduz em quase 80%. Graças a essas propriedades, a flor melhora o desempenho e fortalece o sistema imunológico.

As regras básicas de atendimento. Brevemente

As circunstâncias favoráveis ​​para a begônia sempre-viva em casa são:

TemperaturaNo inverno - pelo menos + 16 ° C, no verão - de + 23 - 25 ° C.
Humidade do arAumentado; Não pulverize; colocado em um palete com pedras molhadas.
IluminaçãoQuebrado brilhante; coloque nas janelas na direção sudoeste e sudeste.
RegaNo verão - uma vez por semana; no inverno - uma vez a cada 10 dias; impedir a estagnação da água.
SoloUm substrato especial para begônias ou uma mistura de turfa, perlita e solo foliar (2: 1: 2).
Fertilizantes e fertilizantes2 vezes em 30 dias, fertilizante universal concentrado para flores de interior, diluído 2 vezes.
TransplanteArbustos jovens - anualmente, no início da primavera; maduro - quando as raízes cobrem completamente um pedaço de terra.
ReproduçãoDivisão de rizomas, estacas, sementes.
Recursos crescentesNo verão, é recomendável levar a flor para um local sombreado do jardim.

Deve levar em conta as peculiaridades da crescente begônia sempre florescendo. A planta gosta de ar fresco, a sala deve ser ventilada com mais frequência (mas a flor está protegida do calado). Para que os arbustos não se estiquem, pareçam compactos e macios, eles cortam as begônias. O topo é encurtado pela primeira vez, quando a begônia sempre verde atinge 8 cm e, quando os galhos laterais crescem, eles também precisam ser aparados.

Cuidados Domésticos Begonia evergreen

Flor de begônia sempre-verde em casa perfeitamente adaptado. Cuidar dela é simples, embora algumas propriedades da planta devam receber atenção especial.

Begônia florescendo sempre florescendo

A planta floresce no início de maio e floresce até geadas em novembro. A floração da begônia é sempre florida - um fenômeno muito atraente. No contexto de folhas verdes brilhantes cobertas com um cotão leve, flores duplas e simples se destacam como pontos brilhantes.

Sua cor é diversa, representada por todos os tons de branco, amarelo, vermelho e suas combinações. A duração e o esplendor da floração são devidos à boa iluminação, alta umidade e calor.

Para prolongar a floração, as folhas murchas e as inflorescências devem ser imediatamente removidas.

Modo de temperatura

Para que a begônia floresça lindamente e seja saudável, sempre viva, em casa, prescreve a observação do regime de temperatura. Isto é especialmente importante no inverno, ao colocar botões de flores. O termômetro não deve cair abaixo de + 16 ° C no inverno. No verão begônia sempre-verde desenvolve-se bem a temperaturas de + 23 - 25 ° C. Com uma mudança acentuada de temperatura, a flor redefinirá os botões.

Pulverização

A begônia perene prefere alta umidade. Mas você não pode borrifar a planta: gotas de água deixam manchas feias nas folhas. Somente o espaço aéreo ao redor da flor é pulverizado. A begônia é colocada em um palete com seixos umedecidos, usando umidificadores.

Iluminação

Begônia sempre florescendo prefere iluminação brilhante difusa. É uma garantia indispensável de floração exuberante e belo exterior da planta. A flor é preferencialmente colocada em uma janela voltada para o lado sudoeste ou sudeste. No lado sul, é necessário sombreamento em dias quentes e ensolarados: o sol agressivo pode causar queimaduras nas folhas.

A begônia perene precisa de boa iluminação até 15 horas por dia. No inverno e no outono, você deve ativar a luz de fundo.

Rega

A rega desempenha um papel importante no cuidado das plantas. A begônia doméstica sempre florida adora que o solo seja moderadamente úmido, não muito seco e nem inundado de água. Regue a planta ao longo da borda da panela, não caindo nas folhas e flores. No verão, regou 1 vez em 7 dias. No inverno - 1 vez em 10 dias.

Não tolera estagnação da umidade. Portanto, eles fornecem boa drenagem. Use água morna e assentada. Molhar com água fria ou excesso de umidade leva à podridão das raízes.

Pote de begônia

A begônia perene possui um sistema radicular pouco desenvolvido. Suas raízes são superficiais. Portanto, um pote para begônias precisa amplo, mas não profundo. Isto é especialmente verdade para arbustos pequenos e recentemente enraizados.. Eles são plantados primeiro em vasos pequenos, cujo diâmetro não é superior a 6 cm. Em um recipiente de diâmetro maior, o sistema radicular pode apodrecer e a begônia não floresce. Para evitar a estagnação da umidade, deve haver vários orifícios de drenagem na parte inferior.

Solo para begônia sempre florescendo

O substrato para a planta requer solto, água e respirável. Suas características importantes são fertilidade, acidez fraca e leveza. O solo para a begônia sempre em flor pode ser preparado por nós mesmos a partir de duas partes de terra arborizada e turfa e parte de perlita. Nas lojas eles vendem begônias misturadas. Você pode melhorar a composição da mistura com vermiculita, musgo picado e húmus.

Fertilizantes e fertilizantes

Para manter a floração bonita e fortalecer a vitalidade da planta, a fertilização e a fertilização são importantes. Numa época que não coincide com o período adormecido, a begônia sempre-verde em casa duas vezes a cada 30 dias deve receber fertilizante concentrado para plantas com flores, diluído ao meio.

É necessário garantir que o teor de nitrogênio no fertilizante não exceda o teor de potássio e fósforo, caso contrário, afetará adversamente a floração.

Transplante

Uma flor é transplantada no início da primavera. Um transplante é realizado quando as raízes cobrem todo o nódulo de terra. Os arbustos jovens são transplantados com mais frequência do que os maduros. Nos adultos, o solo superficial é renovado. A flor é transbordada do recipiente antigo, inspecione as raízes.

As raízes podres são encurtadas e as restantes são colocadas na solução de permanganato de potássio por 20 minutos. Depois disso, as raízes são secas, a planta é transplantada. Após o transplante, a begônia deve ficar em um local sombreado por vários dias. Depois de uma semana, eles começam a regá-lo e depois de 3 semanas - para alimentá-lo.

Período de descanso de begônia sempre florescendo

Quando as condições ambientais são diferentes das ideais para a planta, o período de descanso da Begônia começa eternamente. No inverno, esse horário coincide com uma redução do horário de verão e temperaturas mais baixas. No verão, a flor pára de se desenvolver quando o termômetro ultrapassa os + 27 ° C.

A begônia sempre-verde deixa de crescer e floresce, direciona todas as forças para o movimento dos nutrientes das folhas e se estende para as raízes. Portanto, a poda de brotos verdes e elásticos não é realizada.

Reprodução

A propagação da begônia sempre florescendo é possível de diferentes maneiras:

  1. Estacas. Na primavera e no verão, corte estacas de caule de 10 cm de comprimento, com 3 pares de folhas. Eles são plantados no chão, aprofundando-se no primeiro rim. Cubra com filme e raiz a + 25 ° C, arejando e molhando regularmente. Após um mês, as plantas são transplantadas para vasos pequenos.
  2. Chapa de chapa: a chapa é plantada em solo úmido e colocada em um filme sob aquecimento mais baixo. As mudas são regadas e arejadas. Após o enraizamento, eles são plantados em pequenos recipientes.
  3. As sementes No final do inverno, são colocadas pequenas sementes de begônia no chão, pulverizadas e cobertas com uma película, removendo-a para ventilar e regar. Após 14 dias, os brotos aparecerão. Após a formação de 3 folhas, as mudas mergulham.

Na propagação de begônias com flores duplas, apenas a variante vegetativa da reprodução é usada.

Poda de begônia de inverno

Doenças e Pragas

Quando as regras de atendimento são violadas, surgem doenças e pragas atacam a planta enfraquecida. Na maioria das vezes, os problemas de begônia se manifestam da seguinte maneira:

  • folhas caem begônias sempre-verdes - abaixando a temperatura (reorganize em um local quente);
  • murchar folhas - déficit de umidade (ajustar a rega);
  • flor fraca - iluminação fraca, falta de nutrientes (reorganize em um local claro, acenda a luz de fundo; alimente);
  • folhas secas e lentas - alta temperatura e baixa umidade (coloque um palete com argila expandida úmida, pulverize o ar ao redor da planta);
  • as folhas ficam amarelas begônias sempre-verdes - alta umidade a baixa temperatura (rega correta, transplante uma flor, coloque em local mais quente);
  • pequenas manchas brancas nas folhas de begônia - Danos causados ​​pelo oídio (aplicar fungicida);
  • manchas pretas e marrons nas folhas - derrota pelo botrite do fungo (são usados ​​fungicidas);
  • podridão das folhas - pulverização de cima (pulverize apenas o ar ao redor da planta; se o processo estiver no início, remova as folhas danificadas e pare de pulverizar; se a maior parte da planta for afetada, ela não poderá ser salva, mudas saudáveis ​​serão enraizadas).

A begônia perene pode ser afetada por tripes, insetos e moscas-brancas. Os insetos são expostos a inseticidas.

Variedades populares de begônia sempre florescendo

A begônia perene é uma das plantas favoritas dos criadores. Muitas variedades adaptadas a climas temperados foram criadas; eles são cultivados em plantações domésticas. Os mais populares são várias variedades.

Begônia "Lotto"

Begônia "Lotto" é um arbusto alto e compacto. As folhas são aveludadas e brilhantes - esmeralda. Flores grandes podem ser pintadas em cores diferentes.

Begônia "Senadora"

Begônia "Senador" - um arbusto de tamanho médio com folhas de bronze. Flores de tamanho médio podem ter cores diferentes.

Begônia "Embaixadora"

Begonia "Ambassador" - um arbusto compacto de tamanho médio. Folhas verdes com uma borda vermelha brilhante. As flores são monocromáticas (brancas, vermelhas ou rosa) ou em dois tons.

Begônia "Rainha"

Begônia "Rainha" - arbustos subdimensionados com folhas verdes brilhantes e flores duplas de cor carmim, rosa ou branca de neve.

Begônia "Coquetel"

Begonia "Cocktail" - um arbusto curto e cheio de flores. As folhas são vermelho acastanhado. As flores são pintadas em tons de escarlate, branco e rosa.

Agora lendo:

  • Kolumneya - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Stefanotis - atendimento domiciliar, foto. É possível ficar em casa
  • Jasmine - crescer e cuidar de casa, foto
  • Cordilina - atendimento domiciliar, foto, tipos

Pin
Send
Share
Send