O Tradescantia green é uma planta gramada da família Commeline, originária da América do Norte. A família possui cerca de 30 espécies, dentre as quais a mais popular é a tradescantia variegatata. Brotos perenes de crescimento rápido, na forma de um caule com folhas de várias formas e cores, penduradas decorativamente em um vaso de flores, terminam com uma inflorescência exuberante. Tradescantia indoor em cultivo e cuidado é pouco exigente, devido ao qual por muito tempo adorna as janelas de muitos apartamentos e instituições.
Tradescantia: atendimento domiciliar
Apesar da despretensiosidade da cultura, para cultivar uma linda flor exuberante, é necessário garantir um cuidado competente dos tradescantia. As flores brancas não duram muito, apenas um dia, mas devido ao grande número de botões na inflorescência que florescem um após o outro, a impressão de floração prolongada é criada. Ver as flores sem os devidos cuidados não funcionará.
Tradescantia Fluminensis (beira-rio)
Temperatura e iluminação
O cuidado com flores brancas de Tradescantia não é necessário de forma especial, embora possa crescer em condições com baixas temperaturas a partir de 6 ° C. Normalmente, a flor cresce tanto no calor quanto no frio, mas a sala não deve estar mais fria que 10-12 ° C.
Para informação! Tradescantia Fluminensis (ribeirinha) é uma das poucas plantas que adora ar fresco e uma pequena quantidade de luz solar direta, mas pode crescer perfeitamente à sombra parcial.
Rega e umidade
O Tradescantia exige o cumprimento das regras de irrigação, que variam de acordo com a época do ano, a umidade do ar e a temperatura ambiente. No verão, especialmente em dias quentes, a flor é regada uma vez a cada 2 dias, em temperatura ambiente no inverno, uma vez por semana é suficiente. O sinal de irrigação é a superfície de secagem do solo na panela. A Terra precisa ser mantida úmida, mas sem água estagnada.
Tradescantia é uma planta tropical, mas não requer pulverização constante das folhas, mas cresce melhor em uma sala com alta umidade. Na estação fria, quando a estação de aquecimento começa e, portanto, o ar da sala fica muito seco, é necessário borrifar as folhas da flor algumas vezes ao dia. O tratamento de Tradescantia na forma de irrigação é recomendado pela água estabelecida.
Seleção de iluminação e assento
Tradescantia pode crescer tanto em um local brilhante quanto em uma sombra, embora no primeiro caso isso contribua para o crescimento rápido. A escolha do local onde a flor crescerá deve ser abordada com responsabilidade, principalmente se você cultivar uma variedade de tradescâncer. O cuidado e a quantidade de luz suficiente tornarão a cor das folhas mais vívida.
Importante! As plantas com folhas lisas, de cor verde, pelo contrário, ao sol, perdendo contraste, desbotam e, à sombra, adquirem uma sombra saturada.
Propagação de flores
O cultivo de tradescâncio violeta, a amamentação e a reprodução em casa são realizadas desde o início da primavera até o final do outono por estacas ou dividindo o mato. No inverno, devido à germinação muito lenta das raízes, a propagação de flores não é recomendada. Corte a parte superior do caule para que o talo tenha vários bons entrenós e não exceda 15 cm de comprimento, depois coloque em um recipiente com água. Depois de alguns dias, quando as raízes aparecem, a planta é transplantada para uma panela de volume adequado com solo especialmente preparado e regada abundantemente.
Ao plantar várias mudas em um vaso de uma só vez, a planta ficará mais magnífica
Reprodução de pequenos tradescantia de folhas, o cuidado é realizado da seguinte forma: eles removem da panela junto com um pedaço de terra e dividem cuidadosamente o rizoma em várias partes, tentando não danificá-lo. Em seguida, a planta precisa ser plantada em uma panela com o solo preparado da mesma maneira que no enxerto.
Preste atenção! Juntamente com as estacas e a divisão, o tradescantia pode ser propagado por sementes, mas esse método é adequado apenas para espécies de jardins em miniatura do tradescantia.
Pragas e doenças de tradescantia
Evitar a aparência de pragas é mais fácil do que se livrar delas, por isso é necessário monitorar os sintomas da aparência: letargia da planta, secagem de folhas, perda de atratividade da aparência de tradescantia.
Vestígios de parasitas
O cuidado com uma planta doente deve ser iniciado imediatamente.
Pragas | Como isso se manifesta | Remédio |
Pulgões | Um revestimento viscoso se forma nos brotos jovens, destruindo-os e deixando as folhas enroladas e desbotadas. | Pulverizar a planta com agentes inseticidas ou uma solução de sabão em pó. Repita o tratamento após alguns dias. |
Tripes | Pequenas manchas pretas aparecem no plano inferior da folha, causando manchas incolores ou amarelas nas folhas que secam. | Pulverização com inseticidas. Numa fase inicial, uma solução de sabão em pó e o efeito de uma estufa ajudarão. Para o tratamento, a planta é colocada em água com uma solução do produto e coberta com um filme. Para evitar a umidificação do ar. |
Ácaro aranha | Começa com ar muito seco e afeta a planta. | Pulverização com inseticidas várias vezes. O curso é repetido após 1,5 semanas. Prevenção - umidificação. |
Preste atenção! Se a planta perde a aparência e não são encontrados vestígios de pragas, a causa pode ser um tratamento inadequado dos tradescânticos. Doenças de folhas e caules devem ser eliminadas.
Doença de planta | Motivo possível | Remédio |
Folhas pequenas e desbotadas, perda de padrões | Falta de luz | Mova a planta para um local mais brilhante. |
As pontas das folhas escurecem e secam | Ar seco | Pulverize regularmente, coloque uma jarra de água ao lado da panela e coloque argila expandida umedecida na panela. No inverno, mantenha-se afastado do radiador. |
Amolecimento atira na base, escurecendo o tronco | Estagnação da água causando apodrecimento do caule | Cortar os brotos sobreviventes, enraizar e germinar novamente. |
Crescimento lento, hastes longas e vazias | Falta de comida, iluminação ou umidade | Alimente a planta, vá para um local claro e normalize a rega. |
Manchas amarelas nas folhas e caules lentos | Solo seco | Melhore a rega. |
Características de cuidados com a sala de comércio com ampolas
As flores de Ampel são cultivadas em vasos e vasos de flores pendurados. Das muitas plantas, a noiva mais bonita de tradescantia é ampélica. Eles são mantidos em casa em clima frio e no verão podem ser decorados com mandris, varandas e terraços, sujeitos às condições necessárias - para proporcionar sombra parcial à planta e proteger contra correntes de ar. O cuidado de pendurar flores consiste em regar, adubar e podar plantas.
Ampel flores são cultivadas em vasos pendurados e vasos de flores
Para informação! O rápido crescimento do tradescantia é a vantagem da flor, mas ao mesmo tempo sua desvantagem, aumentando as preocupações associadas à atualização de brotos obsoletos, remoção de folhas secas e caules nus para preservar a decoratividade da planta.
Como alimentar tradescantia em casa
Tradescantia é caracterizada pelo crescimento contínuo, agarrando-se às raízes que brotam de qualquer entrenó que toque o solo, fortalece e dá novos rebentos. Para estimular a taxa de crescimento e a abundância de flores, você precisa saber como cuidar de tradescantia. Basta alimentá-lo uma vez a cada 2 semanas e somente no período quente (primavera-verão). Para tradescâncios com uma cor uniforme das folhas, o melhor molho para cobertura será a aplicação alternativa de substâncias orgânicas e aditivos minerais.
Rega e alimentação
Plantas com um padrão brilhante nas folhas, incluindo as tradescânticas listradas, precisam ser alimentadas com fertilizantes minerais complexos; a introdução de aditivos orgânicos levará a uma perda de decoratividade, a uma cor pálida.
Floração durante a floração
Juntamente com os cuidados básicos - fertilização no solo, o tradescantia é adicionalmente alimentado pulverizando as folhas.
Razões para cuidados adicionais:
- maior acidez do solo;
- falta de certos oligoelementos;
- período de floração de tradescantia;
- cuidados associados à incapacidade de usar fertilizantes do solo.
Transplante Tradescant
Um transplante de planta está associado a um distúrbio no coma da terra, a remoção de raízes mortas e brotos fracos. O transplante é especialmente importante para plantas jovens, é realizado todos os anos.
Preste atenção! Transbordo - mover uma planta para outro vaso é geralmente maior, sem perturbar o coma da terra.
Plantio e replantio em solo novo
Tradescantia deve ser transplantado uma vez a cada 2-3 anos e, se a planta ficar doente, é possível com mais freqüência. Você pode preparar o substrato da terra para os processos ou comprar já pronto. Qualquer solo universal vendido nas lojas é adequado para tradescantia. Plantar, cuidar da planta no próprio solo manufaturado não difere das ações do adquirido.
Composição do solo e seleção de vasos
Aderindo às proporções: terra, turfa, areia 2: 1: 1, para a fabricação de nosso próprio solo, qualquer material que passe pela água é adequado como camada de drenagem - areia, cascalho, argila expandida, polvilhada com uma camada de 2 cm para eliminar o excesso de umidade durante a irrigação.
Regras de transplante e poda
Algoritmo passo a passo sobre como cuidar de tradescantia durante o transplante:
- Escolha uma panela larga e rasa, prepare o solo.
- Extraia a planta da panela, sacuda o chão das raízes, desembaraçando-as.
- Remova raízes velhas e mortas.
- Plante em uma panela, derramando gradualmente o solo e compactando-o.
- Molhe abundantemente.
Importante! Tradescantia adora capacidades amplas e rasas.
Na primavera de tradescantia, eles fazem uma pitada para que a planta cresça melhor
Na primavera, para que o tradescantia floresça, deve-se tomar cuidado na forma de poda de brotos secos e doentes, além de beliscar para obter uma melhor maturação.
Manter a beleza da planta com cuidados regulares e transplante de flores permitirá não apenas cultivar decoração viva na casa, mas também tentar a si mesmo como designer de interiores. De qualquer forma, um arbusto limpo no peitoril da janela definitivamente agradará aos olhos.