Nós crescemos tomate "Polfast F1" - uma descrição da variedade e segredos de altos rendimentos

Pin
Send
Share
Send

Híbridos de tomates são muito mais convenientes para crescer do que variedades clássicas. São viáveis, resistentes a doenças, os frutos amadurecem rapidamente e diferem de excelente sabor. Um representante brilhante da família de híbridos holandeses - Polfast F1recomendado para crescer em camas ou sob um filme.

Tomate "Polfast F1": descrição da variedade

Polfast F1 amadurecimento precoce de alto rendimento híbrido. O arbusto é determinante, compacto, alto até 65 centímetros. A formação de massa verde é moderada, a folha é simples, grande, verde escuro.

Frutas amadurecem com escovas 4-6 pedaços. A produtividade é excelente, com 1 quadrado. m desembarques podem ser coletados de 3 a 6 kg de tomates selecionados.

A fruta é de tamanho médio, arredondada, com pronunciada nervura perto do pedúnculo. Peso da fruta de 100 a 140 g. Durante a maturação, a cor do tomate muda de verde claro para vermelho saturado, sem cor, sem manchas.

A pele fina, mas densa, protege perfeitamente os frutos de rachar. A carne é pequena, moderadamente densa, suculenta. Gosto densonão aguado, doce. Alto teor de açúcares e vitaminas permite recomendar frutas para comida para bebé.

Origem e aplicação

O híbrido da criação holandesa é destinado ao cultivo de tomates em abrigos abertos e de filme. Frutas sem problemas são amarradas a baixa temperatura e amadurecem em geada. Tomate bem armazenadoestão sujeitos a transporte. Frutas verdes amadurecem rapidamente à temperatura ambiente.

Leia os tomates que devem ser transportados: Premium F1, Riplet Siberiano, Orange Miracle, Honey Cream e outros.

Frutas são saladas, adequadas para consumo fresco, molhos para cozinhar, purês, acompanhamentos, sopas. Os tomates maduros deles / delas adquirem um suco grosso delicioso.

Fotos

Veja visualmente a variedade de tomate "Polfast F1" na foto abaixo:

Vantagens e desvantagens

entre os principais vantagens variedade:

  • excelentes qualidades de sabor de frutas;
  • resistência ao frio e à seca;
  • a possibilidade de crescer no campo aberto;
  • Um arbusto compacto que não precisa ser formado;
  • resistência a doenças graves (fusariose, verticilidade).
Desvantagens o tomate não é notado. A única dificuldade comum a todos os híbridos é a incapacidade de colher sementes para as próximas colheitas a partir de frutos amadurecidos.

Peculiaridades do crescimento

Sementes de mudas são semeadas na segunda quinzena de março. Não é necessário processar e mergulhar a semente, todos os procedimentos necessários são realizados antes da venda.

Para mudas em preparação Primer nutritivo leve de uma mistura de terra de jardim com húmus. Uma pequena porção de areia de rio lavada e cinza de madeira é adicionada ao substrato.

As sementes são semeadas com um aprofundamento em 2 cm, o solo é pulverizado com água morna e coberto com um filme. Para germinação, uma temperatura de 24-25 graus.

Após o surgimento dos brotos, a temperatura na sala pode ser reduzir, e os recipientes são rearranjados para a luz. Para um desenvolvimento bem sucedido, as lâmpadas fluorescentes precisam ser atualizadas. Depois que o primeiro par dessas folhas aparece, as mudas são mergulhadas e alimentadas fertilizante mineral.

O híbrido começa a dar frutos muito cedo, os primeiros frutos amadurecem 52 dias após o plantio das mudas no solo. Plantas são plantadas à distância 40-50 uns dos outros, nos primeiros dias de plantio pode ser coberto com um filme. Rega água macia morna, como a camada superior do solo seca. Por uma temporada tomates 3-4 vezes são alimentados com fertilizante na base de potássio e fósforo.

Doenças e pragas

Variedade de Tomate "Polfast F1" estábulo para as principais doenças. Antes de vender, as sementes são tratadas com preparações que aumentam a imunidade das plantas. Para a prevenção de doenças fúngicas e virais, as plantas jovens podem ser pulverizadas com uma solução fraca de permanganato de potássio ou fitosporina. Com os primeiros sinais ferrugem tardia plantas são tratadas com medicamentos medesoderzhaschimi.

Evitar doenças ajudará medidas preventivas simples: afrouxamento do solo, destruição de ervas daninhasmoderado, mas rega abundante no tempo quente.

Destrua pragas de insetos com inseticidas. Eles funcionam perfeitamente para tripes, mosca branca, ácaro da aranha. De lesmas alivia a solução aquosa de amônia, e o pulgão pode ser lavado com água morna e sabão.

Polfast É uma boa escolha para agricultores iniciantes que vivem em regiões com clima frio. Ovários de frutas são formados com sucesso a uma temperatura reduzida, os frutos coletados sem problemas amadurecem em casa.

Pin
Send
Share
Send