Begônia de jardim em um canteiro - plantio e cuidados

Pin
Send
Share
Send

A begônia do jardim é ao gosto de muitos jardineiros. A planta parece muito vantajosa em composição com outras flores; por um longo tempo (5-6 meses) agrada aos olhos com botões coloridos que lembram rosas em miniatura. É fácil cuidar da begônia de rua, se você conhece algumas regras básicas sobre rega e alimentação. Também deve ser dada atenção à proteção contra pragas e insetos, uma vez que a planta atrai a atenção de muitos parasitas, e o sistema radicular é sensível ao aumento da umidade e à composição inadequada do solo.

Descrição begônia plantas de jardim

Ao escolher espécimes para plantar em um canteiro de flores ou vaso interno, os novatos-jardineiros fazem uma pergunta: a begônia é uma planta de casa ou uma planta de rua? Existem muitas variedades de begônias, cada uma com características próprias. Em tal variedade, existem espécimes que podem ser plantados na rua.

Jardim de begônia ao ar livre

Os tipos mais populares de Begônia:

  • grau de tubérculo. A altura do arbusto atinge cerca de 30 cm, os botões podem ter tonalidades diferentes, as pétalas são duplas ou lisas. Em diâmetro, as flores podem atingir 6-12 cm;
  • pendula - uma espécie que difere em forma de ampola. A planta se assemelha a um arbusto no qual pequenas flores estão localizadas a granel. A floração exuberante termina no final do outono;
  • A begônia perene de rua é um arbusto com no máximo 15 cm de altura e as folhas da subespécie geralmente são ovais de verde com um tom marrom. Existem muitas cores, mas elas não são muito grandes. A cor dos botões é geralmente coral, vermelho ou rosa.

Cada espécie tem uma forma e cor únicas dos botões, forma e cor das folhas, textura e textura das pétalas. A aparência dos arbustos também tem um caráter individual, que distingue com precisão a begônia do jardim.

Variedades de begônias de jardim

Preste atenção! Cada subespécie da flor tem várias variedades que têm uma diferença visual. As condições para crescimento e desenvolvimento normais também são determinadas individualmente.

Assim, uma begônia perene de jardim pode ser qualquer variedade ou subespécie da variante de planta apresentada. A aparência e as condições de atendimento em cada caso são completamente individuais, mas semelhantes às regras para sua implementação.

É possível plantar begônia na rua

Flor de begônia tigre (begônia Bowerae, Bauer begônia)

É indesejável plantar espécies cultivadas em casa e variedades de begônias em um jardim ou canteiro de flores; a planta exigirá cuidados bastante complicados. A begônia na rua em campo aberto cresce sem problemas, se você levar em consideração várias nuances ao escolher um local para o plantio:

  • para uma flor, é aconselhável escolher um local que esteja constantemente úmido e à sombra parcial;
  • variedades reprodutivas podem suportar a luz solar direta e a seca de curto prazo. Mesmo temperaturas baixas não são muito contra-indicadas, o que significa que a planta suportará as primeiras geadas;
  • é aconselhável plantar begônia em um canteiro com outras flores que serão combinadas visualmente com a amostra e protegê-la de influências externas negativas.

Importante!Graças às variedades reprodutivas, as condições de cuidados podem mudar radicalmente; portanto, você deve escolher cuidadosamente o tipo de planta e perguntar antecipadamente sobre suas características de crescimento e desenvolvimento.

Begônia plantada em campo aberto

A begônia é uma planta perene que nem sempre tolera condições climáticas adversas; portanto, é melhor plantar a planta em um vaso ou vaso de flores e trazê-la para a sala no inverno.

Como cuidar em campo aberto em um canteiro de flores

Os floristas devem se lembrar de que a begônia de rua, cujo plantio e cuidado são realizados em campo aberto, adora maior atenção. É importante considerar cuidadosamente o regime de irrigação, controle de pragas e cobertura.

Flor de begônia elatior - home care

Se você regular tais condições de crescimento e desenvolvimento das plantas, a begônia no canteiro será um magnífico arbusto com folhas brilhantes. Além disso, você precisa plantar a flor em um local adequado para sua variedade, onde o sol e a umidade desempenharão um papel importante.

Preste atenção!Fatores adicionais para o cuidado serão a poda oportuna dos galhos. Para prolongar o tempo de floração, é necessário remover imediatamente os botões desbotados. O procedimento deve ser realizado com cuidado e somente com tesouras afiadas, para não danificar os caules vivos ou as inflorescências.

Fertilização e adubação em jardins begônias

Begonia jardim crescente e cuidados requer o mais cuidadoso. Isto é especialmente verdade para a fertilização do solo. Esse momento é muito importante para a planta, pois a begônia exige muito esforço para florescer e manter a cor das folhas.

Durante o período de vegetação ativa, especialmente na primavera, você precisa fazer fertilizantes minerais pelo menos uma vez por mês. Quando o período de floração começa, é necessário fertilizar o solo com cuidado e frequência - uma vez a cada 2 semanas.

Cuidados com as plantas antes de plantar

O atendimento de rua da begônia prefere ativo. Portanto, além de fertilizantes minerais, vale a pena usar orgânicos. É aconselhável evitar um produto caseiro, pois pode danificar a planta.

Controle de pragas

Você precisa começar a cuidar da begônia na estufa: monitore cuidadosamente a aparência de pragas de insetos. Nas folhas, colônias de insetos, pulgões, moscas brancas, nematóides e tripes podem se desenvolver.

Além de insetos parasitas, a planta é afetada por doenças comuns relevantes para as culturas hortícolas:

  • podridão cinza que estraga o sistema radicular. É difícil se livrar. É necessário tratamento contínuo e contínuo;
  • oídio, piorando a condição das partes aéreas. O principal critério para o tratamento é a instalação do microclima correto ao redor da flor;
  • manchas bacterianas se espalham por todas as partes da planta. Está associado à formação de bactérias, portanto, em primeiro lugar, você precisa se livrar do patógeno;
  • manchas anulares espalhando-se pelas folhas e caule. Muitas vezes ocorre devido ao fato de que o solo com bactérias entra nas folhas e caules no momento da rega. É necessário ajustar o princípio do procedimento.

Para cultivar um arbusto saudável, você precisa lutar com meios especiais contra fungos e insetos. Misturas e pós, em particular fungicidas, devem ser utilizados para tratar a planta nas proporções indicadas na embalagem.

Oídio em uma folha

Muitas doenças podem ser evitadas se você seguir as recomendações sobre cuidados. Se a rega e a cobertura forem periódicas, a planta será forte. Mas esses procedimentos devem ser feitos corretamente.

Rega no jardim

A principal condição é a rega moderada oportuna. A planta adora umidade, mas é estritamente proibido encher o solo com água. É necessário levar em consideração várias nuances ao elaborar um plano de rega:

  • a rega deve ser feita no momento em que o solo sob o mato começar a secar, mas não é recomendável esperar até que apareça uma crosta seca;
  • basta derramar cerca de 1-2 litros sob uma cópia. A água deve estar à temperatura ambiente;
  • é impossível que a umidade caia nas folhas, por isso deve ser derramada na área do caule. Não é recomendável encharcar o caule, pois a coroa pode se deteriorar ao secar e queimar.

Preste atenção!Além disso, você precisa pular constantemente o solo sob o arbusto, pois uma crosta seca pode causar apodrecimento do sistema radicular. Como a begônia no país não gosta de perturbar a posição das raízes superiores, é necessário realizar o procedimento de remoção de ervas daninhas com cuidado na área próxima ao caule.

Preparando begônias para o inverno

A begônia deve ser escavada no final de novembro a partir do solo. Geralmente, o procedimento deve ser realizado após a primeira geada. Depois de desbotar e morrer dos caules, os tubérculos começam a acumular nutrientes em si mesmos. A floração na nova estação depende da sua quantidade e qualidade.

Preparando tubérculos de begônia para o inverno

As begônias de inverno envolvem a extração completa de tubérculos do solo durante o período de geada. O sistema radicular extraído do solo deve ser colocado em uma caixa com turfa ou areia, colocar o recipiente na adega ou no porão. O estado de repouso deve durar cerca de 2-3 meses, ou seja, todo o inverno.

Além disso, cada bulbo é preparado para o plantio de uma certa maneira: muito depende das espécies, variedade de plantas e condições climáticas da região. Geralmente, os tubérculos podem ser plantados de volta ao solo em maio-junho.

Características das begônias em crescimento no país em vasos

Azalea garden - plantio e cuidados em campo aberto

Begônia em vasos na rua parece elegante e atraente. Além disso, a localização da planta pode ser alterada de acordo com as preferências pessoais. Esse tipo de rolagem permitirá alterar e atualizar o projeto paisagístico do local pelo menos todos os dias.

Preste atenção!Se você plantar uma amostra de jardim imediatamente em uma panela, não precisará cavar e armazenar tubérculos no porão. É suficiente trazer a capacidade para a sala e instalá-la no peitoril da janela.

Begônia em vasos em uma casa de verão

<

Cultivar begônias em uma panela é bastante simples:

  1. Prepare uma panela e o solo para o enchimento. O material e o tamanho do contêiner determinam o tamanho do broto e o interior da plotagem. Panelas de barro são geralmente usadas; plantadores são relevantes.
  2. No fundo, você precisa colocar uma camada de drenagem que regule a umidade do solo no tanque, fornecendo oxigênio às raízes. O substrato deve ser leve para que o oxigênio possa circular livremente na panela.
  3. O substrato deve consistir de turfa, terra decídua e conífera. Você pode adicionar um pouco de areia. A proporção de todos os componentes, exceto a areia, é igual. O componente pesado deve ser 1/5 da massa total. A acidez deve ser média.

Begônia no jardim

<

Em seguida, a flor é plantada de acordo com o esquema padrão. O cuidado é realizado exatamente da mesma maneira que com o crescimento de begônias em campo aberto. Não há responsabilidades adicionais em relação ao cultivo de flores em vasos.

Begônia no jardim imediatamente se destaca do resto das flores. Folhas incomuns e flores brilhantes deliciam-se com sua quantidade. Pequenos arbustos são mais como buquês decorativos. Para que a planta pareça espetacular devido à sua aparência, você precisa conhecer algumas regras relacionadas a cuidados e plantio. Se a cobertura, a rega e o plantio forem feitos corretamente, não somente a floração magnífica e o crescimento ativo serão possíveis, mas também o cultivo da begônia em casa.

Pin
Send
Share
Send