Beleza Fiery de folhas grandes vermelhas de hortênsia

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia é uma planta de flores trazida para o continente europeu já no século XIV. A princípio, essas lindas flores de vermelho e branco eram usadas por franceses e britânicos ricos. Agora a hortênsia está crescendo com segurança em quase todos os jardins ou parques.

Tipos e variedades de hortênsias vermelhas

Pequenos arbustos de altura são despretensiosos às condições de vida, se dão bem em um clima temperado. A família é representada por mais de 70 espécies, diferindo na forma e no tamanho dos arbustos. Os caminhos do jardim são decorados com bonés de belas inflorescências; as hortênsias se encaixam bem no design da paisagem urbana.

Hortênsia vermelha - uma decoração espetacular do quintal

Através dos esforços dos criadores na faixa do meio, hortênsias de vários tipos e variedades podem ser plantadas na forma de sinuosos, atrofiados, parques e jardins adequados para o paisagismo. Uma característica geral das variedades conhecidas contém a definição desta planta como um arbusto de folhas grandes, com flores de tamanho significativo na forma de escarpas, bem como panículas localizadas no topo dos brotos.

Para informação! Hortênsias de árvores diferem na forma de inflorescências. Todas as variedades são caracterizadas por uma mudança de cor. As folhas de forma elíptica ou ovóide são diferenciadas por diferentes graus de cobertura com um cotão peculiar (menor acima, mais forte abaixo). Todas as espécies têm um longo período de floração.

Beleza de fogo de folhas grandes de hortênsia

O nome da variedade indica o esplendor de uma planta perene. Chapéus grandes de cores vermelhas brilhantes são frequentemente usados ​​como decoradores em áreas sombreadas com problemas.

A beleza Fiery de folhas grandes de hortênsia é caracterizada por um longo período de floração (julho a novembro). A planta é cultivada com sucesso dentro de casa em recipientes.

Descrição de hortênsias Hot Red

A decoração requintada da casa do jardim servirá como uma novidade da hortênsia com inflorescências na forma de bola de fogo entre as folhas de uma cor verde escura. Para plantar, os cuidados não requerem conhecimentos e habilidades especiais em floricultura. Preparação do solo, regras de transplante não diferem dos requisitos gerais na produção agrícola. A propagação da hortênsia no jardim é possível de várias maneiras:

  • estacas;
  • estratificação;
  • dividindo o mato;
  • plantando sementes.

Este arbusto pode se tornar a principal decoração do jardim.

Hydrangea é famosa por sua variedade de variedades

Hydrangea Alpengluchen

Este é um vermelho ardente de hortênsia de folhas grandes. Brilhante variedade de tamanho médio, crescendo com sucesso tanto em áreas abertas da horta quanto em casa, por exemplo, em uma banheira ou uma panela grande em uma varanda ensolarada. Tal dispositivo trará alegria para o verão inteiro.

Preste atenção! Para tornar as inflorescências mais brilhantes, basta acidificar levemente o solo.

A planta pertence à classe das variedades amantes do calor, portanto, para o inverno, os arbustos devem ser cobertos.

Hortênsia Barão Vermelho

Um belo arbusto com grandes folhas verdes brilhantes em forma de ovo e flores espetaculares formando uma densa coroa esférica. A variedade é de crescimento rápido, termofílica, exigente em solo nutritivo, adora rega abundante. Na segunda metade do verão, agrada com suas flores exuberantes. Não se dá bem em solos calcários.

Hortênsia desta variedade melhor se adapta às condições de cultivo em uma caixa ou vaso.

Cuidar de hortênsias vermelhas no jardim

Hortênsia Bouquet Rose (Bouquet Rose) de folhas grandes

Hydrangea é uma estrela de jardim e estufa dos europeus modernos. Muitas décadas atrás, quando o arbusto amante do calor era trazido apenas do Japão, era necessário apreciá-lo e alimentá-lo. Graças à criação ativa, a hortênsia se acostumou ao frio, adquiriu novas cores das pétalas e o cuidado ficou mais fácil. A experiência do cultivo de plantas foi enriquecida entre as pessoas, com base nas quais é possível mudar, para atualizar a cor das inflorescências.

Preste atenção! Não é mais uma sensação de que a acidez do solo e a cor das pétalas são diretamente dependentes.

Por exemplo, hortênsias de cor azul, transplantadas de solo ácido para um ambiente alcalino, ficam rosadas. Nas flores cultivadas em casa, mudar a cor das flores é fácil e simples. Na água em que a planta é regada, basta adicionar uma mistura especialmente preparada para acidificar ou neutralizar a acidez e obter o efeito desejado. Esta propriedade é usada ao criar o design da paisagem.

Hortênsia cresce em campo aberto

Modo de rega

Existem características comuns de todos os tipos de hortênsias. Estes são, em primeiro lugar, os requisitos para a rega regular. O arbusto que cresce no solo arenoso do lado ensolarado precisa especialmente de irrigação abundante. Para economizar água das raízes, é aconselhável usar cobertura morta. Mas as variedades em panículas não têm medo do tempo seco.

Top vestir

O mundo das plantas é rico. A hortênsia é uma fauna interna e de jardim. Os bonés de inflorescência que ostentam sob o sol machucam a alma de qualquer pessoa. Em um mundo tão rico de variedades e cores delicadas, você pode encontrar sua flor, semelhante em espírito. Mas sem o verdadeiro cuidado de cuidar de alimentos e nutrição, é difícil para uma planta simplesmente sobreviver.

O crescimento e desenvolvimento da coroa verde requer um grande número de fertilizantes nitrogenados. A uréia mais o sulfato de potássio produz a mistura desejada, que é dissolvida em água em uma certa proporção. Em um balde de água de 10 l, basta adicionar 2 colheres de sopa. colheres de sopa da mistura (uma de cada componente). Sob cada arbusto, são aplicados 5 l de fertilizante mineral.

Preste atenção! Arbusto precisa de matéria orgânica. Para este fim, é utilizada lama diluída com água na proporção de 1:10. Cada arbusto é alimentado individualmente. A força e a flexibilidade das hastes fornecem uma solução fraca de permanganato de potássio.

Em cada fase do desenvolvimento, a hortênsia deve receber diferentes tipos de nutrição. A formação de gemas e o momento da abertura das folhas são fases diferentes. Na véspera da floração, são mais necessários fósforo e potássio. Esses elementos estão no superfosfato, que é tomado 1 colher de sopa. colher e dissolver em 10 litros de água. A coroa verde é pulverizada com a mesma solução. Durante o período de floração, o processamento é realizado três vezes.

Hortênsia é caracterizada por uma variedade de variedades

Características de cuidados durante o período de floração

Junho é o momento da formação dos botões de flores, cuja quantidade depende do acabamento da cobertura. Durante esse período, é aconselhável fazer fertilizantes minerais na forma de nitrofosfato e agricole (1 colher de sopa.colher de cada ingrediente em 10 litros de água). Em julho, a hortênsia precisa de adubo verde na forma de infusão de urtiga. Um balde é introduzido sob cada bucha e um balde adicional de água limpa.

Para uma floração longa e ativa no meio do verão, é útil introduzir um fertilizante complexo com o nome flor Kemira, com uma dose de 1 colher de sopa. colher em um balde de 10 litros de água. No início de agosto, a fertilização nitrogenada cessa para que as plantas não sejam sobrecarregadas com massa verde e invernadas com segurança. A fertilização mineral deve ser alternada com a rega orgânica (excrementos de pássaros, chorume).

Preste atenção! A hortênsia responde aos produtos lácteos fermentados atípicos. É tomada 1 parte de kefir, iogurte ou soro de leite, diluída com 3 partes de água e aplicada no plantio. É praticado adicionar pão azedo embebido no mingau no chão. Durante o período de floração, a cobertura é feita a cada 2 semanas.

As variedades de hortênsias em panículas não requerem cuidados especiais

Características do cuidado em repouso

Após a floração exuberante, ocorre um longo período de dormência. Neste momento, começa a limpeza da área e uma preparação gradual para o inverno.

Preparações de inverno

O período de inverno para qualquer representante da flora oferece uma oportunidade de ganhar força para a próxima floração exuberante por um longo tempo. No verão, a hortênsia agradecerá a floração exuberante e espetacular por cuidar dela no inverno. Portanto, os cuidados de inverno envolvem a execução de algum trabalho obrigatório. Para hortênsias da sala, são elas:

  • poda
  • transplante.
Hortênsia de panículas e árvores - diferenças

Para jardinagem de hortênsias, alguns recursos são levados em consideração. É importante preparar o site com antecedência, para pensar em todas as nuances. Em relação ao solo, é necessário escolher um local com umidade suficiente, iluminação dependendo da variedade (fotofílica, tolerante à sombra). A penumbra é considerada o melhor local para cultivar hortênsias, para que os arbustos sejam confortáveis. As condições de crescimento devem corresponder às propriedades naturais do arbusto.

Limpeza sanitária de arbustos

Tal evento é realizado após a floração para manter o apelo decorativo. Ao aparar, todos os pequenos rebentos fracos são removidos, os fortes são deixados, que devem ser encurtados pela metade do comprimento. O arbusto descarta a folhagem após o verão, esta é a preparação natural da planta para uma dormência prolongada no inverno. Para aumentar a resistência ao gelo sob os arbustos, você precisa coletar todas as folhas secas caídas e destruir. Isso contribui para a lignificação de brotos jovens. Antes do início do gelo, as últimas folhas dos arbustos são removidas. As folhas superiores que protegerão os botões das flores são deixadas.

Importante! O abrigo de hortênsias no inverno é ajudado por abrigar arbustos com qualquer material, até folhas secas. Você pode salvar os rins dobrando as partes superiores do arbusto no chão. Ao mesmo tempo, os galhos não sofrem por causa de sua flexibilidade.

Inflorescências coloridas animam o paisagismo

<

Transplante

Um orifício é preparado com um tamanho de 40 × 40 cm. No cultivo em grupo, o plantio é realizado a uma distância de arbustos um do outro até 1 m. Uma mistura bem misturada de solo com areia e fertilizantes é imersa no fundo do poço. Uma pequena camada de turfa e uma camada de drenagem são derramadas por cima usando argila expandida ou seixos.

Um efeito positivo é obtido cortando a base dos arbustos com uma camada seca de solo, bem como a cobertura morta, onde a folhagem seca é usada como cobertura morta.

Assim, não há nada complicado no cultivo de hortênsias vermelhas. O principal é escolher uma variedade adequada ao clima, plantá-la corretamente, fornecer rega e cobertura e cobri-la durante o inverno. Então o arbusto agradecerá com sua floração exuberante.

Pin
Send
Share
Send