Maré baixa de Ebb (maré baixa ou Eden roxo) - plantio e cuidados

Pin
Send
Share
Send

A exuberante rosa Abb Tide, que se tornou uma decoração do jardim, atrairá invariavelmente olhares de admiração para si mesma. As flores roxo-púrpura que exalam um aroma delicado de cravo-da-índia não deixarão indiferente nem mesmo os jardineiros mais exigentes.

Descrição e História da Variedade

Maré baixa - uma rosa que pertence ao grupo de floribund, ou seja, rosas com inflorescências. Floribunda são extraordinariamente bonitas e de modo algum inferiores à concorrência das variedades híbridas de chá. Abb Tyde foi obtido por criadores americanos em Carruth em 2001. Também conhecido como Weksmopur e Purple Eden.

Maré vazante Flores

As principais características da variedade são as flores grossas de uma tonalidade esfumaçada de ameixa, formada por pétalas aveludadas densas. À medida que a flor desabrocha, as pétalas queimam ao sol e mudam de cor, de suculentas para claras. O diâmetro da flor é de 9 a 12 cm e as inflorescências são racemose, consistindo de 3 a 5 botões. O aroma é cravo picante com notas de maçã. Arbustos compactos Maré baixa até 80 cm de altura e pedúnculos eretos sem espinhos. A folhagem é brilhante, verde, de cor profunda.

Para informação! As desvantagens incluem resistência média ao gelo bastante comum para rosas. Nas regiões sul, isso pode ser suficiente, e os jardineiros nas regiões mais frias já estão acostumados a abrigar seus jardins de rosas durante o inverno.

O Abb Tide é adequado para colocação em canteiros de flores, ao longo de caminhos, em cordas mistas. O bairro com bérberis, golfinhos, digital, hosts, coníferas em miniatura, absinto prateado e muitos outros é aceitável. Arbustos únicos desta variedade parecem espetaculares no meio do gramado. Pode ser usado para cercas, bem como para cultivo em contêineres ou na forma padrão.

Abb Tide em Paisagismo

Cultivo de flores

Rosa grande roxo (grande roxo) - uma descrição da planta varietal

Eden roxo é uma rosa que requer a seleção cuidadosa de um local bem iluminado pela luz solar difusa, protegida do vento. Prefere solos leves e argilosos. Ao aterrar, opere da seguinte maneira:

  1. o local de pouso é pré-escavado, introduzindo fertilizantes orgânicos;
  2. preparar um poço com profundidade e largura de 50 cm;
  3. no fundo do poço, havia uma camada de pequenas pedras e despejava um monte de terra;
  4. a muda é abaixada na cova, endireitando as raízes;
  5. eles preenchem o buraco e compactam o solo para que o colo da raiz fique 2-5 cm no chão;
  6. regar abundantemente a planta nas bordas;
  7. após a absorção de água, o círculo do tronco é coberto com turfa, palha ou argila expandida.

Importante! Os arbustos de Floribund devem ser plantados a uma distância de pelo menos meio metro um do outro.

Cuidados com as plantas

Rose Eden Rose (Eden Rose) - descrição e características da variedade

Ao longo da vida, as floribundas requerem muitos nutrientes para formar muitos brotos e inflorescências. Portanto, é mais importante ao cultivar o Abb Tide garantir cuidados adequados e condições confortáveis: rega oportuna, capina, fertilização, afrouxamento e cobertura do solo, corte do mato no outono e na primavera, remoção de brotos secos.

Um arbusto adulto precisa de rega moderada pela manhã ou à noite duas vezes por semana (20 a 25 litros de água fria). Para não regar a planta com muita freqüência, o solo no círculo próximo ao caule é afrouxado e coberto um dia após o umedecimento. Como cobertura na primavera, fertilizantes orgânicos são aplicados sob o mato da maré baixa e o concentrado de fósforo-potássio é usado durante a brotação e a floração. A remoção de ervas daninhas sob uma roseira ajuda a preservar os nutrientes no solo.

Rosas de poda

Para rejuvenescer a maré vazante, a bucha deve ser cortada. Na primavera, basta deixar 4-5 brotos abreviados na planta. Galhos fracos e secos são removidos completamente. No outono, todos os galhos são podados levemente no mato.

Importante! Uma planta cultivada em regiões com invernos gelados precisa ser coberta após a poda do outono. Para fazer isso, as folhas são removidas, o mato é coberto com terra até uma altura de cerca de 25 cm e coberto com ramos de abeto, folhagem de carvalho ou material não tecido.

O formulário do selo Abb Tide é cortado como um arbusto. Se isso não for feito, os galhos ficarão muito longos e o arbusto perderá sua forma. Abrigando a cabine durante o inverno, ela deve ser dobrada no chão e depois isolar.

Preste atenção! Mudas de rosas padrão são obtidas a partir de rosa mosqueta cultivada por quatro anos. Ao comprar um estande pronto, você definitivamente deve estudar a descrição detalhada com um algoritmo de atendimento detalhado.

Rosas floridas

Rose Henry Kelsey - Plantio e Cuidados
<

Rose Ash Eden, como descrito, está florescendo novamente. O mato floresce, de junho até o final do verão, magnífico, longo. Para estender isso, no momento do crescimento da massa verde e de um conjunto de botões, a rosa deve ser regada com mais abundância. Além disso, a planta responde bem a fertilizantes especializados adicionais para floribund. Sujeito a essas regras, a rosa necessariamente floresce.

Propagação de flores

A melhor maneira de propagar o floribund é enxertando. Para isso, os brotos lenhosos são cortados em estacas de 8 cm de comprimento e, ao mesmo tempo, o corte superior é uniforme e o corte inferior em um ângulo de 45 °. As mudas são colocadas em orifícios com diâmetro de 15 cm, gotejamento e cobertura com filme. A distância entre os orifícios deve ser de pelo menos 20 cm. As estacas são regadas regularmente, afrouxam a terra ao seu redor, alimentadas e “deixadas respirar” removendo o filme. No inverno, mudas, como plantas adultas, são protegidas. As inflorescências do primeiro ano após o plantio são necessariamente removidas, dando ao arbusto uma boa raiz. Você pode transplantar uma planta jovem para um local permanente após três anos.

Estacas de rosas

<

Doenças, pragas e formas de combatê-los

As rosas floribunda, incluindo a maré vazante, costumam sofrer manchas pretas, ferrugem e oídio. Das pragas, a mais característica delas é o bronze, o pulgão rosáceo e a mosca da rosácea. Para proteger a rosa, ela deve ser tratada com inseticidas e fungicidas 2-3 vezes por temporada para prevenção. A pulverização reduz o risco de pragas e doenças.

Para os fãs de cores florais incomuns, a rosa Perple Eden será listada como favorita assim que a planta entrar em vigor (de cerca de 2-3 anos de vida). A floração contínua dessa variedade será agradável aos olhos durante todo o verão e outono.

Pin
Send
Share
Send