Rose Robusta (Robusta) - uma descrição do arbusto varietal

Pin
Send
Share
Send

O progenitor da rosa Robusta é uma variedade antiga - a rosa Rugosa. Essa variedade maravilhosa foi criada em um viveiro alemão em 1979, por uma família de criadores de Cordesov que primeiro descreveram uma nova espécie de rosas - Robusta. Hoje, existem mais de 20.000 tipos diferentes de rosas, com aparência diferente, duração da floração e condições de crescimento. Rosa Robusta é a variedade mais despretensiosa e com flores longas, e é por isso que é amplamente popular entre os envolvidos na criação.

Descrição e características de Rose Robusta

Rosa Robusta é um pequeno arbusto cuja altura é de apenas 1,5 metros e largura de 1,2 metros. O que distingue essa variedade dos outros?

Arbusto robusta separado

Entre as principais características e características, existem várias:

  • Essa variedade é caracterizada por folhas grandes, verdes brilhantes e saturadas, que servem como uma espécie de moldura para os botões de rosa robustos e variados de Robusta.
  • Os botões não são felpudos, escarlates, simétricos com um pequeno grupo de estames, difíceis de notar. Eles são abertos a partir de botões alongados, nos quais os pincéis curtos aparecem mais tarde, liberando de 5 a 10 flores.
  • A floração é abundante e contínua. Começa no meio da primavera e termina com as primeiras geadas. Nem a luz solar direta nem as chuvas prejudicam os brotos.

É importante notar! Rosa Robusta é brotos muito espinhosos, literalmente, todo o arbusto é pontilhado com longos espinhos. É por isso que todo o trabalho com a planta deve ser realizado em luvas de proteção para evitar ferimentos e cortes.

Vantagens e desvantagens

Rosa Prairie Joy - características e descrição do mato

Rosa Robusta não se distingue por nenhuma falha significativa que possa complicar o cuidado da planta. Ao mesmo tempo, esta flor tem uma lista completa de vantagens, graças às quais ganhou tanta fama.

Aqui estão alguns deles:

  • floração contínua;
  • excelente sobrevivência, mesmo em solo escasso;
  • resistência a quaisquer condições climáticas;
  • resistência ao gelo;
  • resistência a infecções fúngicas.

Robusta Escarlate

Uso em paisagismo

Rosa grande roxo (grande roxo) - uma descrição da planta varietal

Rosa Robusta pertence às plantações de paisagismo. É conveniente usar em qualquer forma de construção verde, incluindo:

  • criação de coberturas;
  • cultura de contêineres;
  • desembarques únicos;
  • paisagismo vertical;
  • plantio em grupos com rosas e outras plantas;
  • o desenho de fronteiras, canteiros de flores e jardins rochosos.

É importante notar! Rosa Parka Robusta é uma excelente solução em qualquer forma de paisagismo devido à sua despretensão, brilho e floração incrivelmente longa.

Rosas Robusta de crescimento próprio

Rosa Weasley (Wisley) - uma descrição do arbusto varietal

Além do parque escarlate Rose Robusta, também há o Pink Robusta, que não apresenta diferenças significativas. Os botões maiores são de cor rosa e o tamanho do arbusto é ligeiramente inferior ao da beleza escarlate. Embora as diferenças não sejam significativas, mas para os jardineiros iniciantes, ainda se coloca a questão de saber se existe alguma diferença na tecnologia agrícola usada ao plantar diferentes arbustos de Robusta. O processo de cultivo e plantio não é significativamente diferente.

Robusta Pink

Rosa Robusta é relativamente resistente a climas áridos e não é extravagante em relação ao solo. Mas, para uma melhor decoratividade, vale a pena escolher um local com luz suficiente e sombra parcial parcial. É necessário prestar atenção ao contexto agrícola do solo. O solo deve ser argiloso médio. Você pode usar essas misturas:

  • húmus, relva e areia - 2: 2: 1;
  • grama, húmus, areia e terra decídua - 1: 1: 1: 1.

Por via de regra, a aterrissagem é feita na primavera.

É importante saber! Rosa Robusta é uma espécie de raiz da planta. Isso significa que as medidas de plantio são realizadas apenas com as mudas que já possuem seu próprio sistema radicular.

Padrão de tecnologia agrícola:

  1. Poucas horas antes do plantio, Rose Robusta é colocada em uma solução de um estimulador de crescimento radicular.
  2. Um poço é cavado até uma profundidade de cerca de 60 cm, e diâmetro de cerca de 70 cm.
  3. Uma camada de drenagem é colocada no fundo. Pode ser argila expandida ou outras pedras pequenas.
  4. As mudas são cuidadosamente colocadas no poço, para que todas as raízes olhem para baixo, após o que asperge gradualmente com a terra.

O último estágio do plantio é a cobertura do solo em um círculo e o excesso de rega.

Park Rose Care

Para garantir o cuidado adequado das buchas, não são necessárias ações complexas.

Rega

O Robusta precisa ser regado apenas uma vez a cada 10 dias, mas é bastante abundante - cerca de 1,5 a 2 baldes por planta adulta. A rega é feita sob a raiz em um raio de 20 a 50 cm da base do arbusto. A bola de terra não deve secar. Aproximadamente 5 dias após a rega, a terra ao redor deve ser afrouxada para melhor tráfego aéreo.

Importante! Crohn não precisa de irrigação.

Cultivo de terra

Um círculo de tronco dentro de um raio de 60 cm necessita de remoção e remoção de ervas daninhas oportunas.

Arbusto Robusta bem cuidado

Fertilizantes

Rosa Robusta responde muito bem aos fertilizantes. Os principais fertilizantes são composto e húmus. Essa cobertura superior ocorre uma vez por ano na primeira metade do verão, e isso é feito por meio de mulching com a subsequente entrada no solo durante o afrouxamento.

Não se esqueça da cobertura líquida, realizada duas vezes por temporada, pela primeira vez em maio e pela segunda em agosto. Para isso, é utilizado um verbasco diluído em 100 litros de água e infundido por 2 semanas. Sob um arbusto, são introduzidos aproximadamente 10 litros dessa infusão.

Prevenção

Para evitar a infecção do mato durante a alta umidade, a pulverização preventiva com fungicidas é realizada não mais do que uma vez a cada 3 semanas.

Poda

A poda geralmente é feita após o inverno em maio, após o desdobramento das folhas jovens. Tudo o que foi danificado pela geada é removido ou simplesmente seco é cortado em madeira saudável. Uma rosa de parque precisa de uma poda rejuvenescedora aos 5-9 anos de idade. Para isso, todos os troncos com mais de 5 anos são removidos pela raiz. Você precisa fazer isso no outono, de setembro a outubro.

Importante! Corte a planta antes do inverno, removendo todos os galhos danificados ou doentes.

Transplante

O período mais favorável para o transplante de rosas Robusta é o início da primavera ou o final do outono. O transplante em outro momento não traz consequências muito agradáveis. Mas se houver uma necessidade urgente, será necessário ajudar a planta a criar raízes em um novo local.

Preparando-se para o inverno

Apesar de a rosa Robusta apresentar boa resistência ao gelo, ainda vale a pena ajudá-la a lidar com o frio. Embora os arbustos sejam podados antes do inverno, você ainda não pode encurtar demais os galhos - isso pode enfraquecer a planta e a rosa simplesmente não sobreviverá ao período de inverno.

Para se preparar para resfriados sobre um arbusto adulto, você pode criar uma estrutura simples de polietileno ou qualquer outro material que não seja de tecido. Plantas mais jovens simplesmente dobram-se no chão e cobrem firmemente com ramos de abeto.

Floração e dormência

Robusta começa a florescer em maio e, após o aparecimento dos primeiros brotos, gera continuamente novas flores. O período de floração mais ativo ocorre em meados de agosto - início de setembro e, na ausência de clima frio, a floração agradará aos olhos em outubro. Daqui resulta que o tempo total de floração dura de 4-5 meses.

Os aspectos mais importantes no tratamento de uma rosa do parque durante o período de floração são a capina e o afrouxamento oportuno do solo. As pétalas dos botões não desbotam, mas se desfazem, de modo que a roseira parecerá atraente mesmo no processo de floração, o que não pode ser dito sobre as rosas espessas do parque.

Importante! O período de descanso em Robusta começa no final do outono e dura até o meio da primavera.

Por que a rosa não floresce

Existem várias razões pelas quais uma rosa pode não florescer:

  • O primeiro ano após o plantio. Uma planta pode não florescer. Depende do material de origem usado durante o plantio. No primeiro ano, é melhor não deixar Robusta florescer para que ela possa criar raízes da melhor maneira possível.
  • Cuidados inadequados. Rose é bastante exigente em condições de vida, precisa de nutrição adicional, bem como tratamento oportuno contra pragas ou doenças. Se o arbusto já começou a deixar cair as folhas e parece doloroso, provavelmente não se pode esperar a floração. No entanto, "superalimentação", a planta também não vale a pena, pois a alimentação excessiva fornece força suficiente para a folhagem e a floração se torna bastante escassa.
  • Poda incorreta. Não é necessário expor Robusta a podas fortes ou tentar formar um "pequeno arbusto" - isso leva ao enfraquecimento da planta. Tais ações levam a uma mudança no tempo de floração, pois a rosa precisará se recuperar após esses procedimentos.

A reprodução do parque de Robusta aumentou

Este tipo de rosa é cultivado pelo método das raízes. Propague-o usando estacas verdes. Para fazer isso, eles são cortados no início da madeira serrada, com 15 a 20 cm de comprimento, e mergulhados em uma solução que promove o rápido crescimento do sistema radicular. Após essas ações, o caule com a raiz é plantado em solo úmido e fertilizado.

Importante! A reprodução é recomendada no período de junho a meados de julho.

Parque rosa, pragas e doenças

Este tipo de rosa é notável por sua imunidade estável, mas às vezes você pode encontrar algumas dificuldades:

  • O pulgão é um inseto que se alimenta de plantas vigorosas e suculentas. Particularmente, os pulgões atacam no verão. Na maioria das vezes, Karbofos ou Fitoverm é usado para combater esta praga.
  • Oídio é uma doença que afeta toda a parte terrestre da planta. Ocorre em condições de umidade excessiva. Externamente, é fácil determinar a doença, porque parece um revestimento branco-acinzentado em flores e folhagens. Para efetivamente se livrar da doença, é usado fungicida.
  • A ferrugem. A bactéria que infecta as folhas. Externamente, parece que manchas de ferrugem cobriam a folhagem. Com este fungicida bacteriano lida perfeitamente.

Apesar do parque rosa Robusta vermelho não ser muito caprichoso, é melhor seguir as instruções descritas acima durante o plantio. No entanto, todos podem lidar com os cuidados com esta planta de jardim verdadeiramente bonita. Portanto, se você tem um jardim ou um local para um pequeno arbusto, plante Robusta, pois é ela quem pode decorar perfeitamente um canto aconchegante em um pequeno quintal.

Pin
Send
Share
Send