Crocosmia - plantando e cuidando em campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Uma planta híbrida tuberosa herbácea perene com flores coloridas e vibrantes semelhantes a chamas é chamada crocosmia, ou montbrecia. Esses são apenas dois nomes diferentes para a mesma planta e, nas pessoas, também é chamado de gladíolo japonês.

A origem e aparência da planta

Montbrecia apareceu graças ao trabalho do criador francês V. Lemoine. Em 1880, ele cruzou o crocosmo de Pots e o ouro, resultando em um magnífico híbrido de jardim. Em latim, a flor chamava-se Crocosmia.

Por mais de um século, a planta tem sido amplamente utilizada na floricultura decorativa. É usado para criar composições paisagísticas, decorar terraços e varandas. A família Iris, à qual a crocosmia pertence, é muito popular entre jardineiros experientes e iniciantes.

O aparecimento de montbrecia

Crocosmia de altura atinge de 40 cm a 1 m. As folhas são finas e longas, estrutura ondulada, dispostas em pequenos cachos. As inflorescências do tipo espigão estão localizadas mais perto do topo do caule. Em uma haste, há uma média de cerca de 40 flores que começam a se desenvolver a partir das inflorescências mais baixas.

Para informação! Dependendo da cultivar da flor crocosmia, a cor das pétalas difere. Varia de amarelo pálido a vermelho brilhante. Flores vermelho-marrom também são encontradas. Quando abertas, as flores de diâmetro atingem 5 cm e sua forma lembra os lírios.

Descrição da família Iris

A família Iris tem cerca de 1800 espécies de plantas pertencentes a 75-80 gêneros. Os representantes mais comuns são considerados Juno, Íris, Herododictiums, gladíolos, Acidanters e Crocosmia. Representantes da família crescem em quase todo o mundo. É difícil encontrar jardins botânicos sem essas plantas, que combinam apenas plantas perenes herbáceas.

Os representantes da íris são distinguidos por folhas irregulares com um arranjo de duas fileiras e um xifoide, foice ou fita. As flores são coletadas em inflorescências de panículas e racemos. Polinizados principalmente devido a insetos, mas existem espécies polinizadas por pássaros.

Preste atenção! A popularidade e a demanda por flores desta família são explicadas pela decoratividade e aparência atraente. Além disso, os rizomas de algumas espécies têm propriedades medicinais e alcaloides valiosos estão contidos no óleo essencial kasatikovy.

Crocosmia no jardim

Crocosmia perene

Para o design do jardim de verão-outono, uma flor atraente e brilhante com o nome incomum de Crocosmia perene é perfeita. Suas inflorescências exuberantes em laranja brilhante são combinadas de maneira eficaz com a folhagem verde brilhante e estreita. A flor não se distingue apenas pela sua expressividade, mas também pela floração longa, que dura até o outono.

Durante a floração, a flor exala um aroma agradável que lembra o cheiro do açafrão. Ele ainda persiste após a secagem da planta.

Quanto à propagação da flor de Crocosmia, é realizada por métodos vegetativos ou de sementes. Para obter uma planta formada na primavera, é necessário semear com antecedência as mudas. Portanto, o mais conveniente é a reprodução por divisão de cormos.

O período de floração a longo prazo da crocosmia dura de julho a setembro, algumas variedades florescem até a primeira geada.

Preste atenção! A flor não tem medo de altas temperaturas, mas é muito exigente em iluminação. Com a falta de luz, a planta se estende e pode não florescer.

Tipos populares de crocosmia para cultivo no jardim

Hortênsia azul ou azul - plantio e cuidados em campo aberto

Crocosmia é uma planta despretensiosa, por isso é preferida por jardineiros experientes e iniciantes. Com a ajuda desta flor, várias combinações florais são criadas e decoram o jardim.

Preste atenção! Atualmente, existem mais de 50 espécies de representantes da crocosmia, mas na maioria das vezes apenas 11 são cultivadas, as quais diferem em determinadas características.

  • Crocosmia Lúcifer. A planta pode atingir uma altura de 150 cm, os pedúnculos são retos, as flores são ricas em tons de vermelho ou pastel. A variedade é caracterizada por alta resistência ao gelo, portanto, a crocosmia de Lúcifer é mais frequentemente cultivada nas regiões norte da Rússia. Ao mesmo tempo, em regiões com invernos não muito gelados, os jardineiros deixam plantas de cortiça para invernar no solo.
  • Paniculata crocósmica. Um dos tipos mais comuns. A altura do arbusto atinge 150 cm, as flores são marrom-alaranjadas, as folhas de forma estreita são verdes saturadas. O período de floração é em junho.
  • Dourado Esta espécie se distingue por pequenas inflorescências de cor dourada, laranja ou vermelha e folhas lineares. A planta floresce em setembro.
  • Potsa. A planta se destaca com estreitas folhas de esmeralda e pequenas flores de laranja. Uma flor desta espécie cresce bem em áreas sombreadas e pantanosas.
  • Emily Mackenzie As plantas desta espécie são compactas em tamanho, sua altura não excede 0,6 M. As hastes são eretas com muitas inflorescências marrom-alaranjadas.

Crocosmia Lucifer

  • Rainha tangerina. O arbusto atinge uma altura de até 1,2 m. As flores são de cor laranja saturada.
  • George Davidson. O arbusto cresce a uma altura de 0,7 m. As folhas são verde-escuras, flores amarelo-âmbar. A floração começa em julho. Esse visual é perfeito para cortar.
  • Mackenzie Um dos representantes subdimensionados da espécie. A planta cresce até 60 cm de altura e se distingue pelas inflorescências marrom-alaranjadas com pontas pontiagudas.
  • Estrela do Oriente. Crocosmia cresce até 1 m de altura e difere em caules fortes e folhas verdes saturadas. Flores de diâmetro crescem até 10 cm de sombra de damasco. Esta espécie é considerada uma das flores mais longas.
  • Rei vermelho. As características desta flor são inflorescências alaranjadas saturadas com uma mancha no meio. Cresce em altura cerca de 80 cm.
  • Massonorum. A planta é famosa por inflorescências alaranjadas de fogo e folhas xifóides verdes saturadas. O arbusto atinge uma altura de até 60 cm e o período de floração ocorre em julho. A planta possui alta resistência ao gelo.

Crocosmia Massonorum

Condições de cultivo

Ao cultivar uma flor de crocosmia, plantar e cuidar de áreas abertas e sementes não causam problemas especiais, pois não há necessidade de usar ferramentas e equipamentos especiais. Para que uma planta cresça e se desenvolva normalmente, basta fornecer condições normais.

Cultivo de sementes

Knifofiya - plantio e cuidado em campo aberto

Recomenda-se cultivar crocosmia, ou montbrecia, por meio de mudas em latitudes médias, pois se você semeia em terreno aberto, elas podem produzir mudas mínimas ou não crescer.

O momento ideal para a semeadura de mudas é de fevereiro a março. Para a semeadura, é necessário preparar um recipiente raso. Uma camada de drenagem é colocada no fundo e, em seguida, o tanque é preenchido com terra com húmus e areia grossa.

Preste atenção! As sementes são pré-embebidas por um dia em água com um estimulante de crescimento e depois secas. Depois disso, eles são distribuídos sobre a superfície do solo, cobertos com um filme e colocados em um local claro.

Após a semeadura, você precisa cuidar da flor diariamente, remover o abrigo das culturas para que sejam arejadas. A rega é realizada conforme necessário. Após cada rega, recomenda-se afrouxar cuidadosamente o solo.

Importante! É estritamente proibido umedecer demais o substrato. Sempre deve estar em um estado levemente umedecido.

Assim que as filmagens começarem a aparecer, o filme pode ser removido.

Assim que 2-3 folhas reais aparecem nas mudas, as mudas mergulham nos vasos e continuam a se desenvolver nelas antes de plantar em campo aberto. Poucas semanas antes disso, estava temperado, levando-o para a rua.

Assim que a ameaça de geada passa e o solo esquenta, as mudas podem ser plantadas em terreno aberto previamente preparado e fertilizado. Após o plantio, as flores devem ser regadas e os fertilizantes aplicados sistematicamente.

Quando e como plantar crocosmia em campo aberto

Jardineiros experientes não recomendam o plantio de crocosmia perene em campo aberto, pois esse método de plantio geralmente leva a mudas esparsas e frágeis. Mas, apesar disso, quem mora nas regiões sul pratica esse método.

Lâmpadas de Crocosmia

É melhor pré-germinar um local. Como a flor é termofílica, é melhor plantá-la quando o solo aquecer até cerca de 10 ° C e a ameaça de geada passar. Portanto, o momento do plantio varia de acordo com o clima. Em média, as colheitas são realizadas no final de abril - início de maio.

O local para o plantio deve estar bem iluminado e a sombra não deve cair sobre a planta. Também no site não deve haver rascunhos. Um canteiro é pré-preparado, o solo é desenterrado e fertilizantes são introduzidos nele. Em seguida, são feitos sulcos rasos, que são regados antes do plantio. Depois disso, as sementes são distribuídas e polvilhadas com o solo e também cobertas com um filme ou fibra não tecida.

Importante! Assim que 4-5 folhas são formadas nas mudas, elas são transplantadas para um local permanente.

Recursos de Cuidados

Durante todo o ciclo de vida, é necessário fornecer uma flor com rega moderada nas raízes. É o suficiente para regar a flor 1-2 vezes por semana. Se chover sistematicamente, a rega pára.

Top vestir

Ipheon flowers - plantio e cuidado ao ar livre

Se o solo foi fertilizado adequadamente antes do plantio, não há necessidade de adubação frequente. Caso contrário, os fertilizantes devem ser aplicados sistematicamente, a cada 10 dias. Durante o período de brotamento, para estimular a floração, é necessária uma cobertura para saturar a planta com potássio. Se tudo for feito corretamente, a flor certamente agradecerá ao proprietário com uma aparência espetacular e um aroma agradável.

Preparações de inverno

Nas regiões onde a temperatura do ar cai abaixo de -20 ° C, de acordo com a descrição geral da planta, no outono as lâmpadas devem ser removidas do solo. Isso é feito no início de outubro. Após a escavação, elas são secas e colocadas em um local fresco e ventilado, com uma temperatura do ar de cerca de 10 ° C.

Importante! Em regiões com invernos quentes, os bolbos de flores não podem ser desenterrados. Basta preenchê-lo com uma camada de cobertura e cobri-lo com uma película aderente por cima.

Possíveis pragas e doenças

Ao cultivar crocosmia em tipos de solo pantanoso, a planta pode sofrer de doenças fúngicas. Além disso, as flores podem ser afetadas por Fusarium e icterícia. Quanto a pragas, tripes e um urso podem destruir uma planta. Os fungicidas ajudarão contra doenças e parasitas - inseticidas.

Tripes de flores

<

Crocosmia graciosa será uma decoração maravilhosa para os canteiros de verão e outono. Essas plantas surpreendentes da família Iris parecerão igualmente impressionantes, tanto em grupos quanto individualmente. Além disso, no processo de cuidar deles, você não precisa fazer nada sobrenatural. A fórmula para o sucesso é fornecer rega moderada e fertilizar sistematicamente.

Pin
Send
Share
Send