Flores de crisântemo - verão, vermelho, duplo

Pin
Send
Share
Send

Entre as flores existentes, apenas uma rosa pode exceder o crisântemo em prevalência. No final do outono, quando todas as outras flores desaparecem, ela geralmente se torna a rainha do jardim. Os crisântemos são conhecidos desde tempos imemoriais. Na China, eles já eram cultivados nos dias de Confúcio.

No Japão, uma flor, que é um símbolo da longevidade, recebeu veneração divina e até se tornou um elemento da heráldica imperial, como lírios na França e rosas entre os britânicos.

Crisântemos no Japão

O crisântemo é muito popular devido ao seu uso decorativo, pois pode decorar varandas, jardins, interiores de casas com seu charme único.

Como é um crisântemo?

O gênero Chrysanthemum pertence à família Asteraceae. Pela aparência de um crisântemo, você pode confundi-lo com o gênero Bellis, ao qual a margarida pertence. No entanto, o tamanho das flores, a espessura das pétalas, o cheiro, as dimensões da planta e o formato das folhas são completamente diferentes nas duas espécies, embora ambas pertençam à mesma família.

Na descrição dos crisântemos, as flores são a principal coisa, mas sem a característica de toda a planta, ela será incompleta. Este é um pequeno arbusto de flores com um tronco comum, na extremidade superior é muito decíduo. A planta pode ser anual e perene, de tamanho médio, pode atingir 1,5 m de altura.

As folhas são ovóides ou lanceoladas, dentadas ou lobadas, de 4 a 9 cm de comprimento, 4 a 6 cm de largura, sua cor varia de verde claro a verde escuro com um leve tom acinzentado, às vezes pubescente. Como regra, eles têm um aroma amargo.

Descrição da flor

As flores de crisântemo têm cores diferentes: branco, dourado, amarelo, rosa, laranja, etc.

A floração ocorre no final do verão ou no outono, mesmo em novembro. Embora em condições artificiais, a floração durante todo o ano pode ser estimulada.

Inflorescências têm a forma de uma cesta. As pétalas, ou melhor, as flores de junco femininas, podem ser arredondadas, agrupadas na forma de um chapéu ou localizadas apenas ao longo das bordas dos cachos densos centrais de pequenas flores tubulares hermafroditas. As inflorescências do cesto, que em algumas espécies atingem 20 cm de diâmetro, têm pétalas planas, inteiras, laminadas, retas ou curvas torcidas nas extremidades, etc. Existem também variedades subdimensionadas nas quais as cabeças são relativamente pequenas, com amarelo, violeta, branco e pétalas de laranja. Este é o crisântemo coreano.

Importante! A forma variável das flores, assim como o número e o arranjo das pétalas, dependem da aptidão das espécies de plantas para diferentes climas, temperaturas e outras condições.

Uma flor de crisântemo é tão atraente por sua beleza e variedade que existem técnicas para criar flores artificiais, por exemplo, de papel ondulado ou de malha.

Quais são as inflorescências do crisântemo, podem ser vistas no exemplo de uma das classificações adotadas na Europa:

  1. Simples. Consistem em uma ou duas fileiras de flores de junco radiais com flores tubulares centrais. A inflorescência se assemelha a uma margarida;

Inflorescência simples de crisântemo

  1. Anêmonas Parece simples, mas com flores tubulares alongadas concêntricas. A coloração das flores radiais e concêntricas pode ser a mesma ou não;

Inflorescência de anêmona

  1. Esférico. Na inflorescência, as flores radiais dobram-se para dentro;

Inflorescência esférica

  1. Terry. As inflorescências são arredondadas, com flores curvando-se para fora e para baixo;
  2. Meio Terry. Até cinco fileiras de flores radiais em uma inflorescência, o disco central se destaca;
  3. Hemisférico. Lembre esférico, mas com pétalas mais curtas;
  4. Óbvio. As flores radiais têm uma forma tubular.

Inflorescência lusóide

  1. Pompons. Forma esférica, sem flores concêntricas, apenas com pétalas radiais curtas e uniformes;
  2. Flat. Semelhante aos pompons, mas as fileiras externas de flores são mais longas que as centrais, o que confere à inflorescência uma forma irregular plana;

Inflorescência plana

  1. Curly. As flores externas em inflorescências de forma esférica dobram-se para fora, central - para dentro.

Inflorescência encaracolada

Como o crisântemo cresce

Há muito tempo que o crisântemo é cultivado na Rússia, pois uma planta de jardim pode ser cultivada em uma panela na varanda e em casa.

A raiz é poderosa, propensa ao crescimento, enterrada no solo por 0,25 a 0,3 m. Os caules são retos, crescem mais frequentemente na forma de um arbusto.

Instruções passo a passo para o cultivo de crisântemo com suas próprias mãos:

  1. As plantas não podem tolerar as águas subterrâneas próximas, por isso é melhor plantá-las em uma colina;
  2. Essas flores amam o sol, mas durante e após o plantio sofrem com a luz solar direta. Portanto, recomenda-se plantar mudas jovens de manhã ou à noite, em um dia nublado ou um pouco nublado. Em dias ensolarados, após o plantio, as plantas devem ser regadas e depois sombreadas com uma tela artificial.

Importante! O melhor horário de pouso para quase qualquer série é maio. Às vezes, as flores são plantadas no outono, mas o mais tardar em 15 de setembro.

  1. Durante o plantio a uma profundidade de 35 a 40 cm, é aplicada uma camada de drenagem: tijolos quebrados, cascalho, areia grossa do rio. O solo para crisântemos é frequentemente misturado com vermicomposto na proporção de 18: 1 ou 20: 1;
  2. O sistema radicular é geralmente paralelo ao solo; portanto, recomenda-se plantar grandes variedades a uma distância de pelo menos meio metro uma da outra. Flores de baixo crescimento podem ser plantadas a uma profundidade de 25 a 35 cm;
  3. É fácil cuidar de crisântemos, mas é necessário seguir certas regras. Para a irrigação, recomenda-se o uso de água da chuva regular, a irrigação deve ser feita regularmente, cerca de 2 vezes por semana;
  4. A iluminação deve ser moderada, especialmente pela manhã.

Importante! A duração crítica da luz do dia para iniciar a floração deve ser de 14,5 horas, caso contrário, a formação de botões de flores é inibida. Quando cultivadas em estufa ou em casa, as plantas respondem bem à iluminação artificial.

  1. Ao cuidar de plantas durante a floração, elas precisam ser fertilizadas a cada 2 semanas com preparações líquidas, que devem incluir potássio e fósforo;

Importante! O fertilizante deve ser aplicado ao solo próximo à sua superfície, evitando o contato com a parte aérea da planta.

  1. Ao cortar as pontas dos brotos, o arbusto de crisântemo cresce em largura. Os brotos murchados são removidos regularmente.

No inverno, os crisântemos amantes do calor são transplantados para recipientes especialmente preparados, cortando previamente as hastes em 25 cm e a temperatura ambiente deve estar em torno de 5 ° C. Na primavera, quando brotos jovens aparecem, eles são cuidadosamente regados. As espécies resistentes ao gelo são deixadas no solo quando a poda ocorre quase sob a raiz. Eles são cobertos com caixas de madeira, jogando um revestimento por cima.

O que são crisântemos

Plantio de crisântemo na primavera em campo aberto

As espécies de crisântemo são híbridos complexos que produzem muitas variedades com características diferentes em termos de forma, tamanho e cor. Algumas variedades são unidas por cores, outras são agrupadas por local de origem e outras por resistência a vários tipos de clima.

Vermelho

O crisântemo vermelho não é atribuído a variedades individuais. Esta cor pode estar presente em diferentes espécies. Os mais antigos são da China. Eles foram cultivados lá por mais de 3.000 anos. Na Europa católica, essas flores são amplamente usadas para comemorar o Dia de Todos os Santos. Um ramo desse crisântemo é considerado a melhor opção de presente para os entes queridos.

Crisântemo vermelho

Terry

Terry chamou crisântemo, com inflorescências de uma certa forma. Vários tipos também pertencem a esse tipo. Sua inflorescência é redonda, fofa, as flores podem ser levemente torcidas e dobradas para baixo ou em direção à parte central.

Terry Crisântemo

Grande florido

Os crisântemos são considerados grandes se o diâmetro da inflorescência for 10 cm ou mais. Eles têm baixa resistência ao gelo, não deixam as plantas em campo aberto durante o inverno.

Exel

Vista de arbustos, com caules fortes. Inflorescências em forma de bola com um diâmetro de 9 a 12 cm na cor branco-rosa;

Evelyn bush

Inflorescência de terry branco com diâmetro médio de 90 mm. Parece muito elegante. A altura do mato é de 50 a 80 cm e floresce de agosto a geada. As flores toleram geadas até -3 ° C.

Crisântemo Evelyn Bush

Zlata Prague

Inflorescência hemisférica de cor dourada avermelhada. Floresce em agosto. Altura - até 1 m O crescimento excessivo de arbustos ocorre rapidamente com pedúnculos fortes e folhas verde-escuras.

Crisântemo Zlata Praga

De flores pequenas

Em climas temperados, a propriedade principal dos pequenos crisântemos é a resistência à geada. Arbustos imediatamente plantados a uma distância constante entre eles - 30 a 40 cm A floração abundante é típica para pequenos crisântemos. É melhor decorar jardins e terrenos domésticos com eles do que usar para cortar. Inflorescências podem ser simples e terry. O diâmetro é de cerca de 3 cm.

Multiflora

Arbusto de baixo crescimento da forma esférica correta. Sua altura raramente ultrapassa os 50 cm e as cores desses crisântemos são muito diversas e brilhantes. As folhas são pequenas, invisíveis sob dezenas de inflorescências.

Crisântemo Multiflora

Importante! Não há necessidade de formar buchas Multiflora. Ela mesma forma formas esféricas, essa habilidade nas plantas no nível genético.

Ida

Uma das subespécies de Multiflora com características semelhantes. Inflorescências na forma de pompons de tons lilás-rosados.

Crisântemo Ida

Crisântemos exuberantes

Variedades de crisântemos fofos são especialmente procuradas entre os jardineiros.

Astroid

Trata-se de uma variedade de crisântemos exuberantes, com uma inflorescência amarela na forma de um hemisfério e um caule alto (70-80 cm). Refere-se a plantas de uma única cabeça. As flores são densas, com uma inclinação para o centro da inflorescência.

Crisântemo Astroide

Tigela

Outra variedade de uma cabeça com inflorescência esférica de cor branca (12-15 cm de diâmetro), transformando-se em tons suaves de verde mais perto do centro.

Tigela de crisântemo

Das outras variedades populares, pode-se distinguir o estádio, ou melhor, o garanhão de crisântemo. Esta é uma das plantas mais despretensiosas. A inflorescência se assemelha à anêmona, as flores pequenas têm uma cor branca, amarelada e rosada.

Garanhão de crisântemo

Crisântemos coloridos ou tricolores (o nome botânico é Crysanthemum tricolor ou Crysanthemum carinatum) vieram de Marrocos. Os arbustos podem atingir 60 cm de altura e 30 cm de largura. As folhas são numerosas, carnudas. Floresce no verão ou no outono. Como são as flores de um crisântemo? A inflorescência é simples, mas tem uma cor muito original, formando uma combinação de círculos concêntricos multicoloridos.

Crysanthemum tricolor

Interessante. Antes da floração, os brotos delicados desta planta podem ser usados ​​em alimentos, crus e cozidos.

No momento da floração, o verão ou o crisântemo inicial é distinguido. Floresce quando a temperatura média diurna e noturna atinge 15 ° C. Por exemplo, o dia é de 25 ° C e o noturno é de 10 ° C. Na Rússia, isso é julho-agosto. Principalmente a floração precoce é do crisântemo coreano.

Cada produtor tem flores favoritas, rosa ou lírio, camomila ou gladíolo, mas quase todo mundo se deleita com os crisântemos. Uma variedade de formas e cores, únicas à sua maneira para uma certa variedade, despretensiosidade nos cuidados, florescer até as geadas proporcionam aos crisântemos uma popularidade que cresce apenas com o tempo.

Phlox flowers: variedades, aparência, tipos
<

Pin
Send
Share
Send