Dieffenbachia: encantadora em casa

Pin
Send
Share
Send

Dieffenbachia A linda é uma planta perene com um belo padrão nas folhas. É despretensioso, e é freqüentemente usado no greening de escritórios, foyer de hotéis, premissas de trabalho.

Produz facilmente em casa. Deve ser lembrado que todas as partes da flor são venenosas.

Atendimento domiciliar

Dieffenbachia é popular em apartamentos, e não requer a criação de condições específicas para isso. Cuidados em casa para Dieffenbachia Charming é a rega regular e pulverização, bem como proteção contra mudanças bruscas de temperatura.

Se a planta cai em condições ideais para isso - uma flor pode aparecer.

O nome latino da planta é Dieffenbachia amoena.

Cuidados pós-tratamento

Ao olhar para a loja, vale a pena escolher pequenas plantas de agachamento que tenham uma cor brilhante das folhas. É necessário evitar a compra de cópias, nas quais as folhas inferiores caídas, quebradas, começam a ficar amarelas.

A planta é termofílica e, se a aquisição ocorrer na estação fria, a panela deve ser isolada ou colocada completamente em um saco térmico.

O transplante é realizado após um mês - isso permitirá que a Dieffenbachia Charming se adapte às novas condições.

Os potes da loja geralmente são preenchidos com um substrato de transporte, portanto, antes de replantar em um novo contêiner, vale a pena limpar cuidadosamente as raízes.

Rega

Durante o verão, Dieffenbachia é salpicada com água morna, que ficou por muito tempo.

Não é recomendado passar o com inteiramente.

Não tem um sistema radicular tão bem desenvolvido e com um excesso de umidade começa instantaneamente a apodrecer. Portanto, a rega deve ser feita após o solo ter secado em cerca de um terço.

A pulverização regular de folhas é necessária, bem como limpá-los com poeira com um pano macio. A planta ama a umidade, e quanto maior a temperatura na sala, onde é, mais frequentemente é necessário pulverizar.

No inverno, o calor das baterias de aquecimento central é destrutivo - ele precisa ser coberto com algo, ou você pode reorganizar a panela da janela.

ATENÇÃO! A flor não gosta de secar um coma terrestre - o principal sinal disso é a aparência nas bordas das folhas de uma cor marrom.

Floração

Em casa, floresce muito raramente no início da primavera - para isso, é necessário fornecer à planta as condições mais favoráveis.

Produz a partir do folheto a espiga inflorescente, que envolve o cobertor verde-claro. O processo de floração dura vários dias, após o qual é recomendado cortá-lo, já que a colher de flores estende a maior parte dos nutrientes.

Formação de coroa

A poda pode ser realizada em qualquer época do ano. É necessário no caso de quaisquer folhas serem danificadas ou começarem a morrer devido à idade.

Você também pode remover a ponta da flor para retardar seu crescimento. Se o tronco alongado é cortado a uma altitude de 10-15 cm acima do solo, então brotos laterais aparecerão, e a planta será arbustiva.

IMPORTANTE! Todas as operações de corte devem ser feitas apenas em luvas grossas de borracha, porque o suco de Dieffenbachia é tóxico!

Os locais de corte são processados ​​por carvão triturado. O ápice cortado ou partes do tronco podem ser usados ​​como cortes para posterior reprodução.

Na foto abaixo você pode se familiarizar com a aparência da Dieffenbachia e a característica da planta:

Solo, solo

Para plantar a planta, um primer especial é obtido para o Differenbach. Ou mistura-se independentemente, de 3 partes de terra decídua e 1 parte de húmus, terra de turfa e areia. Você pode adicionar pedaços de carvão, casca.

Dieffenbachia adorável adora vestir superior. No verão, com a frequência de uma vez a cada 10-14 dias, você pode adicionar fertilizantes orgânicos ou minerais.

Desde o outono, o volume de substâncias introduzidas é reduzido pela metade e, no inverno, pára completamente. Não é desejável usar fertilizantes, que incluem cal.

Plantio e Transplante

O transplante de plantas jovens é realizado anualmente nos meses de primavera, adultos - pelo menos uma vez a cada 3-4 anos.

Às vezes uma flor adulta é difícil de transplantar por causa do tamanho - neste caso, é possível substituir o solo superficial (cerca de 1/3 do volume do vaso).

O pote para transplante é escolhido com furos, 2-3 cm maiores em tamanho do que o anterior.

Na parte inferior da camada de drenagem de argila expandida é preenchida - isso irá proteger o sistema radicular da água estagnada.

O transplante de uma panela velha para uma nova é feito com o recarregamento do coma terra (não confundir com o primeiro transplante após a compra, quando as raízes precisam ser limpas do solo de transporte).

Reprodução

A reprodução da diffenbahia é encantadora em qualquer época do ano cortando a ponta da planta ou um fragmento do caule.É melhor combinar isso com o trim de poda.

Raiz para enraizamento é escolhido com 2-3 brotos e colocado em um recipiente de água ou imediatamente preso em uma mistura de turfa e areia. Depois disso, o recipiente com as estacas deve ser coberto com um jarro ou capuz de plástico e periodicamente ventilado.

IMPORTANTE! Se as estacas começarem a decair do fundo e não derem raízes - a temperatura do ar, onde estão, é muito baixa. Precisamos movê-los para um lugar mais quente e organizar uma mini-estufa.

Os fragmentos entrincheirados são plantados em solo real, 2-3 em uma panela. Na primeira vez após o plantio, recomenda-se segurá-los novamente sob o capô.

Cultivo

Crescer dienenbachia encantador em casa não é um grande negócio. Primeiro de tudo, é necessário determinar o seu local de localização permanente - deve ser uma sala com uma luz brilhante, no entanto, a planta não deve ser exposta à luz solar direta.

O regime de temperatura deve ser mantido sem mudanças repentinas.

A flor precisa de rega abundante, mas sem estagnação da água. Obrigatórios são procedimentos higiênicos - remoção de sujeira e poeira da parte superior das folhas.

Temperatura

A temperatura ideal do verão para a planta é de + 20-22 graus, mas sob as condições de irrigação e pulverização pode ser na sala de + 28-30 graus.

No inverno, é melhor mover a panela para uma sala com uma temperatura de + 16-18 graus. Em +10 e abaixo, a diffenbachia começa a congelar e apodrecer o sistema radicular.

A planta categoricamente não tolera rascunhos.

Ao ventilar a sala em que se encontra, a flor deve ser protegida das correntes de ar frio ou transferida temporariamente para outro local.

Benefício e dano

O suco da planta é tóxico e pode causar irritação se exposto à pele. Se você acidentalmente entrar nas membranas mucosas - glândulas inchadas e língua.

Todo o trabalho com a flor (transplante, corte, etc.) é melhor realizado em luvas de borracha densa, e após a conclusão - é bom lavar as mãos com sabão. Não o guarde no quarto das crianças, nem num local onde a criança possa chegar.

Ao mesmo tempo, o diffenbahia adorável limpa o ar de muitas substâncias nocivas: xilenos, benzeno, vários formaldeídos.

Também o ar é bem limpo: Anthurium, Ficus Benjamin Kinki, Peperomia cumulus, Hoya Carnosa, Begonia Decorativa-foliar, Dracaena Fragrant, Frigranes Spot e alguns outros.

Doenças e pragas

O aparecimento de problemas com diffenbachia é uma consequência de cuidados inadequados:

  • Folhas secas ou amarelas - a planta está em uma sala muito fria, experiente queda de temperatura, rega insuficiente;
  • O aparecimento de manchas nas folhas - diffenbachia cai sob luz solar direta;
  • As bordas das folhas ficam marrom - umidade insuficiente.

Chocado por uma crosta e aranha. Apesar do fato de o suco da planta ser tóxico, isso não impede que os insetos se alimentem deles.

O ácaro é reconhecido pela teia esbranquiçada, que aparece nas folhas. Para removê-lo, lave as folhas com água morna e sabão de todos os lados ou trate-as com produtos químicos.

O Escudo se parece com cones convexos de cor marrom. Neste caso, as folhas começam a desbotar e secar. Indivíduos adultos são removidos da planta por uma esponja úmida com solução de sabão, se necessário, a pulverização de inseticidas é adicionalmente realizada.

Conclusão

Dieffenbachia charmosa em casa pode crescer até uma altura de 1,5 metros. No entanto, a planta não requer a criação de condições especiais para a manutenção, é necessário regá-la regularmente e abundantemente e transplantá-la anualmente para um novo solo.

Flores muito crescidas podem ser cortadas, iniciando o processo de crescimento em uma nova.

Caros visitantes! Deixe nos comentários abaixo suas maneiras de se arrumar em casa para o Dieffenbachia Charming.

Pin
Send
Share
Send