Melão - que frutos dá e onde cresce

Pin
Send
Share
Send

A demanda por plantas originais e frutas exóticas está aumentando a cada ano. As pessoas estão interessadas não apenas em experimentar frutas no exterior, mas também em cultivá-las por conta própria. A árvore de melão, ou pepino, é uma das opções disponíveis para plantas exóticas que podem não apenas crescer, mas também dar frutos em condições climáticas russas.

O que é pepino, como é a fruta

Pepino é um pequeno arbusto lignificado de frutas sempre verdes pertencente à família Solanaceae. A altura da planta é de cerca de 1,5 m. Devido à semelhança de sabor com melão e manga, o arbusto pepino recebeu os nomes "melão" e "pepino de manga". Às vezes, devido à semelhança da forma da fruta com uma pêra, os arbustos são chamados de "pêra de melão".

Pepino com frutas

É difícil dar uma descrição específica para a planta, uma vez que cada espécie é dotada de seus próprios caracteres morfológicos. Em geral, podemos dizer que, externamente, combina os sinais de diferentes solanáceos: o caule parece uma berinjela, as flores são como batatas, as folhas lembram pimentas.

Os frutos de uma árvore de melão podem ser oblongos, redondos, em forma de pêra, oblatos. A cor do pepino maduro varia de creme a amarelo brilhante. A casca pode estar manchada ou com manchas escuras. O peso do pepino é de 200 a 750 g.

A polpa da fruta é suculenta, incolor ou amarelada, tem gosto de melão misturado com abacaxi.

Importante! Pepino é uma fruta de baixa caloria que contém vitaminas (C, B1, B2, PP), potássio e ferro. É adequado mesmo para comida de bebê.

Pepino pode ser cultivado como estufa e como planta de casa. O local de nascimento da planta é considerado na América do Sul, atualmente é encontrado no Chile, na Nova Zelândia e no Peru. A pêra de melão também está ganhando popularidade na Rússia.

Homônimo de árvore de melão

A pera de melão (pepino) é frequentemente confundida com uma árvore de melão (mamão). As pessoas costumam comprar sementes de mamão, esperando que cresçam pepino. Como cultivar mamão em casa a partir de sementes não é mais difícil do que uma pêra de melão, os iniciantes veem o resultado de seu próprio trabalho e ficam surpresos. Algumas pessoas pensam que foram vendidas as sementes erradas na loja, outras são ainda mais confirmadas em confusão, convencendo a todos de que cultivaram pepino.

Sob o nome da árvore de melão pentagonal, é conhecida uma planta como Babako. Este é o terceiro cultivo homônimo de pepino em casa, com características próprias. É fácil se confundir com exóticos, especialmente quando os frutos ainda não apareceram.

Antes de tentar plantar mamão, você deve comparar por foto e certificar-se de que são os ossos da planta. Caso contrário, a confusão começará novamente. Ao comprar, é importante prestar atenção à rotulagem da bolsa com sementes, caso contrário, você pode comprar uma planta completamente desconhecida.

Importante! Muitos produtores inexperientes se preocupam se os ossos de mamão podem ser comidos. Esta questão pode ser respondida afirmativamente: as sementes dos frutos de ambas as árvores são comestíveis e até saudáveis.

Recursos crescentes

Os frutos das tâmaras - uma árvore frutífera em casa

Há muitos problemas com o cultivo de uma pêra de melão - o clima russo não se encaixa na planta e é necessário monitorar constantemente a temperatura e a umidade da sala. Mas quanta alegria você pode sentir ao cultivar um homem travesso e exótico.

Árvore de melão para ambiente interno

Iluminação

Pepino adora luz e não tolera correntes de ar, de acordo com esses indicadores, você precisa escolher um local para o seu cultivo.

Rega

É necessário umedecer o solo enquanto seca, em pequenas porções. Para o sistema radicular da superfície de uma árvore de melão, o excesso de umidade é fatal. Para a irrigação, você precisa usar água limpa à temperatura ambiente, para que o pepino suave não capriche.

Temperatura

A temperatura ideal para o cultivo de peras de melão é de 20 a 25 ° C. O ponto crítico é 14 ° C; se o termômetro cair, a planta poderá morrer.

Moldagem e liga

Para que os brotos finos não quebrem e cresçam, eles devem ser amarrados. Para formar pepino, os especialistas aconselham em 1-2 sessões. Todos os enteados jovens devem ser cuidadosamente separados manualmente. Direcionada para o sol, uma planta adequadamente formada produz frutos abundantes que têm tempo para amadurecer ao sol e receber todos os nutrientes de alguns brotos.

Solo

A planta precisa de solo com acidez neutra, com baixo teor de nitrogênio (caso contrário, o pepino começará a produzir excesso de massa verde em detrimento da frutificação). A temperatura da terra para cultivo não deve cair abaixo de 20 ° C.

Top vestir

Como fertilizante, são usados ​​estimulantes de crescimento ou uma solução de fezes de pássaros. A cobertura começa 14 dias após o plantio de pepino em local permanente e é repetida 1 vez em 14 a 20 dias.

Floração e colheita

2-3 meses após o plantio, o pepino começa a florescer. Flores lilás aparecem em brotos finos, desejáveis ​​para serem amarrados ao broto mais próximo, para que os brotos não se quebrem com o peso do seu peso.

Floração

A pera em flor durante a floração deve ser colocada em um local bem ventilado e tentar criar as condições mais confortáveis. Com uma mudança acentuada de temperatura e umidade, a planta pode soltar ovários e brotos.

Importante! Pepino pertence a plantas autopolinizadas, mas pode ser "ajudado" batendo levemente com o dedo em um suporte de estacas.

Quando os ovários aparecem na planta, a frequência da rega deve ser aumentada. A pêra de melão é uma fruta suculenta, cuja formação exigirá muita umidade. No entanto, não é necessário transbordar, caso contrário, a fruta poderá rachar.

Pepino vence dentro de 2 meses. A fruta cresce em tamanho, adquire uma cor e aroma característicos. Para garantir um armazenamento mais longo, os frutos são cortados com tesouras de podar sem danificar a junção com a perna. O Pepino é enviado para a prateleira inferior da geladeira e armazenado por 1 a 2 meses, dependendo da variedade.

Variedades de melão para a Rússia

Árvore do Dinheiro - o nome científico e onde cresce

Existem mais de 20 variedades de pêra de melão, mas apenas 2 delas são usadas com mais frequência para o cultivo em latitudes russas: Consuelo e Ramses. Jardineiros de regiões com clima quente conseguem plantá-los em campo aberto e fazer uma colheita.

Variedade Consuelo

Pepino Consuelo

A variedade foi listada no Registro Estadual em 1999, recomendada para cultivo em estufa e campo aberto.

Pepino Consuelo não requer beliscar os topos (indeterminados). As hastes são roxas, com mais de 150 cm de altura, formando ativamente enteados. As folhas são pequenas, inteiras, de cor verde claro.

As flores parecem batata. As pétalas são brancas, a maioria tem listras roxas. Vale ressaltar que as flores brancas puras não formam ovários, mas se desfazem.

4 meses após a emergência, a primeira colheita pode ser colhida. Os frutos têm uma massa de 420 a 580 G. A pele é lisa, amarelo-alaranjada, com listras roxas, manchas. A forma do pepino dessa variedade se assemelha a um coração com uma ponta romba. A polpa da fruta é muito suculenta, doce, com um aroma pronunciado de melão.

A variedade tem alto rendimento e boa germinação.

Interessante. Embora o pepino seja freqüentemente chamado de fruta, do ponto de vista da botânica, é uma baga. Especialistas em culinária definem uma pêra de melão como um vegetal, juntamente com outras de sombra noturna.

Variedade Ramses

<

Pepino Ramses

Essa variedade também foi listada no Registro Estadual em 1999. Recomendado para cultivo em toda a Rússia. A planta é indeterminada, com brotos acima de 1,5 m e brotos esverdeados com manchas roxas. As folhas são médias, de cor verde escuro, com bordas inteiras.

A cor e a forma das flores são as mesmas da variedade Consuelo. Ramsés distingue-se pelo amadurecimento anterior: após 3,5 meses. As frutas são em forma de cone, pontiagudas, pesando de 400 a 480 G. De acordo com o Registro Estadual, a cor da casca da fruta é amarela, mas, de acordo com as avaliações, o pepino Ramses é mais frequentemente colorido na cor creme com manchas roxas.

A pele é fina, brilhante. A polpa é amarela, suculenta, com um leve aroma de melão.

Esta variedade é mais resistente que Consuelo, possui boa germinação e, com o devido cuidado, proporciona uma excelente colheita.

Como crescer em casa

Limoeiro - como o limão cresce e floresce
<

Há uma opinião de que o pepino obtido pelo método de estacas produz frutos maiores e mais doces. Isso pode ser verificado em primeira mão.

Pepino crescente a partir de sementes

Como o excesso de luz nos dias de verão pode provocar a queda dos ovários, é melhor semear pepino no outono. Assim, a planta pode ter tempo para formar, florescer e dar frutos antes dos dias ensolarados do verão. Você pode plantar sementes na primavera, mas, neste caso, os arbustos que cresceram e formaram um ovário terão que ser sombreados.

Muitas vezes, eles escrevem cerca de 100% de germinação de sementes de pepino. Essa informação é provavelmente lançada para anunciar sementes, pois os profissionais estimam a taxa de germinação de uma pêra de melão em 50-60%.

Nem todas as espécies de pepinos têm sementes.

<

Pepino crescendo em casa a partir de sementes:

  1. Escolha um recipiente adequado para germinação, por exemplo, um recipiente de plástico.
  2. Faça furos no fundo. Coloque a drenagem e uma camada de areia grossa previamente calcinada no forno para desinfecção no recipiente.
  3. Coloque uma camada de solo nutriente no recipiente. Pressione levemente para que as sementes não caiam fundo.
  4. Derrame o solo com uma solução de foundationazol.
  5. Espalhe delicadamente as sementes sobre a superfície.
  6. Cubra o recipiente com papel alumínio ou vidro.
  7. Os desembarques são transmitidos diariamente, umedeça, se necessário, em um frasco de spray. É especialmente importante durante este período observar o regime de temperatura de 25-28 ° C.
  8. Um phytolamp ou outra fonte de luz é instalada a 10-15 cm do recipiente. A dosagem é realizada o tempo todo, da semeadura à colheita.
  9. As sementes morderão em 7 dias, mas não todos. Alguns podem não germinar por até 30 dias. À medida que o pepino cresce, a lâmpada deve ser afastada. Alguns brotos não podem eliminar de maneira independente a camada de sementes e apodrecer. Para evitar isso, você precisará ajudá-los removendo a concha com uma agulha limpa.
  10. Após o aparecimento da terceira folha, as mudas são mergulhadas em copos separados.
  11. Após uma semana, o raio é reduzido para 16 horas.

Mudas

As mudas podem ser encomendadas por correio, mas é improvável que plantas frágeis cheguem ao destinatário sãos e salvos. É melhor tentar cultivá-las de acordo com o método descrito acima.

Se as sementes foram semeadas no outono, na primavera as mudas devem ficar mais fortes. No início de março, o branqueamento é interrompido e as plantas são colocadas no parapeito da janela.

Não é mais difícil cuidar de mudas do que em qualquer outra sombra noturna:

  • A rega deve ser regular, mas não abundante;
  • A cobertura é feita 2 semanas após um mergulho. Você pode usar fertilizantes complexos, diluindo uma dose dupla ou coberturas especiais para mudas. Repita uma vez a cada 14 dias;
  • O transbordo para contêineres maiores é feito após o aparecimento de 6-8 folhas.

Pepino crescente a partir de estacas

Quebrado durante a formação do enteado não pode ser jogado fora, mas usado como estacas para o enraizamento. As folhas inferiores das estacas são cortadas e colocadas em um copo de água ou colocadas em solo leve.

Não é necessário cobrir o pepino, mas muitas vezes você precisará pulverizar as plantas. As raízes desse método de reprodução crescem rapidamente. Se o talo estiver enraizado no chão, é necessário juntá-lo com um pedaço de terra nas raízes e, dessa forma, colocar em uma panela.

Cortar frutas

<

Cultivar pepino em casa, especialmente a partir de sementes, não é uma tarefa fácil. Aceitar esse "desafio" dos trópicos é uma tarefa interessante que não deixará indiferentes ávidos amantes de plantas.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send