Cipreste em vaso - como cuidar em casa

Pin
Send
Share
Send

Para muitos, o cipreste está associado ao verão, ao ar fresco e até ao mar. Em condições da zona intermediária, essa planta não pode ser obtida em um lote pessoal, mas você pode sentir o cheiro de bom humor e liberdade se plantar uma vista interna do cipreste.

Você deve se familiarizar com as características de uma espécie específica com antecedência, bem como com as regras para o cuidado e manutenção desta planta exótica.

Como é isso?

Até o momento, são conhecidas mais de 166 espécies de ciprestes, mas nem todas são adequadas para o cultivo em vasos em condições ambiente. A planta cresce lentamente e tem um aroma característico agradável. Ao mesmo tempo, não apenas purifica o ar na sala, mas também repele mariposas.

Sobre a história da aparência

Várias lendas folclóricas estão associadas à história do aparecimento de ciprestes, que explicam a origem dessa árvore. Há um mito de que uma garota bonita que se desesperou completamente ao esperar seu amante de uma longa viagem se transformou nesta planta. Todos os dias ela ficava em um penhasco e espiava o mar. Uma vez, uma menina brotou raízes no chão e permaneceu em um penhasco na forma de uma planta anteriormente desconhecida. A partir daí surgiram ciprestes Taurida.

Vários mitos e lendas estão associados à origem da planta exótica.

Essas plantas vivem em latitudes tropicais e subtropicais. Pela primeira vez, eles aprenderam sobre eles durante a era cenozóica. Agora, a área de distribuição dessa planta foi expandida para territórios como:

  • Mediterrâneo
  • América do Norte
  • Costa do mar Negro;
  • Extremo Oriente
  • Ásia
  • Austrália

Variedades comuns

Como cuidar do ficus de Benjamin em uma panela em casa

Sabe-se que não apenas o cipreste, mas também o cipreste é adequado para cultivo em ambiente interno. O atendimento domiciliar para eles é quase idêntico. Eles limpam igualmente o ar da sala e destroem muitas bactérias conhecidas. As variedades mais comuns de ciprestes são:

  • Evergreen;
  • Frutado grande;
  • Marroquino
  • Caxemira.

Várias espécies desta planta adequadas para cultivo em cativeiro são conhecidas.

Os floristas dizem que a primeira aparição é muito semelhante a um abeto em miniatura. Os criadores de ciprestes apresentaram muito mais atenção aos jardineiros:

  • Ervilha;
  • Cipreste de Lavson;
  • Amarelo;
  • Burro;
  • Tuevidny;
  • Luto;
  • Formozsky.

Além disso, na véspera de Natal, as variedades de cipreste de Ano Novo aparecem nas lojas para venda. É adaptado exclusivamente às condições internas e exige muito cuidado.

House Cypress Care

Antes de plantar ciprestes em ambientes fechados, familiarize-se com seus recursos e regras de cuidados. Este procedimento tem características próprias; se não forem levados em consideração, as mudas poderão ser completamente destruídas.

Temperatura

Como cuidar de limão cultivado em casa em uma panela

No verão, uma temperatura confortável para o cultivo de ciprestes em casa é considerada de + 18 a 20 ° C. Não é crítico se este indicador subir para + 25 ° C. No entanto, temperaturas elevadas não afetam muito bem a condição da planta; portanto, cultivadores de flores experientes aconselham a colocar cubos de gelo perto do tronco da flor para abaixá-la.

Atenção! Ao desdobrar o gelo perto do tronco do cipreste, é importante evitar o congelamento do sistema radicular.

Temperaturas elevadas reduzem qualidades decorativas

Iluminação

Recomenda-se que a panela seja colocada no local mais bem iluminado do apartamento, enquanto deve ser protegida da luz direta do sol, o que pode provocar queimaduras nas agulhas. Com a falta de luz, a coroa afina, os rebentos se tornam alongados. Também é mais suscetível a doenças e pragas.

Mesmo no inverno, a planta precisa de boa iluminação

No verão, é melhor mover o animal para o jardim ou para a varanda. Se você tem seu próprio jardim, um pote de cipreste é colocado debaixo de uma árvore para protegê-lo da luz solar direta e evitar queimaduras. Se necessário, organize sombreamento artificial na varanda.

Rega

Uma condição importante para o cultivo de cipreste em casa é fornecer um regime de umidade normal. O solo não deve secar durante a vegetação ativa.

Atenção! O solo deve estar moderadamente úmido, mas em nenhum caso pantanoso.

No inverno, a secagem do solo superficial é permitida, mas o coma de terra não pode ser completamente seco. Para irrigação, use água sedimentada à temperatura ambiente.

Pulverização

Cypress é pulverizado com a mesma água que a rega. No verão, você precisa pulverizar líquido de manhã e à noite, no inverno, você pode recusar esse procedimento, mas somente se respeitar as condições para baixar a temperatura.

Atenção! No caso em que o cipreste está localizado próximo à bateria de aquecimento, a pulverização é realizada mesmo no inverno.

Umidade

O cipreste elegante e decorativo prefere o ar úmido; portanto, é melhor comprar um umidificador artificial para a sala. Se isso não for possível, pequenos recipientes abertos com água são colocados perto da planta.

Não esqueça! Hidratação excessiva não é um efeito muito benéfico para o bem-estar e a saúde humana.

Solo

O plantio de uma muda é realizado em solo bem drenado, nutritivo e leve. Nesse caso, a reação de acidez deve ser fraca ou neutra. A mistura nutritiva do solo pode ser comprada em uma loja de horticultura pronta ou preparada independentemente dos seguintes componentes:

  • relva;
  • terra de folha;
  • areia grossa;
  • cavalo de turfa.

As mudas são transplantadas para o solo com um nível neutro de acidez

Top vestir

O curativo exigia cipreste o mais tardar um mês após o transplante. Eles são produzidos de março a novembro. Ao mesmo tempo, alterna fertilizantes orgânicos e minerais para coníferas. Uma instrução passo a passo para o seu uso está contida nas características anexas do medicamento.

Atenção! A cobertura é preparada de acordo com as instruções anexas, no entanto, a dosagem indicada é reduzida em 2 vezes.

Para que a coroa da planta seja decorativa, ela não usa estimulantes de crescimento ao cultivá-la.

No período de descanso do cipreste indoor

Quando chega o inverno, a panela é removida dos aparelhos de aquecimento, pois o ar seco é prejudicial a ela. É melhor transferir o cipreste em sua panela para o peitoril da janela sul, quando a primavera chegar, para removê-lo da luz solar direta. Muitas vezes, na estação fria, recorrem a iluminação adicional com lâmpadas fluorescentes. Uma temperatura confortável nesta época do ano para o cipreste é considerada cerca de + 15 ° C.

Poda

A coroa do cipreste interno não precisa de moldagem. No entanto, às vezes você precisa beliscar os topos de brotos muito longos para que eles parem levemente em crescimento. Na primavera, é realizada a poda sanitária, durante a qual é necessário remover todos os galhos deformados, secos ou danificados. A formação pode ser necessária se a coroa começar a crescer de maneira desigual, com um viés em uma direção.

A planta não requer moldagem adicional

Atenção! Ao formar a poda, você não pode cortar as agulhas, caso contrário, elas começarão a morrer e será necessário remover a parte inteira.

Como o cipreste da sala se propaga

Como cultivar cipreste bonito por conta própria? Pode ser propagado de várias maneiras. Ao mesmo tempo, os métodos vegetativos são preferidos, uma vez que a germinação das sementes não só leva muito tempo, mas também não garante a preservação das qualidades varietais.

Germinação de sementes

Cipreste sempre-verde - o que é e como fica

Anteriormente, a semente de cipreste é estratificada. Para isso, é colocado em um recipiente com uma mistura de areia e turfa e colocado na geladeira. Após 2,5 meses, o vaso é removido e colocado em um local bem iluminado a uma temperatura de cerca de + 20 ° C. As condições de estufa são criadas para as mudas, cobrindo-as com celofane ou vidro. De tempos em tempos, a estufa é exibida e as mudas são regadas. Os ciprestes jovens são plantados quando a altura atinge pelo menos 5 cm.

Mudas de enraizamento

A propagação de um bonito homem verde também é possível com estacas enraizadas. Para esse método, as brotações do ano passado são usadas como material de plantio.

Atenção! Uma haste que está no estágio de crescimento ativo está muito mal enraizada.

Propagação por enraizamento de estacas

É melhor fazer brotos de 5 a 15 cm de comprimento.Remova todas as agulhas da parte inferior e coloque em uma mistura pré-umedecida de turfa e areia. Usando um frasco de vidro ou celofane, eles criam condições de efeito estufa e colocam o recipiente em um local bem iluminado. Periodicamente, a estufa deve ser arejada e regada às mudas, além de remover o condensado acumulado.

Configuração de ar

Esta técnica é usada principalmente para ciprestes com uma coroa que se espalha, uma vez que mudas curvas são obtidas a partir de eretas. Perto do arbusto adulto, coloque outro vaso com uma mistura nutritiva de solo. Um galho da planta é dobrado e fixado com um suporte de metal, após o qual é polvilhado com o solo e umedecido. As camadas são regadas periodicamente, o solo é afrouxado e a parte do solo é pulverizada. Quando o sistema radicular é formado, as estacas são cortadas do arbusto-mãe.

Outras opções

Até o momento, outros métodos de propagação do cipreste indoor não são utilizados, porque não dão os resultados esperados. A planta não forma brotos de raiz.

Transplante

O transplante de uma muda de cipreste jovem em uma panela nova deve ser feito todos os anos na primavera. Quando os processos de crescimento diminuem visivelmente, esse procedimento deve ser realizado uma vez a cada 2-3 anos. Isso é feito por transbordo, para que o processo de adaptação seja rápido e as pequenas mudas não fiquem doentes. Para plantas adultas, basta substituir o solo superficial.

Problemas no cultivo de ciprestes em ambientes fechados

Às vezes, o cultivo de uma planta verde decorativa em casa causa algumas dificuldades para os jardineiros. Vale a pena aprender todas as nuances de como cuidar de ciprestes em uma panela em casa.

As folhas ficam amarelas e caem

No cipreste, as folhas do interior começam a ficar amarelas e desintegram-se com o excesso de luz banal. Primeiro de tudo, a planta precisa ser protegida da luz solar direta, um pouco de sombra. Além disso, a causa desse problema pode ser:

  • ar seco
  • rega insuficiente;
  • deficiência de nutrientes no solo;
  • excesso de cálcio devido ao uso de água dura para irrigação.

Cuidados inadequados provocam amarelecimento e queda de folhas

Se as medidas não forem tomadas a tempo, o animal verde pode secar completamente.

As pontas secam nas folhas

Se as pontas começarem a secar nas folhas do cipreste, isso indica um ar seco na sala, rega insuficiente ou correntes de ar. Além disso, esses sintomas são observados se no inverno os galhos tocarem no vidro frio.

Cypress está igualmente doente. O cuidado adequado ajudará a manter as qualidades decorativas de um animal de estimação verde. Caso contrário, pode simplesmente secar.

Pragas

 Das pragas, a mata cipreste é mais freqüentemente afetada:

  • pulgões;
  • ácaro;
  • cochonilha;
  • bainha;
  • traça de mineração.

Pragas representam um sério perigo para a planta

O ar seco, a remoção de ciprestes nas ruas, o uso do solo para plantio que não foi submetido a desinfecção preliminar podem provocar o aparecimento de pragas.

Atenção! Para controlar pragas, as plantas são tratadas com acaricida ou inseticida, que é aprovado para uso doméstico.

O cipreste decorativo interno também está sujeito aos efeitos negativos das pragas. Quando eles aparecem, o arbusto começa a secar, perde seu efeito decorativo. Tratamentos oportunos e medidas preventivas podem salvá-lo.

É possível plantar cipreste em uma panela na rua?

Quem tem uma casa de veraneio ou uma casa particular, pensou na questão de saber se é possível transplantar uma planta de casa na rua. Os floristas não recomendam o plantio desses tipos de ciprestes em campo aberto. Como regra, essas variedades apresentam baixa resistência ao inverno. No Mar Negro ou Krasnodar, eles ainda têm a chance de sobreviver na estação fria, na faixa do meio - não. Mesmo em regiões com clima ameno no inverno, o cipreste é coberto com material não tecido e é organizado um bom isolamento. Na maioria das vezes, ele morre em fevereiro ou março devido a queimaduras solares e mudanças de temperatura. Além disso, a planta pode vytryat se não remover o abrigo a tempo. É melhor colocá-lo em uma banheira ou panela grande e trazê-lo para o quarto durante o inverno.

As plantas de interior devem ser enviadas para a rua em uma panela para poder recuperá-las no inverno

<

Se você tivesse que plantar cipreste, o plantio e o cuidado em campo aberto já serão realizados com uma tecnologia diferente da usada em condições internas.

Pin
Send
Share
Send