Dragão azul violeta - descrição e características da variedade

Pin
Send
Share
Send

Violet Blue Dragon - uma das variedades mais bonitas. Pode ser encontrada em quase todos os cultivadores que gostam de cultivar Saintpaulias. Essa popularidade das espécies se deve às altas qualidades decorativas da planta. Para conseguir uma floração exuberante, você deve se familiarizar com os recursos do cultivo dessa variedade.

Como é o dragão azul violeta

A variedade tem diferenças características, devido às quais é impossível confundi-la com os outros. Antes de tudo, isso se aplica à própria tomada, bem como às cores brilhantes.

Violeta azul de florescência do dragão

Características da planta

Saintpaulia O dragão azul é grande em tamanho. O diâmetro da saída varia entre 35 e 40 cm. Em alguns casos, sua altura em forma de vaso pode chegar a 45 cm. A superfície superior das placas tem um tom verde escuro e o fundo é um tom vermelho. Existem pequenos dentículos ao longo da borda das folhas.

Roseta azul da folha do dragão

A qual família pertence

Violet Blue Dragon é um saintpaulia (saintpaulia) e um dos representantes da família Gesneriaceae. A cultura é uma pequena planta herbácea, formando uma roseta basal de folhas com um caule encurtado quase imperceptível, placas arredondadas, numerosas flores e uma raiz que cresce rastejando.

Às vezes, você pode encontrar outro nome - a violeta Uzambara, que também está correta.

Brevemente sobre a história da aparência

A variedade foi obtida graças aos esforços do criador americano Lyndon Lyon. Foi ele quem conseguiu, pela primeira vez, destacar espécies de senpólos de tonalidade complexa e em forma de estrela.

Em 2005, a Blue dragon ficou em 11º lugar entre as 25 possíveis na nomeação "Melhor variedade criada este ano". A violeta recebeu seu nome em homenagem ao animal mítico, que personifica riqueza e sabedoria.

Recursos de tratamento violeta do dragão azul em casa

Névoa azul violeta - descrição e características da variedade

Esta cultivar de Saintpaulia é exigente em termos de manutenção e condições. Se as regras básicas não forem seguidas, é improvável que se consiga uma floração exuberante.

Temperatura

Senpolia desta espécie prefere conteúdo legal. Favorável para ela é uma temperatura de 18 a 22 ° C. É sob esse regime que as melhores qualidades decorativas da variedade são manifestadas.

Quando a temperatura aumenta, as flores desbotam, a borda lilás das pétalas desaparece e os botões são visivelmente menores.

Iluminação

A luz é muito importante para esse tipo de violeta. Bluedragon precisa de boa iluminação. O horário de verão deve ser de 14 a 16. À noite, as lâmpadas também devem ser usadas.

Para uma floração exuberante, a iluminação deve ser uniforme

Com o tempo, a tomada pode se inclinar em direção à janela, por isso é recomendável girar o vaso de flores periodicamente.

Importante! Com a falta de luz, as flores perdem a cor e sua aparência geral se torna opaca.

Rega

Essa senpolia não sofre com a falta de umidade e é capaz de se desenvolver normalmente em períodos secos. Este é um dos benefícios da variedade.

A rega é recomendada duas vezes por semana e a baixa temperatura - 1 vez em 7 a 10 dias.

Pulverização

Para aumentar a umidade, a saída pode ser pulverizada. É necessário dissipar a umidade em pequenas gotículas que lembram neblina a uma distância de 30 a 35 cm da planta. É importante que a água não caia sobre as flores, pois isso levará ao aparecimento de manchas marrons.

Umidade

O dragão azul precisa de umidade moderada em 60%. Se o ar estiver muito seco, são colocados recipientes adicionais com água perto da flor para aumentar a área de evaporação.

Solo

Para o pleno desenvolvimento da flor, é necessário solo com alto nível de acidez. Você pode comprar solo equilibrado na loja ou cozinhá-lo. Para fazer isso, você precisa se conectar:

  • relva (30%);
  • terreno de folha (20%);
  • areia (15%);
  • perlita (10%);
  • carvão vegetal (10%);
  • turfa (15%).

Preste atenção! Para o dragão azul, é importante que o solo seja bem drenado.

Top vestir

O dragão azul precisa de nutrição adequada, mas reage negativamente ao excesso de fertilizante no solo. Para alimentá-lo, é necessário o uso de fertilizantes minerais para violetas, mas é recomendável reduzir a dose indicada em 2 vezes.

Na fase ativa de crescimento e floração, a frequência de aplicação de fertilizantes é de 2 a 3 vezes por mês. No outono e inverno - 1-2 vezes em 30 dias.

Quando e como floresce

De acordo com a descrição, sujeito a condições de crescimento, o violeta dragão azul floresce por um longo tempo e magnífico. Essa variedade é classificada como buquê. Um chapéu de flores se forma no centro da tomada, cobrindo completamente o meio.

Tipos de flores

Fada Violeta - descrição e características da variedade

A variedade Blue Dragon tem flores semi-duplas e duplas. São azuis brilhantes, com olhos azuis no centro e uma borda roxa. As bordas das pétalas são onduladas, pintadas em uma cor verde clara.

Importante! A borda lilás nas flores aparece apenas com um conteúdo fresco; no caso de um aumento de temperatura, ela desaparece.

Formas de flores

Uma característica distintiva do dragão azul são grandes flores brilhantes, na aparência semelhante a uma estrela. Seu diâmetro atinge 7-8 cm e, em alguns casos, 10 cm.

Os pedúnculos são fortes, suportam facilmente a carga. Em cada um deles de 3 a 5 botões são formados.

Uma tomada de adulto é capaz de formar simultaneamente até 50 cores

Período de floração

Sujeita aos requisitos de cuidados básicos, a senpolia dessa variedade pode florescer continuamente ao longo do ano.

Com a falta de luz no outono-inverno, a planta cresce folhagem. Nesse caso, a floração começa com o advento da primavera e continua até o final do verão.

Mudanças nos cuidados com a floração

Durante a formação dos gomos, a variedade Blue Dragon deve ser mantida fresca. Nesse modo, uma borda lilás brilhante aparece nas pétalas, o que é típico para esta espécie. Não deixe o solo secar, pois isso levará à murcha das flores.

Como a libélula do dragão azul se reproduz

Magenta violeta - descrição e características da variedade

A senpólia desta espécie pode ser propagada por estacas frondosas. Eles devem ser cortados de 2-3 camadas do soquete com uma faca afiada. O comprimento do cabo deve ser de 2 cm e a fatia deve ser feita obliquamente.

As estacas de raiz podem estar na água ou no solo. No primeiro caso, o plantio é realizado após o aparecimento das raízes e, no segundo, o recipiente é coberto com um filme. Os estabelecimentos jovens crescerão na base do caule após 2-3 meses. É necessário separá-los quando tiverem idade e força suficientes.

Transplante após a compra e durante a reprodução

A senpólia possui um sistema radicular de superfície ramificada. Vasos largos, mas rasos, com orifícios de drenagem são mais adequados para eles. O diâmetro dos recipientes deve diferir dependendo da idade da flor. Para mudas jovens, 5 cm é suficiente, para adolescentes - 7 cm As plantas adultas precisam de um vaso com um diâmetro de 9 a 12 cm.

Importante! Se o vaso for muito grande, isso levará a um desenvolvimento excessivo do sistema radicular em detrimento do crescimento da saída.

Algoritmo de transplante:

  1. No fundo da panela, coloque uma camada de drenagem de 1-2 cm.
  2. Polvilhe com uma camada de solo.
  3. Coloque as mudas no centro.
  4. Para preencher os vazios formados com terra.
  5. Aprofundar a planta para as primeiras folhas.
  6. Compacte levemente a superfície.
  7. Despeje a violeta.

Possíveis problemas no cultivo

Ao criar o Dragão Azul, algumas dificuldades são possíveis. Na maioria das vezes, isso ocorre como resultado de uma diminuição da imunidade da planta quando o não cumprimento dos requisitos de cuidados.

Problemas de folhas

Durante a formação dos brotos, as bordas dos folhetos do Dragão Azul podem ser dobradas e, durante a floração, são completamente niveladas. Esta é uma característica da variedade. Não há necessidade de fazer nada.

Às vezes, manchas marrons aparecem nas folhas. Isso pode ser devido a rega ou pulverização inadequadas, como resultado da umidade das folhas. A luz solar direta, que queima folhas violetas, também pode provocar esse defeito.

Manchas marrons nas folhas são um sinal de cuidado inadequado.

<

Pragas

Saintpaulia pode sofrer de ácaros e cochonilhas. Quando infectada com pragas, a roseta retarda o crescimento, a planta parece deprimida, as folhas jovens são deformadas.

Para controlar pragas, é necessário pulverizar a violeta com preparações como Fitoverm ou Actellik. O processamento é repetido toda semana até o crescimento da planta retomar.

Doença

A variedade Blue Dragon é suscetível ao oídio e à podridão cinzenta. Um fator provocador no desenvolvimento de doenças é a estagnação da umidade em combinação com um conteúdo fresco. Para o tratamento, esses medicamentos são usados:

  • "Topázio";
  • "Velocidade";
  • "Fitosporin".

Sinais de cuidados inadequados

Ao cultivar senpolia, é importante monitorar a condição das plantas e responder em tempo hábil a quaisquer alterações negativas.

Principais sinais de cuidados inadequados:

  • crescimento lento;
  • pequenas flores incolores;
  • chapas deformadas;
  • curto período de floração ou sua ausência;
  • dicas de folhas secas.

Cuidar do Saintpoly Blue Dragon é um pouco diferente de outras espécies. Essa variedade é mais exigente e não perdoa erros ao produtor. Para que a flor seja saudável e desfrute da floração, é necessário seguir cuidadosamente as regras de cuidados ao cultivá-la.

Pin
Send
Share
Send