Doenças da Malva - Causas e Descrição

Pin
Send
Share
Send

A malva perene, ou caule, é muito interessante do ponto de vista decorativo. Coletadas em inflorescências em forma de espigões, grandes flores de vários tons adornam os jardins simples da frente em estilo camponês e os arranjos florais mais refinados. A malva também é chamada de malva (malva), que tem flores mais modestas. Ambas as plantas da família dos malvados têm muito em comum na descrição e são frequentemente usadas pelos jardineiros.

Plantas saudáveis ​​e bem desenvolvidas florescem profusamente até o final do outono, abrindo gradualmente primeiro os botões inferiores e depois seguindo a seta da flor. No entanto, espécimes enfraquecidos por pragas ou doenças rapidamente perdem seu efeito decorativo. As folhas ficam amarelas, os botões secam sem florescer. Para ajudar a planta, você precisa entender o que causou esses problemas.

Flor de malva

Causas de doenças da malva

Os provocadores de doenças são bactérias, fungos, vírus, insetos e erros no atendimento. Um ambiente com alta umidade contribui para a propagação de infecções fúngicas e pragas se espalham em condições quentes e secas. Devido a mudanças freqüentes de temperatura, a doença danifica rapidamente todas as partes da planta. Para parar o problema, é importante fazer um diagnóstico preciso a tempo.

Tipos de doenças

A falta de condições confortáveis ​​para o crescimento leva à inibição das plantas, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de doenças. As doenças fúngicas e virais causam mais danos às plantações de malva.

Pragas e doenças de Chlorophytum - causas e luta

As doenças causadas por fungos afetam as folhas inferiores, que secam e morrem. Como resultado, a planta fica enfraquecida, sua floração é adiada e as hastes são expostas.

As doenças virais são consideradas ainda mais perigosas. Eles se espalham rapidamente para as flores vizinhas e é difícil curá-las. Malva perde rapidamente seu efeito decorativo.

Informações adicionais. As plantas doentes podem ser tratadas com medicamentos que aumentam a imunidade - Epin ou HB-101. Como resultado, a produção de compostos naturais que impedem o desenvolvimento de patógenos é aprimorada. As plantas sintetizam substâncias que podem desativar toxinas de fungos e bactérias patogênicos.

Patologias do desenvolvimento da malva podem ser causadas por uma violação das condições de vida da planta: condições de luz, térmicas e do solo.

Problemas não parasitários

Criar condições ideais para o crescimento é uma prioridade para a proteção das plantas. Quaisquer doenças com malva recuam antes de forte imunidade, portanto, é tão importante garantir os cuidados adequados. Inclui: rega rara, boa iluminação, fertilização com fertilizantes minerais, remoção oportuna de folhas e flores murchas.

As doenças não parasitárias incluem:

  • clorose, na qual manchas amarelas claras se formam nas folhas;
  • brotos caindo;
  • folhas caindo.

Tais patologias aparecem como resultado de cuidados inadequados e desaparecem após a eliminação das deficiências.

Doenças bacterianas

Bactérias fitopatogênicas causam doenças que levam à morte de toda a planta ou de suas partes. Devido ao bloqueio dos vasos, ocorre um murchamento geral da malva, e os danos locais são manifestados pela necrose de locais individuais. As bactérias penetram na planta naturalmente (através dos poros da água ou estômatos) ou através de danos mecânicos. As flores infectadas são deprimidas e descartam as folhas.

Os patógenos são afetados adversamente pelo antibiótico Phytolavin. As plantas de processamento são realizadas sob a forma de pulverização e rega da raiz.

Doenças fúngicas

Sob certas condições, doenças causadas por fungos se espalham rapidamente e levam à morte de plantas. Na maioria das vezes isso ocorre devido ao excesso de umidade a baixas temperaturas. É importante reconhecer a doença a tempo e ajudar a planta.

Nas manchas vermelhas da malva: o que fazer

Os agentes causadores da rosa da ferrugem do caule são vários tipos de fungos parasitas, mas os sintomas são sempre os mesmos. São manchas ou faixas convexas de cor marrom na parte inferior das folhas, pecíolos e caule. No lado superior da folha, elas são projetadas com espinhas amarelas claras.

Ferrugem na malva

Por que malva tem folhas enferrujadas? Almofadas de veludo escuro com esporos de fungos se formam sobre elas, devido às quais manchas marrom-amareladas semelhantes à ferrugem aparecem na planta.

A ferrugem na malva causa maior evaporação da umidade e, eventualmente, a planta seca. Um medicamento como o Poliram ajudará a combater a ferrugem da malva. Esse fungicida de contato suspende a síntese de enzimas patogênicas. As medidas para controlar a ferrugem na malva também incluem cortar folhas doentes e pulverizar as plantações com infusão de alho.

Oídio

Um revestimento aveludado branco nas folhas e brotos da malva indica o aparecimento de oídio. Esta doença, causada por um fungo microscópico, enfraquece a planta e estraga sua aparência. Provoca o desenvolvimento da estagnação da doença na água. É necessário tratar as plantas afetadas com fungicida Topázio.

Oídio

Vírus

As doenças virais levam a uma mudança de forma e descoloração das folhas. Áreas iluminadas, manchas e faixas de diferentes intensidades aparecem na planta. A folhagem da flor afetada é deformada e seu crescimento é suspenso. Portadores de doenças podem ser pulgões e tripes. As plantas afetadas precisam ser removidas e, em vez delas, devem ser adquiridas variedades resistentes a vírus.

Pragas

Os principais inimigos da malva são pulgões, ácaros e lesmas. Às vezes, a planta é atacada por besouros e nemátodos. Pragas ocupam as plantações de malva e sugam o suco da planta. É a presença de pragas que costuma ser a resposta para a pergunta de por que as folhas de malva ficam amarelas. Além disso, os parasitas contribuem para a entrada de microrganismos patogênicos na flor, o que leva ao desenvolvimento de doenças.

Doenças de Aloe: causas de doenças e suas opções de tratamento

Os pesticidas químicos são usados ​​para controlar pragas, mas você deve primeiro determinar exatamente quem come a malva. Existem medicamentos que ajudam a lidar com apenas um tipo de inseto. Por exemplo, o acaricida Nissoran é extremamente eficaz contra vários tipos de carrapatos, mas é inútil na luta contra tripes.

Atenção! Existem drogas que são insectoacaricidas universais. Isso inclui Fitoverm, que não tem efeito tóxico nas plantas, e Oberon, eficaz em todas as etapas do desenvolvimento da praga.

Pulgões

O tamanho dos pulgões adultos é de cerca de 2,5 mm. Sob condições favoráveis, o inseto se multiplica rapidamente e, no final da temporada, toda a parte aérea da malva pode ser coberta com pulgões. Pragas sugam suco do topo de brotos, pecíolos e folhas. As folhas afetadas enrolam, ficam amarelas e caem.

Afídio em uma folha

<

Opções para se livrar dos pulgões:

  • Gravura química. Actara tem um efeito intestinal de contato. É aplicado sob a raiz e a parte superior da planta é tratada por pulverização. Os insetos morrem em 4-6 horas.
  • Solução de sabão. Em um litro de água morna, 10 g de sabão de alcatrão são diluídos.
  • Pulverizar com uma solução de refrigerante e sal. Por 1 litro de água, tome uma colher de sopa de fundos.

Ácaro aranha

Os ácaros Putin são encontrados em quase toda parte. Esses pequenos insetos de cor verde e avermelhada são extremamente prolíficos. Uma fêmea deposita até 150 ovos amarelados na parte inferior da folha e pode crescer até 10 gerações durante o verão. O ar seco contribui para a propagação de carrapatos. Plantas danificadas perdem rapidamente sua aparência atraente. Os lados inferiores das folhas são puxados por uma fina teia cinza, sob a qual as pragas vivem e se multiplicam.

Medidas de controle:

  1. O uso de produtos químicos é a maneira mais eficaz. Uma ferramenta popular para combater os aracnídeos é o Anticlesch. Este acaricida com um amplo espectro de ação não perde eficácia a altas temperaturas e inibe rapidamente a atividade vital das pragas.
  2. O uso de remédios populares. Foi observado que a cebola volátil é tóxica para o ácaro. Para se livrar do carrapato, é usada uma infusão de cebola por dois dias (20 g de casca de cebola por 1 litro de água). Três vezes a pulverização destrói a praga.

Nematóides

Existem três tipos de nematóides: folha, caule e raiz. Esses pequenos vermes incolores penetram nos tecidos das plantas. O formato da malva danificada muda e, em alguns lugares, o inchaço se forma. Os tecidos morrem gradualmente. As flores não se desenvolvem bem ou não se formam.

É difícil se livrar dos nemátodos. Aplique drogas como Karbofos (veneno de contato) ou nematocida universal Nemagon. Partes espessadas das plantas são cortadas e destruídas.

Slug

Muitas vezes, as plantações de malva irritam as lesmas. Eles podem ser montados manualmente ou montar armadilhas - recipientes com cerveja como isca. Atraídos pelo cheiro de uma bebida de lúpulo, lesmas rastejam em frascos. Resta coletá-los e destruí-los pela manhã.

Besouros de folha

Besouros adultos que comem folhas roem buracos em folhas de malva, alimentando-se de seiva de plantas. As larvas são capazes de comer toda a parte terrestre da planta. Quando um jardineiro descobre folhas de malva em buracos, o que processar, surge a primeira pergunta. O vinagre repele pragas. 500 ml são diluídos em um balde de água e pulverizados com uma solução de plantio. Com um grande número de parasitas, o medicamento Confidor é usado.

Vestígios do besouro da folha

<

Como proteger uma planta de doenças

Doenças de Kalanchoe: as principais causas de doenças e métodos para combatê-las
<

Um sistema adequadamente organizado de proteção de plantas contra pragas e doenças inclui não apenas métodos eficazes de tratamento, mas também medidas preventivas. É necessário inspecionar regularmente as plantas, esterilizar o solo com permanganato de potássio ou água fervente antes do plantio e remover partes secas da planta. Essas ações simples evitam pragas e eliminam fontes de infecção.

A planta da malva é mais suscetível a várias doenças do que outras flores do jardim. Pragas adoram atacá-lo. Para reduzir a frequência de ocorrência de problemas e reduzir os danos causados ​​por eles, é necessário manter as condições necessárias para o desenvolvimento saudável da flor e realizar regularmente a prevenção de doenças.

Pin
Send
Share
Send