Paniculata hydrangea (paniculata) - variedades, plantio e cuidados em campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia de panícula é uma planta arbustiva. Escolha uma cultura por causa de sua despretensão, floração exuberante e longa. Há um grande número de tons. Existem variedades anãs e altas de hortênsia paniculata.

Descrição da hortênsia da panícula (Hydrangea paniculata)

É difícil nomear um representante da família hortensiana. De fato, em um clima quente, cresce até 10 m. A hortênsia da panícula descreve que é um arbusto com grandes inflorescências piramidais.

Hortênsia paniculata baunilha congelar

Origem

Hortênsia é da China, Japão. Na Europa introduzida no século XIV. Somente pessoas ricas podiam permitir que esse luxo fosse plantado em seu jardim. Naquela época, principalmente espécies brancas e escarlates de plantas arbustivas eram plantadas nos jardins. Distribuído pela hydrangea paniculata na América do Sul e do Norte. Algumas espécies crescem no Extremo Oriente.

Funcionalidades

As inflorescências das hortênsias mudam de cor várias vezes ao longo da estação. Por exemplo, as “panículas” brancas cremosas aparecem primeiro, que subsequentemente ficam rosa. No outono, as inflorescências podem ser vermelhas, com manchas verdes locais.

Prós e contras

As principais vantagens da hortênsia em panículas:

  • após o plantio, o arbusto floresce por 3-4 anos, algumas variedades começam a florescer em um ano;
  • insensível a temperaturas extremas;
  • o arbusto parece ótimo como um elemento separado do design da paisagem, mas pode ser combinado com outras culturas de flores;
  • a planta floresce por um longo tempo - de julho a outubro.

As deficiências na hortênsia da panícula são poucas. Pontos enferrujados podem aparecer nos pedúnculos de algumas variedades, o que faz com que o arbusto pareça desarrumado.

Preste atenção! Se a hortênsia paniculata cresce em uma área com radiação solar constante, as inflorescências começam a queimar.

Diamand rouge na fase de floração

Resistência do inverno

O arbusto é resistente ao inverno. Perfeitamente enraiza-se nos Urais e até na Sibéria. Hortênsia de panícula de cobertura para o inverno não é necessária. Basta polvilhar a parte do barril com turfa. Isso é necessário para que o sistema radicular fique protegido do frio.

As mais belas variedades e variedades de hortênsia paniculata para a região de Moscou e a zona do meio

Entre as hortênsias em panículas, existem muitas variedades excelentes para a região de Moscou. Eles são divididos condicionalmente em grupos:

  • Brancos. As inflorescências têm variedades como Kiusu, Butterfly e Mustela. Muitas das variedades no início da floração têm tons de branco.
  • Rosa e framboesa. A baunilha Freyz primeiro apresenta inflorescências brancas como a neve, que mais tarde adquirem uma rica cor de framboesa. Vela mágica no início da floração é branca e creme, após o que fica rosa. A variedade Fairy Wings tem inflorescências de uma tonalidade branca que ficam rosadas e adquirem uma cor vermelha escura.
  • Rosa e branco. Tons são característicos de inflorescências das variedades Freize Melba, Sunday Freise.
  • Reds. As inflorescências são observadas na variedade Wims Red ou Diamond Rouge (Diamond Rouge).
  • Amarelo. Inerentes às variedades de hortênsia paniculata são Candalight e Limelight.
  • Variedades resistentes ao inverno: Winky Pinky, Magic Candle. Eles inverno bem nos subúrbios e nas regiões sul da Sibéria.
  • Variedades de baixo crescimento (anão). Estes incluem Bobo, Bombshell, Magic Mont Blanc. Não exceda 1,2 m de altura.
  • Notas altas. Atingem uma altura de 2,5 m, incluindo Grandiflora, Limelight, Silver Dollar, Phantom.

As variedades listadas de hortênsias em panículas são as mais famosas entre os jardineiros. Introduzindo constantemente novas que se enraízam perfeitamente nas regiões dos Urais e da Sibéria.

Plantando hortênsia de panícula em campo aberto na primavera e no verão

Hortênsia Candelait - descrição e cultivo de variedades em campo aberto

Cultivar um arbusto na trama não é nada difícil. Características da escolha do solo para a hortênsia de panículas, plantio e cuidados em campo aberto, como regar e como alimentá-lo, vale a pena considerar com mais detalhes.

Hortênsia de panícula de plantio em campo aberto

Seleção e preparação do local e solo

Para plantar a cultura de flores, escolha um local ensolarado. Pode crescer em sombra parcial, mas a floração não será tão longa e magnífica. O local de pouso deve ser protegido do vento. O solo prefere levemente ácido, fértil.

Quais plantas são melhor plantadas ao lado de

Hortênsia em panículas é perfeitamente adjacente às plantas de cobertura do solo. Você pode plantar uma colheita sob árvores frutíferas. O arbusto cresce para 1,5 m, por isso precisa de espaço extra. As flores que se sentem bem em solos ácidos também podem ser adjacentes aos arbustos.

Como plantar

O processo de plantio de arbustos em campo aberto é o seguinte:

  1. O local do futuro plantio alivia as raízes de outra planta, cava o solo.
  2. Duas semanas depois, eles cavam um buraco de 70 cm de largura e 40 cm de profundidade.
  3. A mistura do solo é preparada com antecedência, enriquecida com substrato nutritivo, fertilizantes.
  4. Eles o enchem em um buraco. Depois de duas semanas, o solo é novamente desenterrado e o poço de aterrissagem é preparado.
  5. Pegue uma muda e coloque-a neste poço. Gentilmente enraize as raízes para que o colo permaneça no nível do solo.
  6. Bata no solo e regue com água morna, após o que eles cobrem.

Cuidados com as plantas

Após o plantio, a planta recebe os devidos cuidados. Esta é a única maneira de obter um belo arbusto saudável de hortênsia em panículas.

Rega

Hortênsia de árvores - plantio e cuidados em campo aberto

A cultura das flores ama a umidade - cresce pouco na seca. Deve ser regada 1 vez em 2 semanas, na estação seca, uma vez por semana. Na estação chuvosa, o suficiente uma vez por mês. Ao mesmo tempo, o arbusto precisa de 20 litros de água.

Fertilizantes e fertilização

Se no processo de plantio de uma colheita de flores já tiver sido adicionada uma mistura de nutrientes à cova, os fertilizantes começarão a ser aplicados somente após 2 anos. Em períodos de tempo diferentes, a cobertura é diferente:

  • No verão, pode ser um concentrado de vaca, esterco de cavalo ou excremento de galinha. A uréia ou o sulfato de potássio são selecionados a partir de fertilizantes minerais.
  • Durante a brotação, são aplicados fertilizantes ricos em potássio e fósforo. Curativos complexos especiais são permitidos.
  • Em setembro, eles regaram a terra com humato de potássio. No período chuvoso, eles tratam com uma solução do medicamento Radiance 1.

Preste atenção! A 6 m do local de crescimento do arbusto, cinzas, giz e farinha de dolomita não podem ser trazidos para o solo, pois as raízes da hortênsia da panícula se espalham para longe.

Mulching e cultivo

Serragem é usada como cobertura morta. Você pode pegar as cascas de árvores, opalas de abeto, lascas de turfa. A lavoura é realizada 3 vezes por estação. Aprofundar em 7 cm, enquanto as ervas daninhas são removidas.

Poda

O evento é obrigatório. Uma planta de árvore é podada ao mínimo, e as espécies arbustivas da primavera ao verão são de nível 3. Durante o verão, todos os brotos (exceto o principal) são beliscados 1-2 vezes. Eles também formam uma coroa quando o arbusto atinge mais de 1,5 m.

Regime de poda de hortênsias de panículas

Preparações de inverno

Hortênsia áspera ou áspera - plantio e cuidado em campo aberto

Como mencionado anteriormente, não é necessário cobrir a planta para o inverno. Basta polvilhar o tronco com serragem, húmus ou usar lixo conífero. Os brotos do ano passado são removidos e o restante dos galhos são amarrados com cordas para que não caiam no chão e se quebrem sob o peso da neve.

Reprodução

Hortênsia em panículas pode ser propagada de várias maneiras. O mais comum é o cultivo a partir de sementes, propagando por camadas, dividindo o mato, mudas.

Cultivo de sementes

As sementes de Bush raramente são propagadas por sementes, pois o processo é difícil e não é o mais rápido no tempo. Compre sementes ou colete-as após o desbotamento da planta. Tome exclusivamente da seção central da inflorescência. As sementes são pequenas, mas são adequadas para reprodução. Em seguida, execute o processo de germinação:

  1. Uma almofada de algodão é colocada em um pires. De cima, as sementes são distribuídas nele. Em seguida, cubra com um segundo disco.
  2. Despeje com uma solução especial (por exemplo, Epin) para melhor germinação.
  3. Eles mantêm o regime de temperatura de 15-20 ℃. As sementes para incubação começarão em uma semana.

Em seguida, as sementes germinadas permanecem semeadas em um recipiente com solo levemente ácido. Eles não estão enterrados. Polvilhe com areia. O recipiente deve ser coberto com um filme e arejado de tempos em tempos. Após um mês, as plantas são transplantadas para uma panela volumétrica profunda. Nele, a hortênsia em panícula passará os primeiros 2 anos. Como resultado, eles pousam em um local permanente.

Estacas

No verão, as estacas são colhidas em galhos semi-lignificados, no outono e na primavera em partes lignificadas do mato. Processo Cherenkovka:

  1. O corte inferior deve estar em um ângulo de 45 graus. A uma distância de 5-6 cm, é feito um corte reto.
  2. À noite, as estacas colhidas são deixadas em uma solução de humate.
  3. No dia seguinte, são plantadas, semi-aprofundadas, em um copo com um substrato nutritivo preparado.
  4. Cubra com um filme. A cada 3 dias, arejar. Após algumas semanas, o filme é removido e o solo é umedecido.
  5. Após 3 meses, as mudas germinadas são transplantadas para o campo aberto.

Estacas de ramos lignificados de hortênsia paniculata

Informações adicionais! Durante o inverno, uma jovem hortênsia certamente esconderá um pânico. No primeiro ano, eles não toleram frio.

Divisão Bush

O procedimento é realizado da seguinte maneira:

  1. Na primavera, eles cavam uma planta.
  2. Divida o arbusto em partes.
  3. As raízes são polvilhadas com carvão para evitar infecções por áreas danificadas.
  4. O mato é transplantado para um local permanente, em um buraco pré-preparado.

Em breve novos brotos aparecerão, mas o arbusto começará a florescer apenas para a próxima temporada.

Camadas

Se apresentar no início da primavera. Procedimento passo a passo:

  1. Cavar o solo perto de hortênsia paniculata, nivelar.
  2. Faça sulcos radiais com uma profundidade de cerca de 2 cm.
  3. Os brotos são colocados nos "raios", fixos e cobertos de terra.

No final do verão, vários novos rebentos serão formados a partir das mudas. Assim que atingirem 15 cm, precisam ser amontoados. Após algum tempo, o procedimento é repetido. Em outubro, as estacas são separadas do arbusto parental, são escavadas durante o inverno e na primavera são transplantadas para os canteiros. Após um ano, é possível pousar em um local permanente.

Como executar camadas de hortênsias de panículas

<

Doenças e pragas: meios para combatê-los

A hortênsia paniculata é resistente à maioria das doenças. Na estação seca, pode sofrer ataques de pragas. Geralmente são pulgões, caracóis ou ácaros. Se os caracóis puderem ser coletados manualmente, para se livrar de outras pragas, é usada uma solução de Vermitek, Acarin ou outra droga similar.

Uso em paisagismo

A hortênsia da panícula fica ótima no jardim, mesmo que cresça sozinha. Muitas vezes plantadas com outras plantas. Às vezes, os arbustos são organizados em uma fileira, por exemplo, ao longo de uma cerca ou caminho. Como a cultura das flores sobrevive perfeitamente nas condições de poluição urbana dos gases, é encontrada regularmente em parques, becos e sob varandas de edifícios residenciais.

Hortênsia em panículas - uma excelente planta para uma horta. Apenas os cuidados adequados são necessários, e ela certamente responderá com uma magnífica floração de julho a outubro.

Pin
Send
Share
Send