Ontem, o Ministério da Agricultura da Ucrânia apresentou 11 projetos de lei para a Verkhovna Rada para consideração, que pode ser adotada como lei. Dos 11 projetos de lei apresentados, sete já foram considerados pelos comitês Verkhovna Rada e são recomendados para adoção.
A primeira lei é a demonopolização da indústria do álcool, em particular, isso significa a privatização da propriedade estatal do produtor de álcool Ukrspirt, que produz vodka e álcool industrial, e este é um negócio bastante lucrativo na Ucrânia. Há uma necessidade de promover a legalização do mercado de álcool para atrair investimentos, mas resta ver quem se beneficiará de tal privatização.
Outros projetos de lei incluem perguntas sobre agricultura orgânica; nutrição infantil; segurança alimentar; questões fundiárias; regulação da produção e venda de açúcar; seguro de produção agrícola; questões da integração europeia; impostos sobre exportação de matérias-primas para gado e curtume e algumas perguntas sobre documentação para armazenamento de grãos.