Tudo sobre bluegrass anual

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes a beleza do gramado é estragada por ervas daninhas. Neste artigo vamos descrever o que é o bluegrass anual, dar sua descrição. Também daremos recomendações sobre como combater essa praga.

  • Descrição da cultura
  • Onde isso cresce?
  • Como se inscrever
  • Medidas de controle de ervas daninhas

Descrição da cultura

A planta pertence ao gênero Bluegrass, a família dos cereais. Ele gosta de umidade e lugares sombrios. Às vezes é possível encontrar formas que as geadas de inverno resistem com sucesso. Condições favoráveis ​​contribuem para a formação de uma densa vegetação, o que impede o desenvolvimento de muitas culturas. A planta tem um sistema radicular peludo, caules retos. Sua altura pode ser de 10 a 40 cm, a folhagem é estreita e linear. As flores são coletadas em espigas de 3 a 7 peças.

Importante! Ao cultivar bluegrass para o gramado, é necessário fazer fertilizantes de potássio e nitrogênio no solo - eles vão acelerar o crescimento e tornar o revestimento denso e bonito.
A fruta é representada por um grânulo do tipo triédrico, alongado, de aspecto alongado, pontiagudo no topo.

Uma dessas ervas daninhas pode produzir até 1.000 grãos. O material de semente tem boa germinação. Brota de uma profundidade de 3-4 cm.Para a germinação, é necessária uma temperatura mínima de + 3-5 ° C, mas o melhor crescimento ocorre quando sobe para + 16-20 ° C. O primeiro na parte aérea aparece uma folha linear. Jovem folha de comprimento pode atingir 15-30 mm, largura - até 1 mm.

Onde isso cresce?

Planta de bluegrass Pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar do mundo. Os únicos lugares onde não crescem - Ásia Central e o Extremo Norte. Para uma planta, os mais adequados são esses terrenos:

  • prados úmidos e úmidos;
  • lugares ruderais;
  • o território onde o gado está pastando;
  • seixos ou areia perto de rios;
  • solo com alto teor de nitrogênio.
Voce sabe O bluegrass achatado começa a crescer no outono e durante todo o inverno cresce com folhagem verde. Devido a esta qualidade, é ideal para criar relvados verdes de inverno.
Na maioria das vezes, a planta-praga aparece onde crescem as plantações e plantações.

Como se inscrever

Bluegrass anual encontrado uso como alimento para o gado. Os animais geralmente pastam em áreas onde as ervas daninhas crescem. A planta contém nutrientes e é atraente para o gado. Infelizmente, o tamanho pequeno da erva daninha não permite usá-la maciçamente como alimento para animais.

Voce sabe Cada tipo de erva tem sua própria taxa de crescimento.Por exemplo, ao contrário do bluegrass do ano, a pastagem de prado pode formar-se totalmente apenas 2-3 anos após o plantio, o que o torna não utilizado para o uso como gramado.

O crescimento do bluegrass ocorre muito rapidamente, então às vezes é misturado com ervas usadas para criar gramados. Mas a erva daninha como um gramado, como uma planta independente, não vale a pena, já que inibirá o crescimento de outras plantas. É por esta razão que ele foi levado para as ervas daninhas.

Medidas de controle de ervas daninhas

Se é inaceitável que você tenha um bluegrass de um ano no site, você precisa saber quais medidas de luta são aplicadas a essa planta.

Importante! Na maioria das vezes, o bluegrass aparece em áreas compactadas do gramado, o chamado "pontos calvos".
Trabalho intensivo, mas eficaz é a capina manual. Aproximadamente 3 semanas após o plantio do gramado, vale a pena realizar este evento. Neste momento, as raízes não tiveram tempo de se consolidar bem no solo, então o procedimento será efetivo. A pá deve ser injetada no solo, tanto quanto possível, para remover o sistema radicular da erva daninha.Após a remoção da erva daninha, é necessário compactar o solo e realizar a rega.

Recomenda-se realizar a remoção de ervas daninhas sempre que cortar grama.

Herbicidas também são um método eficaz no combate ao bluegrass. As ferramentas mais comuns são "Lontrel 300" e "Magnum". Sua vantagem é que eles destroem as ervas daninhas sem danificar o gramado. Quando exposta, a parte do solo da planta e seu rizoma são afetados.

Além disso, você vai estar interessado em ler como se livrar dos remédios de ervas daninhas populares, bem como o uso de herbicidas: "terra", "Hurricane Forte", "Tornado", "Stomp", "Lapis", "Roundup", "Zenkor" e "Agritok", "Esteron", "Grims"

Ao usar produtos químicos, vale a pena seguir algumas regras:

  • para o tratamento é necessário escolher um dia quente, sem vento;
  • É necessário processar apenas grama seca de ervas daninhas;
  • antes de iniciar o processamento de herbicidas, a cobertura do gramado não deve ser trocada;
  • O corte da relva após o processamento só é possível após 2-3 dias.

Antes de começar a processar as plantas, você precisa estudar cuidadosamente as instruções, pois algumas drogas podem ter seus próprios usos.

A fim de se livrar completamente de ervas daninhas, É necessário realizar pelo menos 2-3 tratamentos.

Descubra o que pesticidas, inseticidas são e como eles funcionam na luta contra as ervas daninhas

Bluegrass um ano de idade pode ser seguramente chamado de uma planta ambígua, uma vez que também pode ser uma erva daninha e beneficiar, por exemplo, ao alimentar o gado. Se desejado, a planta é cultivada até mesmo especialmente para usá-la posteriormente como um gramado.

Assista ao vídeo: Marla Spivak: Why bees are disappearing

Pin
Send
Share
Send