Ao planejar a organização dos caminhos do jardim em seu terreno pessoal, você sempre deseja criar elementos funcionais e ao mesmo tempo bonitos do design da paisagem. O material para caminhos de jardim pode ser cortes de serra de madeira, pedra natural, cascalho ... Mas ainda assim, o mais popular entre os proprietários de áreas suburbanas, como pavimentos para arremessos e caminhos, são as lajes de pavimentação com aparência atraente e excelentes características de qualidade. As lajes de bricolage tornar-se-ão uma adição original ao design do local, em harmonia com o estilo da casa e do jardim.
Quais são os benefícios dos azulejos caseiros?
A produção de lajes de bricolage é bastante trabalhosa e bastante longa, mas ao mesmo tempo um processo fascinante. O resultado do trabalho são produtos exclusivos que são combinados com sucesso em caminhos pitorescos.
Idéias interessantes para decorar caminhos de jardins podem ser encontradas no material: //diz-cafe.com/dekor/sadovye-dorozhki-svoimi-rukami.html
Além disso, a fabricação de lajes de pavimentação com as próprias mãos economizará significativamente dinheiro no orçamento da família, porque a compra de revestimentos acabados é muitas vezes mais cara.
Os ladrilhos feitos em casa podem não ser adequados para cobrir locais projetados para acomodar estruturas ou veículos pesados, mas serão uma excelente solução para trilhas de pedestres no jardim. Com a fabricação correta da mistura de concreto e a exposição a todas as etapas da tecnologia de produção, você pode obter um produto com 100% de durabilidade.
Ao experimentar e colorir soluções usando tinturas, você pode obter combinações e padrões incríveis. O próprio processo de criação e organização de faixas é uma lição interessante que permite liberar o potencial criativo que traz muito prazer e positivo.
Processo de fabricação passo a passo
Escolhendo materiais e ferramentas
Para fabricar os ladrilhos originais com suas próprias mãos, primeiro você precisa comprar o material de fabricação e estocar as ferramentas necessárias. O ladrilho é criado com base em uma mistura de cimento, areia e água, mantendo proporções que dependem da finalidade do produto e da marca de cimento utilizada. Para a fabricação de lajes de pavimentação duráveis, é aconselhável a utilização de cimento classe M 500. Não vale a pena economizar na qualidade do material, para não tropeçar mais tarde.
Areia e água para argamassa devem ser limpas de sujeira e folhagem. Não é assustador se pequenas pedras estão presentes na areia. A qualidade do concreto não sofrerá com a presença deles. Mas o produto adquirirá uma textura incomum.
Conselhos! Com a ajuda de plastificantes, você pode aumentar a resistência das lajes de pavimentação e sua resistência às mudanças de temperatura.
Uma grande variedade de moldes de plástico está disponível em lojas especializadas. Eles podem ter formas e tamanhos completamente diferentes. Cada um deles é projetado para 200 recheios. Para acelerar o processo de fabricação, é aconselhável comprar dez peças de cada tipo de molde.
Também é possível usar recipientes de plástico para produtos alimentícios como moldes, que possuem flexibilidade, maciez e durabilidade suficientes. Usando recipientes de formas simples, com lados pares e ângulos retos, você pode fazer "tijolos" retangulares.
E você também pode fazer um molde de preenchimento, leia sobre isso: //diz-cafe.com/dekor/forma-dlya-zalivki-sadovyx-dorozhek.html
Preparação da solução
Os componentes necessários estão prontos, podemos começar a fabricar, com segurança, telhas de pavimentação exclusivas com nossas próprias mãos. A mistura da mistura de areia e cimento pode ser feita manualmente ou usando um perfurador com um bico misturador. Ao planejar a criação de revestimentos nas dezenas ou até centenas de ladrilhos, é recomendável estocar um misturador de concreto para facilitar o processo. Bem, se já estiver no arsenal anfitrião. De fato, esse equipamento de construção pode ser usado para muitos propósitos, desde a concretagem do canal de um riacho no jardim até a conclusão do reparo dos postes da cerca.
Amassando a solução em um misturador de concreto para obter uma massa homogênea, primeiro você precisa encher a areia e depois o cimento é derramado no recipiente em rotação contínua.
Adicione água à mistura gradualmente, sem deixar de misturar a solução. Exceder a quantidade de água na solução pode levar a uma diminuição na resistência do concreto acabado. Para evitar isso, na fase de mistura e vazamento, aditivos repelentes de água e fibras de reforço são adicionados à solução.
Você pode pintar azulejos nas cores mais incomuns com a ajuda de pigmentos inorgânicos, que aumentaram a resistência aos fenômenos luminosos e atmosféricos, bem como ao ambiente alcalino. A quantidade de corante para a solução é selecionada pelo "método de amostra", começando de 30 a 50 g e aumentando gradualmente a proporção. A composição adquire uma cor uniforme após 5-7 minutos. A prontidão da composição é determinada pela ausência de grumos e coloração uniforme de todo o volume de material.
Preenchimento do molde
Antes de derramar o molde, é aconselhável lubrificar com emulsol ou qualquer outro óleo (você pode até desperdiçar a máquina). Isso facilitará posteriormente a decomposição do produto congelado.
Você pode aumentar a resistência do produto colocando uma malha de metal, haste ou fio na forma de concreto semi-preenchido e, em seguida, adicionando-o às bordas com a solução restante.
Para condensar a massa de cimento e expelir o excesso de bolhas de ar da solução, é necessário criar uma vibração do concreto. Para esses fins, é usada uma mesa vibratória. Por falta desse design, uma alternativa a ele pode servir como rack ou prateleira. Para criar vibração, basta dar alguns toques com um martelo na mesa.
Para simular pedra natural, madeira, tijolo ou outros revestimentos em relevo, pode ser usado concreto decorativo. Mais sobre isso: //diz-cafe.com/dekor/dekorativnyj-beton.html
Secagem e remoção de produtos de recipientes
Os moldes vazados com concreto são cobertos com filme plástico e envelhecidos de 2 a 3 dias. Durante esse período, é importante manter um nível suficiente de umidade. Para isso, é aconselhável umedecer periodicamente os produtos endurecedores.
Após 2-3 dias após o vazamento, os ladrilhos podem ser moldados empurrando levemente os lados e agitando. Escorra o produto na sombra por mais 3-4 semanas. Durante esse período, o ladrilho ganha força suficiente e pode ser usado como revestimento para caminhos de jardins e áreas de lazer.