Os canteiros de flores originais sempre parecem interessantes. Querendo decorar o local com arranjos florais, muitos jardineiros equipam canteiros de flores usando cercas prontas e recipientes para plantas. Mas, para criar um elemento incomum de design de paisagem, você pode fazê-lo a um custo mínimo, mostrando um pouco de imaginação para organizar um canteiro de flores a partir de materiais improvisados. Tais projetos incomuns serão o destaque da área suburbana.
A instalação de cercas decorativas permite resolver vários problemas:
- com a ajuda de canteiros e envelopes de construção, é fácil dividir visualmente o território em zonas funcionais;
- canteiros decorados no mesmo estilo tornam o site mais elegante e apresentável;
- as laterais dos contêineres e as estruturas anexas impedem que as plantas se espalhem pelo território;
- cercas desempenham uma função protetora, protegendo plantas frágeis de animais domésticos.
Coisas antigas, servidas por muito tempo, mas cuidadosamente armazenadas na despensa ou na garagem, podem ganhar uma segunda vida, tornando-se o elemento funcional original do projeto da paisagem.
Canteiros de flores originais feitos de resíduos
Analisando nossos estoques de "coisas necessárias", encontramos um conjunto de borracha velha.
Ao decorar um jardim de flores, você pode escolher opções prontas para organizar um canteiro de flores usando o pneu velho, mas é muito mais interessante criar você mesmo elementos de design incomuns.
Você também pode criar canteiros originais com suas próprias mãos, usando sapatos e botas velhos. Em cada família, existem vários pares de sapatos velhos que ninguém usa há muito tempo, mas esticar a mão não se levanta.
Vasos de flores divertidos presos à cerca, degraus ou alpendre irão animar o interior e dar um excelente humor aos proprietários e convidados. A principal vantagem de um mini canteiro de sapatos velhos é a mobilidade: é fácil movimentar-se pelo local, revivendo os cantos mais maçantes do jardim.
Para transformar um sapato velho em um recipiente de jardim, basta perfurar um produto em vários locais logo acima da sola com uma faca. Os slots são necessários para garantir uma drenagem adequada. Para a mesma finalidade, cascalho, fragmentos de argila, lascas de madeira que enchem o fundo da bota podem ser usados. O espaço interior restante do produto é densamente preenchido com a mistura do solo. Além disso, algumas dicas úteis que podemos desenhar neste vídeo:
Para o plantio em tais recipientes improvisados, são perfeitas petúnias, gerânios, amores-perfeitos, fúcsia e outras plantas despretensiosas.
Recipientes de jardim feitos de móveis antigos
Criar canteiros de flores a partir de materiais improvisados é um processo fascinante que permite transformar qualquer coisa antiga que há muito se torne lixo em uma obra de arte.
Um arranjo de flores para decorar um canteiro de flores pode ser composto por flores curtas ou perenes altas. Será conveniente colocar um canteiro móvel em qualquer zona do local e, se você desejar mudar o interior, mova-o para qualquer canto do jardim. Para dar mais estabilidade à estrutura, é aconselhável amarrar a cadeira à armadura inserida no chão ou cavá-la parcialmente no chão.
Se desejar, você pode até anexar a cama de uma avó antiga, transformando-a em uma base para um jardim de flores chique.
Você pode encher o canteiro de flores com plantas frondosas e decorativas. Mais perto da cabeceira da cama, é aconselhável plantar flores encaracoladas, cujas hastes trançam um suporte de metal, dando ao canteiro uma imagem especial.
Antes de encher os recipientes com uma camada de terra, é aconselhável cobri-los com adesivo ou polietileno, fixando o material com um grampeador de construção.
O processamento da superfície de madeira do produto com compostos de proteção especiais prolongará significativamente a vida útil da estrutura.
Uso incomum para veículos antigos
Para deixar a bicicleta antiga mais decorativa, é aconselhável pintá-la com tinta spray e depois colocar algumas cestas de vime nela.
Ao pintar, a bicicleta pode ser fixada na posição vertical usando um pino de metal no chão.
Um velho barco, barco ou caiaque, que anteriormente lavrava as extensões de água e agora se assentava em um gramado esmeralda e é perfumado com flores, se tornará um sotaque brilhante do design de qualquer área suburbana.
A opção de design do jardim de flores com vasos de plantas permite alterar a composição das plantas, dependendo do clima e da estação.
O canteiro de flores no velho barco parece harmonioso na área que limita a lagoa; então o arranjo de flores combina dois elementos - a flora e a água do jardim.
Para equipar o jardim de flores do carro, é necessário remover o motor e todas as coisas do porta-malas e preenchê-lo com uma camada de solo para que pelo menos 20 cm sejam deixados nas bordas. Para o plantio no jardim, as trepadeiras que trançam rapidamente a superfície e as coberturas do solo, criando um sólido tapete de flores, são mais adequadas.
Para o arranjo de canteiros de flores, você pode usar qualquer material improvisado que combine harmoniosamente com as flores que crescem no local. A única condição é selecionar corretamente a proporção dos elementos para que o canteiro de flores criado se torne uma moldura elegante para um belo jardim bem cuidado.