Configurando uma cabana de verão para famílias com crianças pequenas: zoneamento seguro

Pin
Send
Share
Send

Quando uma família jovem adquire seu próprio lote, então, naturalmente, planeja criar uma zona infantil em um dos cantos, porque os filhos, se ainda não nasceram, logo nascerão. O território cercado pela cerca protegerá as crianças dos perigos externos, e um layout bem pensado do local ajudará a organizar seu descanso da maneira mais eficaz. Mas muitas vezes, em um esforço para criar uma paisagem original, os pais não levam em conta que as crianças podem fazer seus próprios ajustes nos jardins de flores, jardins de pedras etc. " A única opção permanece: criar um território onde não haja perigos e áreas restritas. Vamos descobrir a melhor maneira de conduzir o arranjo de um local de chalé de verão com as próprias mãos para famílias com crianças pequenas.

Zoneamento espacial: opções de layout

Caminhadas diárias ao ar livre são um elemento indispensável da vida cotidiana dos bebês. Enquanto a criança está no carrinho - mais fácil. Faça um bom caminho para a mãe, e ela irá rolar o bebê ao longo dele. Mas assim que o bebê se levanta, ele está pronto para percorrer todo o local, tocar em tudo e experimentar o dente. E durante esse período, o site deve se tornar o mais seguro possível.

As crianças têm uma percepção visual do mundo, por isso correm principalmente no site para onde tudo é brilhante, engraçado e incomum

Ao organizar uma horta, vale a pena dividir o espaço em várias zonas: uma sala de jogos, para relaxar, um jardim e o chamado quintal. Assim que o bebê descer dos degraus da casa - ele deve ver imediatamente um playground. Portanto, é brilhante, atraente, para que o bebê seja atraído para lá.

Zona central - uma área de recreação para os pais. A partir dele, deve haver uma visão geral máxima de todo o território, para que a mãe ou o pai, sem sair do lugar, possam ver onde o filho está jogando. Este arranjo também é necessário para a criança. Ele sempre verá que há mais de um no site, o que significa que um sentimento de ansiedade e medo não se formará, o que é especialmente pronunciado em 2-2,5 anos.

Área de jardim É aconselhável planejar o lado oposto do jogo, porque todos os frutos serão testados antes que a mãe descubra esse fato. E frutas não lavadas são uma fonte de infecções intestinais. Se este local for separado do resto por sebes, flores altas ou uma cerca decorativa de até meio metro de altura, o bebê demonstrará muito menos interesse na área invisível do local.

Quintal - nome é condicional. Eles denotam a zona mais distante da casa, onde você pode armazenar materiais de construção, cortar madeira, manter aves, etc. Essa é a área mais perigosa para as crianças, e elas serão necessariamente cercadas por uma cerca normal, por exemplo, uma rede de rowanberry, através da qual até as travessuras mais inteligentes não são. vai subir. Para entrar no quintal, um wicket é instalado. Quando as crianças crescem, essa zona pode ser transformada em outra, ou dar maior decoratividade removendo a cerca. Mas até que as crianças estejam cientes de suas ações, a entrada para o quintal sem adultos deve ser 100% bloqueada.

O que pode ser colocado no parquinho?

A área de recreação tem duas tarefas principais: fornecer emprego ao bebê e desenvolvê-lo física e mentalmente. Portanto, o site cria os dispositivos informativos mais interessantes que podem levar uma criança por um longo tempo.

Também pode ser um material útil sobre como planejar adequadamente o site de uma casa de campo: //diz-cafe.com/plan/kak-splanirovat-uchastok-zagorodnogo-doma.html

Vamos descobrir o que está melhor equipado para crianças de até 3 anos.

Edifício # 1 - Sandbox

Talvez o elemento mais acessível e mais fácil da área de jogo na organização de um enredo pessoal. Quatro pranchas bem lixadas e pintadas ou um grande pneu de carro + areia do rio são tudo o que um bebê precisa para ser feliz. Jogos com areia desenvolvem habilidades motoras finas dos dedos, e isso é útil para habilidades mentais. Instruções detalhadas para a criação de diferentes tipos de caixas de areia podem ser encontradas em nosso site no artigo "Caixa de areia infantil no jardim". Pense em como você cobrirá a caixa de areia durante a noite (costurar uma barraca ou derrubar um escudo) para que não se torne um banheiro para o seu gato ou de outra pessoa.

Carros e conchas são os principais atributos de uma caixa de areia infantil, e não apenas os meninos, mas também as meninas gostam de brincar com eles

Edifício # 2 - trampolim de rede

O trampolim desenvolve coordenação, e esse procedimento é muito divertido, mesmo que o bebê esteja pulando sozinho.

Edifício # 3 - Piscina Seca

Hoje à venda, você pode encontrar bolas especiais para piscinas secas, que enchem recipientes grandes, cheios de bacias de concreto, etc. Uma condição: as paredes da tigela devem ser estofadas com espuma de borracha para garantir a máxima segurança.

Edifício # 4 - área de massagem

Esta é uma pequena área onde são colocados tapetes com uma superfície felpuda, como grama artificial. Alguns pais conseguem criar uma plataforma de massagem com diferentes opções de superfície: 1 parte - de pedras redondas do rio, mas não muito pequenas, para que a criança não as agarre na boca; 2º - de grama artificial, 3º - de areia, 4º - de poliuretano de espuma macia, usado para criar tapetes para turistas. Deixe o bebê brincar lá com os pés descalços. A acupuntura pontual dos pés aumenta a imunidade do corpo e a resistência a resfriados.

Também será um material útil sobre a organização do playground para crianças com coisas de materiais improvisados: //diz-cafe.com/ideas/kak-obustroit-igrovuyu-ploshhadku-dlya-detej.html

Edifício nº 5 - complexo esportivo

Enquanto a criança ainda é pequena, você não deve equipar a área de recreação com complexos esportivos ultramodernos, onde existem paredes suecas, um escorregador e todos os tipos de barras horizontais com balanços. Em tenra idade, as crianças nem percebem o grau de perigo e nem sempre calculam a trajetória do movimento. A partir daqui - e cones cheios de braços e joelhos quebrados. E se houver dois filhos na família, o elemento mais perigoso do complexo é um balanço e um escorregador. As crianças estão se esforçando, tentando se antecipar, e você nem pisca os olhos, como seus dedos serão pressionados no balanço ou sua testa será quebrada.

Para os pouco travessos, as barras horizontais mais seguras estão enraizadas nos pneus de automóveis, um caminho feito de tocos baixos (10 cm no máximo), casas de brincar e túneis.

Se você cortar tocos neste site, tornando-os muito mais baixos, ele se tornará seguro e informativo para as crianças que aprenderão a andar pela marcação

Lembre-se de examinar o dossel na área de recreação para que, mesmo com tempo chuvoso, o bebê possa passar uma hora e meia ao ar livre. E, para brinquedos de rua, vale a pena construir uma caixa ou um baú, para não carregá-los sempre para a varanda.

Organização de uma área de recreação para os pais

Para que mamãe e papai possam descansar em silêncio, observando o bebê e também para receber convidados, a área de recreação da família é mais convenientemente equipada como um pátio com um forno de churrasco, churrasqueira etc. É claro que esses dispositivos abertos de incêndio são perigosos para as crianças, mas quando a comida está sendo preparada, os pais estão sempre perto da lareira e são capazes de proteger as crianças contra queimaduras. Além disso, no frio, essas estruturas para a criança geralmente são desinteressantes.

Um pátio aberto oferece a oportunidade de monitorar o bebê em todo o local e não ter medo de que o sol brilhe na sua cabeça

É melhor colocar móveis de vime ou madeira, fixando-os bem no chão. Os conjuntos de plástico são muito leves e, se o bebê subir em uma cadeira e descansar nas costas, ele certamente tombará.

Na área de recreação, você também pode instalar espreguiçadeiras, pendurar redes, mas as instalações de água devem ser abandonadas por pelo menos 5 anos. A piscina, o lago e até uma pequena fonte atraem a atenção das crianças, e se os pais estiverem distraídos, a pessoa travessa certamente entrará na água. Um movimento descuidado - e a água pode se tornar uma fonte de sério perigo, porque, segundo as estatísticas, as crianças pequenas geralmente caem de bruços.

A propósito, pelo mesmo motivo, você não pode colocar contêineres para coletar água da chuva nas calhas. É melhor colocar um barril alto diretamente no jardim (muito mais alto que a altura da criança) e enchê-lo com água da torneira. Aquecido ao sol, não será pior que a chuva, mas inacessível para as crianças.

Você encontrará mais idéias para organizar um playground no país no material: //diz-cafe.com/postroiki/idej-dlya-obustrojstva-detskoj-ploshhadki.html

Esse layout do site é totalmente inadequado para famílias com crianças, porque a entrada para a piscina não é protegida de forma alguma e a criança pode mergulhar lá a qualquer momento

Jardim: o que e quanto plantar?

Pensando no arranjo do local de uma casa de campo para famílias com crianças, uma atenção especial deve ser dada à zona do jardim. Frutas próprias são sempre mais úteis do que armazenar frutas, mas deve-se ter em mente que muitos bebês têm uma sensibilidade aumentada às frutas vermelhas. Portanto, os morangos são considerados um alto alérgeno. Os médicos não acolhem cerejas, cerejas e ameixas, uma vez que o ácido hidrocianico está contido nas sementes. Mas os bebês geralmente engolem essas frutas diretamente com sementes. Peras provocam inchaço.

As frutas mais "inofensivas" são as maçãs. Atrás deles vem framboesas, groselhas, groselhas. Portanto, essas culturas devem ser plantadas no local mais proeminente e em grandes volumes. O corpo infantil também responde bem às uvas.

As crianças gostam muito de escolher galhos de groselha para torcer cada baga nos dedos, por isso não os priva de tanto prazer

Esteja preparado para que o bebê faça ataques periódicos nas camas externas. Ele pode cavá-los com uma espátula, colher alguns vegetais por uma questão de interesse. Portanto, plante essas tiras com as culturas mais resistentes a pisotear e "desinteressantes" para os olhos das crianças. Por exemplo, os tomates serão arrancados de maneira limpa, os pepinos e abobrinhas serão pisoteados em busca de hortaliças, mas cenouras, cebolas e alho não são tão atraentes para as crianças. Para camas extremas, saladas e rabanetes também são adequados. Esconda as batatas no jardim, pois, após a floração, produz frutos venenosos que atraem crianças pequenas com sua forma redonda.

Em áreas onde os principais proprietários são crianças, você não deve equipar a paisagem com formas arquitetônicas caras e cores exóticas. Um golpe com uma bola - e a cabeça do Apollo no exterior rolará pelo caminho do jardim, e um carro ou bicicleta infantil entrará repetidamente no amado rododendro.

Pin
Send
Share
Send