Brovallia: como cultivar uma planta tenra que floresce o ano todo

Pin
Send
Share
Send

Uma browllia tenra e florida é incansavelmente rara em nossos peitoris e jardins. Enquanto isso, esta linda flor é muito popular em muitos países estrangeiros, especialmente nos Estados Unidos. É cultivada como planta de casa, como planta anual de jardim em clima frio e perene no sul. Eles amam browllia por florescimento abundante e muito longo (em boas condições de até 17 meses consecutivos), e a dificuldade é que é difícil manter o arbusto por mais de dois anos. Como cuidar de uma linda browllia?

A origem e aparência de browllia

Brovallia é um membro da grande família Solanaceae. Batatas e tomates estão relacionados a esta flor. E a terra natal dessas plantas é comum: todos são nativos do continente sul-americano. Mas, diferentemente de seus parentes saborosos e saudáveis, a brovallia não possui vantagens gastronômicas. Agrada apenas ao gosto estético. A beleza da brovallia não é tão cativante quanto outros habitantes dos trópicos. Este não é um fogo de artifício brilhante de cores e formas, mas um charme simples, mas encantador. Graça de brovallia será entendida apenas por um verdadeiro conhecedor do mundo das flores.

A beleza da brovallia não é brilhante, mas muito tenra

Na natureza e no jardim, brotos de browll podem crescer até um metro e meio. No conteúdo da sala, o arbusto não excede 30 a 40 cm, e as formas híbridas compactas são cultivadas em terreno aberto - em canteiros de flores ou escorregadores alpinos, e em recipientes para decorar terraços e varandas.

No ambiente natural, brovallia é um arbusto herbáceo com flores luxuriantes com brotos de até um metro e meio

Brovallia é uma planta herbácea, com brotos macios que rastejam ou murcham. Folhas pequenas (de até 5 cm) de forma oval, finas e com leve pubescência. As hastes são abundantemente decoradas com flores que se formam nos seios e topos. Cinco ou seis pétalas fundidas na base com bordas traseiras levemente dobradas se assemelham a um asterisco e violeta. Sua cor varia do violeta escuro ao branco nevado.

As flores de Browllia são semelhantes às violetas, mas completamente inodoras

Brovallia é uma planta autopolinizada. Seus frutos parecem uma caixa, pequenas sementes escuras se escondem atrás das asas. São fáceis de obter em casa, mas o amadurecimento dos frutos retira as forças necessárias para a floração.

Brovallia foi nomeado em homenagem ao naturalista Carl Linnaeus. D. Browall era um clérigo que gostava de botânica e floricultura.

Brovallia não é a flor mais difícil de cuidar. Embora não seja muito despretensioso. É exigente para regar, durante a vida na sala precisa de alta umidade. Além disso, o arbusto deve ser formado para manter a decoratividade. Devido à rápida floração, ela se estende rapidamente, perde sua atratividade e floresce de maneira mais modesta.

Brovallia ainda é uma planta rara em nossos apartamentos, mas os amantes já apreciaram esta delicada flor

Muitas vezes, depois que as últimas flores murcham, a planta é jogada fora e uma nova é cultivada a partir de estacas ou sementes. Devo dizer que a brovallia se reproduz facilmente. A propósito, floresce lindamente em qualquer época do ano. Para a floração do inverno, deve ser semeada no verão e no verão - no final do inverno. Observando algumas regras, você pode tentar prolongar a vida útil da browllia após a floração por um ano ou dois.

Após a floração, a browllia interna é atualizada, mas você pode tentar manter a planta antiga

Ao cuidar de browllia, tenha cuidado: a planta é moderadamente tóxica. Use luvas antes do trabalho e lave as mãos quando terminar. Coloque browllia fora do alcance de crianças e animais pequenos.

Browllia encantador é uma planta tóxica, siga as regras de segurança ao trabalhar com ela.

Tipos e variedades de brovallia

Brovallia é um gênero pequeno, possui apenas 6 espécies. Na floricultura, apenas metade deles e variedades híbridas são usadas. Eles estão melhor adaptados ao conteúdo da sala, distinguem-se por uma variedade de cores e pela magnitude das cores.

  1. Brovallia bonita, ou magnífica, agradável, é o tipo mais comum na floricultura doméstica. Em estado selvagem, distribuído na Colômbia e no Peru. A variedade cultural não cresce mais de 40 cm e seus brotos felpudos se ramificam fortemente com beliscões regulares. Os folhetos também são pubescentes, verde escuro, com cerca de 6 cm de comprimento. Flores com até 3 cm de diâmetro podem ser azuis, azuis ou violetas com um centro de luz. Floração longa, um ano ou mais.
  2. Brovallia americana (ou pubescente) é mais peluda do que outras espécies. Esta planta é abundante e floresce por um longo tempo. As inflorescências são pequenas (cerca de 2,5 cm), de cor única, violeta ou azulada. Um arbusto com cerca de 60 cm de comprimento é altamente ramificado.
  3. Browllia de flores grandes vem do Peru. O arbusto ramificado se estende até meio metro, na natureza floresce no final do outono. As inflorescências são grandes, com até 5 cm de diâmetro, azul pálido ou branco, coletadas em pincéis soltos.
  4. Browllia pegajosa - planta peruana, de tamanho médio, cerca de 30 cm. O nome foi dado a um caule pegajoso coberto de pelos. Pequenas flores, azul escuro com um centro branco ou cor de neve, são formadas em abundância. No jardim, a floração continua do meio do verão ao gelo. Casa floresce em novembro.
  5. Alba é uma variedade de browllia pegajosa com inflorescências branco brilhante com um olho amarelo. A planta está bem adaptada para melhoramento interno.
  6. Safira - uma variedade com um arbusto em miniatura (20 cm) e um chapéu de flores grandes. Sua cor se assemelha a uma jóia em cuja homenagem a planta foi nomeada. As inflorescências azul-azul adornam essa sobrancelha o ano todo.
  7. Brovallia Blue Bell - um híbrido moderno, mais despretensioso do que a espécie original. O arbusto esférico atinge 35 cm e os brotos são formados 3 meses após a semeadura. As flores têm cerca de 3 cm de diâmetro, são pintadas em diferentes tons de azul e formam pincéis nas extremidades dos brotos ou nos seios.
  8. Brovallia Marina Bell é um híbrido compacto. Pequenas flores (2 cm) de um tom azul profundo florescem muito rapidamente, dois meses após a semeadura das sementes.
  9. Brovallia Silver Bell é uma variedade híbrida. As folhas são verdes saturadas, mais duráveis ​​do que outras variedades. As flores em forma de estrela de cinco pontas (diâmetro 3 cm) são brancas como a neve.

Brovallia é linda, americana, pegajosa e variedades na foto

Condições para browllia (tabela)

TemporadaIluminaçãoUmidadeTemperatura
PrimaveraBrilhante, mas disperso. Uma pequena quantidade de sol direto será útil para a flor. As direções oeste e leste são adequadas para a colocação de brovulia. No lado sul, em dias ensolarados, você precisa sombrear a planta. No norte, pode não haver luz suficiente para o crescimento e a floração.Ligeiramente elevado, 60-70%.
  1. Coloque a panela de browllia em uma bandeja com massa úmida (seixos, turfa, musgo).
  2. Instale próximo a um aquário, abra recipientes com água para evaporação, uma fonte elétrica ou um umidificador.
  3. Pulverize com água morna diariamente. Evite gotículas nos brotos e flores, pois elas podem manchar e morrer.
Moderado, cerca de 18 a 20 anos. Brovallia não gosta de mudanças bruscas de temperatura; não coloque a planta perto de uma janela aberta.
VerãoBrowllia pode passar o verão na varanda ou no jardim. Proteja a flor do vento e do sol quente. Luz excessiva pode causar queimaduras na folhagem.Moderado, até 25 graus. Proteger do calor. O ar fresco melhora a floração. Com um aumento significativo da temperatura, a planta pode desaparecer.
OutonoA iluminação é uma luz brilhante com algumas horas de luz solar direta. Ao reduzir o horário de verão, forneça iluminação artificial com phytolamps. Caso contrário, o brovallia não florescerá.Moderado ou elevado. Quanto mais quente o ambiente, maior a umidade.
Não coloque a planta perto de aparelhos de aquecimento.
Pulverize se necessário.
Moderado, cerca de + 18-20 graus. Abaixe a temperatura gradualmente.
InvernoCool, idealmente + 16-18 graus. A frescura é útil para marcar botões.
Em temperaturas mais altas e falta de luz, os brotos podem se esticar e enfraquecer.

Sobre pouso e transplante

Browllia raramente é transplantado. Geralmente é cultivada uma estação e, depois que as últimas flores murcham, elas são enviadas para o lixo. Mas cada vez mais, os cultivadores de flores estão tentando prolongar a vida útil da planta, pelo menos até 2-3 anos. E para isso, antes do início de uma nova floração, a sobrancelha é transbordada com a preservação de um coma de terra para uma nova panela.

Browllia é recarregada em solo fresco para prolongar sua vida

Como a planta não é grande, o volume da panela não deve exceder de um a meio a dois litros. Uma baixa capacidade não é adequada para a browllia; é melhor escolher uma alta para derramar uma camada de drenagem maior. A umidade expandida será protegida das raízes de browllia por argila expandida, migalhas de tijolo ou argila, vermiculita, perlita e poliestireno triturado.

A Terra precisa de um arbusto sempre em flor para ter umidade fértil, arejada e bem condutora. Você pode plantar browllia em solo universal para plantas de interior, acrescentando carvão e um pouco de areia. Aqui estão algumas composições que uma flor irá gostar:

  • solo e composto igualmente férteis + um pouco de vermiculita e carvão;
  • 2 partes de solo argiloso, 1 parte de húmus, turfa e areia grossa;
  • 2 partes de composto apodrecido (húmus), 1 parte de terra comum, areia (vermiculita);
  • em partes iguais, a terra é relva e folhas, húmus e perlita.

Os brotos de Brovallia não são cobertos com casca, são bastante fracos. E é difícil para eles segurar ramos de flores; sob seu peso, os galhos podem cair. Se você cultivar um arbusto, e não uma planta ampélica, durante o plantio, instale um suporte para as hastes na panela e amarre-as.

Para fazer a browllia parecer arrumada, você pode instalar um suporte para ela

Transbordo de browaglia

  1. Pegue um recipiente adequado com furos, coloque a drenagem no fundo. Tudo deve ser desinfetado - cozido no vapor ou pelo menos mergulhado em água fervente.
  2. Espalhe o solo esterilizado por cima. Não o force demais, pois deve ser arejado.
  3. Retire a browllia da panela velha.
  4. Inspecione o sistema raiz. Remova as raízes amolecidas, escurecidas e secas.
  5. Tente não danificar raízes saudáveis, não as poda.
  6. Coloque a bola de barro com browllia em uma panela nova. Adicione o solo.
  7. Aperte levemente o substrato nas raízes. A planta gosta de solo solto.
  8. Após o transplante, corte as hastes muito, se isso não for feito antes, despeje a flor com água morna e pulverize-a.
  9. Coloque a testa transplantada em um local permanente.

Não transplante browllia florescendo. Espere até a floração terminar, caso contrário corre o risco de perder não apenas os brotos, mas toda a planta. Ele não tem força suficiente ao mesmo tempo para floração e adaptação após o transplante.

Não transplante o arbusto de brovallia

Cuidado

Brovallia não é tão difícil de cuidar. Você só precisa lembrar que a planta tem medo do sol e do calor, não tolera a secagem do solo, precisa de nutrição adicional e formação regular. E geralmente florescem flores não acontecem. Só é necessário ajudá-la a revelar a mensagem do potencial inerente à natureza.

Rega e alimentação

Não importa onde a browllia cresça: em um canteiro de flores no jardim, em um recipiente na varanda ou em uma panela no parapeito da janela - o regime de rega deve garantir a umidade constante do solo. Se não houver água suficiente e o solo nas raízes secar completamente, uma planta tenra não restaurará a força. No entanto, a rega excessiva também é perigosa, pois leva à deterioração das raízes e caules.

Para as sobrancelhas em vasos, uma rega mais baixa será mais útil. Portanto, as raízes absorvem a umidade necessária. A água de irrigação deve ser macia e levemente quente, não mais fria que a temperatura do ar.

Durante a floração, alimente regularmente os browllia com fertilizantes minerais

Para uma floração prolongada e rica em brovale, é necessária nutrição, adicione-a à água para irrigação. Independentemente da época do ano, alimente o arbusto com complexos minerais uma vez a cada duas semanas. Como parte do fertilizante deve ser potássio e fósforo. Esses elementos ajudam na floração.

Período de floração

Brovallia não precisa ser forçado a florescer, destina-se à própria natureza. Mas a floração pode e deve ser ajudada: plante a planta em uma panela apertada, alimente-a com complexos minerais especiais, certifique-se de remover as flores desbotadas.

Browally raramente tem problemas de floração.

No entanto, raramente acontece que os botões não apareçam nas sobrancelhas. As causas da falha são os erros do florista:

  • a planta cresce raízes, porque é plantada em um vaso de grandes dimensões;
  • a flor não fertiliza, ou há muito nitrogênio na cobertura, e promove o crescimento das folhas;
  • se a floração ocorrer no inverno, pode não haver luz suficiente;
  • talos de flores murchas não são removidos, se a browia começar a plantar sementes, a floração enfraquece ou para completamente.

Se você deseja receber sementes do seu brovale para propagação adicional, deixe apenas uma caixa de sementes em cada planta. Isso afetará levemente a qualidade da floração. E a colheita será mais do que suficiente para você. As sementes de browllium são muito pequenas e não são armazenadas por muito tempo.

Plantas de 2 anos produzem menos botões

Problemas de floração podem ocorrer em plantas adultas. Um arbusto com mais de 2 anos de idade floresce menos abundantemente e as inflorescências podem desaparecer. Nesse caso, resta apenas substituir a planta, cultivando uma nova a partir das sementes ou das estacas.

Modelagem e rejuvenescimento

A formação é um elemento indispensável do cuidado da browllia. As extremidades dos brotos desde tenra idade começam a beliscar que o arbusto desenvolveu botões laterais. É muito importante limpar regularmente: remova as folhas e caules secos que interferem no crescimento e as flores murchas. Este procedimento prolonga o período de floração.

A limpeza oportuna de flores murchas e folhas secas prolonga a vida ativa da planta

E a poda radical pode salvar a vida de browllia. Após cerca de dois anos de floração ativa, a planta fica cansada e "vai descansar". Mas browllia não tem um período de descanso. Ou seja, uma planta que deu força à floração cresce - ela retarda o crescimento e, no final, morre. Mas pode ser rejuvenescido. Para fazer isso, transfira a flor para um novo solo e corte as hastes quase a zero, deixando 10 a 15 cm. Depois, alimente-as com fertilizante com nitrogênio, spray, água, sem deixar o solo secar. E espere a browllia recuperar forças.

Erros de cuidados e sua correção (tabela)

ManifestaçãoRazãoEliminação
As folhas perdem sua elasticidade, desbotam.
  1. Temperatura do ar muito alta.
  2. Ar muito seco.
  3. Terra seca.
  1. Mantenha a planta fresca a +20 graus.
  2. Pulverize a planta regularmente. Umedeça o ar de maneira diferente.
  3. Ajuste a rega, o solo não deve secar completamente.
A planta é alongada, os brotos são muito finos, as folhas são pálidas.Falta de iluminação.Forneça à planta luz difusa e brilhante.
No inverno, aumente a luz do dia artificialmente, LED, lâmpadas fluorescentes ou phytolamps são adequados.
Manchas amarelas nas folhas.Queimaduras do sol direto.Retire a sobrancelha da janela. Sombra do sol quente.
Brovallia não quer florescer, ou poucas flores.Você pode não cumprir as condições de detenção e as regras de atendimento.Fórmula de floração:
mais luz + poda antes do crescimento + fertilizante com fósforo e potássio + vaso apertado + remoção de inflorescências murchas.
Uma floração fraca produz plantas envelhecidas e cobertas de vegetação.

Doenças e pragas de browllia: medidas de controle e prevenção (tabela)

Como isso se manifesta?Doença ou pragaO que fazerMedidas preventivas
Farinha, como farinha, aparece nas folhas, caules e flores. Partes afetadas da planta murcham.OídioRemova as folhas e flores afetadas. Trate a planta com Topázio ou solução de iodo (1 ml por 350 ml de água).O alagamento do solo é uma das causas fúngicas das doenças. O ar viciado contribui para o seu desenvolvimento. Para evitar infecções, ajuste a rega e ventile a sala com mais frequência.
Quarentena de novas plantas.
A planta perde o tom, murcha, mas o solo é úmido.Podridão da raiz.
  1. Faça um diagnóstico - tire a planta da panela, examine as raízes.
  2. Se todos estão amolecidos e escurecidos, é tarde demais para tratar.
  3. Se a maioria das raízes for branca e elástica, cure.
  4. Lavar todo o solo sob a torneira.
  5. Corte todas as raízes afetadas com uma faca. Retire as folhas murchas e os brotos.
  6. Plante em uma panela nova e em solo fresco.
  7. Derrame uma solução de fungicida (fitosporina, carbendazim).
  8. Coloque em um local quente e brilhante, sem sol brilhante.
  9. Não regue até que a formação de uma nova sessão comece.
Pontos podres escuros aparecem nas folhas e caules, geralmente abaixo.Podridão da haste.Se a deterioração afetou apenas a planta, você pode tentar salvá-la. Raiz estacas saudáveis ​​apicais. Inspecione as raízes, se estiverem saudáveis ​​e o tronco não for afetado pelo próprio solo, você pode apará-lo. Polvilhe o corte com carvão ou enxofre. Pulverize o que resta na panela com uma solução estimulante e cubra com um saco. Os botões podem acordar em um toco.
Com uma lesão significativa, a planta deve ser descartada e tratada com o fungicida de seus vizinhos.
As folhas são elásticas, mas ficam pálidas e amarelas.CloroseRegue e borrife com ferrovit, quelato de ferro (anticlorosina) até que apareçam folhetos saudáveis. É aconselhável transplantar em solo fresco.Adubar a planta com moderação, regar apenas com água desmineralizada (assentada).
As folhas são cobertas com manchas e pontos amarelados, às vezes é visível uma teia branca. A folhagem está morrendo.Derrote com um ácaro.Spray browllia com um inseticida sistêmico, fitoferma, actellik, derris.Inspecione a planta regularmente para detectar os primeiros sinais de infecção por pragas e tomar medidas a tempo.
Pulverize a planta regularmente.
Umedeça o ar e ventile, o ácaro e outras pragas se reproduzem em salas secas e abafadas.
As folhas desbotam, larvas verdes na parte inferior e insetos esbranquiçados voadores.Ataque de mosca branca.
  1. Derrame o solo com uma solução de preparação de actar (1 g por 10 litros de água), execute o procedimento pelo menos três vezes, com um intervalo semanal, para que todas as larvas morram.
  2. Outra maneira de combater a mosca-branca é através do tratamento de confiança. Polvilhe a planta, cubra com um saco e deixe durante a noite. O melhor processamento é feito fora de casa. A droga tem um odor forte.
Brovallia não cresce bem, as folhas ficam lentas mesmo após a rega. Existem pequenos pedaços esbranquiçados perceptíveis, semelhantes ao algodão, e um revestimento pegajoso.Mealybug ataques.Isolar a flor infectada, o verme transfere-se facilmente para outras plantas. Remova as pragas manualmente com um pano úmido. Em seguida, pulverize ou enxágue com uma solução de sabão-álcool (20 gramas de sabão em pó e 20 ml de álcool por 1 litro de água quente). Se a lesão for maciça, trate Fufanon, Actara ou Actellik com inseticidas.

Reprodução

Novas sobrancelhas podem ser cultivadas a partir de estacas e sementes. A reprodução é realizada durante todo o ano, com foco em que horas você deseja obter um arbusto. Por exemplo, as sementes plantadas em agosto florescem no inverno. E para que as flores cheguem em junho, plante as sementes ou corte a planta em fevereiro.

Sementes

Os floristas costumam reclamar que as plantações de browllium brotam mal. O fato é que as sementes desta planta têm uma vida útil curta. Eles estão prontos para o desenvolvimento imediatamente após o amadurecimento e depois geram 100% de germinação. E tendo permanecido por apenas um ano, mais da metade deles perde sua viabilidade. Portanto, é melhor cultivar browllia a partir de sementes recém colhidas. Considere duas opções para semear.

1 grama contém cerca de 5.000 sementes de browllium.

Método tradicional

  1. Mergulhe as sementes por 2 horas em uma solução estimulante (2 gotas de zircão por copo de água morna)
  2. Prepare uma estufa, despeje uma mistura de substrato leve esterilizado do solo (turfa com areia ou perlita) nela.
  3. Distribua as sementes na superfície, não precisa ser coberto com um substrato.
  4. Umedeça as lavouras em spray.
  5. Cubra a estufa com uma tampa transparente (vidro ou filme).
  6. Coloque-o em um local quente (+ 20-25 graus) e claro.
  7. Ventile as colheitas todos os dias e remova o condensado, umedeça se necessário.
  8. Geralmente são necessárias 2-3 semanas para o surgimento de sementes de browllia.
  9. Quando os brotos derem 2 folhas reais, transplante as mudas em vasos, 4 pedaços cada. Então o arbusto será mais magnífico.

Sementeira em um comprimido de turfa

  1. Não processe as sementes.
  2. Mergulhe os comprimidos de turfa na água com zircão e depois esprema o excesso de umidade.
  3. Espalhe as sementes na superfície dos comprimidos em três pedaços.

    Coloque 3 sementes em cada comprimido

  4. Coloque os comprimidos em um recipiente transparente (estufa), cubra com um filme ou uma tampa.

    Os comprimidos de sementes são colocados em um recipiente transparente com uma tampa.

  5. Coloque a estufa em um local quente (+ 20-25) e intensamente iluminado.

    A germinação precisa de luz e calor

  6. Quando as raízes aparecerem e as mudas crescerem, faça uma incisão na casca do comprimido e remova-a, virando do avesso. Então você mantém as raízes intactas.

    Cortando a borda da pílula, você pode facilmente obter uma muda

  7. Transplante mudas em xícaras ou vasos pequenos de 3 peças.

    As mudas também plantam três em vasos

  8. As plantas jovens geralmente florescem 3-4 meses após a semeadura.

    Após 3-4 meses, essas mudas de browia florescem

Os floristas observam que as variedades de browllia azuis e violetas se desenvolvem muito mais rapidamente. E plantas com flores brancas são mais lentas e florescem mais tarde.

Estacas

Os cortes de sobrancelhas são realizados durante todo o ano. Mas, para a reprodução, é necessário usar apenas brotos sem flores, nos quais ainda não há botões.

  1. Corte as estacas apicais 10-12 cm.
  2. Limpe a parte inferior das folhas, mergulhe a fatia por alguns minutos em uma solução do estimulante (epin, zircão, raiz).
  3. Em um recipiente grande ou em copos individuais com um volume de 50-100 g, despeje um substrato estéril de areia e turfa, umedeça.
  4. Faça um aprofundamento de 3-4 cm com um lápis e observe a distância para que os cortes não se toquem.
  5. Coloque as estacas nos recessos e bata no solo sem deixar vazios.
  6. Pulverize as mudas, você pode adicionar um estimulante à água.
  7. Cubra a estufa com um filme ou tampa e xícaras com sacos.
  8. Coloque em um lugar brilhante, mas sem sol direto. Mantenha uma temperatura de + 20-22 graus.
  9. Ventile e umedeça as plantações regularmente.
  10. Quando houver sinais de enraizamento - folhas novas, plante as plantas jovens em vasos separados, preferencialmente 3-4 estacas e em solo nutriente.

    O aparecimento de novas folhas - um sinal para um transplante

  11. Aperte o topo das mudas para que os botões laterais comecem a se desenvolver.

    Estacas Browllia florescem muito rapidamente

Um estimulador de crescimento ecológico pode ser preparado independentemente de brotos de salgueiro jovens. Eles precisam ser cortados em pedaços de 5 cm. Coloque esses palitos verticalmente em um recipiente com água. Certifique-se de seguir a direção do crescimento - superior, inferior. A infusão é preparada por um dia. As estacas recebidas do estimulador de salgueiro são colocadas por 6 a 12 horas.

Vídeo: como plantar sementes de flores

Uma sobrancelha encantadora, como Cinderela em um baile de flores exuberante e colorido, aparece por um curto período de tempo, mas rapidamente surpreende e cativa com sua ternura e graça. Ela é uma verdadeira trabalhadora, capaz de florescer por mais de um ano sem descanso. Isso requer uma tremenda energia, portanto, não é surpreendente que, após a floração, a planta desanime e possa morrer. O florista tem a oportunidade de manter a vida na flor antiga ou estendê-la para uma nova cultivando raízes ou plantando sementes. Quem já conheceu uma tímida sobrancelha não a esquecerá.

Pin
Send
Share
Send