Ah, não é sem razão que a beleza de Bryansk é famosa: uma visão geral da popular variedade de peras

Pin
Send
Share
Send

As peras começaram a ser cultivadas na Grécia antiga. Criadores modernos estão criando novas variedades dessas belas árvores frutíferas. Um deles é a beleza de Bryansk, que já se tornou popular entre os jardineiros.

A história das variedades de pêra Bryansk beleza

A beleza de Pear Bryansk foi criada pelo Instituto Federal de Pesquisa de Horticultura e viveiro da Rússia. O par dos pais provavelmente era Red Williams e Ano Novo.

Desde 2010, a beleza de Bryansk está listada no Registro Estadual. Recomenda-se crescer na região central e na faixa central da Rússia. Agora, a variedade também é popular entre os jardineiros dos Urais do sul, pois foi criada pelos criadores da Instituição Científica do Orçamento do Estado Federal da Estação Experimental de Orenburg para Jardinagem e Viticultura do VSTISP.

Há uma pêra com um nome semelhante - Bryansk cedo. Ao contrário da beleza madura, ela é verão, madura, suas flores são brancas e sua resistência a doenças é menor. E os frutos são completamente diferentes - amarelo-esverdeado, com um leve rubor.

Descrição da nota

Pear Bryansk beleza baixa

A beleza de Bryansk não cresce muito alto - sua coroa começa a uma altitude de 0,6 a 1,0 m do chão. As fotos direcionadas para cima têm crescimento médio. Resistência ao gelo - até -35 ° C. A variedade é resistente a doenças semelhantes às peras ao nível das melhores variedades padrão, mas não gosta de ventos fortes e estagnação da água no solo. Para a beleza de Bryansk, solos neutros ou levemente ácidos são preferíveis, leves, nutritivos, permeáveis ​​à água e ao ar.

Uma árvore colocada em uma área bem iluminada e aquecida pelo sol começa a produzir no seu quinto ano de crescimento, contando com mudas. Se a pera for plantada com uma muda de 1-2 anos, ela produzirá 3-4 anos após o plantio. As vacinas de estacas da beleza de Bryansk em peras de outra variedade deliciam os jardineiros com frutas pelo terceiro ano. É bem enxertado no marmelo para obter uma árvore em um porta-enxerto anão ou semi-anão.

Essas peras no final do verão florescem mais tarde do que outras, quando as geadas de retorno já passaram. Eles não ameaçam os botões da beleza de Bryansk. A árvore se autopoliniza, mas a presença de variedades polinizadoras de terceiros que florescem no mesmo período ajuda a aumentar a produtividade.

A beleza de Pear Bryansk floresce mais tarde que outras variedades

Os frutos da beleza de Bryansk têm aproximadamente um tamanho e pesam pouco mais de 200 g. Eles são cobertos com pele verde com um revestimento vermelho fosco. Quando amadurecem no início ou na primeira quinzena de setembro, as peras ficam amarelas. A soma das temperaturas ativas necessárias para esta variedade é de pelo menos 2400 ° C por ano. Para calcular, resuma todas as temperaturas diárias durante o ano, superiores a 10 ° C.

Dentro da pêra, há uma polpa macia e suculenta, de densidade média, com um leve aroma de flores, de cor cremosa. Os provadores classificaram seu gosto - 4,8 pontos. As frutas podem ser armazenadas por até 2 meses.

Plantando uma pera Bryansk beleza

Você pode plantar uma pêra de Bryansk na primavera e no outono. A principal condição é a preparação antecipada do poço de aterrissagem, para que o solo se estabeleça nele e não haja vazios vazios. Para o plantio da primavera, um local para as futuras mudas é preparado no outono e no outono - usando a mesma tecnologia durante a primavera e o verão. Se o solo for argiloso e pesado, o tamanho do poço não deve ser inferior a 1x1 m e a profundidade deve ser de até 0,8 m. Para solos férteis, as dimensões podem ser ligeiramente reduzidas.

Ao cavar um buraco, o solo fértil é colocado separadamente para misturá-lo com 2-3 baldes de estrume apodrecido ou composto acabado e um balde de areia grossa, um copo de superfosfato, 4-5 st. eu sulfato de potássio. Com esta composição, preencha o buraco cavado até o topo.

Para o plantio da primavera, o local para a futura beleza das mudas de pera de Bryansk está sendo preparado desde o outono

Em um balde de dez litros de água, são criadas 2 xícaras de farinha de dolomita ou cotão e a solução é despejada no poço, além de mais 2 baldes de água.

O desembarque é realizado da seguinte forma:

  1. Antes de plantar em um local preparado, faça um buraco um pouco maior que o volume das raízes das mudas.

    O tamanho do poço de aterrissagem é aumentado de acordo com o volume do sistema radicular da pera

  2. Um monte é derramado em seu centro, de modo que, quando uma muda é colocada, seu colo da raiz se ergue vários centímetros acima da superfície do solo. Em seguida, faça uma estaca para a liga de uma árvore jovem.

    O pescoço da raiz deve estar acima do nível do solo

  3. A cova é coberta com terra, que é cuidadosamente compactada.

    Após o plantio, a terra ao redor da muda precisa ser compactada

  4. A muda é regada com 2-3 baldes de água. Depois que a água é absorvida, o círculo do tronco é coberto com composto, estrume apodrecido ou aparas de madeira.

Cuidar da beleza de Bryansk

Durante o verão, as mudas precisam ser regadas, o tronco deve ser mantido em um estado de vapor negro antes da frutificação, ou seja, a remoção constante das ervas daninhas. A partir do segundo ano de seu crescimento no site deve ser alimentado, para combater doenças e pragas.

Uma pera no período do verão percebe muito bem a irrigação como aspersão - pulverizando a árvore inteira através de um divisor na mangueira. Se isso não for possível, a água é despejada em uma ranhura de 10 a 15 cm de profundidade cavada ao longo do perímetro do círculo do tronco. Gaste cerca de 2-3 baldes por m2 árvore quadrada de comida. Depois que a umidade é absorvida pelo solo, ela deve ser afrouxada para que o ar não interfira nas raízes.

O primeiro ano para alimentar as mudas não deve ser, porque quando o plantio foi aplicado fertilizante suficiente. A partir da primavera seguinte, a árvore é alimentada anualmente com fertilizantes minerais na proporção de 30-50 g de superfosfato, 20-30 g de cloreto de potássio e 10-15 g de uréia por m2 círculo do tronco. A cada 3 anos, o curativo orgânico é aplicado na mesma área - de 5 a 10 kg de húmus, esterco, composto, chorume ou fezes de frango. Todos os fertilizantes são melhor colocados em um sulco de trinta centímetros de profundidade cavado ao longo da borda do círculo do tronco, para que todas as substâncias necessárias para a planta cheguem às raízes. Uma maneira eficaz de fertilizar e regar a árvore são poços com profundidade de 0,4-0,6 m na periferia do círculo do tronco.

A beleza de Pear Bryansk é resistente ao inverno, mas é melhor manter uma muda jovem do inverno rigoroso:

  • mulch bem o solo ao redor do tronco;
  • amarrar a cabeça com papel de cobertura, papel grosso ou patas de abeto (isso protegerá a pêra dos roedores);
  • bater uma árvore, aspersão do solo em um círculo próximo ao tronco com uma camada de até 0,2 m;
  • no inverno, varrendo a neve sob uma pêra.

Doenças e Pragas da Pêra

A beleza de Bryansk é resistente a doenças, mas isso não significa que ela possa ser deixada sem assistência e com os cuidados adequados.

Sarna

Uma doença como a crosta é considerada o pior inimigo das peras. Sua aparência pode ser determinada mesmo no início da primavera pela presença de depósitos marrom-esverdeados nas folhas, que secam e se desfazem. No futuro, a doença pode se espalhar para os frutos na forma de manchas cinza-preto. Você não pode comer essas peras.

Para prevenir a doença no início da primavera e no final do outono, a árvore e o solo são tratados com uma solução de 0,5 kg de uréia por 10 litros de água. Gaste cerca de 5 l do medicamento para processar uma árvore adulta e 1 l por cada m2 círculo do tronco.

Você pode usar o líquido Bordeaux para o mesmo objetivo - uma solução de 10 kg de cal rápida e sulfato de cobre em 10 litros de água. Uma árvore é tratada com esta preparação antes da abertura dos brotos e imediatamente após a floração. Se na temporada anterior a pêra foi severamente afetada pela crosta, a concentração da solução é aumentada em 3 vezes.

A crosta pode se espalhar para os frutos da pêra na forma de manchas cinza-preto

Oídio

Esta doença se manifesta sob a forma de uma camada esbranquiçada nos brotos, folhas ou flores de uma pêra, que gradualmente fica marrom, depois aparecem manchas pretas. A madeira pode ser tratada com Topázio ou Esporo. Como usá-los está indicado na embalagem.

Depois de remover o fruto da árvore, ele é tratado com uma solução a 1% de líquido Bordeaux, preparada de acordo com a receita descrita acima. Quando a folhagem cai, é coletada e queimada.

Oídio na beleza de Bryansk de pêra aparece na forma de um revestimento esbranquiçado nas folhas

Folheto

Pequenas lagartas do folheto penetram nos rins, mesmo quando incham, roem e depois se movem para as folhas, cujo suco é alimentado. Eles dobram a folha em um tubo preso com uma teia de aranha, e é por isso que o nome dessa praga apareceu, o que ameaça não apenas a pêra, mas também todas as plantas de jardim.

Você pode derrotar o folheto processando todas as árvores do jardim com Karbofos. 30 g do produto químico são dissolvidos em um balde de dez litros de água e as árvores são pulverizadas quando os brotos se abrem.

Bons resultados podem ser alcançados usando tintura de tabaco, felpa ou pó de tabaco. 0,4 kg de uma dessas substâncias é derramado em 10 litros de água morna e insistido por dois dias, o líquido é filtrado e outros 10 litros de água são diluídos. As plantas são pulverizadas com essa preparação durante toda a temporada, se o primeiro tratamento não ajudar.

O Leafloader ameaça não apenas a pera, mas todas as plantas de jardim

Traça de pêra

A borboleta dessa praga deixa sua alvenaria na pele da pêra, e as larvas que emergem dela mordem a fruta e se alimentam de suas sementes.

Um meio eficaz de combater a mariposa de pera é a pulverização com uma decocção de absinto. A grama é colhida durante a floração e seca no ano anterior. 0,8 kg de matéria-prima seca é insistido por várias horas em 10 l de água e depois fervido por cerca de meia hora. Após a filtragem, o caldo é diluído com mais 10 litros de água. Esta solução é tratada com pereiras 2-3 vezes antes da floração.

A borboleta mariposa pêra deixa sua alvenaria na pele da pêra, e as larvas emergindo delas mordem a fruta e se alimentam de suas sementes

Jardineiros opiniões sobre a variedade

Você fará bem. Isso é apenas o CAT que precisa em algum lugar entre 2500-2600; a pêra é muito saborosa e bem preparada para o inverno. É muito importante plantar essa variedade corretamente (se você estiver enxertando na coroa), de preferência no condutor, se não crescer nos ramos laterais, porque tem crescimento de broto apical.

yri

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=9431

Posso me dar ao luxo de plantar outra pêra, duas já foram plantadas no outono. Quero plantar um para que seja armazenado no inverno. Só não consigo decidir se Yakovlevskaya ou bielorrusso está atrasado? Na foto, geralmente gosto mais da beleza de Bryansk, mas ela é outono.

TatyanaSh

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=2061.120

Infelizmente, no inverno, as peras congelam as formações de frutas. E eles também sofrem com as geadas da primavera. Em vão, você é tão graduado. Para a faixa do meio, ainda não há inverno melhor. Conversei recentemente com Timiryazevites sobre peras, que têm a mesma opinião. Uma beleza de Bryansk é uma boa variedade, mas eu não a plantaria na região de Moscou, nem que fosse apenas para a coleção.

San Sanych

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=4591&start=855

A beleza de Bryansk é uma excelente variedade de peras em todos os aspectos, o que é bastante adequado para a região central e a Rússia central. Gostaria de lembrar aos jardineiros que, às vezes, não apenas em uma área, mas também em uma parceria de jardim, as condições para uma árvore podem ser diametralmente opostas. Ao escolher uma variedade de pêra para o plantio, você precisa levar em consideração todas as características do clima local, topografia, solo e as principais direções dos ventos.

Pin
Send
Share
Send