Pepino alemão - um vegetal ultra-precoce!

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros que cultivam pepinos estão constantemente procurando as melhores variedades com os mais altos rendimentos, resistência a doenças e despretensiosidade. A Hybrid Herman, além dessas vantagens, tem mais uma maturação muito precoce.

Descrição da nota

Um híbrido inicial do pepino Herman foi obtido pela conhecida empresa holandesa MONSANTO. Foi registrada na Rússia em 2001 e aprovada para cultivo em todas as regiões, pois seu cultivo é possível tanto em campo aberto quanto em estufas. Adequado para jardins privados e pequenas explorações agrícolas.

O híbrido não requer polinização por abelhas (o chamado partenocarpico).

Variedade de pepino alemão em vídeo

A aparência da planta

As plantas de pepino Herman são caracterizadas por determinismo (restrição de crescimento), atingem uma altura média. Floração tipo feminino, os ovários são colocados na forma de cachos. As folhas não são muito grandes, pintadas em verde ou verde escuro.

Os frutos têm a forma de um cilindro, verde saturado, com superfície tuberosa e pubescência branca. Na casca há listras curtas e manchas sutis. A massa de um pepino atinge 80-90 g, comprimento 10-12 cm, espessura - até 3 cm.

Zelentsy Germana pequeno, verde escuro, com superfície tuberosa

A polpa de verduras é densa, tem uma consistência sólida, o que permite que os pepinos mantenham a nitidez quando preservados. O sabor é excelente, sem amargura.

Características pepino Herman

Pepinos alemães são caracterizados por uma série de qualidades positivas:

  • alta produtividade (até 8,5-9,0 kg / m2);
  • excelentes indicadores de comercialização (até 95%);
  • amadurecimento precoce (40-45 dias após o plantio);
  • longo período de frutificação;
  • ao contrário de outras variedades, não é afetado pelo oídio, mosaico de pepino, cladosporiose;
  • bom gosto;
  • universalidade de uso.

As desvantagens da variedade:

  • baixa resistência das plantas a altas temperaturas (em climas quentes, os arbustos devem estar sombreados);
  • instabilidade ao gelo;
  • suscetibilidade à ferrugem;
  • exatidão dos alimentos.

Características do cultivo e plantio

Os pepinos são plantados por semeadura direta no solo ou mudas previamente preparadas (esse método é mais frequentemente usado para o cultivo em estufa).

O solo dos pepinos deve ser solto e nutritivo, e o local deve estar ensolarado. As camas devem ser colocadas perpendicularmente ao sol.

Plantação de pepino

As sementes de pepino alemão são geralmente vendidas em forma de pellets e não precisam de preparação para presowing. Para semear em campo aberto, é necessário aguardar que o solo aqueça de 15 a 20 graus durante o dia e de 8 a 10 graus à noite.

Para a semeadura, você deve preparar com antecedência orifícios ou pequenos sulcos, preenchidos com húmus misturado com turfa, areia e fertilizantes minerais. As sementes são plantadas em um substrato pré-regado a uma profundidade de 1,5 a 2 cm e recomenda-se cobrir a superfície dos canteiros com húmus e cobrir com um filme.

Para garantir uma boa iluminação de cada planta, é necessário deixar uma distância de 25 a 30 cm entre elas (mínimo de 17 a 18 cm).

Semear pepinos em campo aberto - vídeo

Em regiões frias, você pode semear em uma cama quente. Para isso, uma camada de estrume de 20 centímetros é colocada dentro dos leitos e coberta com terra (15-20 cm). Em vez de estrume, você pode usar grama verde, folhas e galhos que precisam ser derramados com água quente com a adição de permanganato de potássio. O topo da cama pode ser coberto com um filme para que o processo de decomposição comece em breve. Após 1,5 a 2 meses, você pode plantar as sementes.

É conveniente organizar camas quentes em gavetas.

Freqüentemente, os pepinos semeados em campo aberto em áreas frias precisam cobrir com polietileno à noite (às vezes até meados de junho).

Ao cultivar pepinos em campo aberto, o autor usa a versão "rápida" de uma cama quente. Os tamanhos das camas são comuns - 20 a 30 cm de altura e largura. Ela é preparada 3-4 semanas antes do plantio. Quaisquer resíduos de plantas são usados ​​para isso - cobertura morta, casca de vegetais, galhos de árvores de fruto. Os galhos são depositados, polvilhados com todos os outros detritos da planta, cobertos com uma camada de solo ou areia. O leito acabado é derramado com uma solução de cinzas (um copo de 10 litros de água) e, em seguida, estimulantes do crescimento (por exemplo, Tamair) e coberto com polietileno preto. Você pode plantar pepinos em tal cama no final de maio e, se cobrir as plantações com papel alumínio, mesmo na segunda década de maio. No outono, o canteiro é desmontado e os restos não reagidos de matéria orgânica são depositados em um poço de compostagem.

Plantio de mudas de pepinos

Para o cultivo de pepinos em estufa, recomenda-se preparar mudas.

A semeadura de mudas deve ser de aproximadamente 3-3,5 semanas antes do plantio pretendido na estufa. Na maioria das vezes, as mudas são semeadas no final de abril - início de maio.

Você pode semear em pastilhas, caixas ou copos de turfa. A última opção é considerada a melhor, pois elimina a colheita, que plantas delicadas não toleram bem.

As mudas de pepino são melhor cultivadas em recipientes separados

Os recipientes preparados são preenchidos com uma mistura de solo com turfa (2: 1) e as sementes previamente germinadas são plantadas a uma profundidade de 1,5 a 2 cm. Os recipientes com sementes são mantidos em uma sala quente (temperatura do ar 23-25 sobreC) e regar duas vezes por semana com água aquecida. Após a emergência, as mudas são movidas para um local bem iluminado (por exemplo, no peitoril da janela). Se necessário, você pode organizar a iluminação com phytolamps. A cada 10 dias, as mudas devem ser alimentadas (1 litro de verbasco e 10 g de uréia por balde de água).

Quando 3-5 folhetos reais aparecerem nas mudas, você poderá transplantá-los para um local permanente na estufa. Se você decidir posteriormente transplantar pepinos em campo aberto, é recomendável plantar milho próximo ao futuro leito com antecedência (ele protegerá as plantas das queimaduras solares).

Cultivo de mudas de pepino - vídeo

Cultivo ao ar livre de pepinos

Para o cultivo bem-sucedido de pepinos, você precisa seguir as regras simples de cuidados - água, alimentação, processo contra pragas e doenças em tempo hábil.

Rega

Os pepinos alemães não toleram a seca, mas também não gostam do excesso de umidade. Recomenda-se uma rega moderada, mas frequente (até 4-5 vezes por semana). O número de regas é aumentado em clima quente e reduzido em tempo nublado. O uso deve ser água pré-estabelecida.

Certifique-se de que a água não caia nas folhas e não corroa o solo ao redor das raízes.

Top vestir

O pepino híbrido Herman F1 responde bem à alimentação, sua composição deve ser a mais diversificada possível.

Pela primeira vez, um pepino é alimentado antes da floração para melhorar o crescimento das plantas. Durante este período, os fertilizantes nitrogenados (por exemplo, uréia) são predominantemente necessários. Você pode usar fertilizantes orgânicos (infusão de cavalo, esterco de vaca ou fezes de galinha). O segundo curativo superior visa melhorar a formação de frutas (realizada durante a formação do ovário). Os elementos necessários para isso são compostos de fósforo e potássio. Se necessário, este procedimento é repetido após 7-8 dias. Durante todo o período de crescimento, os pepinos devem ser alimentados com cinzas.

Lembre-se: o pepino não tolera cloro; portanto, não use fertilizantes clorados.

A formação de bigodes nos arbustos indica o desenvolvimento normal da planta. No entanto, muitos bigodes retiram a força da planta, portanto parte do bigode deve ser constantemente removida. Os arbustos de pepino geralmente começam a florescer muito cedo, portanto, para o melhor desenvolvimento da planta, é desejável remover flores dos 4 primeiros seios das folhas. Ao remover brotos laterais desnecessários, tenha cuidado e retire-os ao lado dos ovários.

Se a cobertura superior for feita apenas com produtos orgânicos, para aumentar o rendimento, é recomendável beliscar a cobertura (a colheita pode crescer de 30 a 35%).

Características do cultivo de pepinos Herman em uma estufa

O cultivo do pepino Herman em estufa tem várias vantagens em comparação ao cultivo em campo aberto:

  • a colheita é formada de forma estável, independentemente das condições climáticas;
  • os frutos amadurecem mais rapidamente do que em campo aberto (aproximadamente 35 a 36 dias após o plantio);
  • na estufa, você pode usar economicamente o local cultivando arbustos de pepino verticalmente.

Em geral, a tecnologia para cuidar de pepinos em estufa é semelhante a cuidar de plantações ao ar livre. A peculiaridade é a necessidade de monitorar o microclima na estufa - ele precisa ser ventilado em tempo hábil. Além disso, o aumento da umidade na estufa contribui para o desenvolvimento de vários fungos. Portanto, o solo deve ser limpo anualmente de todos os detritos da planta (até mesmo agarrando 3-4 cm de solo) e desinfetado com sulfato de cobre (colher de sopa em um balde de água, 5 l por 7-10 m2).

Pepinos em estufa - vídeo

Características da formação de um arbusto de pepino Herman

Pepino Herman cresce em arbustos bastante compactos e não é necessário formar. Na maioria das vezes, o pepino é cultivado em uma haste. Para aumentar a área de frutificação do plantio, você pode usar a capacidade do pepino para passear e cultivá-lo em treliças.

Ao cultivar em estufas, é mais conveniente conduzir a haste ao longo do fio (de preferência a partir de material natural, para não danificar as hastes). O fio é amarrado às estantes, fornecendo para cada bucha um fio separado. Para amarrar os rebentos laterais, são necessários chicotes adicionais de 0,45-0,5 m de comprimento. Quando o arbusto atinge uma altura de 0,35 a 0,4 m, sua haste é cuidadosamente enrolada ao redor do fio. Então este procedimento é repetido. Desta forma, podem ser cultivadas hastes de até 5 m de altura.

Como já mencionado, os 4 primeiros seios estão cegos e, nos dois seguintes, você pode deixar apenas 1 ovário e remover todos os brotos laterais. Nos seios dos três seios seguintes (7 a 10), dois ovários podem ser deixados e os brotos devem ser removidos novamente. Sobre isso, a formação do mato é interrompida.

A formação de um pepino em uma estufa - vídeo

Comentários jardineiros

Grau bom e confiável. Ele tolera temperaturas extremas, produz frutos de forma amigável e estável. Decapagem a frio é perfeita. A pele é um pouco áspera. Mas vou plantar 2-3 plantas sempre, como um salva-vidas.

LenaVt, Moscow

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=9490.0

este híbrido sob o nome Herman F1, dará retornos enormes e com um conteúdo simples.

Sergey Prazdnichnov

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=9490.0

Pepino previamente amadurecido, de alto rendimento, autopolinizado e com frutos curtos Desvantagens: Gosto fraco, sem aroma, pele áspera, inadequado para a conserva de pepino O pepino "alemão" cresceu várias temporadas, mais precisamente - três temporadas. Mesmo 10 anos atrás, quando o boom veio para uma nova novidade holandesa. Parecia que a variedade era melhor naquele momento e não estava entre os novos produtos. Obviamente, vantagens como maturação precoce, despretensiosidade às condições de cultivo, tanto no solo nos canteiros quanto nas estufas, alta produtividade - tudo isso é verdade, e não há palavras para não elogiar essa variedade de pepino. Eu cresci tanto em camas quanto em estufa de filme.

Nikolaevna

//otzyvy.pro/category/vse-dlya-doma-i-sada/sad-i-ogorod/semena/37718-ogurcy-german.html

Pepinos alemães são capazes de cultivar até jardineiros iniciantes. Eles não exigirão um grande investimento de tempo, mas os agradecerão com uma colheita precoce e saborosa.

Pin
Send
Share
Send